4 de outubro de 2016

Resenha: O filho da perdição - Wendy Alec, Editora Jangada

Informações do livro:
Título: O filho da perdição
As Crônicas dos Irmãos Celestiais - Livro 03
Título original: Son of Perdition
(Chronicles of Brothers #3)
Autor: Wendy Alec
Editora: Jangada
Páginas: 440





Sinopse: Uma epopeia emocionante que parte das estéreis planícies geladas da Cidadela de Geena para os degraus do Lincoln Memorial, em Washington, passando pelas criptas arqueológicas do Mosteiro dos Arcanjos, em Alexandria, e daí para o Palácio de Inverno, em Monte São Miguel, na Normandia, quando os três mundos – o mundo dos Decaídos, o mundo dos Anjos e o mundo da raça dos homens – colidem entre si. A história começa no ano de 1981, arremessando os leitores num labirinto escuro e sinistro de operações secretas da CIA, dinastias de banqueiros, feiticeiros do século XXI e o sinistro segredo do Conselho dos Illuminati, controlado pelo padre jesuíta Lorcan De Molay. Agora, o 'Filho da Perdição' vem para governar.



Leia também:
Chronicles of Brothers #1 - A Queda de Lúcifer- Wendy Alec (Editora Jangada)
Chronicles of Brothers #2- Messias: O primeiro julgamento - Wendy Alec (Editora Jangada)



Sem spoiler

Resenha: O filho da perdição” de Wendy Alec, é o terceiro volume de As crônicas dos irmãos celestiais. E quem conferiu os volumes anteriores, pôde perceber o quanto a trama é densa e repleta de detalhes ousados. Confesso que não consegui me envolver tanto com as outras tramas, mas acredito que o desenvolvimento desse conseguiu resolver questões bem interessantes e ainda mais esperadas pelos leitores.

Eu não estava esperando ler essa sequência tão cedo, mas resolvi dar uma chance para poder conferir as novas alterações feitas pelo autor. A queda de Lúcifer não me chamou tanta atenção, já Messias: O primeiro julgamento pareceu ser mais ousado, enquanto este título se mostrou ainda mais determinante para todas as atitudes narradas.

Precisei ler alguns trechos dos outros livros para poder lembrar de alguns fatos, mas nada que possa interferir na minha visão. E acredito que a intenção do autor é poder compreender as revelações de modo a construir outros pontos de vista que não foram abordados antes. Tudo parece dar errado em algum momento, entretanto há problemas maiores a serem explorados também.

As questões acerca da ficção cientifica também destacam os momentos mais importantes no decorrer dos capítulos, mas é claro que as questões que envolvem o poder também garantem várias reflexões. Acho que é por isso que acabei me apegando tanto a essa série, seja por causa de um conteúdo tão grandioso, como emoções mais conflitantes.

O universo dos anjos pode até se distanciar bastante sobre os humanos, mas isso não quer dizer que não há semelhanças entre os dois, e os encontros se mostram cada vez mais assustadores. Ainda mais porque as revelações nunca param de surgir e a impressão que temos é que os personagens precisam se esconder em seus próprios segredos e negócios.

Alguns eventos ainda podem ser um tanto desnecessários, tornando a narração longa demais. A parte boa é que podemos interpretar bem as relações diferentes em cada um dos envolvidos e todas as suas especialidades. Além disso, é possível ter uma boa noção do que pode acontecer nas próximas experiências.


Classificação SEL: 3/5


20 comentários:

  1. Uma pena que não tenha sido tão promissora, né? Eu confesso que não conhecia e não fiquei tentada a ler não. Mesmo tendo o seu lado positivo e tal, não fiquei atraída.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho um sério problema com séries pq sempre preciso, assim como você, voltar aos livros anteriores e relembrar algumas partes. Como é triste essa vida de amnésia literária. Poe isso sempre que leio uma série leio em sequência. Sobre a obra ela não me atraiu acho que dessa vez passo a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê

    Sabe que eu não tenho muita sorte com livros sobre anjos? O único que li até agora e gostei foi Feita de Fumaça e Osso. E a sinopse também não chamou muito minha atenção. Que pena que há coisas desnecessárias. Dessa vez eu passo a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não conhecia a série ainda, mas já vi muitas vezes essas capas rondando meus grupo de troca kkkm confesso que eu não achei bem interessante ao ler a sinopse do primeiro livro não, aí depois de ler a sua resenha dessa sequência e ver que não é lá aquelas coisas só me deixou mais desanimado do que wu já estava. Adoro e ler sua resenha mas irei passar a sua dica. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que pena que teve elementos desnecessários! E meu problema com séries é justamente que se eu demoro muito pra ler as continuações acabo esquecendo de tudo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia a série mas quando vi a capa e o título eu me assustei e achei que fosse um terror daqueles pesados. Mas vendo a sua resenha eu descobri que não é bem assim, pode ter muito suspense e drama, mas não vi terror no livro. É uma pena quando uma sequência não nos agrada tanto como os volumes anteriores mas acredito que seja um bom livro e fiquei curiosa para ler todos.

    ResponderExcluir
  7. Não lebr se já tinha ouvido falar da série, mas fiquei curiosa com os detalhes ousados que o livro traz. Pena que você sentiu essa enrolação, mas fiquei curiosa para conferir a serie toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê,
    Ultimamente andei lendo uns livros que arrastam mais que o necessário e, de verdade, cansei um pouco disso. Gosto de uma boa ficção, mas como vi que demorou um pouco pra você se apegar a essa série, não sei se vou ler. O enredo com anjos, Lucifer e Messias até me agrada, então vou pensar. Valeu pela dica, gostei da resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. olá Fê,
    Ainda não conhecia essa série, e confesso que não fiquei intrigada para ler. Apesar de gostar de histórias com anjos, não gosto muito de livros que abordam quedas de anjos específicos.
    Fico contente que a leitura tenha te agradado, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é impactante. rsrsrsrs Não é um que eu pegaria para ver do que se trata.
    Acho que essa trama não faz o meu estilo. E no caso desse terceiro livro, já me desanima saber que algumas coisas tornam a narrativa longa. Estou em um momento de ler livro mais ágeis, que me fisgue e eu leia numa taca só.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oii Fê,
    Eu não tenho muita vontade de ler livros sobre anjos e por isso até hoje não li nenhum. O livro não me interessou por dois motivos: a historia não me chamou tanto o interesse e o segundo foi a capa, ela é bonita, mas tem informações demais nela.

    Beijos!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê
    Não conhecia essa saga, mas confesso que não me senti muito atraída. Estou um tanto enjoada desse gênero, então não consigo me animar para ler e tal...
    Que pena que esse livro não agradou tanto. Ruim quando o autor se alonga demais ou se perde né?
    Mas acontece e não se preocupe, leituras melhores virão!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, tudo bem? Confesso que não sou lá a maior fã de histórias me anjos. Li algumas coisas que me decepcionaram e desde então, eu fujo desses seres hahahha. Então a história não chamou a minha atenção, mas eu gosto das capas e curiosa do jeito que sou, é capaz de eu ler algum dia, mas não nesse momento :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI FÊ!

    Tudo bem?

    Não conhecia essa série e não recordo de ler suas resenhas anteriores sobre os livros. Amo esse universo de anjos e nefilins, entretanto não me senti atraída pela obra. Talvez ao entrar na leitura minha visão mude, mas lendo a sinopse, vendo a capa e sua opinião acho que não me impactou. Todavia, obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  15. vou te confessar que não conhecia essa série. mas a premissa dela não me instigou muito... até gosto de leituras nesse molde, conspirações, anjos e tudo o mais, só que ultimamente tô meio desmotivada pra sagas e afins... o fato da trama soar um pouco arrastada devido a algumas coisas desnecessárias me deixou ainda mais cismada com o título...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê eu não conhecia essa série de livros achei até uma premissa interessante mas do início não me sinto Interessado em fazer a leitura por se tratar de uma trilogia e eu não estar com vontade iniciar a leitura de novas séries por hora beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, também tenho esse problema com séries,demoro um ano entre o livro e outro e acabo perdendo detalhes cruciais e acabo tendo que ler tudo de novo para ter uma base para ler a continuação.
    Livros sobre anjos antes me chamava muita atenção, mas hhoje eu não sou mais puxada para esse lado infelizmente

    ResponderExcluir
  18. Olá! Achei a sinopse meio confusa, mas acredito que seja porque não conhecia a série. Parece uma série bem construída, mas não cheguei a me interessar pela história. No entanto, parabéns pela resenha! Ela está muito boa!


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Como ainda não li os dois primeiros livros dessa série, foquei mais na sua opinião. Nunca ouvir falar desses livros, mas confesso que tenho uma enorme queda por livros sobre anjos, é um dos meus sobrenaturais favoritos, e mesmo que eu nunca tenha lido nada nem mesmo parecido com a premissa desse livro, fiquei bem curiosa sobre a história no geral.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Geralmente eu não leio séries, porque sou muito ansiosa pela continuação. Quando é algo que me interessa muito, costumo investir quando já tem mais de dois livros publicados. Como este é o terceiro livro, está ótimo para mim. Achei a premissa da obra bem interessante, bem um estilo do qual eu gosto muito. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo