27 de outubro de 2016

Resenha: Boa noite, Darth Vader - Jeffrey Brown, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Boa noite, Darth Vader
Título original: Good Night Darth Vader
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 64



Sinopse: Episódio: hora de dormir. As habilidade de pai de Darth Vader são colocadas à prova quando Luke e Leia se negam a ir para cama. Será que ele consegue acalmá-los lendo histórias sobre Han Solo, Yoda, Boba Fett, e outros personagens, cada um deles se  preparando para dormir? A obra foi escrita e ilustrada pelo premiado quadrinista Jeffrey Brown, o mesmo autor de Darth Vader e Filho, Princesinha de Vader e a série Academia Jedi.


Leia também:
Star Wars | Academia Jedi #2 O retorno de Padawan - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars | Coleção Darth Vader A princesinha de Vader - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars | Coleção Darth Vader Darth Vader e filho - Jeffrey Brown (Editora Aleph)

[
Resenha: "Boa noite, Darth Vader", de Jeffrey Brown (ilustrações feitas por ele também), é mais uma leitura indispensável aos fãs de Star Wars diante de uma ambientação inovadora e muito divertida. As crianças irão adorar esse livro, não há dúvida alguma quanto a isso, por isso é uma ótima opção para presentear também. 

Sem contar que o principal destaque está na edição impecável realizada pela Editora Aleph, já que segue o padrão dos outros livros do autor nesse estilo, desde a capa dura e as ilustrações, que estão de arrasar e valorizam ainda mais o texto. Estou completamente apaixonada e é maravilhoso poder ter mais esse título em minha coleção!

O que fazer, como pai, quando seus filhos não obedecem e não estão nem um pouco afim de ir dormir? Pois é, esse é o dilema de Darth Vader nesse enredo. É, no mínimo, cômico, mas Jeffrey Brown consegue desenvolver ótimos argumentos para fazer com que tudo se torne bem mais envolvente, além da definição básica de ser divertido.



Darth sabe que precisa fazer algo para contornar essa empolgação das crianças, no caso de Luke e Leia. E a consequência disso, é a elaboração de uma história, ao qual conseguimos perceber elementos bem centrados vindo do próprio personagem. Claro que outros personagens são citados nessa decorrência, o que na verdade, não teria mesmo graça se isso não acontecesse em algum período.

É uma leitura bem leve, aquela que o leitor consegue finalizar em poucas horas, não somente pelos quadrinhos, mas pela essencia em si. Isso porque preciso ressaltar que as situações geram alguns conflitos, estes que parecem tão reais e ao mesmo tempo tão surreais vindo do próprio Darth Vader. Enfim, só lendo mesmo para saber ao que estou me referindo e tirar as próprias conclusoes.

Sou suspeita para falar, mas realmente recomendo muito essa obra e justamente por conta das emoções delicadas contidas nessas páginas. O autor sabe muito bem como trabalhar com personagens já conhecidos e ora amados ou odiados. Então, já é de se esperar que o enredo seja peculiar, diversificado e com caracteristicas igualmente especiais. 


Classificação SEL: 5/5


23 comentários:

  1. Uma fofura esse livro, já folheei algumas páginas na livraria, mas na época ele ainda não havia sido traduzido. As ilustrações são lindas e bem divertidas.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa, que fofo que deve ser esse livro. Já vi muito o Klebio Damas falando muito bem desses livros em seu canal! Até tenho curiosidade em começa los,;mas sempre arrumo uma desculpa, afinal eles são tão curtinhos não é ? Rsrs. Enfim, que Bo mque você gostou muito do livro e que bom sabe rque o autor sabe trabalhar os personagens! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oii! :)
    Ai, esse livro é muito fofo mesmo! Ainda não li, mas morro de vontade. Gosto de Star Wars, mas admito que não sou super viciada. Por outro lado, tenho amigos e amigas que morreriam por esse livro e olhando pra capa dele agora eu consigo entender o motivo.
    Achei sensacional essa coleção que a Aleph lançou com um trabalho tão fofo de diagramação mais infantil. É realmente uma boa ideia para os filhos :)
    Só queria que a resenha tivesse mais fotos, fiquei super curiosa pra ver mais detalhes de dentro do livro :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do universo de Star Wars, apesar de amar os filmes.
    Achei bem interessante a premissa desse, é como você mesma disse, meio cômico esse dilema dele, mas fiquei interessada pra ler por você ter dito que o autor tem bons argumentos pra explicar isso.
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gosto muito dos filmes de Star Wars, então fiquei surpresa em ver esse trabalho do autor e ilustrador. Gostei de como ele deixa os personagens bem cômicos, tirando um pouco da tensão dos filmes e me parece ser uma leitura muito divertida. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Noosa que ótimo esse livro, estou doido para lê-lo agora, realmente parece muito bom, em quadrinhos, não sabia que tinha. Nossa, que legal. :)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    A leitura parece ser realmente adorável! E olha que não sou muito fã de StarWars, heim?
    A premissa é muito legal e não tenho dúvidas de que será uma leitura mega rápida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro os quadrinhos de Star Wars, são sempre em edições lindas e com tramas muito fofas. Eu tenho essa na estante, preciso arrumar um tempinho para ler, o que não vai demorar muito pelo jeito, que bom saber! Adorei a resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto muito de Star Wars e estou apaixonada por esses livros que são mais voltados para o universo infantil. Desse modo, podemos trazer as crianças para o lado negro da Força.
    Tenho um amigo que ele ia adorar esse livro, principalmente porque ele tem um filho pequeno e toda vez que vai colocá-lo para dormir, tem que fazer muitas manobras, rsrs. Já sei o que dar de presente para ele.
    Abraços.

    Papel, Palavra, Coração

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre ouço muitos elogios para Star Wars e, confesso, já assisti aos filmes, mas não consigo sentir empatia pelos livros e nem vontade de ler.
    Gostei da sua resenha e achei muito legal você ter curtido a leitura. Imagino como um personagem como Darth Vader lida com a empolgação das crianças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer,

    Como uma fã de Star Wars, estou louca por esse livrinho. Essas ilustrações são fofas demais e cheias de amor haha não tem como não gostar. Aliás, essas historinhas sempre possuem um que divertido e eu amo isso <3

    Fiquei mais ansiosa para tê-lo haha.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Eu já imagino os problemas que o papai enfrentou com esta duplinha... Se para pais "normais" está já é normalmente uma tarefa complicada, imagino para Vader. Já estou rindo antes mesmo de ler.
    Bja

    ResponderExcluir
  13. Helloo, Fê! Tudo numa nice?!
    Eu nunca li nada desses livros de Star Wars, na verdade nem sei se assisti aos filmes. Sou anormal. Na época eu era pequena então não me lembro. Mas eu já li outras resenhas dessa série, e uma resenha dessa em particular e posso dizer que ficou curiosa e com vontade grande de ler e conferir. Muitas pessoas disseram que divertido e aposto que sim. As situações parecem não se encaixar e ainda assim se encaixar com o Vader. *-*
    Estou muito curiosa para ler.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê, tudo bem?

    Eu acho esse livro uma gracinha *-*

    Ja tive curiosidade em ler, mas ainda não me encaixo nesta série. Nunca vi o filme e nem li os livros, mas tenho muita vontade!

    Sua dica está anotada para quando eu realente criar coragem para entrar no mundo de Star Wars (:

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Acho que esse livro é realmente para crianças, para ser lido antes de dormir, porque na minha cabeça (que assistiu todos os filmes) não entra em cena esse relacionamento familiar entre os personagens mas nunca hahaha Mas achei uma leitura bem interessante para as crianças e fiquei muito curiosa em ver as ilustrações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê! Acho que é a primeira vez que eu não senti afinidade com uma indicação sua... risos. Já percebi que temos o gosto parecido para leitura, mas star wars, definitivamente, não faz meu estilo! Nem eu sei o motivo. Valeu a dica, mas deixo passar! haha abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá =)
    O livro apresenta ser uma graça. Eu assistir apenas o primeiro filme de Star Wars por cauda de um amigo muito fã que ficou falando demais do filme. Ainda quero termina de ver e que saber ler os livros. Vou anotar a dica dese. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Confesso que não sei quase nada desse universo de Star Wars
    Mas adorei ver esse livrinho. Acho uma boa forma de conhecer um pouquinho da história e sem dúvida é imperdível para os fãs.
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. É muito bom saber que essas páginas contêm emoções delicadas. Sou louca por Star Wars e tenho os outros livros da coleção, falta só esse. São todos maravilhosos e tenho certeza que vou amar esse também quando tiver a oportunidade de adquiri-lo, o que pretendo fazer muito em breve. Deve ser cômico mesmo acompanhar o Darth Vader com um dilema desses... Rs...

    ResponderExcluir
  20. Ola
    Nossa tenho que te dizer que eu nunca imaginei ver o Darth Vader nessa situação haha
    Gostei da sua resenha e eu não imaginava que o livro seria nesse estilo. Achei a capa muito fofa e acho que ele seria um bom livro para introduzir as crianças no universo Star Wars não é?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Tudo bem?
    No que se refere a StarWars eu fico sempre devendo nunca vi os filmes e nem li os livros ainda assim quando a Alef lançõu essas edições eu fiquei louca para fazer a leitura. Ainda não tive a chance mais assim que der vou compra-las e o melhor de tudo como você mesma disse posso presentear o meu filho <3
    Adorei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que Star Wars não é o tipo de história que eu gosto, tanto que ainda não li os livros, mas tenho curiosidade e fiquei animada com essa dica. Parece ser uma leitura bem divertida mesmo e eu adoro quadrinhos, então gostei bastante da indicação. No entanto, não é uma leitura que eu faria agora, prefiro conhecer a história de Star Wars e os personagens antes.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Confesso que nunca parei para ver nada de Star Wars, conheço por ouvir falar. Mas gostei muito do enredo que é abordado e da forma descontraída que a história foi criada. Crianças amam ilustrações e pelo que vi elas estão muito bem elaboradas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo