31 de outubro de 2016

Resenha: Lúcida - Ron Bass, Adrienne Stoltz, Galera Record

Informações do livro:
Título: Lúcida
Título original: Lucid
Autor: Ron Bass
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 364



Sinopse: Um thriller psicológico eletrizante, do roteirista de Rain Man e O casamento do meu melhor amigo. Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamorosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?


Resenha: "Lúcida", de Ron Bass e Adrienne Stoltz, despertou, inicialmente, o meu interesse por conta da sinopse, que já demonstra que o enredo é muito intrigante, o que de fato é mesmo.  E depois porque sou fascinada por thrillers psicológicos e esse consegue me surpreender bastante. A palavra "confusão" pode ser uma boa definição, mas isso não significa que não seja incrível também.

As personagem centrais são Sloane e  Maggie, e a narrativa se encarrega de deixar claro o quanto as duas são diferentes. Então, é muito interessante poder acompanhar as conexões que vão sendo lançadas entre as duas. Antes de mais nada, elas não se conhecem, a não ser, é claro, quando estão sonhando. Agora, resta saber o que é, de fato real nisso tudo, por isso há diversos questionamentos e enigmas também.


No começo, eu nem saberia explicar ou ao menos criar hipóteses para o que poderia estar ocorrendo com elas, então há muitas surpresas nesse percurso, e quanto a isso não há dúvidas. Mas sempre surgem indecisões sobre qual o melhor rumo a ser seguido. Sem contar que é normal estranhar um pouco essa premissa e seu desenvolvimento, pelo menos foi o que achei.

Enfim, é uma leitura ótima, apesar de que é necessário estar atento a todos os detalhes, justamente para não perder nada importante e no final poder compreender bem as sequências das cenas. Preciso confessar que, em algumas passagens, precisei ler mais de uma vez para que as coisas fizessem sentido para mim.

Não posso deixar de afirmar que há muita emoção diante desse texto tão diferente, e que pode ser considerado como algo assustador, incompreensível e ao mesmo tempo fantástico. Eu realmente me emocionei mais do que o esperado, isso que nem estava esperando ter sensações tão marcantes. E sobre a edição, está tudo certo e a capa também ficou linda e referente ao contexto do título.


Classificação SEL: 4/5


29 comentários:

  1. Olá!
    Assim como você, gosto bastante de thrillers psicológicos, então só de saber que o livro é nesse gênero já me chama a atenção.
    O enredo diferente e regado a suspense também me faz querer conhecer a obra.
    Fiquei curiosa pra saber como a história pode ser envolvente a ponto de emocionar o leitor, afinal isso seria a última coisa que eu esperaria em um livro do gênero.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fê.
    Não leio o gênero, mas achei interessante a história, parece ser cheia de suspense e muito boa a dica sobre ler atento. Perder qualquer detalhe da leitura é bem ruim, além do mais com livros assim. Adorei a resenha!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Ultimamente venho gostando cada vez mais de thrillers psicológicos, tanto que estou lendo um desse genero no momento ;)
    Achei a premissa bem legal e o fato de ter que ficar atenta aos detalhes me anima ainda mais!
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    eu me interessei muito por esse livro, pode ser que não tenha nada a ver, mas ele me lembrou clube da luta...
    Sou fascinada por thriller psicológico, então quero muito ler esse livro e essa capa está linda <3

    Parabéns pela resenha! Bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A sinopse já havia me deixado curiosa e sua resenha completou. Agora estou ansiosa mesmo para ler. Adorei a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Acho que tem um tempão que não leio um thriller psicológico e fiquei bem empolgada com esse, principalmente com as diferenças entre as personagens principais. Outra coisa que me deixou curiosa, são os detalhes que você cita e que requer do leitor, atenção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu curto muito um bom Thriller psicológico e creio que esse tem a premissa dos sonhos lúcidos. Li muito sobre sonhos lúcidos quando era adolescente e tentei tê-los, desenvolver a capacidade de sonhar acordada, mas é bem complicado e perigoso o.O
    Pelo que li de sua resenha as personagens se embrenham numa aventura bem confusa, as personalidades envolvidas uma na outra, não sei bem se compreendi o que você quis passar mas deu uma baita vontade de ler o livro que eu ainda não tinha visto sendo divulgado e olha que sempre setou por dentro dos lançamentos da Galera R..
    Agradeço pela resenha adorei sua dica de leitura.
    Beijos!
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste!! :) Conseguiste deixar-me bem curioso, devo admitir!! :) ahah

    Bem, adoro este tipo de leitura com uma narração e emocionante, e especialmente na qual os detalhes são peças fundamentais! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá F.
    Eu já tinha ouvido falar deste livro, mas somente por cima. Agora com a sua resenha que fui realmente saber sobre o que ele se trata.
    Eu confesso que gosto muito de um Thriller pscologico, sempre erro tudo no final rsrs.
    Eu fiquei super curioso com essa premissa, eu nunca tinha ouvido algo igual.
    Adorei a resenha, super informativo sem ser vago ou explicativo demais.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê,
    Estava bem curiosa para ler alguma resenha desse livro, e sua resenha salientou detalhes importantes da obra. A princípio amei também a sinopse, mas fiquei com um pé atrás justamente por não compreender o que realmente a obra queria dizer. Pela sua resenha, vejo que não estava enganada em pensar que é um livro com tipo de leitura mais atenta, mais densa. Adorei saber mais e fiquei bem interessada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer,

    Eu acho a capa desse livro muito bonita, assim como a sinopse me chama a atenção. Apesar da necessidade de ter muita atenção, acredito que será uma leitura bem gostosa, já que gostei dos personagens e a história parece ser instigante. Gostei das suas considerações e espero poder lê-lo em breve.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Olá amore,
    Simplesmente apaixonada por essa capa... que lindeza! Sua foto só exaltou ainda mais a capa, parabéns!
    Dica anotada!

    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Fê

    Essa capa é muito bonita. É a primeira resenha que leio dele e nem tinha lido a sinopse ainda e ela é muito interessante. Deve ser uma leitura um pouco confusa mesmo, já li livros com estilo parecido e realmente temos que prestar atenção. Eu estou aqui apostando em um caso de dupla personalidade...será?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha me deixou bem intrigada quanto ao enredo do livro. Não sabia que era um thriller psicológic, e já me animei para ler, pois adoro o gênero! Gostei de saber mais sobre a trama, sinto que vou adorar a leitura. E é bom saber que é preciso ter atenção.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Ola!! Que bacana sua resenha, me lembrou bastante o Mentirosos, da E. Lockhart, não sei se você conhece... Acho muito válido quando o autor parte pra uma narrativa não tão linear e explicativa, sem subestimar a inteligência do leitor.

    Abraços!

    avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Gostei bastante desse livro quando vi algumas pessoas comentando sobre ele, fiquei um pouco com receio quando você falou que precisa ficar atento durante a leitura, confesso que tenho uma certa dificuldade em guardar detalhes e com certeza eu demoraria muito tempo para realmente compreender o livro.

    ResponderExcluir
  17. Oie, adoro thriller psicologicos, ainda mais quando nos deixam confusas e sem saber no que pensar ou no que acreditar, esse livro parece ser bem legal e nossa cabeça bastante em duvida sobre no que acreditar, e eu adoro isso, porque deixa o mistério bem mais eletrizante e na hora da descoberta é super legal

    ResponderExcluir
  18. Ola... não conhecia esse livro, mas me surpreendi... achei a capa muito linda e a premissa parece ser bem interessante. Gosto de livro no qual é importante você prestar atenção e também adoro livros que nos deixam emocionados.
    Anotei o nome do livro e vou dar uma pesquisadinha nele por aqui.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. olha, confesso que fiquei bem intrigada com a premissa desse livro. me peguei imaginando que desfecho ele poderia ter... mas só lendo mesmo pra descobrir... nunca tinha ouvido falar dele até chegar por aqui... vou deixar a sugestão anotada e na primeira chance, lerei... gosto de livros com essa pegada de mistério, e tomara que ele me surpreenda...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A sinopse me chamou muito a atenção também, e fiquei bem curiosa porque a leitura parece ser bem complexa, e o fato que você precisou voltar para reler algumas cenas só confirmou essa minha teoria. Adorei a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oieee, tudo bem?? Sou completamente apaixonada por thrillers psicológicos, então antes mesmo de ler tuas impressões eu já tava totalmente envolvida com a sinopse kkkkk sou dessas, me julgue! Mas também fico muito atenta nesses livros que acabam com pegada de filme e soltando uma enxurrada de informações de uma vez no leitor, o que acaba deixando confuso e tendo que reler tudo , não sei se foi o teu caso! De toda forma, curti bastante o enredo e vou querer conferir a leitura! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Fê,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei interessante só de você ter dito que é preciso ter atenção para o que ocorre durante a leitura, pois obras dessa temática que são mais fracas não me agradam muito.
    Fiquei curiosa para saber o que acontece ao longo da trama e como ela termina, pois parece ter sido muito bem construída e desenvolvida.
    A única coisa ruim, em minha opinião, foi voc~e não ter conseguido criar hipóteses no começo. Eu sinto muita necessidade de fazer isso.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não conhecia esse livro. Não sou muito de ler Trillher, mas pela sua empolgação vejo que a história é bem emocionante e faz o leitor tentar desvendar todo o suspense. A capa é muito bonita. Não sei se leria agora, mas vou anotar a dica para ler mais para frente.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Essa capa me lembrou do clipe de Style da Taylor Swift na hora, muito linda. Não tem como ler bons thrillers psicológicos sem prestar atenção nos detalhes, sempre tento não perder nada pra montar minhas teorias. Ótima indicação! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  25. Olá Fê!

    É muito necessário dizer que gostei demais da capa desse livro, achei ela muito linda mesmo. A sinopse também me chamou muita atenção, adoro coisas relacionadas a sonhos. Uma única coisa me deixa um pouco com o pé atrás para ler esse livro, que é exatamente o fato dele ser um trilher psicológico. E não digo isso porque não gosto de gênero, pelo contrário, adoro. Mas fico tão perdida no mistério todo que acabo não entendendo muito do enredo. Mas, com certeza, irei anotar a dica. Obrigada!

    Até!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Já estava bastante instigado a ler este livro, mas após essa sua resenha, preciso colocar isso como prioridade. Gosto de histórias que nos prendem, e até nos fazem ler partes mais de uma vez para nos situarmos melhor no enredo. A capa é um show a parte, muito bem feita.

    ResponderExcluir
  27. Oi, como está?
    UAU, que sinopse, viu? E o autor desse livro é o roteirista de "Rain Man" e "O casamento do meu melhor amigo"? Acho que é impossível esperar um livro menos que estupendo, mas, como nunca li nada escrito por esses autores, ainda mais um deles sendo roteirista de cinema, não consigo dizer que espero algo. Portanto, prefiro ler antes de tirar qualquer conclusão.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito da capa desse livro e por conta dela fiquei curiosa com a história e agora estou com o livro aqui para ler, mas infelizmente ainda não tive tempo. Bom, eu não tinha lido nada sobre o livro ainda e fiquei surpresa ao ver que é uma leitura meio "estranha" e confusa, mas ao mesmo tempo fiquei animada para conferir isso tudo. Além disso, gostei de saber que é uma história com muitas surpresas e algo meo incompreensível e assustador.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Olá Fê!
    Confesso que não curto muito Thrillers, mas fiquei mega curiosa para saber como as personagens conseguem sonhar que é a outra mesmo sem se conhecerem. Intrigada é o minimo que posso dizer sobre isso. A capa está maravilhosa e com certeza vou guardar a dica para ler o quanto antes.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo