13 de setembro de 2016

Resenha: A garota do calendário – Junho - Audrey Carlan @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: A garota do calendário – Junho
Título original: June (Calendar Girl #6)
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 160



Sinopse: O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.



Leia também:
A garota do calendário #1 Janeiro - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #2 Fevereiro - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #3 Março - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #4 Abril - Audrey Carlan (Editora Verus)
A garota do calendário #5 Maio - Audrey Carlan (Editora Verus)



Resenha: "A garota do calendário - Junho", de Audrey Carlan, é o sexto volume da série e, novamente, afirmo que continuo me surpreendendo com os detalhes da história e a respeito das experiências de Mia. Claro que há episódios que poderiam ser um pouco diferentes, mas de um modo geral, a autora está fazendo um ótimo desenvolvimento. Assim, surgem muitas expectativas a cada livro publicado.

Foi ótimo poder acompanhar esse cenário, visto que há muitas sensações (algumas bem conflituosas), e elementos envolventes. Não falta muito para que Mia conclua seu trabalho, sendo que já se passaram seis meses, e agora é normal que comecem a surgir muitos questionamentos e mais mudanças pelo caminho.

Warren é o cliente da vez, e é um coroa que precisa de Mia ao seu lado para poder tratar de negócios, pelo menos de um lado mais pessoal, mas sem envolver sexo. O objetivo é simples, apesar de que, nesse tempo, nem tudo se torna tão simples assim, pelo menos não como era previsto desde o início. É, ao mesmo tempo, arrasador, nauseante e inesperado também.



Aaron é o filho de Warren, então não é segredo que possa se interessar por Mia. Entretanto, há coisas que são abordadas e que causam um tumulto diferente no decorrer dessa leitura. O destaque, na minha opinião, está no modo como Mia consegue intervir em algumas situações, e isso não poderia ser mais conveniente.

O que não falta é apreensão nessas páginas e é impossível não se preocupar com as implicações sobre Mia e ao seu redor. Há certo incômodo, mas o desfecho não poderia ser melhor. Confesso que fiquei na dúvida de como as problemáticas seriam resolvidas, e, enfim, fiquei aliviada e grata diante das escolhas;

A leitura é despretensiosa, como já era esperado mesmo e de acordo com a premissa. Melhor ainda é poder conferir alguns personagens dos livros anteriores, e isso é fascinante, especialmente porque o leitor já se sente mais próximo de todos. Tantas coisas acontecem, mas vale a pena compreender as mensagens sobre os acontecimentos. E que venham os próximos meses...

Classificação SEL: 4/5


20 comentários:

  1. Eu terminei março, mas infelizmente não estou gostando tanto assim :\
    Fevereiro pra mim foi um desastre, muito chato.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu não me interesso nem um pouco pela série, o gênero não me interessa. Vi a autora de "longe" na Bienal, ela parece ser uma fofa, mas os livros dela eu deixo passar.

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto essa coleção, mas infelizmente tô sem grana.
    Amei seu post, parabéns.
    A história é muito interessante.
    Art of life and books .

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!

    Estou terminando maio e e já pensando em junho, meu Deus a resenha me deixou mais curiosa ainda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Já??? Eu parei no de fevereiro :( estou esperando aquelas mega promoções para comprar a série completa com desconto.

    Eu gostei de saber que você continua se surpreendendo com as leituras, sinal de que eu vou gostar dos próximos volumes. Não sei se é porque não li os outros (ou resenhas dos outros) mas achei esse menos intenso, pode ter sido só impressão minha, de qualquer forma, acho que vou gostar bastante da leitura.

    ResponderExcluir
  6. Acho que já comentei aqui que desisti da série. Muito superficial e com uma escrita que não acrescenta em nada. Achei a trama deste aqui interessante, em função do filho do cliente se interessar pela Mia, mas não voltarei a ler a série.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor. Minha mãe está lendo essa série e, segundo ela, apesar de Mia ser o tipo de mulher que "faz sexo de todos os jeitos" (kkkk), é bacana ver como ela consegue ajudar um pouco cada um dos seus clientes. Confesso que fiquei um pouco curiosa por conhecer a série, mas não taaaanto assim, sabe? Enfim, não pretendo ler tão cedo, mas gostei de ver na sua resenha que até mesmo ajudar seu cliente a fazer negócios Mia se compromete. Como você disse, uma trama despretensiosa.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu li esse livro no final de semana, e estou gostando do rumo que a história está levando. E realmente foi um livro mais tenso, onde fiquei apreensiva com o que iria acontecer a Mia. Só estou curiosa para saber como serão os próximos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,

    eu ainda não li nenhum dos livros dessa coleção, mas pretendo providenciar isso bem rapidinho. Gostei de saber que a leitura vai evoluindo e que não é monótona.Gosto quando uma serie mistura personagens antigos com novos, pra mim dá um diferencial no enredo.
    Vou dar uma olhadinha nas resenhas dos livros anteriores.
    Bjs
    The House of Stories

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou louca para conhecer essa história. Pelo que eu percebi, as opiniões desse livro são sempre muito divergentes, alguns gostam demais outros gostam de menos. De qualquer maneira, pelo que eu tenho livro, Junho se mostra o melhor livro até agora, pois diminui muito as cenas de sexo e traz alguns conflitos a mais na história de Mia. Que ótimo que é o mês do meu aniversário, hein? O que eu queria mesmo, era comprar a coleção toda no final do ano, e ler um livro pro mês hahaha. Enfim, como sempre, gostei da resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê!
    A cada resenha sua fico com mais vontade de ler a série, como eu já havia dito só estou com janeiro e me disseram que quem curte o gênero começa ler e não para, então estou esperando comprar tudo para ler. Fiquei bem curiosa para saber mais de Junho, sobre o filho do acompanhante deste mês, parece que foi um mês meio diferente. Parabéns Fê , amo suas resenhas ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Eita, estou com esses livros em casa... e agora sinto que preciso matar mais alguns volumes kkkkkkk, e juro que estou ficando com um bolo de ansiedade no estômago.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu fiquei muito interessada por essa série, mas eu empaquei em fevereiro porque não gostei tanto assim, apesar de março e abril serem mais interessantes. Gostei que você deixou um ar de mistério sobre os acontecimentos deste livro na resenha, me deixou muito curiosa para seguir com a série.
    Beijos.
    Olá!
    É um novo escritor e está com dificuldades de publicar seu livro? Já conhece a Editora Illuminare? Vem conhecer um pouco então ;)

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fer!

    Fiquei pensando o que será que acontece nesse livro que me deixará aflita em? Fiquei bem curiosa. Além do mais, quero muito rever personagens dos livros anteriores. Quero começar a lerrrrrrrrrrrrr! hhaahha

    bj!

    ResponderExcluir
  15. Olá Fê,
    Que bom que os livros têm funcionado para você. Eu não tenho a mínima vontade de ler essas obras e acho a série bem extensa, para falar a verdade.
    Acredito que o filho do cliente irá se apaixonar pela Mia, será que estou certa?
    Espero que os próximos te agradem e que o desfecho seja legal.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum volume dessa série, mas tenho curiosidade para ler. Logo fico sempre animada com resenhas sobre os livros. Bom, apesar da maioria das resenhas serem positivas, eu confesso que não estou tao animada com a história quanto estava no início. No entanto,o espero ler algum dia e gostar, além de aprender com a história da Mia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Essa série esta sendo um sucesso, mas infelizmente livros eróticos não funcionam para mim, percebo que os livros são curtos e fluidos, mas a autora consegue criar situações para cada história, como o amadurecimento da personagem. Indicado para quem lê o gênero

    ResponderExcluir
  18. Olá, Fê! Li resenhas dos outros livros da série e não me interessei por não ser o meu tipo de leitura habitual, mas confesso que algumas resenhas - e aqui a sua - despertaram uma certa curiosidade. rs Se o livro tem esse tom de apreensão a cada acontecimento, vc conseguiu passar bem isso com a sua resenha, e gostei de saber que os personagens anteriores vão costurando as histórias seguintes também. Parabéns! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Gostei bastante de conhecer esse novo cliente da Mia e deve ser bem engraçado. O fato de ela intervir em algumas situações é interessante, estava achando que ela era uma personagem passiva.
    Uma coisa que me chamou atenção na sua resenha é que personagens antigos vão aparecendo novamente, eu estava achando que cada livro traria uma história sem envolver todos os personagens anteriores. Achei bacana também ter bastantes detalhes.
    Biejos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Infelizmente não gostei dos livros, tentei ler o Janeiro e já deixei de lado. Gostei da sua resenha, mas dessa vez eu deixo passar. Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo