27 de julho de 2016

Resenha: Lembrança - Meg Cabot @galerarecord

Informações do livro:
Título: Lembrança
A mediadora #07
Título original: Remembrance (The Mediator #7)
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 422



Sinopse: "Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "


Resenha: Lembrança”, de Meg Cabot, é o sétimo volume da série A mediadora, e com certeza é uma sequência muito esperada pelos fãs da história de Suzannah Simon e Jesse de Silva. E é simplesmente maravilhoso, e ainda mais empolgante, poder acompanhar a vida de personagens tão carismáticos e especiais. O leitor pode matar a saudade e ainda descobrir como anda a vida dos envolvidos nessa trama.

Suzannah sempre se mostrou uma ótima personagem, e o seu desenvolvimento não poderia ser construído de forma mais divertida, assim como todo o cenário ao seu redor. E é claro que, por mais que o tempo passe, sempre há conflitos quando está por perto. Ela está na faculdade, cursando psicologia, e segue tentando ajudar espíritos em sua passagem pós morte.

Ela continua com Jesse, sendo que agora estão noivos, e é ótimo compreender sua nova rotina ao estar vivo, e agora também é médico. Vale destacar que a sintonia entre o casal ainda é extremamente forte, como esperado, garantindo várias cenas importantes nesse percurso novo. Isso porque eles se apoiam bastante e Jesse continua sendo muito perspicaz em relação a ela, se é que conseguem entender ao que estou me referindo.


Acredito que Lembrança é um excelente título para essa finalização. É sensacional poder ler sobre todos os personagens, porque as conexões entre eles se destacam muito. Sem contar que Suzannah mudou um pouco, afinal de contas, ela já passou de ser apenas uma adolescente, por mais que os problemas estejam a perseguindo por aí.

Então, Suzannah e Padre Dom mantém o trabalho diante da mediação. E nesse enredo, Paul Slater retorna e faz o possível para atrapalhar a vida da protagonista. Ele gostava dela e sempre se mostrou um tanto chato e sua personalidade não é a das melhores. Agora, sua intenção é demolir a casa em que Suzannah conheceu Jesse, e isso pode desencadear problemas bem maiores.

De modo geral, achei uma ótima leitura, mesmo porque não tinha expectativas demais, mas senti aquela típica nostalgia por ter lido a série há algum tempo. A autora poderia ter explorado com mais profundidade certos assuntos, mas não é nada que venha a atrapalhar a trama. E por fim, só posso afirmar que Jesse continua maravilhoso, melhor até, se possível

Classificação SEL: 4/5


25 comentários:

  1. nunca li anda da Meg, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa! amei a capa desse livro
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar algumas vezes desse livro, mas nunca li! Goste da resenha. Os livros das Meg Cabot são muito famosos, mas não sinto vontade de lê-los.

    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê,
    Ainda não li essa série da Meg e confesso que não ando muito curiosa nem animada em ler. Entretanto, entendo o carinho que você apresentou na sua resenha. Deve ser incrível reencontrar personagens que gostamos e, mais incrível, ver que eles cresceram e estão melhores.
    A forma como você falou de Jesse chamou minha atenção, será que, se eu ler, vou achar isso?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler Meg Cabot S2
    Amei a sua resenha e acho que vou começar por este.
    Abraços,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fer!
    Pela sinopse, eu fiquei com vontade de conhecer os livros anteriores. Suzannah parece ser uma personagem curiosa e eu adoraria conhecê-la melhor. Imagina, uma menina que vê fantasmas!
    Nunca li nada de Meg Cabot, mas já ouvi falar muito. Gostei da resenha!
    Um beijo,
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que os últimos volumes sempre nos deixam com essa sensação de saudade. Eu ainda não li nenhum dos volumes dessa série mas vejo que é muito recomendada. Eu tenho curiosidade mas ainda nem sabia sobre esse livro. Achei a capa linda e gostei bastante da proposta dele.

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Já ouvi falar tanto dessa série, mas nunca me interessei para saber sobre o que era realmente. Fiquei bastante curiosa ao saber que a personagem principal vê fantasmas, e me identifiquei bastante com o fato de ela estar cursando psicologia, que é exatamente o que eu também estou cursando. Provavelmente eu ia me divertir muito com a leitura, pois adoro o gênero fantasia e características que eu possa me identificar em um livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca li nada da Meg Cabot? Nem sob outros pseudônimos...
    Uma das coisas que achei mais interessante na sua resenha foi o elogio para com o título, porque realmente o nome Lembranças, dá a sensação de encerramento, de fato a série chegou ao fim.
    Adorei suas considerações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI!!

    Ainda não li a série, e independente da narrativa quando somos cativados pelos personagens rola deprê em saber que não vamos mais compartilhar de seu mundo. O livro traz um enredo bem interessante, mas o nome da obra já diz tudo. O fato do casal continua se entrosando são qualidades que precisam ser mesmo ressaltadas e Paul deve realmente ser um saco, afinal a garota já esta em outra, rs.... Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu não ainda não li essa série da Meg, mas tenho muita vontade de começar. Sem dúvidas e se livro foi mais do que esperado para os fãs da série, afinal tá com um tem pinho que não tinha livro não é. Eu acabei de tirar uma duvidazona, eu achava que esse livro era apenas um conto é era super curto, acho que eu me enganei euito não é mesmo? Kkkk. Adorei a resenha e essa capa está muito linda. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, tudo bem?
    Não li essa série da Meg Cabot ainda ms morro de vontade, por isso li sua resenha por alto para evitar possíveis spoilers. O título me passou uma impressão de nostalgia pura e, pelo o que li da resenha, é exatamente essa sensação que a trama traz, ainda mais por ser o encerramento da série, se entendi corretamente. Saber que o casal protagonista chega ao noivado me deixou doida pra largar tudo e ir ler essa série logo, porque não resisto a um livro com casamentos haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu nao conhecia mas ate me interessei! :) Nunca li nada da autora mas quero faze-lo em breve!

    Que bom que gostaste! :) E natural essa nostalgia no caso de releituras ahah ... Que pena que certos aspetos nao tenham sido bem explorados... :(

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom? Eu nunca li nada da autora como Meg (li como Patricia Cabot) e quero muito conhecer seus livros mais juvenis. A serie A Mediadora me chama muuuita atenção, ainda mais depois que esse sétimo livro foi lançado, pois as pessoas passaram a comentar ainda mais. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu nunca li nenhum livro da autora e nem tinha ouvido falar sobre essa série. Fique perdida na resenha por não conhecer os outros livros, mas confesso que me deixou bastante curiosa. Pelo que entendi a menina vê espíritos e está noiva de alguém que era espírito e agora está vivo, estou certa? haha vou procurar saber mais sobre os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente ainda não li a série A mediadora, por isso este não é um livro muito indicado para mim e sim para os leitores que querem saber mais e estão com saudades dos personagens, nesse quesito o livro parece ser realmente bom

    ResponderExcluir
  16. Olá Fê!
    Não conhecia a serie nem a autora (não me mate por isso), mas você falou tão bem desse ultimo livro que me deu vontade de procurar e saber mais sobre o que acontece. A premissa do livro e instigante a capa então nem se fale e pelo carinho que eu senti lendo a resenha sei que será uma ótima leitura. Fê muito obrigada pela dica maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Confesso que nunca li a série, mas sempre tive uma certa curiosidade. Gostei muito da sua resenha, pois consegui ter um vislumbre do que se trata a história. Fico feliz que esta tenha sido uma boa leitura para você e imagino a nostalgia que você sentiu ao ter lido essa série a tanto tempo! Vou tentar em breve iniciar essa história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Estou LOUCA por esse livro. Apesar de eu so ter lido o primeiro livro da série e morrer de vontade de ler os outros, eu surtei quando soube que teria um sétimo A Mediadora.
    Suzannah e Jesse são tão <3 e quem é que não suspira com a forma com que Jesse a trata e a chama de Hermosa para lá e para ca. Sem contar que eu adoro a forma como a Suzannah é durona e sabe lidar com as coisas, espero que continue assim. E que o final deste livro seja positivo Haha.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê
    Apesar de não acompanhar essa série, fiquei feliz que o livro te conquistou. Gosto de livros que mostram as conexões com as personagens e como você falou o título é bem apropriado. Muito bom saber que mesmo longa a série continua melhorando. Essa capa é linda <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Acredita que até agora não li nenhum livro da série? Confesso que a trama não me chamou a atenção, por isso nunca comecei. Quem sabe em outra oportunidade eu comece a leitura, mas no momento, não estou curiosa rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas só vejo bons comentários, então tenho uma certa curiosidade. Esse livro eu tinha visto por ai já, mas não fiquei animada justamente por não conhecer a série, mas lendo sua resenha fiquei curiosa com essa coisa de ajudar espíritos na passagem, é algo que acho interessante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série da Meg Cabot, embora tenha muita curiosidade, por conta das inúmeras resenhas positivas que li. Eu imagino o quão divertido deve ser a história de uma menina que tenta ajudar espíritos em sua passagem. Parece-me uma leitura leve. Pena que tenha havido uma falta de aprofundamento em alguns aspectos, mas se não atrapalhou a leitura, menos mal. Certamente lerei, mas acredito que demorará um pouco para eu chegar neste livro, já que é o sétimo e eu ainda nem li o primeiro. :D

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Oi Fê, tudo bem?
    Eu li os primeiros livros um tempo atrás e só por isso não li esse ainda, fiquei feliz em ver que essa obra supriu suas expectativas, eu estou morrendo de saudade de ver as aventuras da Suzannah e do Jesse. Vou ver se consigo ler os livros novamente bem em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Nunca li um livro da Meg assinando como ela mesma, mas amei saber o sobre o que aborda essa série e ver que mesmo no final a autora conseguiu "fechar" a estória sem deixar pontas.
    Acho que terei sorte em começar a leitura com todos já publicados, pois assim posso "engatar" uma leitura na outra!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  25. Li a saga A Mediadora. E simplesmente amei os livros. Fiquei tão curiosa para saber como seria a vida de Jesse vivo na sociedade. E quando descobri que teria outro vol da serie... Pirei. Falo por mim, amo essa serie. Amo Suze&Jesse, não odeio totalmente o Paul. Ainda não li o livro, mas espero que ele no fim, acabe desencanando da Suze. Coitada.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo