7 de julho de 2016

Resenha: Um milagre chamado Grace - Kristin von Kreisler @UnicaEditora

Informações do livro:
Título: Um milagre chamado Grace
Título original: An Unexpected Grace
Autor: Kristin von Kreisler
Editora: Única
Páginas: 288





Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.





Resenha: Um milagre chamado Grace” é aquele tipo de livro que você sabe – de longe – que vai ser emocionante demais e só pela sinopse já sente calafrios por pensar nas situações vivenciadas pelos personagens. E é claro que estava com ótimas expectativas em relação a essa obra, mesmo porque o gênero é um dos que mais me agrada. Afinal de contas, como não se encantar com um romance envolvendo animais e suas fortes sensibilidades?

Eu sou muito apaixonada por cães e quando vi a capa com essa golden retriever linda, sabia que a história reservaria momentos interessantes. E assim como imaginei, o enredo consegue captar sentimentos extremamente fortes, seja por causa da superação envolvida ou pelas descobertas de novos objetivos para a vida.

Lila Elliot é a protagonista da trama e se vê aflita diante de algumas experiências negativas. E olha que acontece uma tragédia realmente inesperada. Nos faz perceber que qualquer um está suscetível a situações perigosas em nosso dia-a-dia, mesmo porque já há casos relatados parecidos com o da narrativa. Tudo se torna muito assustador, porque nem a gente esperava por tais ocorrências, ainda mais por haverem tantas consequências apavorantes.

Antes que o cão – Grace – entre em cena há uma importante análise sobre algumas vivências e traumas passados por Lila. Esses fatos são fundamentais para uma maior concepção de seus anseios e medos. Como ela tem um trauma a respeito dos cães, é bem difícil imaginar como uma relação dessas pode dar certo. Porém, é essa dúvida inicial que torna as coisas mais instigantes e complexas.



A parte em que as duas se encontram parece ser a mais divertida e esperada, principalmente por causa das circunstancias. Lila demonstrou estar constrangida, mas ainda bem que não recusou cuidar de Grace pelo tempo estipulado. Por isso acredito mesmo que o mais esperado é quando ela se dá conta do amor que surge diante da convivência. É um amor puro, sem precedentes e sem aversões.

Nem sei por onde começar a falar sobre Grace. Ela sofreu abusos e sua caminhada requer uma atenção enorme por causa do passado. Falando assim, não tem como não entender que ela e Lila são perfeitas na vida uma da outra. E ainda digo que esse caso pode servir como base para muitos outros da vida real. É algo que vai além das expectativas, e que nos faz perceber que as coisas simples são as que mais valem a pena, por mais que surjam obstáculos no percurso.

É aquela velha afirmação: é melhor o próprio leitor saber por conta própria quais os eventos resultantes de tanto alarme. Nesta história o ideal mesmo é você compreender todas as passagens exploradas, e é bem melhor tentar vivenciar tudo o mais próximo dos personagens. Tive sensações muito intensas com esse livro, por isso espero que o máximo de leitores também consigam atingir algo relacionado também.

Classificação SEL: 5/5


18 comentários:

  1. Li poucos livros em que cachorros estão entre os personagens principais, mas dos que já li, são sempre emocionantes.
    Achei interessante o fato de que Lia tem trauma de cachorros e mesmo assim aceita cuidar de Grace, precisamos de mais pessoas assim no mundo.
    A mensagem que o livro traz, de as coisas mais simples valerem mais a pena, além de verdadeira, é linda!
    Quero muito ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Oie, que bacana que esse livro te conquistou tanto. Eu não gosto de cães mas acho bonitos os livros que envolvem eles, e que bom que grace conseguiu ajudar sua dona a superar os traumas. falando em traumas, fiquei bem intrigada em qual foi o que aconteceu com ela. Espero poder ler, ja ta na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sora;

    A capa é lindíssima, nos tira suspiros! Gosto de livros com Pets nos personagens, normalmente são leituras leves, rápidas e cheias de emoções. A premissa do livro é boa, o que com certeza resultaria em uma leitura gratificante pra mim. Adorei conhecer um pouquinho mais deste livro.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiiii, acho que os animais devem viver com todo o amor e o carinho do mundo. Poxa, ainda penso como as pessoas podem fazer maldade a eles e eu achava que este livro falava sobre uma biografia da cachorra e não um fato assim. Achei legal e não posso ler porque eu choro demais com livros de animais. Mas cachorros em si são a maior amizade que a gente pode ter. Eu teria tudo que é tipo de bicho se pudesse.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Eu, que sou uma apaixonada por cães, não consigo entender como tem gente que faz isso com eles. Ou melhor, com qualquer animal!
    E o que a protagonista deve ter passado também não deve ter sido nada fácil. E acho sim que essas fofuras possam nos ajudar.
    Adorei o enredo do livro. Não sou de me emocionar em livros, mas vamos ver se consegue, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo. Eu tenho muito receio de ler livros com animais por que me envolvo muito e sofro com as histórias. Perdi uma gatinha de forma muito trágica e sempre me lembro da luta que foi enquanto ela esteve doente. Mas voltando ao assunto... Eu adorei a premissa e o livro parece ser lindo. Mesmo fugindo um pouco de livros assim, eu fiquei muito interessada em ler esse.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    A capa do livro já nos deixa com a sensação de que virá coisas boas. Como não amar essas criaturinhas? Adorei saber que elas foram perfeitinhas uma para a outra, e fiquei super instigada a conhecer mais a história de Lila e Grace. Adorei a dica!

    Um grande beijo,

    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  8. Não sou nada apaixonada por cães, como você. Mas ainda assim, achei a premissa mega cativante em função da amizade e mor que envolvem o tema. Fora isso, enquanto lia a sua resenha, me veio a mente umas 10 pessoas que adorariam ganhar este livro de presente e elas nem são leitoras.
    Adorei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Tenho esse livro em casa há bastante tempo e sou louca para ler ele, mas não consigo encaixar a leitura, sabe? Acredito que essa história seja mesmo intensa e envolvente. Acho que é impossível largar a leitura, pois ficamos muito envolvidos.
    Estou me perguntando qual foi o caminho da Grace até aqui.
    Prevejo lágrimas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi! Livros envolvendo animais geralmente são os que realmente apresentam o amor em sua forma mais pura e pelo que você disse realmente a história irá mostrar isso. Acho uma coisa tão importante essa relação que irá surgir entre as duas, tenho certeza que traz uma mensagem importante e fiquei curiosa para descobrir como as duas acabam juntos... Irei ler na primeira oportunidade que eu tiver!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oii Fê, tudo bem??? Não sou lá a maior fã de histórias que envolvam cachorros. Prefiro os gatos :3 Mas confesso que ainda assim, me emociono com histórias de cães :3
    Não sei se eu leria esse livro no momento, pois ando em outra vibe :P
    Mas talvez em um futuro ;)
    Essa capa é maravilhosa né? E seu cachorrinho, também te acompanha nas leituras? Minha gata me acompanha hahahah :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Fê!!!
    Amei a história do livro!
    Amo histórias com animais de estimação, pois elas demonstram que eles possuem uma incrível capacidade de adaptação e de amar! E imagino que este livro pegue este "gancho" para a narração do resgate do ser humano e do canino e que deva ser muito emocionante! Com certeza lerei com a caixa de lencinhos e a garrafinha de água!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Adoro cachorros mas nunca li nada com eles acredita. Achei muito interessante Grace ter ajuda a superar os traumas, isso mostra o quanto eles nos amam e ainda mais por isso ser real, já que cachorros são usados até mesmo em terapias. Muito legal e fiquei bem curiosa pra conferir,

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Livros com animais sempre tendem a ser emocionantes não é mesmo? Eu sempre tenho certeza de que vou chorar quando tem esses livros com animais. Fiquei bem interessada em descobrir como Grace e Lila irão se completar ecriar amizade. Adorei a foto com seu baby de quatro patas.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  15. Já conhecia o livro mas essa é a primeira resenha que eu paro para realmente ler e saber um pouco mais do que apenas a sinopse. Com certeza deve ser uma história emocionante e que até daria uma chance, mesmo não fazendo meu estilo. É que para mim, esse tipo de história funciona melhor em filme, mesmo assim acho que seria mais do que interessante dar uma chance à Grace :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que quero ler esse livro, eu sou simplesmente apaixonada por cachorros, então toda vez que vejo uma história sobre, fico animada e ja quero. Lendo sua resenha só fiquei ainda mais curiosa com a história. Tipo, preciso do livro pra ontem kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bem?
    Eu morro de curiosidade em ler esse livro, ainda mais por saber que ele é emocionante e se tratando de cachorro eu já fico arrepiada! amo essas leituras, mesmo sabendo que no fim quase morro chorando, e gostei muito de ver que você indica o livro, com certeza irei ler uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. OMG!
    Que livro encantador. Apesar de preferir gatos, também gosto muito de cães.
    Com certeza essa é uma leitura emocionante e ao mesmo tempo de partir o coração diante de tantos abusos.
    Com certeza leria esse livro.
    Amei essa fofura na foto!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo