2 de setembro de 2016

Resenha: Eu sem você - Kelly Rimmer @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Três coisas sobre você
Título original: Me Without You
Autor: Kelly Rimmer
Editora: Arqueiro
Páginas: 304



Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história. **** Lilah - 7 de setembro. Há uma coisa – e somente uma – que preciso lembrar: a maneira como me sinto esta noite. Caí de paraquedas nessa relação com Callum. Tenho me deixado levar, permitindo que a química entre nós nos guie, pensando que podemos fazer bem um ao outro. Quando nos encontramos por acaso na George Street, pensei que se eu acreditasse em “é para ser”, então era isso que era para ser. Eu me imaginei contando à minha mãe sobre como eu tinha tentado fazer a coisa certa e poupá-lo das complexidades da minha vida e que, então, ele simplesmente apareceu do nada bem na minha frente, logo no dia seguinte. Ela faria aquela cara de velha sábia que gosta de exibir para seus alunos e alegaria que o Universo estava tentando me dizer alguma coisa. Eu riria dela, mas, secretamente, adoraria, porque era naquilo que eu queria acreditar também. Mas, apesar dos protestos de Callum de que era um solteiro convicto, tudo o que eu via quando olhava para ele era alguém que queria amar e ser amado. Estamos nos apaixonando. A relação ainda está engatinhando, mas toda vez que nos vemos as palavras fluem e os sentimentos as seguem. Cada dia que eu prolongo isso apenas torna tudo mais difícil.


Resenha: "Eu sem você", de Kelly Rimmer, é um livro que desperta uma curiosidade enorme só ao ler a sinopse, e confesso que foi por isso que resolvi fazer essa leitura. Tive certos receios sobre o mistério que rodeava a trama, mas especialmente porque na capa há a seguinte frase "Se você é fã de Jojo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks, então irá amar Eu sem você" (Goodreads). 

Não gosto de comparações, mas vocês precisam concordar comigo que é para ter um, pouco de medo sobre as sensações que essa história pode nos proporcionar, pelo menos para quem já conhece alguns dos autores destacados. E, de fato, o enredo traz momentos bem emocionantes e carregados de dilemas para pensar sobre nossa própria realidade.

Callum Roberts e Lilah MacDonald não estavam procurando o amor, mas quando encontraram, foi até difícil acreditar nas emoções intensas e que surgiam com tanta frequência. Ambos despertavam sensações inovadoras um no outro e é por isso que tudo se torna um pouco arriscado e extremamente arrebatador. Eles tem suas diferenças, mas é por isso que Callum se sente tão atraído e questiona algumas atitudes de Lilah.


Acontece que Lilah esconde algo (que eu não vou citar, mas muitos já devem saber ou imaginar), e é por isso que ela não pensa em se envolver com ninguém. É uma verdadeira lutadora, além de apoiar os animais e querer aproveitar cada dia ao máximo, sem muitas exigências ou frescuras que a vida pode impor.

Entretanto, a paixão entre Lilah e Callum se torna mais resistente do que tudo, então ela não consegue mais fugir dessa relação, esconder o que sente ou quem é de verdade. É ótimo poder acompanhar o entusiasmo de Callum, especialmente porque ele vê em Lilah uma pessoa iluminada e capaz de dar um novo sentido em sua vida pacata e sem grandes acontecimentos.

Confesso que não consegui sentir uma conexão muito forte com Lilah, apesar de todo o drama envolvido. Particularmente, o grande destaque está em Callum, e em como ele se mostra esforçado, sincero e comprometido com o que deseja de verdade. Ele, dentro do contexto, repassa lições valiosas e vale muito a pena prestar mais atenção em suas atitudes.

Enfim, foi uma leitura interessante, apesar de que eu poderia esperar algo mais, ou então tinha expectativas demais sobre os próprios personagens. De qualquer maneira, para mim, se tornou uma leitura válida, porque sou apaixonada por clichês e esse cumpriu seu papel, sem contar que as mensagens expostas no texto e nas entrelinhas, garantem boas reflexões.

Classificação SEL: 4/5


20 comentários:

  1. Nossa que legal esse livro, eu adoro Jojo, Nicholas Sparks... A resenha tbm despertou minha curiosidade, gostei bastante do post!

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Eu também tive interesse nesse livro ao ler a sinopse, fiquei curiosa e já imagino que seja carregado de emoções. Assim como você, também não gosto de comparações com outros autores. Cada um tem a sua forma de escrever. Eu ainda estou curiosa sobre o livro, talvez inclua ele na minha lista de leituras. Ótima resenha =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é a primeira vez que leio uma resenha desse livro, mas confesso que a sua me deu uma visão diferente. Na outra eu tive a sensação de que o livro me prenderia, eu amaria todas as personagens, mas com a sua não. E isso eu não falo de forma negativa, eu gosto de opiniões sinceras e eu senti isso aqui na sua. É bem triste quando não nos conectamos com os personagens, e isso aconteceu comigo com Hannah de os 13 porquês. Ainda assim, eu gostaria muito de ler esse livro, para tirar as minhas próprias conclusões.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,
    Adorei a resenha e a maneira como você deixa claro que gostou ainda que não tenha sido completamente fisgada.
    Particularmente ao contrario de você quando eu lesse as comparações com os outros autores eu não teria medo, pois eu nem pego para ler livros em que tenham Nicholas Sparks como referencia (podem me julgar, mas eu detesto ele rs).

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu fiquei com vontade de ler, mas por causa da comparação fiquei com medo de ser aqueles livros que a gente chora horrores rsrsrsrs mas eu amo um clichê tb e vou dar uma chance ao livro!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro parece trazer aquele clichêzinho gostoso de ler. Eu estou doida pra lê-lo, pois gosto muito de livros assim, ainda mais agora sabendo que o livro ainda passa algumas mensagens.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Achei muito linda a capa desse livro e a premissa dele também me atraiu bastante.
    Assim como você eu também gosto as vezes de histórias clichês e que bom que essa cumpriu bem seu papel.
    Uma pena a protagonista não ter te conquistado tanto, mas que bom que mesmo assim tenha sido uma boa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas provavelmente não lerei porque não parece ser muito o meu género e a premissa não me pareceu nada de especial! :)

    Mas ainda bem que gostaste! E pena quando nos desiludimos com um determinado livro, mas e sempre bom não manter as expectativas muito altas... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fer.

    Esse livro me lembra muito as obras do Nicholas Sparks, então eu não consigo sentir interesse por ele. Mas é aquela coisa, eu leria se tivesse a oportunidade sabe? E é bom ir ler sem tantas expectativas, porque dai as chances de se surpreender são melhores. A premissa em si não me chamou a atenção, mas vai que né, haha. bj :)

    ResponderExcluir
  10. Olá anjo. Li várias resenhas deste livro, mesmo a sinopse sendo boa a premissa não me agrada o suficiente para fazer a leitura. Estou fugindo destes livros com histórias com pequenos detalhes que me parecem com outras premissas anteriores, posso estar enganada mas estou assim atualmente. A capa é linda e suas fotos ficaram lindas!!

    Visite o BD > http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e sua comparação me fez pensar que quando fizer a leitura da obra me emocionarei bastante.
    Gosto bastante de livros do gênero e acredito que seja aquele famoso clichê que torna a leitura agradável e envolvente. A capa é linda e adorei a resenha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Fê,
    Não tenho curiosidade em ler esse livro, pois não é um gênero que eu costume ler com frequência, mas, quando a editora estava divulgando o lançamento, fui pesquisar e já vi resenhas bem negativas. É uma pena que você esperava mais.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/09/resenha-belgravia-julian-fellowes.html

    ResponderExcluir
  13. Estou com muita vontade de ler este livro, desde o lançamento. Mas agora fiquei um pouco menos empolgada em função de você não ter se conectado tão profundamente com a protagonista. Acho que devo baixar minhas expectativas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fê

    Eu tinha bastante interesse em ler esse libro, mas andei lendo umas resenhas não muito positivas, aí a vontade de ler diminuiu um pouco. Realmente dá pra saber qual é o segredo dela e posso adivinhar como o livro termina, por isso acho que não lerei esse livro.
    Mas que bom que foi uma leitura válida pra você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Desde que a minha colaboradora resenhou o livro eu fiquei curiosa para conferir a trama. Principalmente para descobrir o que a personagem esconde, porque não imagino o que seja. rsrs Adorei a resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ja li alguns dos livros de autores citados na capa e gostei, por isso fiquei animada com essa obra e fui conquistada. A história é bem bonita, confesso que o motivo de Lilah não é algo muito diferente, pois ja vi isso em várias histórias, mas ainda sim me emocionou e o Callum é um personagem maravilhoso.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho ideia do que a personagem esconde hahahahaha
    Enfim... não costumo ler o gênero por não curtir, dificilmente me empolgo com livros do tipo... e não gosto se jojo nem de sparks jkkkk então, vai ser difícil essa leitura me agradar... mas que bom saber que ele levanta reflexões...
    BJ...

    ResponderExcluir
  18. Olá, diferente de você não gosto muito de clichês e se visse algum livro dizendo que o livro se compararia a algum de Nicholas Spark eu não lerei, acho todos iguais. Agora fiquei curioso pra saber que segredo é esse, sou péssimo de percepção.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Estava interessada em ler graças ao comentário que compara a obra com autores que fazem muitos leitores chorarem, então espero um livro intensa e com muito drama. Não é uma leitura que farei em breve, pois estou procurando por enredos originais e personagens que me conquistem.

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê
    Assim como você, me senti mais conectada a Callum, mas Lilah também tem seu charme sabe. Gostei muito do desenvolvimento da história, mas também esperei um pouco mais. O final agradou e realmente nos leva à reflexão.
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo