14 de setembro de 2016

Resenha: Boomerang - Noelle August @galerarecord

Informações do livro:
Título: Boomerang
(Boomerang #1)
Título original: Boomerang (Boomerang #1)
Autor: Noelle August
Editora: Galera Record
Páginas: 250
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Uma forte história de amor proibido. Primeira história de uma nova trilogia romântica. Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August.



Resenha: "Boomerang", sob o pseudônimo de Noelle August (Lorin Oberweger e Veronica Rossi), é o primeiro livro de uma trilogia. Claro que estava muito ansiosa para conferir esse enredo, especialmente por conta da sinopse, que já apresenta que o romance tem tudo para ser bem divertido e com alguns dilemas e várias emoções pelo caminho. E realmente foi isso que encontrei nessas páginas, além de uma agradável surpresa: é uma história apaixonante, entre outras características.

Mia Galliano e Ethan Vance são o casal protagonista e é ótimo poder acompanhar o desenvolvimento deles, ainda mais porque nenhum dos dois imaginaria que algo tão forte pudesse acontecer entre eles. E no começo, há muita confusão mesmo, especialmente por conta de momentos que começaram de forma bem casual, mas depois muitas coisas começam a mudar, e de uma forma bem intensa.

Um emprego novo é sempre motivo de comemoração, e isso todo mundo precisa concordar, né?! Agora, muita bebida, atração e compromisso no dia seguinte não são combinações muito recomendadas, pelo menos não a última parte. Mas para Mia e Ethan valia a pena se divertir um pouco, só que eles não estavam planejando o que viria a seguir... 



Algumas cenas são um tanto constrangedoras e o leitor tende a se colocar no lugar de um dos personagens, especialmente sobre o que fazer diante de tal situação. O que vocês fariam? Quanto a mim, acho que tentaria ser o mais profissional possível, mas a gente sabe que nem sempre as coisas acontecem como o planejado.

Os dois se conheceram no bar e não lembram quase nada um do outro (Mia não lembra de nada mesmo), então por um lado é empolgante ler como eles descobrem que o emprego novo de ambos é no mesmo local: na Boomerang, um site de relacionamentos. Por outro lado, é chato vivenciar situações boas e não recordar das sensações, apesar de que a gente sabe que isso pode acontecer bastante.

Enfim, foi uma ótima leitura e eu realmente não encontrei nenhum ponto negativo na trama. Adorei a narrativa, sem contar que o fato de haver os dois pontos de vista influencia muito na trajetória, de modo a poder compreender bem cada um dos personagens. O desfecho foi ótimo também, e acredito que os próximos volumes trarão personagens diferentes no contexto.

Classificação SEL: 5/5


27 comentários:

  1. Amei o livro, bela resenha.
    O enredo é muito bom, devo concordar, mesmo que não seja meu gênero favorito.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê, adorei sua resenha, o livro parece muito legal... A falta de memória e toda a situação deve ter criado um cenário bem bacana.
    Adorei a indicação.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, gosto muito de livros que parecem ser comédias romanticas. Mas vi que era uma trilogia, tem final?

    www.memoriasdacat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a capa desse livro e gostei bastante da premissa também, parece ser uma leitura bem agradável e rápida e fiquei ainda mais instigada por você não ter encontrado nenhum ponto negativo. Veronica Rossi não é a mesma autora de Never Sky? Fiquei surpresa em vê-la como co-autora desse livro e ainda mais por estar sob um pseudônimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda, parece poster de filme! Hahaha
    A história me pareceu muito interessante, não parece ser um romance qualquer, por conta da disputa de cargo, vez ou outra eles precisam deixar esse sentimento de lado, ne? Adorei a resenha e espero que os outros dois volumes da série saia logo pra sabermos o que acontece em seguida!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o enredo, parece leve, divertido e tem tudo para agradar. São situações que podem acontecer com qualquer um, afinal início de relacionamento sempre é cheio de coincidências. Quer ler.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    A historia desse livro parece ser bem divertida. Quando li a sinopse também fiquei apaixonado por esse livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pretendo em breve. Os personagens parecem bem decididos a manterem o emprego, então, será que o amor vai ficar de lado? Espero que não, mas já fico imaginando as confusões que eles deverão se meter...

    Abs,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Geralmente não gosto de "gente" na capa, acho que acaba sugestionando na construção dos personagens, orem essa qui eu achei simpática. Essa é a primeira, resenha que leio do livro e já quero. Você ter falado que não encontrou nada negativo, me deixou empolgada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Vi esse livro há pouco tempo no facebook e não sabia o que se tratava a história, fiquei bem animada após ler sua resenha, afinal, não é sempre que se encontra um livro que não possui pontos negativos. Estou me perguntando como são essas situações e o que eu faria. Claro que anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, tudo bem? Eu sou como você é sempre me coloco na situação dos personagens e o que eu faria no lugar deles. Acho bacana quando o autor consegue nos trazer reflexões. Também gostek de saber que é im romance divertido. Dica anotada. Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê!
    Não curti muito o enredo desse livro. Gosto de romances, porém não curto muito histórias em que os personagens descobrem que ficaram de uma hora para outra e depois acontece algo que "proíbe" esse romance, mas como eles se apaixonaram a primeira vista nada pode impedir eles... Ou algo do tipo.
    Então deixo a dica passar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro ou a coleºçao em que s eintegramas confesso que não tenho grande curiosidade, porque não faz o meu género, de todo...

    Contudo, ainda bem que gostaste! :) Gosto também quando há mais que um ponto de vista... E e fantástico que não tenhas encontrado defeitos!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Tenho muita vontade de ler a obra e fiquei bastante curiosa para saber que momentos constrangedores são esses que Mia e Ethan se encontram dos quais você ficou pensando como agiria. E concordo que provavelmente o melhor é tentar ser o mais profissional possível, porém nem tudo é como a gente quer.
    Fico feliz que não tenha encontrado nenhum ponto negativo na obra e isso me anima ainda mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu estou esperando o meu exemplar chegar, e não sei o que aconteceu que ainda não recebi os livros solicitados :( Estou curiosa com essa história, e espero gostar muito da leitura. Tem tudo para ser um dos meus livros favoritos, e já me empolguei com a sua resenha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Quando eu vi a capa do livro eu não esperava encontrar uma história que me interessasse, pensei que seira um romance fraquinho. Me enganei, o enredo me deixou muito curiosa e ver sua opinião sobre a obra me deixou animada para poder ler também.

    ResponderExcluir
  16. Tava de olho nesse livro. A capa é linda e gosto de romances clichês, desde que bem construídos, claro. E é o caso desse livro né. Adorei a resenha. E vai pra minha lista (que está enorme) com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Adorei sua resenha. Nada sabia sobre o livro e, confesso, mesmo usando um pseudônimo, nada sabia sobre a autora. Mas gostei do enredo. Parece que o casal acaba lidando com várias circunstâncias constrangedoras (rs). Já fiquei curiosa para conhecer esses dois, que acabaram se cruzando mais de uma vez em situações diferentes.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fê

    Eu não gosto nadica dessa capa, pois gosto de ser livre para imaginar os personagens. Mas a história parece ser bem envolvente e fiquei impressionada com o fato dr você não ter achado pontos negativos. Eu com certeza lerei em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Já tinha me interessada no livro e até colocado na minha lista, sua resenha reforçou minha vontade de comprá-lo! Fico muito feliz de saber que não encontrou pontos negativas na obra e que podemos até nos colocar no lugar dos personagens durante a narrativa. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu não conhecia o livro. Gostei da capa, e gostei da história que se passa no livro. Bom, não é sempre que encontra um livro sem pontos negativos, com certeza ele vai entrar para minha listinha. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas só de ler a sinopse já fiquei interessada. Os personagens parecem ser bem construídos e em alguns momentos parecem ter cenas engraçadas. Será que eles vão deixar o amor falar ou o lado profissional vai tomar conta?
    Adorei a sua resenha e já anotei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Fiquei com um pé atrás quando esse livro foi lançado porque achei que fosse ter um lado hot, mas acho que não é o caso, né? Fiquei curiosa para conferir essas situações constrangedoras pelas quais eles passam, acho que darei uma chance à leitura. E espero que o próximo livro apresente novas personagens, e que cada livro dê foco em um casal, acho bem estranho romance sobre um casal só com continuação.

    ResponderExcluir
  23. Oi querida,
    A história parece maravilhosa. A premissa é de fazer qualquer leitor torcer pela mocinha ou mocinho, os personagens são bem construídos e fiquei muito interessada no livro.

    Apenas não gostei da capa. Não gosto de capas com os personagens :(
    Mas fiquei muito interessada no livro, pois não vou julgar um livro pela capa.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê, gostei bastante da sua resenha, a sinopse realmente chama a atenção e pelo que percebi é uma história leve e divertida. Imaginando as diversas situações que os dois passam e o fato de você não ter encontrado pontos negativos, também me deixaram animada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  25. Oi fê, tudo bem?

    Gostei muito da proposta do livro e achei super legal ser um romance com diversão e pelos personagens serem bem construídos. Isso é extremamente fundamental para o desenvolvimento de qualquer história.

    Obrigada pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  26. É uma estória bem interessante, confesso que apesar do livro ter me chamado a atenção o enredo em si não é algo fascinante, fiquei curiosa com alguns pontos em aberto que vc deixou, foi muito esperto da sua parte, pois a elas meu interesses aumentaram para ler o livro.

    ResponderExcluir
  27. Eu amo livros que parece sessão da tarde. Anotei na listinha

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo