12 de agosto de 2016

Resenha: Tempo em fúria - Myra McEntire @galerarecord

Informações do livro:
Título: Tempo em fúria
Hourglass - Livro 02
Título original: Timepiece (Hourglass #2)
Autor: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 322




Sinopse: Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.


Leia também:
Hourglass #1 Amor contra o tempo – Myra McEntire (Galera Record)

SEM SPOILERS

Resenha: "Tempo em fúria", de Myra McEntire, é o segundo volume dá trilogia Hourglass. Quem leu a resenha anterior, pôde perceber que Emerson Cole passou por uma carga emocional muito forte, entretanto, muitas coisas começam a acontecer diante de questões envolvendo viagens no tempo. Ela e outros personagens demonstram ter características incríveis, mas parece que as consequências de cada ato foram deixados de lado. E é por ai que o segundo volume vai se aprofundar: nas mudanças e nas reações deixadas no passado.

Confesso que fiquei bem surpresa quando percebi que dessa vez, a narração serie feita por Kaleb Ballard, e não mais por Emerson. Kaleb é filho do criador da Hourglass. Emerson e Michael aparecem nesse enredo, mas não são o centro das atenções. Por isso, todas as características e emoções envolvendo Kaleb são sinônimo de surpresas. Isso porque, para mim, ele sempre se mostrou muito fechado. Agora, entendo que era intencional, justamente para poder explorá-lo mais nessa continuação.

Kaleb pode ser considerado um cara bem difícil, mas muitas coisas são impostas para que ele haja de forma tão complexa, e as vezes até sem sentido. Ele se depara com Lily, e então algumas coisas começam a mudar. E até que a relação dos dois se mostra bem interessante, por mais que, no começo, não esperasse haver sentimentos tão profundos.



Jack Landers reaparece para causar ainda mais confusão, como já era mesmo esperado. E o pior de tudo, é que há um prazo para que tudo seja resolvido, e é claro que a pressão se torna ainda mais forte, e para todos os lados. Realmente, não há como prever os acontecimentos que seguem, e todos seguem perdidos mesmo.

Assim como em Amor contra o tempo, Tempo em fúria transborda dinamismo desde as primeiras páginas. E é por isso que é tão fácil curtir a leitura e os personagens. Alguns detalhes me pegaram de surpresa mesmo, mas todas as transformações e reviravoltas garantem muita emoção. No final, o leitor se sente mais apegado pelos personagens do que nunca, e isso é fantástico.

Acredito que esse volume é ainda mais arrebatador que o outro, especialmente por conta de tantas novidades, desenvolturas e implicações bem sérias. O leitor não sabe muito o que esperar dos próximos capítulos, sem contar que há muita ação também. Estou bem ansiosa para conferir a finalização dessa trilogia.

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Ótima resenha! O livro parece ser ótimo...

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,

    Fui dá uma olhada na resenha anterior para mim situar. Quando vi o primeiro livro achava mais que era um drama do que algo envolvendo viagem no tempo. Não sei se estou certa, mas percebi que apesar da temática acho que a parte dramática é mais evidenciada.
    E esse segundo livro me chamou mais atenção que o primeiro, acho que pelo fato de você ter dito que o protagonista é o mais reservado, então o clima de descoberta e surpresa deixa a leitura melhor.
    Fiquei bem interessada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Acabei lendo a outra resenha porque não entendi essa muito bem (nunca tinha ouvido falar no livro, então fica difícil hahah). Bem, achei que a história parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber o que são as "memórias" que ela enxerga, e o porque disso. Fiquei bem contente em saber que o segundo livro conseguiu superar o primeiro, porque geralmente os segundos livros dão uma caída. Me interessei bastante e irei colocar na lista. Obrigada pela recomendação <3
    Beijos, La Rocca!

    http://myliteraryparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o primeiro livro e nem sabia dele, acho que só vi este e a capa fica bem condizente com a história. estas brechas no tempo me lembra a saga Tempest que li o primeiro e ainda tenho os outros dois aqui para ler e achei a premissa bem legal. Para prender o leitor tem que ser assim com ação sem parar mesmo, senão fica chato.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê,
    Fico contente por saber que a continuação te agradou. Lembro que o primeiro livro havia me agradado bastante, mas achei um pouco confuso esse volume já não ser mais narrado pela Emerson. Entretanto, acho que devo ler a continuação, pois parece completar mesmo o primeiro volume. Além disso, achei legal o livro ser bem dinâmico.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia essa série, mas achei a premissa bem interessante e adoro livros que envolvam viagens no tempo e afins. Tive que ler a resenha anterior pra entender um pouco melhor o contexto e fiquei curiosa pra entender como tudo funciona. Achei a capa do primeiro livro linda, fiquei encantada e já o coloquei na minha lista de leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Confesso que inicialmente tive dificuldade pra me situar nessa resenha, pois não li a anterior. Mas gostei muito do tema, principalmente por se tratar de tempo (eu adoro e nunca acho algo pra ler desse tipo). Lembrei um pouco da premissa do filme Donnie Darko, mesmo sabendo que é completamente diferente. Acho super legal você fazer resenhas ótimas mesmo sem dar spoilers. Parabéns!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A trilogia aparenta ser bem bacana, que bom que o livro funcionou para você. Mas ultimamente tenho fugido de séries por falta de tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a trilogia, mas fico bem feliz em saber que você divertiu com a história. Ao contrário de Divergente, pude perceber que essa trilogia não vem desanimando o leitor, e muito pelo contrário. Eu não me interessei muito pela obra, mas é bom saber que a autora soube surpreender os leitores de uma forma diferente!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê
    Apesar de não acompanhar essa trilogia, gostei de ler suas impressões sobre o segundo livro. Bom quando consegue ser melhor que o primeiro né? Nos deixa mais empolgados e com um fôlego para encarar o último. Desde já desejo que chegue logo às suas mãos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Ai que delicia de resenha Fê! Fiquei muito interessada pela trilogia somente pelas suas considerações. Ainda mais quando o primeiro é bom e o segundo e melhor ainda. Obrigada pela dia. Beijos

    ResponderExcluir
  12. bem, é a primeira vez que ouço falar da trilogia... é tão bom quando uma leitura pega a gente de surpresa, não é mesmo? Quando se rata de um livro dois, geralmente eles costumam ser mornos, funcionam meio como uma ponte para um desfecho mais impactante no terceiro livro, mas que legal que nesse caso, o dinamismo permaneceu e mais coisas surpreendentes surgiram pra te deixar impressionada :D
    a premissa dele me pareceu bem interessante... se tiver oportunidade, vou ler o primeiro livro...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  13. Não li o livro anterior, mas pelo que vi nesta continuação, a série se mostra bem interessante. Gostei de saber que a narração deste volume é feita por outro personagem, acho que dá mais dinamismo ao enredo. Espero que o final seja bom e que tudo feche redondinho
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desconhecia a trilogia e de cara já fiquei bastante animada pelo fato de ter bastante ação, isso prende bastante minha atenção.
    Gosto quando a narrativa muda de personagem de um livro para o outro, ou até mesmo no decorrer da mesma trama. Acho bem interessante e mal posso esperar para conferir a resenha do desfecho da trilogia.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia essa série.
    Gosto de livros que intercalam os personagens como narradores, isso as vezes pode dar muito certo e nos ajudar a ver diferentes pontos de vista da história.
    Que bom que foi uma leitura agradável pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas só por conta da capa que eu não acho muito bonita por sinal, contudo nem sabia da sinopse e devo dizer que adorooooo viagensno tempo. Já leu Tempest? Super recomendo. A dica foi anotada, não acho que lerei tão cedo, mas vai estar aqui para quando eu quiser algo dessa linha.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Ainda não sabia dessa série/livro, mas gosto de viagens no tempo, principalmente quando envolvem personagens com passados sofridos, achei bacana querer explorar mais um personagem colocando sua narrativa no livro. Quero conhecer essa trilogia, as sinopses me chamaram a atenção

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Confesso que não conhecia a trilogia, mas pelo que vi o autor se jantei firme ao primeiro livro e explorou mais um personagem que a princípio se parecia fechado. Espero que o próximo livro seja tão bom quanto dois os dois primeiros.
    Vou anotar a sua dica e se tiver oportunidade vou ler os livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, tudo bem?
    Eu não conhecia esses livros ainda e devo dizer que infelizmente não chamou minha atenção, talvez eu devesse conhecer o primeiro livro antes né? vai que eu mude de ideia. Mas gostei muito da sua resenha e gostei de ver que essa continuação te agradou. Talvez um dia dou uma chance aos livros.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo