17 de agosto de 2016

Resenha: Jogos macabros - R. L. Stine @GloboLivros

Informações do livro:
Título: Jogos macabros
Rua do medo #52
Título original: Party Games (Fear Street #52)
Autor: R. L. Stine
Editora: Globo Alt
Páginas: 280



Sinopse: Conhecido mundialmente por seus livros de terror e suspense, com centenas de milhões de exemplares vendidos, R. L. Stine desponta no cenário da ficção juvenil pela genialidade na criação de enredos sinistros. O “Stephen King da literatura juvenil” ficou famoso na década de 1990 com a aplaudida coleção Rua do Medo. Quase duas décadas depois do último volume, Stine atende aos pedidos dos leitores e lança o livro inédito Jogos macabros, publicado no Brasil pela Globo Alt. Tal como os outros títulos da coleção, a história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele. Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos. Repleto de reviravoltas, Jogos macabros mantém o leitor apreensivo da primeira à última página. Como todo bom enredo de R. L. Stine, a história dá espaço a fantasmas, assassinato, traição e romance, e marca, enfim, um retorno triunfal do autor à Rua do medo.



Resenha: "Jogos Macabros" faz parte da série Rua do medo, e confesso que fiquei um pouco assustada ao ver tantos títulos publicados pelo autor, mas fiquei mais aliviada ao perceber que a leitura pode ser feita sem nenhum receio e de modo aleatório. Fiquei ainda mais curiosa ao pesquisar mais sobre as obras e o estilo do autor, R.L. Stine, este que eu só conhecia por conta de Goosebumps.

A família Fear parece ter um histórico bem conturbado, sem contar que é bem conhecida por isso. Mas Brendan, de início, não aparenta ter algo diferente dos outros, ou pelo menos não dá indícios. Apesar disso, o ar de mistério sempre o rodeia, e é por isso que o garoto não pode perder a oportunidade na hora de surpreender os amigos por conta do seu aniversário.



Rachel sempre sentiu algo a mais por Brendan, então já é de se esperar que se sinta esperançosa ao ser convidada para sua comemoração. Ela fica na expectativa e faz com que o leitor também espere mesmo que possa acontecer alguma coisa entre eles. Seus sentimentos são bem marcantes, e é legal poder acompanhá-la nessa aventura.

O ar de desafio proposto para a festa não poderia ser mais empolgante e inteligente. Mas todos ficam alarmados quando alguém aparece enforcado. As pessoas não esperavam por isso, entretanto, há quem diga que o passado realmente esconde suas influências, o que torna tudo ainda mais arriscado. Qualquer coisa é motivo para desconfianças, e a gente já começa lendo com o pé atrás, tentando desvendar as estranhezas envoltas no cenário.

Li esse livro muito rápido, e me surpreendi com a narrativa, por ser tão envolvente, e todas as características apresentadas pelo autor. Entre tantas coisas que poderia destacar, acredito que o mais interessante mesmo é seguir a linha de raciocínio das descobertas, e de como tudo vai se conectando. 



A ambientação não poderia ser tensa e ao mesmo tempo repleta de dinamismo, assim como todos os personagens que entram em cena. Os elementos se completam muito e dá aquela vontade de conhecer cada vez mais sobre essa rua do medo. Os eventos se tornam bem complexos, e a leitura compreende bem as sensações exploradas.

Enfim, é uma leitura mais do que recomendada para o público jovem e, claro, aos que curtem boas histórias - ágeis - de suspense e rodeadas por terror e muitos elementos intrigantes. A editora está de parabéns pelo excelente trabalho de diagramação, sem contar que a primeira coisa que chamou a minha atenção foi a capa, que ficou linda, assim como todos os outros detalhes.

Classificação SEL: 4/5


27 comentários:

  1. Eu fico acompanhando as resenhas e minha lista de livros só vai ficando ainda mais gigante kkk
    Adorei conhecer esse livro!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu estou louco para ler esse livro. Não tenho muitas experiências com livros n o gênero que é este, mas estou com altas expectativa para a leitura dessa obra aí. Acho essa deixa que a editora fez (Alguém está afim de jogar a força? ) Ben legal e instigando para os leitores, eu mesmo me deixei levar. A capa está muito linda e espero muito poder ler a obra em breve, adorei a resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei feliz por estar conhecendo. Adorei a capa do livro também, e a estória parece ser super envolvente. Adoro um bom suspense!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Me interessei pelo livro, li o primeiro livro de terror na minha vida esse ano e amei a sensação de fazer essa leitura. Jogos macabros me chamou a atenção também.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da premissa do livro e para mim foi até diferente pelo selo da editora. Gostei daquele marcador, imagina receber assim com o livro. Mas é bom ter uma leitura diferente e acho que eu iria gostar deste livro e está sendo uma boa aposta, já que esta é a primeira resenha que leio mesmo vendo algumas divulgações por aí.
    Dica anotada!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que morre de medo de filmes e livros de terror! Só essa capa já me assustou kk
    Eu realmente fiquei bem interessada pela história, com muita vontade de conhecer essa tal rua do medo, e achei interessante ter esse toque de amor no livro, no caso da Rachel!
    Não sei se teria coragem de ler, estou lendo It! A coisa do Stephen King, e já estou quase desistindo kkkk Pode ser minha chance de realmente começar a ler algo do tipo, isso se eu não ter um ataque na metade do livro haha

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro e não sei se leria, em função do gênero. Mas a forma como você o descreveu me deixou curiosa, principalmente por acompanhar o raciocínio do autor.
    Dica anotada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Curto muitos livros de terror, mas são poucos que conseguem me assustar de verdade. Curti muito a premissa de Jogos Macabros e também de saber que a ambientação é bem tensa. Fiquei bem curiosa para saber o que acontece na trama.
    Dica anotada.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? :)
    Achei a capa lindíssima e o marcador muito bem pensado, e fofo de uma forma macabra ahahaha
    No entanto a história não é de todo o meu género, então eu não leria. Mas teria na estante ela capa kakakaka
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    A GloboAlt divulgou tanto esse livro que é impossível não ficar com vontade de conhecer a obra. Gosto muito do gênero e como essa é a primeira resenha que leio do livro, logo fiquei super empolgada e quero muito conferir essa história. Bom saber que mesmo que o autor tenha tantas obras publicadas, ambas podem ser lidas separadamente, o que nos deixa mais animada não é? Em breve pretendo adquirir o meu exemplar e venho lhe contar o que achei.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Sei que não é novidade eu falar que não costumo ler livros do gênero, mas sou super curiosa pra saber mais sobre. A capa, como você disse, é bem bonita mesmo. Não sei se seria uma leitura que eu correria pra ler, mas pelo clima tenso que você comentou, acho que eu arriscaria pra saber minha opinião sobre o livro. Gostei muito de conhecer a história, pois nunca tinha ouvido falar nem do autor, acredita? hahaha
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e preciso dizer que fiquei bem interessada. Nunca li nada do autor, mas gosto de livros do gênero e achei a premissa dessa obra interessante.
    Fiquei bem feliz em saber que o livro possui uma narrativa envolvente, além da ambientação tensa e dinâmica. Também fiquei curiosa sobre as conexões que vamos fazendo durante a leitura.
    Adorei tua resenha e quero ler a obra, espero fazer isso em breve!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Ola Fe lindona eu estou com esse livro para ler, inicialmente o título me assustou rss, já li algo do autor e gostei muito de sua escrita o que me faz querer ler o livro, o fato de ser uma leitura ágil destacado em sua resenha me incentivou ainda mais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor.

    Essa é a primeira resenha desse livro que leio. Olha, estou passando direto por livros desse tipo hahahhaha Eu não curto terror. Eu gosto muito de um bom suspense, mas terror não é comigo. Fico feliz q vc tenha gostado da leitura e por isso vc leu num piscar de olhos. Tenho certeza que os amantes do gênero vão gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia essa série, mas nossa, fiquei muito surpresa com o número de livros que ela tem. Eu adoro histórias desse estilo com bastante suspense e que segue esse raciocínio rápido, que os acontecimentos apesar disso não são corridos e que fica com preso na leitura até acabar. Com certeza se eu tiver a oportunidade vou ler.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá amore,
    Embora não tenha curtido muito a capa e o gênero não ser um dos meus preferidos, sua resenha fez com que o livro pareça super interessante e gostoso de ler.
    Parabéns pelas fotos, adorei!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  17. OIe!
    Fico feliz em saber que dá para ler o livro sem ter lido os anteriores. Fico mais tranquila, pois não saberia por onde começar. Mas vou deixar a leitura para outro momento, já tenho bastante aqui para começar um novo vicio rsrs
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, não curto muito livro de terror, mesmo sendo juvenil. Apesar de ter adorado sua resenha, o livro não me interessou. Até leio livros juvenis, as vezes, mas esse não em deixou curiosa para ler. Mas não tenho duvidas de meu filho vai amar esse livro!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Eu nunca havia ouvido falar da série e nem conhecia o trabalho do autor, mas curto livros com esse tipo de pegada, mas do que eu realmente gostei foram desses marcadores, realmente lindinhos <3
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  20. mesmo que seja voltada mais ao público juvenil, confesso que tenho curiosidade de ler esta obra, pois não resisto a um suspense, e nesse estilo me dá uma nostalgia danada, de quando lia livros do gênero quando era mais nova... tbm não li Goosebumps mas tenho vontade... legal saber que dá pra ler aleatório...
    dica anotada... bjs ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    De cara fiquei assustada com quantos livros a série tem também, porque eu fujo de trilogias, imagine dessa série? kkkkk Mas é bom ver que podem ser lidos sem ordem. Bom, eu confesso que não costumo ler livros desse gênero, mas fiquei curiosa com a premissa e ansiosa para saber o motivo de tudo, logo vou marcar a dica. E achei meio fofinho, embora macabro esse bonequinho enforcado ai kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Eu conheci esta série Rua do Medo no encontro com a editora, mas infelizmente ainda não tive o prazer e nem oportunidade de ler nada. Que bom que teve suspense e terror na dose certa e que te agradou. Eu ainda pretendo ler não só este, mas os livros da série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Adoro livros de terror, e quando vi esse lançamento na página da editora fiquei super feliz e louca de vontade de ler.
    Fiquei bem contente em saber que a história é muito boa e ao mesmo tempo que contém suspense ainda é dinâmica e consegue-se finalizar a leitura bem rápido.
    Com certeza continuo querendo esse livro pra ontem

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê! Ual só essa capa e esse título já me chamaram a atenção para livro pois eu adoro esse ar mais Sombrio. Ao ler suas considerações sobre o livro fiquei ainda mais empolgada para conhecer o enredo. BjOi Fê! Ual só essa capa e esse título já me chamaram a atenção para livro pois eu adoro esse ar mais Sombrio. Ao ler suas considerações sobre o livro fiquei ainda mais empolgada para conhecer o enredo. Bj

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Me lembrei vagamente de Noite Macabra, um livro que li alguns anos atrás com essa resenha, mas pra falar a verdade me lembro pouco do enredo do outro, só da parte da morte, e das investigações, mas enfim, esta é uma história que fiquei louca para ler, por causa do mistério e tudo o mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oiii, tudo bom???
    Sou apaixonada nesse tipo de história, apesar de não conhecer o livro e nem o autor, fiquei bastante curiosa para saber mais sobre a história que parece ser bem envolvente, saber um pouco mais sobre o Brendan e a Rachel. Gostei bastante e vou anotar a dica. Sua resenha foi bem direta, não ficou enrolando como muita gente faz. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Fê, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, e sabe que me interessei muito por ele, ele tem todos os elementos que eu amo em um livro, suspense, terror, uma leitura ágil e com um enredo intrigante. Fica impossível não me interessar por ele, gostei mesmo e com toda certeza vou ir atrás para ler em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo