10 de outubro de 2016

Resenha: Essa luz tão brilhante - Estelle Laure @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Essa luz tão brilhante
Título original: 
Autor: This Raging Light
Editora: Arqueiro
Páginas: 208



Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.



Resenha: "Essa luz tão brilhante", de Estelle Laure, é um daqueles livros que te encanta primeiramente pela capa, que está simplesmente encantadora. Sem dúvida, se tornou uma das capas mais lindas da minha estante. E não canso de olhar para ela e ficar admirando. Melhor ainda é dizer que a história consegue ser tão linda também, dentre tantos outros adjetivos. 

A protagonista, Lucille, diante de seus 17 anos, enfrenta muitas complicações e olha que são muitas mesmo. São ocorrências que merecem muita atenção, especialmente por conta de suas implicações e ainda mais porque a garota não sabe muito bem qual é o melhor caminho para seguir. Apesar de tudo, é muito estimular acompanhar a sua luta, ainda mais porque ela se vê cercada de tantas obrigações e dilemas.

Sem o pai e a mãe por perto, Lucille se vê perdida, pelo menos inicialmente, e por conta de responsabilidades envolvendo Wren, a irmã mais nova, a organização de sua casa, estudo, entre outros planejamentos que a vida lhe impõe. Ainda bem que falta pouco para que ela atinja a maioridade, mas enquanto isso precisa dar um jeito de manter as aparências para as pessoas ao seu redor. Precisa fingir que nada de errado está acontecendo.


Sua amiga Eden sabe o sufoco que Lucille está passado, e é por isso que está a ajudando no que pode. Eden tem um irmão gêmeo, o Digby, e é ele que começa a se aproximar bastante de Lucille. O problema é que ele tem namorada, por isso é outro aspecto para ser questionado nessas páginas. Nesse caso, é claro que amizades acabam enfraquecendo um pouquinho, apesar de que, no meu ponto de vista, deveria haver mais diálogo sobre isso.

Não poderia falar sobre o livro sem comentar um pouco mais a respeito de Digby, que é adorável. Ele é um personagem bem carismático e igualmente carinhoso. Acredito mesmo que é impossível não se apaixonar por ele, e torcer para que as coisas possam se encaixar no momento adequado. Uma coisa é certa: o que não faltam é surpresas nesse percurso...

Por mais que seja um livro tão intenso e repleto de sentimentos, é uma leitura que desperta muitas coisas positivas. É interessante porque o leitor consegue compreender bem todos os lados que pesam na trama e se envolve desde o princípio. A escrita da autora é muito delicada, e facilita muito o jeito como analisamos os casos.

É uma história que surpreende pelas mensagens em torno dos personagens e de como suas ações podem se tornar inspiradoras demais. Isso porque a força de vontade é surreal e nos faz pensar como poderíamos agira diante de situações parecidas. Pode ser ficção, mas tudo é muito crível e carregado de altas doses emocionais.

Classificação SEL: 4/5


26 comentários:

  1. Eu tô louca pra ler esse livro, ainda mais quando todas as resenhas que leio a respeito são positivas!
    No momento não quero ler algo tão intenso assim, pois ando lendo bastante livros assim, mas assim que essa fase passar, esse livro vai passar na frente. Pelo visto, ele passa várias mensagens interessantes pro leitor. E quero ler mais sobre esse Digby!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha visto esse livro em destaque em outros blogs, mas não parei para ler a resenha, a sua foi a primeira. Também não sabia o conteúdo do livro, mas agora fiquei bem curiosa. Achei a premissa interessante e tenho impressão que me identificarei um pouco com Lucille. Obrigada pela dica, livro adicionado na lista de desejados :)
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/10/5-motivos-para-ler-o-heroi-improvavel.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Mulher, tu não sabe o quão doida estou para ler essa estória. Fico muito feliz em saber que o livro não é apenas uma capa bonita, tem muito mais.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Como você já sabe, eu li esse livro a algum tempinho, bem na época de seu lançamento rsrs. Eu também achei a trama do livro muito bacana, acabei ficado intrigado com o final mas nada de mais. Adorei ver suas críticas sobre a obra. O livro é realmente cheio de mensagens que eu amei por sinal. Até mais ver
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi! Primeiramente essa capa é realmente incrível e segundo: uau, que história! Confesso que já havia visto de relance esse livro, mas só agora que eu fiquei sabendo sobre a história, e confesso que me apaixonei! Coitada dela, tão jovem e com tantas responsabilidades... Mas eu confesso que fiquei curiosa para saber quais são as outras coisas que ela tem que passar! Por mim eu leria agora mesmo, mas infelizmente eu ainda não tenho o livro... Amei a resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Olá e estou de olho nesse livro há um tempinho e você só me fez ter a certeza que sim, eu quero ler esse livro. Primeiro eu me apaixonei pela capa e depois seu comentário sobre ser intenso, mas repleto de coisas boas me fizeram ir correndo comprar. Espero que chegue logo para eu poder tricotar você a respeito. beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita curiosidade por esse livro, tenho certeza de que seja uma leitura muito profunda e que ao mesmo tempo nos traga muita positividade, assim como você falou. A história parece ser emocionante e eu tenho certeza de que a leitura será maravilhosa, sei que vou me encantar com os personagens. A capa é muito bonita!!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sem ler e essa ser a primeira resenha que leio do livro, já estou apaixonada pelo Digbi e achando que ele é o melhor personagem... rs
    Mega curiosa com os sentimentos que a leitura despertou. Amo livros assim!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Há algum tempo esse livro está em minha lista de desejados... De fato a maravilha do livro já começa pela capa, isso que me instigou a querer ler.
    Gostei da sua percepção do livro, ainda mais curiosa por aqui.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Esse livro anda fazendo um sucesso danado pela blogosfera, né? Acho essa capa simplesmente maravilhosa e ao ler sua resenha fiquei ainda mais atraída, principalmente, por se tratar de um livro inspirador, adoro quando encontro livros assim, pois, eles sempre deixam lindas mensagens.
    Dica anotada!

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oie!
    Eu ainda não li o livro, mas estou bem curiosa para conferir essa trama. Já recebi vários comentários positivos sobre o livro, e estou bem interessada na leitura. Acredito que vou gostar e pelo que comenta será um livro que vou me emocionar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi. Concordo com você quando diz que uma das primeiras coisas que chama a atenção nesse livro é a capa que é linda mesmo e me conquistou. A pro protagonista esta passando por muita coisa e é tão jovem. Me pareceu uma história linda cheia de amor e amizade. Dica anotada..
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Olá Fê,
    Estou com esse livro em casa para ler e acho que farei no próximo final de semana.
    A ideia do livro é muito interessante e parece que foi bem trabalhada, os personagens parecem ser agradáveis e os temas discutidos parecem ter sido bem desenvolvidos.
    Fico imaginando o que essa protagonista sente ao se ver como a responsável pela irmã e como o mocinho parece ser um porto-seguro para ela.
    Adorei a resenha e fiquei bem mais ansiosa para ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu já tinha lido a sinopse desse livro e tinha ficado bastante interessada nele...
    Imagino o que a protagonista deve passar. Não deve ser nada fácil - o pai ser internado, a mãe ir embora e ainda ter que cuidar da irmã mais nova. Pelo menos, ela tem a amiga para ajudar ela.
    A capa é realmente muito bonita e deve ser uma leitura bem rápida.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi a capa maravilhosa. Saber que se trata da história de uma menina de 17 anos, que se vê sozinha com sua irmã, e que tem a ajuda de sua melhor amiga para manter as aparências e que acaba se envolvendo com o irmão dela que é comprometido me deixou bem curiosa em relação a leitura! Quero muito conhecer esse romance, que parece ser extremamente fofo e delicado. Sugestão anotada! Espero gostar tanto quanto você ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Olá, realmente essa capa não tem como negar que é puro amor, já li diversas resenhas sobre esse livro,e todas elas foram extremamente positivas, adoro histórias de superação, espero que seja uma delas né, porque essa menina parece ter uma vida sofrida, já estou pensando em um final feliz para ela.

    ResponderExcluir
  17. A capa é realmente encantadora, só de olhar para ela dá vontade de realizar a leitura, e além disso o enredo me atrai bastante. Amo livros intensos e repletos de sentimentos, e se me envolver desde o início com o enredo melhor ainda. Espero ter logo a oportunidade de conferir essa história.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fê

    Eu tenho lido resenhas super positivas a respeito desse livro. Essa trama me interessa muito, imagino como deve ser difícil para ela fingir que nada está acontecendo. Sem contar que acho essa capa linda! Com certeza lerei assim que pintar a oportunidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Esse livro realmente vem ganhado leitores pela blogsfera, achei a premissa bem intrigante e fiquei curiosa para conhecer essa protagonista, confesso que não gosto muito de leituras com esse caráter emocional mais pesado, mas gostei dos elementos que você mencionou e acho que realmente ficaria 'vidrada' no livro. A capa é realmente delicada e já conquista a gente assim de primeira, tenho um marcador muito fofo desse livro também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente também e gostei bastante, a capa é realmente muito linda e também virou uma das minhas favoritas. Bom, eu gostei muito de Lucille, ela é uma personagem forte, mas a minha favorita foi Wren, a garota é puro amor. A única coisa que eu queria mais é que a autora tivesse explicado mais sobre o que aconteceu com os pais das garotas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Depois de uma resenha tão dedicada como não adorar o livro? Já tinha ouvido falar sobre o livro e sempre me interessei por sua leitura, a forma como os personagens são escritos encanta, e como você disse eles inspiram muitas coisas.

    ResponderExcluir
  22. Oi Fê, que bom que esse livro nos prende desde o início. Existem muitos livros que começam a ficar bom após uns capítulos, e sofro para engajar. Então saber que esse te conquistou no começo, já ganha pontos pra mim! Parece ser uma leitura bem legal, amo leituras intensas. Dica anotada! Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá =)
    Eu já tinha visto muito essa capa pela internet. Achei a capa encantadora, e já imaginava que tinha romance. Mas só agora parei para ler sobre o livro. O que mais me encantou foi saber que a personagem principal terá que ser forte e encontrara essa força entro dela mesmo. E bom saber que os outros personagem encanta também. Sua resenha, super bem feita, me despertou curiosidade pelo livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  24. Oi querida,
    Eu li esse livro e achei a historia um amorzinho. A autora fez um ótimo trabalho, na construção doa personagens. A protagonista (Lucille), conseguiu se reerguer logo após, algo que destruiu os seus pais.

    Bom a escrtia da autora é ótima, e pena que a autora não acabou por ai. Pelo que parece vai haver continuação...

    P.S adorei a sua resenha, e espero ter novidades da editora e da autora ❤

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  25. A capa desse livro é realmen6muito bonita, bastante vibrante!
    Não imagino todas as situações que Lucille passa, mas pelo que pude perceber ela é bastante forte e aproveita as oportunidades, o que eu admiro muito. Adorei a sua resenha e amei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  26. Oi Fê
    Esse livro é um amorzinho!
    Gostei muito das mensagens que ele transmite. Confesso que não dei muito crédito a ela, mas fui surpreendida
    Gosto de histórias com dramas familiares.
    A capa é linda <3
    Adorei ler suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo