23 de julho de 2016

Resenha: Veneno - Mia Sheridan @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Veneno
Signos do amor #4
Título original: Stinger
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 352




Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida. Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?


Leia também:
Signos do amor #1 A voz do arqueiro - Mia Sheridan (Editora Arqueiro)
Signos do amor #2 O coração do leão - Mia Sheridan (Editora Arqueiro)
Signos do amor #3 O leão ferido - Mia Sheridan (Editora Arqueiro)



Resenha: "Veneno", de Mia Sheridan, é o quarto volume da serie Signos do amor, que são publicados pela Editora Arqueiro. E esta trama se baseia no signo de escorpião. Não tenho contato frequente com pessoas de escorpião, então não poderia opinar nada a respeito de características e afins. Ainda assim, tenho novas perspectivas sobre o signo depois de ter lido esse enredo.

Quem ainda não leu os volumes anteriores e quiser ler apenas esse não tem problema algum, mas no meu caso, prefiro ler na ordem correta mesmo. E vale muito a pena conferir todos eles, justamente pela profundidade diante das características e todas as ousadias  que giram em torno dos signos e personagens.

Quem conferiu minhas resenhas anteriores, pôde perceber que gostei bastante do estilo de escrita da autora e com esse não seria nem um pouco diferente. Ela sabe muito bem como desenvolver um belo romance (apesar de ser um tanto surreal na maioria das vezes) e  os personagens são bem carismáticos e instigantes. Não me perguntem qual dos casais é meu preferido, porque não saberia responder.

A trama, inicialmente, pode parecer muito clichê, mas acontecem muitas coisas nesse cenário e garanto que todas as cenas são muito empolgantes e a autora sabe como mexer com nossos sentimentos. Nos faz pensar sobre mudanças, recomeços e oportunidades que a vida dá, além de que os dilemas são muito bem desenvolvidos também.

E falando sobre ambientação, bom.. tem Las Vegas, então já é de se esperar muitos momentos inesquecíveis. Preciso ressaltar: inesquecíveis mesmo! Mas é claro que todas as outras fases também garantem episódios fantásticos, bem como o esperado para quem curte esse gênero, com tantas tensões sexuais.

retirado da internet
Voltando ao assunto do clichê: pode ter algumas características sim, mas é bem normal, como o fato de haver essa paixão tão rápida. De qualquer maneira, há tantos diferenciais aqui que eu fiquei realmente extasiada com os personagens e suas inversões. Grace Hamilton é advogada e Carson Stinger é um ator pornô. Ela é toda certinha e parece ter tudo planejado, sem deixar escapar nenhum detalhe, enquanto ele é totalmente o oposto.

Amo livros que tratam relações que podem passar o tempo, e o sentimento ainda estará lá. E é exatamente o que acontece nessas páginas. E o leitor só tende a torcer pelos reencontros e por momentos mais íntimos. Não poderia imaginar que essa relação poderia dar tão certo, e é ótimo poder acompanhar essas fases.

Eu li o livro em e-book - disponibilizado pela própria editora - e foi uma leitura bem rápida. Me surpreendi por várias descrições e no final das contas, posso afirmar com toda a certeza de que foi uma excelente leitura e não vejo a hora de poder ler mais obras dessa série tão eletrizante.

Classificação SEL: 4/5


15 comentários:

  1. Oi!
    Não conheço quase nada acerca de signos, sei o meu por saber, mas não sei nada a respeito dele. Ainda não tinha visto por aí um livro que, de certa forma, tratasse de signos. E tem uma coleção! Nossa! haha. Bem, achei interessante você destacar essa questão de romances surreais, eu sempre gosto deles. E o livro parece abordar muitos pontos específicos, isso é muito bacana.
    Enfim, uma pergunta, este é o quarto livro, quantos livros tem a série?
    Beijos!
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que já tinha o quarto volume da série.
    Gostei muito da sua resenha, como se trata de um livro hot e eu gosto bastante pretendo iniciar a série, porém, assim como você gosto de ler na ordem e quando conseguir o primeiro iniciarei a leitura.

    Creio que sairão então livros de todos os signos né? Já que cada livro é para um, quero ler logo o de aquário, já que sou desse signo rs.

    Parabéns pelo blog
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Fe!
    Aiii, eu não consegui ler o livro (nem a série, para ser sincera), mas estou louca de curiosidade. Eu adoro um clichê, rs.
    E meu signo é escorpião, então adorei o pingente que a Arqueiro mandou!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Devo lhe parabenizar pela organização da resenha! Afinal, você expressou de forma clara e direta os pontos principais da obra. Mas, preciso dizer que esse gênero literário não me atrai, embora saiba da sua popularização.
    Conheço pessoas que gostam desse tipo de romance e, com certeza, indicarei sua resenha a elas. Ressaltarei os pontos positivos que você citou na resenha, a questão do rápido amor inabalável com o tempo, localizado em Las Vegas, entre duas pessoas totalmente diferentes, profissionalmente falando!
    Sucesso para você! Grande abraço.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  5. Este livro está entre os meus desejados, mas deixei para comprar na Bienal. Adoro a escrita da Mia, e pelo jeito, é mais um bom livro dela.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie,, por mais que eu não acredite nessas coisa e nem seja ligada nesse assunto, achei super legal a ideia de fazer livros sobre os signos. Com certeza terei de ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Eu li apenas os dois primeiros livros dessa série e embora tenha gostado dos dois, A Voz do Arqueiro é o meu queridinho forever!!!!!
    Eu estou bem curiosa com esse livro mas ele ainda não entrou na minha lista de próximas leituras, pretendo comprá-lo até o final do ano, pois gostei da premissa e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa sobre a trama.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Todos os livros dessa autora parecem que são super rápidos de ler. Confesso que achei a tensão sexual muito mais alta nesse livro do que nos outros. Achei legal o protagonista ser ator pornô e a protagonista ser tão certinha. São universos completamente diferentes.
    Entretanto, devo dizer que jamais associaria esse livro com a série. Ele tem um título e uma capa que achei bem diferente.
    Adorei sua resenha e acho que vou dar uma chance à série.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê

    Amo essa série e você disse que prefere ler na ordem, mas a arqueiro está publicando totalmente fora da ordem, tá virando ordem de publicação mesmo kkkkkkk Mas enfim. Estou doida pra ler esse livro, assim como você amo a profundidade que os livros das trás, e esse parece ser fantástico. Só por ser em Vegas a ambientação já é motivo pra ler, amo muito estórias assim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Como assim ele é ator pornô e eu só fiquei sabendo disso agora? kkkkk
    OMG! Preciso muito ler esse livro, eu adoro a escrita da Mia, que é clichê mas ao mesmo tempo é surpreendente.
    Espero ler esse livro em breve também <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.

    Eu estou doida para ler essa série. Achei a proposta bem interessante que cada livro caracteriza um signo do Zodíaco. Amei o contraste da advogada com o ator pornô. Já gostei hahahahha O livro parece ser bem intenso e eu gosto de livros assim. Espero gostar da leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi posso dizer que sou fã da série dos signos e essa capa é uma das mais bonitas. Também amei a escrita da autora e por isso darei continuidade. Cliche infelizmente é o que a gente encontra em quase todo livro de romance, mas a trama que a Mia nos coloca acho única. Adorei sua resenha,
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da base da série, os signos, acho bacana a autora colocar personagens que aparentemente possuem as características de seu signo, ainda não li nada dela, mas parece que soube desenvolver muito bem a história, mesmo com os clichês, quero ler os livros, mas acho que lerei pela ordem, para não ter nenhum tipo de spoiler

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê,
    Eu só li dessa série O Coração do Leão e fiquei encantada com a leitura.
    Quero muito ler os demais mais ainda não tive oportunidade. Acredito que eu iria adorar essa leitura pois gosto muito dos nativos de Leão, são pessoas muito sensuais e misteriosas, então acredito que o livro tenha um pouco disso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo