5 de agosto de 2016

Resenha: Estrela da manhã - Pierce Brown @GloboLivros

Informações do livro:
Título: Estrela da manhã
Trilogia Fúria vermelha #3
Título original: Morning Star 
(Red Rising #3)
Autor: Pierce Brown
Editora: Globo Livros
Selo: Globo Alt
Páginas: 632



Sinopse: arrow teria vivido em paz , mas seus inimigos trouxe-lhe guerra. Os senhores de ouro exigiram sua obediência, enforcaram sua esposa, e escravizou seu povo. Mas Darrow está determinado a revidar. Arriscando tudo para transformar a si mesmo e violar a sociedade dos Ouros, Darrow tem lutado para sobreviver as rivalidades acirradas ás quais reproduzem os mais poderosos guerreiros da Sociedade, ascendeu as fileiras, e esperou pacientemente para desencadear a revolução que vai rasgar a hierarquia por dentro. Finalmente, chegou a hora . Mas a devoção à honra e a sede de vingança são profundas em ambos os lados . Darrow e seus companheiros de armas enfrentam inimigos poderosos sem escrúpulos ou piedade . Entre eles estão alguns que Darrow uma vez considerou amigos. Para vencer, Darrow terá de inspirar aqueles acorrentados na escuridão para quebrar suas correntes , desfazer o mundo que seus mestres cruéis construíram, e reivindicar um destino há muito tempo negado - e glorioso demais para abandonar.


Leia também:
Red Rising #1 Fúria vermelha - Pierce Brown (Globo Livros)
Red Rising #2 Filho dourado - Pierce Brown (Globo Livros)


 NÃO TEM SPOILERS

Resenha: Estrela da manhã", de Pierce Brown, é aquele livro que te deixa com medo, afinal de contas, o leitor não tem muita noção do que pode esperar e é claro que as expectativas são extremamente fortes. Felizmente, o autor conseguiu apresentar reviravoltas, conexões e personagens ainda mais favorecidos. E só posso afirmar que o desfecho não poderia ser mais elaborado e digno diante de tudo que ocorreu nesses três  livros.

Questionamentos eram o que não faltavam nessa sequência, e o autor está de parabéns por apresentar tudo de forma bem complexa e ainda mais cheia de reviravoltas. Reflexões também não faltam, afinal de contas, pode ser ficção, mas a gente sempre deve supor que há críticas diante de nossa própria realidade. E isso é mais do que certo e esperado também.

E tem muitas, muitas mudanças nesse contexto. Há tantas que chega uma hora que o leitor (no caso eu, é claro) precisa parar, respirar fundo e compreender as implicações de cada escolha, encontro, diálogo e afins. Mas tudo é muito empolgante, e é por isso que a leitura flui com tanta facilidade. Só dá para parar mesmo quando estiver lá pelas últimas páginas.


Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar, vira a página e se depara com outra novidade. E é isso que torna tudo tão instigante e excepcional. O que me surpreende mesmo na verdade é como há tanta coisa acontecendo em poucas páginas. Eu sei que tem mais de 600 páginas, mas os eventos explorados mereciam muito mais.

Como puderam perceber, não contei nada sobre os acontecimentos, isso porque, na minha concepção, qualquer coisa pode ser definida como spoiler. Fora a sinopse é claro, sendo que esta não apresenta  nem a metade dos acontecimentos. Mas o protagonista, Darrow. continua daquele jeito: determinante, ousado e especialmente um guerreiro como tem que ser.

É uma narrativa dinâmica e que se destaca muito por conta de certas passagens divertidas, e que tornam o cenário mais leve. Porque ninguém merece ler algo que é apenas sério e cercado de tensão. Por isso, Pierce Brown sabe como entrelaçar essas sensações e garantindo uma leitura melhor ainda.


Mas gente, vamos lá babar mesmo: e essas capas? Eu estou mais do que apaixonada, porque cada uma delas revela algum detalhe importante. A Globo Alt está de parabéns pela diagramação de cada uma delas (e não, não estou sendo paga ou outra coisa para dizer isso). Elas são uma das séries mais lindas da minha estante

Recomendo essa série de olhos fechados, especialmente por conta da elaboração com os personagens e de como tudo é detalhado da melhor forma possível. Sem contar nas conexões: não dá nem para acreditar como as situações são situadas de tal maneira (ai que vontade de falar haha)

Por fim, só posso afirmar que essa é uma leitura mais do que recomendada aos fãs do gênero. Claro que é preciso ficar atento a todos os detalhes e não deve-se se apegar muito em algumas personalidades (interpretem isso como bem desejarem, mas é a mais pura verdade). Não gosto de comparações com outros livros, mas já é mesmo de se esperar que encontremos elementos mais profundos e esperados por esse estilo,

Classificação SEL: 5/5


20 comentários:

  1. nossa, mas essa capa ficou um pouco diferente das outras... eu lembrei somente pela disposição das letras no livro...
    Ainda não li a série, embora eu já tenha cogitado diversas vezes. Só fiquei na duvida se é uma distopia ou fantasia...
    mas só de ver seu entusiasmo, já da vontade de correr e começar a ler pra ontem!! otima resenha!!! Parabéns!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gente, não tem como não babar nessas capas. São lindas demais.
    Adoro fantasia e como tal fiquei bastante curiosa com este série, que até então eu não conhecia.
    Saber que a escrita do autor é envolvente e fluída e o desenrolar da história cheia de reviravoltas surpreendentes me deixam ainda mais ansiosa pra conhecer esta obra.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê,
    Os personagens dessa trilogia parecem ser muito bem construídos e desenvolvidos.
    Gostei muito de saber que esse último volume atendeu suas expectativas e conta com muitas reviravoltas. Tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não o li, pois estava esperando lançar todos para ler de uma vez.
    As capas são lindas e enchem nossos olhos.
    Fiquei bem ansiosa para ler logo.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer!
    Eu estou começando a ler Filho Dourado e estou toda empolgada. Eu amei muito Red Rising e to precisando ler a continuação logo! Fico feliz ao ler sua resenha, principalmente por saber que o Pierce manteve sua boa escrita e fechou sua trilogia com maestria. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que resenha!
    Eu ainda não tinha visto o terceiro volume e adorei ver suas impressões sobre ele. Não li os livros anteriores mas tenho curiosidade e com uma resenha como essa, é impossível não ficar intrigada com esse enredo.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu tenho uma imensa vontade de ler essa série, justo por gostar muito do gênero que o livro trás para os leitores, e depois de mais uma resenha tão elogiada sobre ele, só me deixa mais ciente de que irei amar de mais essés livros. Adorei sua indicação de que vocês mais do que indica para todos os fãs do gênero (euzinho em pessoa). Gosteu também de saber que a forma de mostrar os personagens foram bem elaboradas, ganhou mais um ponto comigo rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. OI Fer! Tudo bem?
    Amei sua resenha, amei as capas desses livros e a sinopse está 10! Leria só pela sinopse, mas com sua resenha complementando, não fica duvidas que é ma série muito boa! E quanto a spoiler, concordo com vc, as vezes uma frase solta é um baita de um spoiler e eu odeio spoiler, não leio o livro quando vejo ou escuto spoiler sobre ele. Gosto da surpresa em cada pagina, por mais que alguns livros que leio sejam previsíveis, gosto de saber o que os personagens passam até chegar ao final!
    Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Acho que o seu blog é um dos que eu mais conheço novos livros. Esse parece super interessante, mesmo eu não sabendo muito bem do que se trata durante o enredo e de não conhecer os dois primeiros. Pelo que eu entendi, se trata de um livro de fantasia, e como sempre digo, sou uma grande fã do gênero, e queria muito aumentar a minha listinha de lidos desse tipo. Parabéns pela resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia essa série ainda, mas fiquei muito empolgada pelo modo que você falou, porque deu para perceber que foi um livro que te encantou muito. Como não li os volumes anteriores ainda, fiquei muito curiosa sobre eles também. Adoro livros assim, que te surpreendem a cada página que você lê.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Só ouço e leio elogios para com a série e para com o autor, inclusive, Pierce Brown é o autor favorito de algumas amigas minhas. Ainda não li nenhum volume da série, mas adorei a sua empolgação em comentar sobre este livro aqui. As capas estão "babáveis" mesmo"""
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fê
    Confesso que ainda não conhecia essa série? Pelos seus elogios deve valer a pena, principalmente pela construção dos personagens. Quando o desfecho é satisfatório então, é sempre bom.
    Não sei se leria agora, mas quem sabe futuramente.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Gostei muito da forma como prosseguiu sua resenha, elaborou a mesma sem dar nenhum tipo de spoiler dos livros anteriores e mesmo contendo 600 páginas quando o livro encanta conseguimos ler em 3 dias ou menos. Também achei as capas linda e a sinopse me atraiu mostrando que o livro tem muito enredo envolvente. Beijos e obrigada pela dica já que não conhecia as obras.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu ainda não comecei essa série, então obrigada pela resenha sem spoilers! Acho ótimo quando o autor consegue intercalar momentos de tensão com outros divertidos. Essas capas são mesmo muito bonitas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu sempre vejo bons comentários sobre esses livros e eles parecem ter uma premissa bem bacana.
    Eu gostei de saber que esse terceiro livro conta com reviravoltas e conexões, isso deixa a obra ainda mais interessante!
    Embora a narrativa seja dinâmica, a quantidade de páginas me assusta. Eu não leria os livros no momento, mas provavelmente, leria os três nas férias de final de ano, rs. Então anotei a dica, muito obrigada pela resenha sem spoilers!
    E realmente, essa capa tá um arraso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, fiquei muito perdida na história. Apesar de sua resenha estar muito bem escrita, não entendi muito coisa, provavelmente porque não li os anteriores. Apesar de já ter visto esse livro por aí, nunca me interessei em saber do que se tratava. Achei o plot interessante, mas não sei se o leria, talvez lendo as sinopses e impressões dos anteriores, mude de ideia. Mas adorei seus pontos de vista e fico feliz que tenha sido uma boa leitura pra ti.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conheço essa trilogia, mas fiquei intrigada e curiosa em conhecer a história. Boa resenha. Vou colocar o livro na listinha. Obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, conhecia conhe essa trilogia aqui no seu blog e estou doida para mergulhar nessa leitura e gostar tanto como você.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Sabe que as capas dos livros nunca me chamaram a atenção. Não sei porque, mas tem algo que não me liga a eles e apesar da história que você conta e olha que são livros até grossinhos, não faz meu estilo. A gente sempre lê livros diferentes né? Hahahahaha. Mas ainda bem que tudo o que o autor coloca é algo que não te decepciona.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar muito dessa série e ver que você gostou realmente me deixa mais feliz, gostei de ver que esse livro traz um fechamento bacana para a trama. Com certeza irei dar uma chance aos livros logo que tiver uma oportunidade, e espero que seja em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler essa trilogia, é fico feliz em saber que teve um desfecho merecido
    Gosto do autor fazer um ficção com valores reais, espero que o autor lance outros livros
    Aparentemente o ritmo do livro é bacana, com diálogos e reviravoltas que surpreendem e tiram suspiros do leitor
    Também achei as capas lindas e diferentes, vou começar a trilogia logo (espero!)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo