6 de julho de 2016

Resenha: Maestra - L.S. Hilton @editorarocco

Informações do livro:
Título: Maestra
Título original: Maestra
Autor: L.S. Hilton
Editora: Rocco                         
Selo: Fábrica 231
Páginas: 320





Sinopse: Um dos lançamentos mais aguardados de 2016 no mercado internacional, Maestra, da romancista e jornalista britânica L.S. Hilton, traz uma protagonista que já está sendo comparada às personagens femininas de Stieg Larsson e de Gillian Flynn. No livro, Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa prestigiosa casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Demitida de seu emprego diurno quando descobre uma pintura falsa, ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para a Riviera Francesa. O resultado é um thriller eletrizante e com boas doses de erotismo, conduzido por uma protagonista de moral duvidosa. O livro foi comercializado para adaptação para o cinema, antes mesmo de ser publicado, pelo produtor de Homem-Aranha e O caça-fantasmas, e terá roteiro de Erin Cressida Wilson (A garota do trem)




Resenha: Maestra”, de L.S. Hilton, apresenta uma trama intrigante, intensa e ao mesmo tempo muito conflituosa. É o tipo de livro que o leitor pode mudar de ideia constantemente sobre as sensações repassadas durante a leitura, sem contar que a narrativa não transmite confiança em nenhum momento – se é que podem me entender em relação a isso.

A protagonista se chama Judith Rashleigh, e possui atitudes bem suspeitas desde as primeiras páginas. Isso pode ocorrer porque o leitor já sabe que precisa ter uma certa atenção sobre ela, então, no meu caso, tudo o que pensava é que não poderia confiar em suas perspectivas. O fato de ela trabalhar em uma galeria de arte durante o dia e numa boate durante a noite não, em nenhum momento, algo para julgamentos, e sim o que ela começa a fazer depois de um evento traumático que acontece em sua vida.

Ela é demitida do emprego na galeria e a partir disso, vê uma oportunidade surgir, mas as coisas começam a se complicar bastante depois desse ponto. Um homem morre e Judith precisa se esconder para não ser acusada. Entretanto, fica visível uma mudança nela e é crescente – ou seria a descoberta de quem ela realmente é?!


Começa a ficar paranoica, sombria e muito interesseira também, sem demonstrar sentimentos ou qualquer outro tipo real de reação. E é assim que começa a demonstrar que possui um lado psicopata, ou então seria por completo mesmo. Judith gosta do que faz e isso não é segredo durante as cenas. Não há desconforto sobre as descrições, mas há várias dúvidas sobre o desenrolar das informações.

É interessante perceber que há vários elementos nessa obra, seja pelo lado erótico ou pelo suspense, entre outros. Não se tornou uma leitura surpreendente, mas a autora sabe como desenvolver acontecimentos que nos deixam curiosos para saber o desfecho. Se bem que, sobre a finalização, há um misto de questionamentos, e sinceramente espero que haja uma sequência.

Enfim, eu não sabia o que esperar desse enredo e como tal, não tinha expectativa alguma. E acredito que a sinopse não revela muita coisa dos acontecimentos. E para concluir, afirmo que foi uma leitura satisfatória, mas não faço comparações, nem com personagens de Stieg Larsson ou de Gillian Flynn, porque cada uma possui suas próprias características e todas são muito bem definidas (por isso, odeio comparações).

Classificação SEL: 3/5


25 comentários:

  1. Oi Fê!
    Vi esse livro esses dias na livraria e a sinopse me chamou a atenção. Adorei sua resenha, porém percebi que o livro não surpreende tanto assim. Thriller psicológico não são meus favoritos, mas ás vezes leio. Assim como vc também não gosto de comparações. Ainda não decidi se vou ler ou não, mas fiquei interessada!Bj
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    uaun parece ser um livro bem tenso e eu adoro esse tipo de leitura, na verdade fiquei ainda mais curiosa depois da sua resenha, tenho ouvido alguns elogiios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pela capa do livro, eu deixaria a dica passar fácil, mas sua resenha me deixou mega curiosa em relação a varias coisas. Achei curiosa esta comparação com Stieg Larsson, (perfeito) e Gillyan Flynn, (perfeita). Mesmo tendo sido apenas uma leitura satisfatória pra ti, quero conferir também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do enredo.
    Gosto de livros assim, um thriller com doses de erotismo? Interessante!
    Este é um que eu leria com toda a certeza!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Para falar a verdade, essa sinopse chamou minha atenção e sua resenha me deixou morrendo de vontade de comprar o livro. Fiquei interessada por esse suspense e esse desenvolvimento do lado psicopata da personagem.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê
    Confesso que esperava mais desse livro!
    Vi algumas resenhas elogiando, mas a sua foi mais completa e coerente e fiquei bem na dúvida se vale a pena ler.
    Está na lista ainda, mas não será para agora.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oiii!


    Não gosto de livros com muiiito erotismo mas não posso negar que as obras que contem esse tipo de liguagem flui mesmo!
    Gostei de ver que a escrita dela é boa e que você conseguiu concluir com maestria.
    Dica anotadinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    A premissa é realmente interessante e sua resenha simplesmente atiçou a minha curiosidade, não tenho o hábito de ler livros com essa pegada sensual, mas, essa leitura acredito que me agradaria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo jeito a protagonista é um personagem bem construido, com esses mistérios em volta dela e talz...
    fiquei curiosa e leria se tivesse chance... gosto de personagens que não mostram de cara se são mocinhos e vilões... obrigada pela dica...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu não conhecia esse livro e confesso que não leio muitos thrillers, apesar de achar o gênero fantástico. Ainda estou na dúvida se leio a obra, mas se fizer espero me sentir mais "conectada" com a Judith, que pela sua resenha não em despertou interesse algum. Entretanto, quem sabe ao conhecer a personagem a fundo eu não me simpatize com ela? Primeiro tenho que esperar a confirmação de um continuação no Brasil, pois sei que ficarei curiosa com os questionamentos que você disse que o livro possui no final :)

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro e essa foi a primeira resenha que li sobre ele.
    O fato de (na sinopse) comparar à personagens de Stieg e Gillian me faria comprar esse livro na mesma hora, porque são personagens que adoro. Mas como você disse, todas possuem suas características muito bem definidas e essas comparações meio que acabam gerando uma expectativa alta demais...
    Eu gosto muito de thrillers, embora tenha lido poucos ultimamente. Achei a premissa bem interessante e tô curiosa sobre a personagem, quero saber o quão psicopata ela é, rs.
    Adorei sua resenha e dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Fê

    Coincidentemente eu conheci esse livro hoje em um vídeo da Paola do Livros & Fuxicos. Gostei muito do enredo e com certeza já entrou pra infinita TBR! hahaha
    Estou curiosa para conhecer a Judith e tirar as minhas próprias conclusões. Essa coisa da psicopatia chama muito minha atenção, adoro personagens assim em livros do gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Para falar bem a verdade, o livro não me chamou atenção, provavelmente por não ser o meu tipo de leitura. Parece mesmo muito misterioso, principalmente a personagem principal e para quem gosta desse gênero talvez dê um dica para este livro. Mas obrigada pela dica mesmo assim, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    TEnho ouvido falar muito sobre esse livro ultimamente... ha pouco tempo ate enviaram em oferta em compras da fnac (os primeiros 3 capitulos).

    Bem, que mau que o livro nao te tenha surpreendido em nada! :( Bem, achei bom pelo menos que a autora saiba desenvolver bem os acontecimentos... COntudo, acho que nao vou ler... Especialmente por teres falado de uma parte erotica que eu desconhecia...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu recebi esse livro para a resenha, e ainda iniciar a leitura dele. Está dificil dizer se tenho mais comentários positivos ou negativos da trama, pois alguns amam, e outros odeiam. Uma trama que me deixa curiosa, mas não sei o que realmente vou achar da leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá Fê!
    Já ouvi falar muito a respeito desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Apesar de ter uma sinopse intrigante, não imaginava que a personagem principal apresenta um lado psicopata. Infelizmente, não me interessei pela obra quando você citou que ela não é surpreende e que a autora não soube desenvolver os acontecimentos, elementos que considero essencial nos livros que leio.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas confesso que não fiquei muito curiosa para lê-lo. Saber que a trama não é surpreendente, apesar de bem construída, me desanimou, e eu não sou muito fã de personagens psicopatas e de tramas onde a gente não sabe em quem confiar...hehe' me sinto perdida *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, tudo bem? Eu estou tão curiosa com esse livro! Desde que li sobre o lançamento pela primeira vez fiquei ansiosíssima para conferir eu mesma. E acho que isso se deve um pouco a comparação que fizeram na sinopse da protagonista com as personagens de Larsson e Flynn, pois adoro ambos os autores. Que pena que o livro não funcionou com você :/ Gostei muito da tua resenha e saber sobre o filme, pois ainda não tinha lido sobre isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Fê,
    Gosto de algumas comparações, pois existem umas obras que possam agradar alguns leitores de outros livros, mas não acho que faça jus com essa obra. Não gostei dessa alternância de ideia que temos, mas fiquei curiosa em relação ao lado psicopata que começa a surgir. Vou deixar essa dica anotada, pois acredito que vá me agradar, até certo ponto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Gosto de livros sombrios e misteriosos, a personagem parece esconder muitos aspectos sobre si mesma que deixam o leitor confuso e desconfiado, não sei se leria a obra, gosto de livros que me tragam uma boa leitura, fluida e que me surpreendam, e não gostei do fato do livro deixar pontas soltas
    P.S: Também odeio comparações, puro marketing

    ResponderExcluir
  21. Hi baby, tudo bem? adoro esses livros que o mistério já vem pela capa, só de comparar com os livros da Gillian Flynn já é o suficiente para chamar minha atenção, adoro os livros dela e pela sinopse desse e a sua resenha (muito boa por sinal, objetiva e sem dar um spoiler, do jeito que deve ser <3) fiquei mais interessada ainda! já quero ler logo e já quero o filme! adorei seu blog amore, muito lindo <3 já estou seguindo, se puder fazer o mesmo para ajudar ;) hehe (estou seguindo como Speak Cinema mesmo ou como Lyli Valentim, não sei hehe)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi, FÊ
    Pela sinopse esse livro parece ser super surpreendente e com personagens muito bem construídos. Mas pelo o que você disse não foi tudo isso. Uma pena né?! Fiquei curiosa em relação a Judith, ela deve ser uma personagem muito misteriosa em quem não dá pra confiar muito. Fiquei curiosa para ler e tirar minhas conclusões.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oiii...
    Já vi esse livro antes e não fiquei interessada, o enredo não me chamou atenção, embora pareça ser um livro interessante de certa forma, parece um pouco decepcionante que ele não tenha surpreendido, oque eu mais gosto em livros que tem certo tipo de suspense e que eles costumam surpreender o leitor e eu gosto mais de leituras desse tema com tramas mais surpreendentes e não só satisfatórias... bom mesmo assim obrigado pela dica, gostei da resenha, foi bem esclarecedora sobre o livro....
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não é um gênero que costumo ler com freqüência, mas lendo sua resenha fui ficando animada com a leitura. Estou aqui curiosa para saber qual o trauma da protagonista e acompanhar toda a história dela e essa revelação de sua personalidade. Enfim, apesar de não ser uma leitura que costumo fazer e de não ter parecido nada extraordinário, fiquei bem animar.a

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Oi Fê, tudo bem?
    Desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei bem curiosa com ele, primeiramente eu não sabia que envolve vários gêneros como suspense e erótico e devo admitir que por isso já me ganhou. Mesmo não sendo uma leitura maravilhosa, ainda quero dar uma chance a ela para ver o que eu acho. Talvez goste. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo