8 de setembro de 2016

Resenha: A caçadora de bruxos - Virginia Boecker @galerarecord

Informações do livro:
Título: A caçadora de bruxos
A Caçadora de Bruxos # 1
Título original: The Witch Hunter 
(The Witch Hunter #1)
Autor: Virginia Boecker
Editora: Galera Record
Páginas: 308



Sinopse: No mesmo estilo de Guerra dos Tronos, “A Caçadora de Bruxos” reconstrói uma Inglaterra medieval mítica, com magia e muita intriga política Na Ânglia do século XVI, a prática da magia é ilegal e infratores são queimados nas fogueiras. Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais. Será que Elizabeth está pronta para decidir de qual lado está sua lealdade, afinal de contas?



Resenha: A caçadora de bruxos”, de Virginia Boecker, é o primeiro volume de uma série, e apresenta uma trama interessante, mas que não é inovadora, pelo menos não como esperava. Confesso que estava curiosa para fazer essa leitura, não pela referência ao ser do mesmo estilo de Guerra dos tronos, porque não gosto quando há esse tipo de citação, e sem contar que nem ao mesmo curto a trama de Guerra dos tronos. 

Enfim, o que me motivou mais mesmo foram os elementos descritos sobre a magia, a ambientação e as questões das intrigas políticas, além de ser do gênero de fantasia medieval, que pessoalmente eu adoro. Sem contar que há romance também. Claro que a capa foi um fator essencial por essa escolha; ela está muito linda, assim como toda a diagramação feita pela editora.

Elizabeth Grey se tornara uma caçadora de bruxos muito respeitada no reino de Ânglia, isso porque é uma das melhores e está a favor do rei. Caleb é considerado o melhor, e confesso que no começo imaginei algo diferente para ele. O treinamento é pesado, assim como também não é possível haver dúvidas sobre a realização de seus serviços. A lei é cruel e ninguém pode ir contra o inquisidor Blackwell.


Infelizmente, parece que há algo contra ela e é por isso que acaba entrando em uma conspiração bem intricada. Ela é questionada sobre a prática de bruxaria, e os lados acabam se invertendo rápido demais. Ela se torna a inimiga e começa a perceber como as coisas realmente funcionam, isso pelo lado de quem ela sempre fora contra.

A partir dai, as cenas tomam um ritmo mais tenso e extremamente perigoso. Alguns episódios podem ser previsíveis, mas há outros em que não há como saber como será o desenvolvimento final. E é assim que Nicholas Perevil entra em cena, aquele que ela nunca poderia imaginar que estaria ao seu lado, especialmente por ser um mago. Há muito a ser revelado sobre isso, além de questões novas sobre o que realmente deve ser valorizado.

É ótimo poder acompanhar as mudanças de ideias acerca da magia, ainda mais porque Elizabeth nunca poderia imaginar que estaria em determinada situação. Parece que sua consciência começa a pesar ao pensar quantos já foram capturados e mortos, e é por isso que se pergunta se as ordens dadas eram mesmo certas, se há segredos ou o que há por trás de tanta pressão. Ela e Nicholas precisam auxiliar um ao outro, e conseguem desenvolver uma relação bem firme e inteligente também.

Como já é esperado nesse tipo de ambientação, o poder diante da política é algo muito explorado, e é claro que há vários conceitos e discussões sobre isso. As pessoas perdem a noção de seus atos, e mal percebem todas as suas implicações, e o mal que fazem para si mesmas e as pessoas ao seu redor. Por mais que seja ficção, é algo que pode refletir bastante em nossa própria realidade.

Foi uma leitura bem válida, apesar de haver pontos negativos (seja pela previsibilidade ou por algumas inconformidades sobre a protagonista e personagens secundários). Me surpreendi com alguns aspectos, ao mesmo tempo em que não senti necessidade de certas ocorrências. Mas de um modo geral, está bem equilibrado e é mais do que recomendado para quem curte o gênero. 

Classificação SEL: 4/5


22 comentários:

  1. Já me apaixonei de primeira pelo nome, a sinopse é incrível e gostei da resenha, quero muito ler esse livto.♥
    Te seguindo como Art of life and booksArt of life and books

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer!Tudo bem?
    A capa do livro é show! Sua resenha ficou ótima, mas não é meu gênero! Já li muito, sobre bruxas, vampiros e tudo mais. Já li muito Anne Rice. Hoje estou em outro estilo, mas próximo do cotidiano mesmo!
    Pode ser que leia, em algum outro momento.
    Bj
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar algumas vezes do título e nunca havia me interessado, talvez eu dê uma chance ao livro, sua resenha foi muito útil para essa decisão, beijos, Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Fêh, achei o livro super interessante..gosto bastante de suspense, esse cenário mais "sombrio" valeu a indicação :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li Guerra dos tronos, então nem sei se ao falarem que é parecido é bom ou ruim, só sei que a parte de bruxaria e magia me chama tb bastante atenção. Quero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas ainda bem que gostaste, ainda que nem tanto! :) Talvez leia, sim!

    So tenho pena dessas inconformidades com os personagens e da previsibilidade (odeio mesmo livros previsíveis!).

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa muito chamativa e é o tipo de livro que chama a atenção em uma livraria. O que mais me interessou no enredo foi essa discussão política que você pontuou e a administração do poder.
    Dica mais que anotada!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Não curto muito essa coisa de época – medieval pra ser sincera... me dá preguiça de ler... Inclusive embora tenha ficado com muita vontade de ler GOT ao pegar o primeiro volume da série já desisti rs.
    Gosto dessa coisa de magia... mais ainda assim acho que não leria.
    A capa é belíssima néh moreca¿!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Você não destacou, mas fiquei curiosa sobre isso... No título CAÇADORA de BRUXOS, aparentemente vemos uma novidade. Geralmente são mulheres bruxas caçadas por homens, não? Achei isso instigante. Sua resenha destacou bons pontos. Realmente não é algo totalmente inovador tal enredo, mas parece que a autora conseguiu explorar adequadamente a ambientação e, claro, o contexto histórico medieval.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar no livro mas não sabia exatamente do que se tratava, mas saber que é fantasia medieval e que ainda lembra GOT só me fez ficar com mais vontade de ler!
    Que pena que foi bem previsível, mas bom saber que mesmo com esses pontos negativos você deu uma boa classificação!
    Obrigada pela dica.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não tive oportunidade de ler a obra, mas fico feliz que mesmo com algumas inconformidades dos personagens a leitura ainda tenha sido boa.
    A premissa do livro é bastante interessante e mesmo com a previsibilidade no decorrer da leitura, anotei a dica pois adoro tramas que tragam magia/bruxaria e fico feliz que seja uma caçadora, o que foge do comum pois normalmente são homens que ocupam esse papel.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Fê,
    Ando bem curiosa para ler esse livro e gostei de conhecer sua opinião e os pontos que você achou frágil. Essas inconformidades na protagonista podem incomodar mesmo e acho que isso atrapalhará um pouco na leitura.
    Entretanto, a leitura foi válida para você e acho que será pra mim também. Por isso, ainda pretendo ler a obra.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa é realmente maravilhosa e o tema em si parece muito interessante. Confesso que também não gosto de citações que comparam livros, criam expectativas que não correspondem quando o livro talvez pudesse surpreender de outra fora. Nunca tinha pensado em colocá-lo na minha lista, quem sabe agora eu dou uma chance, adorei sua resenha :D
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Fê!
    Eu tinha visto essa capa acho que em um grupo do Facebook e a pessoa fazendo um comentário que se decepcionou com a leitura, então fiquei receosa em ler, mas lendo sua resenha eu fiquei até um pouquinho animada em conferir a obra, mesmo tendo alguns pontos negativos parece que a história em si é bem legal, fora que a capa está atraente. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas eata mistura de magia, medieval e romance também me chamariam atenção. Acho que por ser o volume 1 ficou de bom tamanho e pelo que li, o enredo tem tudo para crescer nos próximos livros. Valeu pela dica.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  16. Hi baby, tudo bem? confesso que esse não é meu tipo de leitura, talvez por que eu não leia muito livros do gênero, magia para mim só é interessante no cinema, os poucos livros que li com elementos do tipo eram meio monótonos e como você disse esse é previsível então não sei se fará com que eu goste do gênero... mas quem sabe... talvez eu dê uma chance hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, nunca li nada de bruxos,nem sequer Harry Potter, e se li foi algo que não me marcou muito, essa gênero de fantasia, magia, medieval não é algo que me chame muita atenção, eu gosto mais de coisas focadas no presente, já tnha ouvido falar muito desse livro, e não sabia mt sobre a história dele, mas foi legal saber, porém passo a dica

    ResponderExcluir
  18. Livros assim sempre me lembram os jogos de RPG que eu jogava na escola haha
    Não sou muito de ler livros com essa temática, e concordo com você, odeio quando vou ler a sinopse de um livro e vão logo se comparando a outros livros ou séries etc.

    Sua resenha tá muito boa, dá curiosidade de ler, mesmo quando é um livro que claramente não faz o meu gênero.

    Paraíso Literário

    ResponderExcluir
  19. o enredo até que me soou interessante, o problema é ser uma série, pois ando sem ttempo de dar contadas que tenho pendentes... mas parece ser um ótimo livro, apesar de uma ou outra coisinha que podem desagradar... mas como um todo, acho que vale uma lida... a capa realmente está linda e chamativa... faz tempo que não leio algo bom com magia no meio...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê!

    Se eu não estou enganada, já tinha vista essa capa e esse título em alguma livraria ou site, mas a principio o livro não me chamou a atenção.
    Lendo sua resenha, porém, me senti até curiosa para conferir mais de perto essa trama e descobri como foi trabalhada essa questão da magia e da política.

    Muito obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Pelo que li em sua resenha, acredito que esse livro tem tudo para me agradar, pois adoro histórias que se passam no período medieval e que tratam de magia. Além disso tramas que exploram poder e política me interessam bastante. Achei a capa do livro belíssima. Espero poder ler em breve.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi! Como vai, querida? Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e confesso que fiquei bem interessada apesar da crítica não ter sido 100% positiva.
    De fato, é uma trama que já foi usada muitas vezes, mas acho que, se bem desenvolvida, pode render excelentes romances.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo