10 de agosto de 2016

Resenha: Misterius In Versus - A. T. Correia, Chiado Editora

Informações do livro:
Título: Misterius In Versus
Autor: A. T. Correia
Editora: Chiado
Páginas: 230




Sinopse: Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis. Sua busca o leva a descobrir mensagens encripitadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.


Resenha: "Misterius In Versus", de A.T. Correia (Antonio Marcos Correia), inicialmente chamou a minha atenção por conta da sinopse, já que revela detalhes de uma ficção envolta por muita história, segredos e algumas teorias. A capa, por si só, já chama muito a atenção, especialmente pelo mapa por trás de tudo, e depois que lermos, é possível compreender que se encaixa perfeitamente com o enredo em questão.

A ordem dos templários é referência nessas páginas, entre outros destaques, especialmente por conta de tantas hipóteses envolvidas. Vale destacar que a realidade se mistura com a ficção, deixando tudo ainda mais empolgante e ousado também. E é claro que a narrativa é desenvolvida habilmente, fazendo com que haja mais dinamismo em todas as ocorrências.

Eduardo é o protagonista, e sendo bibliotecário de um arquivo público em Portugal, é claro que se interessaria rápido demais por uma caçada perigosa sobre respostas extremamente intrigantes. Sem contar que há uma sociedade secreta, e para mim, esse foi o ponto alto do livro, onde é possível explorar novas intenções.


Luiz de Camões poderia ter deixado algumas dicas sobre o túmulo de Maria Madalena e um eventual tesouro. Mas surgem tantos questionamentos, que é mesmo muito difícil desvendar os enigmas propostos. Parece mesmo muito surreal, mas quando as conexões começam a ser feitas, não há como negar que existe mesmo muito a ser analisado.

É possível concluir que há muito empenho envolvido por parte do autor, este que é filho de pais portugueses. Sobre ele, podemos ler algumas coisas no livro, e o que mais chama a atenção é o seu desejo de querer se aprofundar mais na história. E é por isso que escreveu uma obra tão interessante e repleta de peculiaridades sensacionais.

Enfim, é uma obra rica em várias características especiais, e o destaque se concentra no modo como o autor situa os acontecimentos e revelações. O leitor se sente parte das investigações e é ótimo poder acompanhar uma aventura tão bem desenvolvida e ao mesmo tempo muito envolvente, como já é mesmo de se esperar.

Classificação SEL: 4/5


20 comentários:

  1. Adorei a sinopse e a resenha, anotei mais esse na minha lista rs
    Adoro livros e filmes desse gênero "aventura" e ação.

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante. Adorei sua resenha e a sinopse me deixou curiosa.
    Adicionei em minha lista.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A capa também me chamou atenção de cara e quando li a sinopse já me interessei pela leitura. Achei o enredo diferente e muito convidativo, gostei de como a trama parece se desenvolver e estou curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão, a capa já chama bastante a atenção do leitor. Adorei o fato da narrativa fazer com que o leitor se sinta parte da investigação, eu particularmente, amo livros assim.
    Quero muito ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe sua linda!!!
    Parabéns pelo blog e pela resenha - não deixe de escrever pf.
    Já amei o livro logo de cara, ao ver que o protagonista é um bibliotecário (amo minha profissão rs)... e quando soube que trazia Camões... OMG... Já anoitei na lista dos desejados!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Bom, o livro parece ser interessante, mas sentir falta de você ter falado mais sobre o enredo do livro na sua resenha, talvez por medo de soltar alguns spoillers kkkk é provável que eu não leria a obra, livros que envolve investigações de modo tão complexo, tive a impressão de que é o caso desse livro, não me atrai. De qualquer modo, o que importa é que você gostou do livro haha

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Esse livro me lembrou um pouco das obras do Dan Brown pelo fato de o protagonista ter se interessado rapidamente nessa caçada. Adorei saber da existência dessa sociedade secreta e fiquei curiosa com sua menção à Maria Madalena.
    Anotei a dica de leitura, pois adorei a premissa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já de cara eu leria esse livro, só pelo fato da Cruz de Malta ali me remeter ao meu Vascão hahaha!
    Eu gosto bastante de livros com mistérios, segredos, teorias e afins, então esse enredo sem dúvidas chamou minha atenção.
    Gostei de saber que é uma obra interessante e repleta de peculiaridades. Parece realmente ser um livro envolvente.
    Adorei a resenha e dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia o livro, mas me interessei demais! Gosto de histórias que tem esses enigmas e acho bem interessante se passar em Portugal/RJ.
    Nunca li "Os Lusíadas", mas acho que depois desse livro, a curiosidade vai bater mais alto, rsrsrs.
    Essa história me lembrou muito um filme: "A Lenda do Tesouro Perdido" - é do mesmo estilo e eu adoro!
    Quem bom que curtiu a leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Super curti. A capa, de fato, junto com a sinopse, chama muita atenção.
    Gostei do enredo e das referências literárias, como Camões. É, certamente, um livro que eu leria com muito gosto.

    ResponderExcluir
  11. Se tem uma coisa que eu adoro em uma leitura, é quando ela me envolve e me coloca dentro do enredo, como parece ser o caso aqui. Não conhecia o livro ainda, mas vou deixar anotado o nome para poder dar uma conferida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adorei conhecer essa obra, pois, nunca havia falar sobre e logo de cara me interessei! Adoro livros que tem algum tipo de mistério, pois, sempre leituras assim são muito envolventes.
    A capa é linda também :)

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Fiquei super interessada, pois os Lusiadas é um dos meus livros favoritos. Li no Ensino médio e até hoje pego trechos para ler. Fiquei bem instigada para acompanhar essas revelações e essa investigação. É com certeza uma obra muito interessante. Anotei a dica.


    beijo!! :)

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem???

    Sou muito suspeita pra falar porque amo livros de aventura e ficção, mas ja comecei amando a capa dele. Impossivel não se interessar. Confesso que ainda não conhecia, mas sua abordagem me deixou bastante curiosa e louca pra ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fê.

    A capa é muito bonita e esse lance de misturar realidade e ficção é bem legal, assim como a presença de uma sociedade secreta, mas não gosto de história, então acho que não seria uma leitura tão prazerosa. É um livro que deve ter demandado muita pesquisa, então não há como não admirar o autor por isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa da obra. Eu gosto de livros que misturam ficção com realidade e misturando isso com história acho que fica super legal. Gostei bastante da dica e já adicionei o livro aos meus desejados. Espero ler em breve! Amei sua resenha ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. oie!
    Eu estou bem curiosa com esse livro, pois é um enredo que gosto bastante. Só por ter sobre os Templários, já me deixou bastante intrigada com a trama. Espero gostar desse livro, e possa ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Fiquei super curiosa sobre esse livro. Lembrou-me um pouco O Código Da Vinci, acho que por causa desse clima de conspiração. Parece-me uma excelente leitura, muito instigante. Tenho gostado muito dos livros da Chiado Editora, acho que arriscarei a leitura deste. Anotado!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha visto esse livro e confesso que nao é o tipo de história que chama a minha atenção, mas lendo sua resenha fui ficando curiosa. Parece ser uma história cheia de segredos mesmo e é bacana ver que nao é fácil desvendar nada, assim a leitura se torna mais interessante. Enfim, gostei bastante da sua dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Uma equação: Camões + sociedades secretas + conspiração + investigação.
    Resultado: Um livro certamente de primeira categoria!
    A sinopse me conquistou e me lembrou muito as histórias do Dan Brown, mas confesso que não li muito dele, ainda.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo