24 de outubro de 2016

Resenha: Sway - Kat Spears, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Sway
Título original: Sway
Autor: Kat Spears
Editora: Globo Livros
Selo: Globo Alt
Páginas: 256



Sinopse: Sway é o apelido de Jesse Alderman, por causa de seu talento para conseguir qualquer coisa para qualquer pessoa, como providenciar trabalhos escolares, fazer com que pessoas sejam expulsas da escola, arrumar cerveja para as festas, entre outras coisas, legais ou ilegais... É sabendo dessa fama que Ken Foster, o capitão do time de futebol da escola, pede a ele um trabalho controverso: Ken quer que Bridget Smalley saia com ele. Com seu humor ácido e seu jeito politicamente incorreto de ver a vida, Sway terá que encarar o trabalho mais difícil que já teve: sufocar todos os sentimentos que Bridget desperta nele, a única menina verdadeiramente boa que ele conheceu em toda a sua vida.



Resenha: "Sway", de Kat Spears, é um daqueles livros que te pega desprevenida, e mesmo depois de ler não sabe se gostou ou não. Na verdade, é meio complicado falar sobre esse livro, porque ele realmente apresenta várias emoções, então como estou fazendo essa resenha bem depois de ter finalizado, posso me expressar um pouco confusa, extasiada, ou algo relacionado.

Jesse Alderman, é mais conhecido como Sway, e isso já é possível saber apenas ao ler a sinopse. Também já dá para compreender mais sobre os acontecimentos narrados nessa página. Porém, nem de longe, tem como adivinhar o misto de sentimentos envolvidos nesse cenário tão intenso e ao mesmo tempo divertido.

Dizem que Sway consegue qualquer coisa, pelo menos ele tem uma fama enorme sobre suas atitudes. Porém, a gente sabe que existem coisas que estão fora de nossos limites. Simplesmente acontecem e não podemos prever, especialmente quando envolvem sentimentos tão complicados e que podem ser um pouco incompreendidos.


Sway é um ótimo personagem e me diverti muito com algumas de suas sacadas. E é claro que é muito esperto, e sabe disso mais do que ninguém. Mas ainda há muito o que se aprender em sua vida. Então, quando ele se envolve com Bridget Smalley, começa a ter novas percepções e é maravilhoso mesmo acompanhar esse desenrolar no relacionamento.

A narrativa não poderia ser mais jovial, então a leitura se torna bem ágil, rápida e extremamente envolvente, isso não há dúvidas. Sway e Bridget são personagens bem curiosos, mas há muito mais a ser questionado por trás disso, como o que os definem diante de suas concepções, assim como os amadurecimentos que são bem esperados.

Bom, sobre o começo do meu texto, de ter gostado ou não, agora devo admitir que gostei muito desse livro. Depois de ter passado um pouco toda a euforia pós leitura, acabei pensando em todo o desenvolvimento e realmente me vi encantada pelas escolhas feitas, pelos personagens, dilemas, reflexões nas entrelinhas e afins.

Classificação SEL: 4/5


23 comentários:

  1. A capa desse livro é showw!!!
    Pelo que você falou, eu leria o livro. Gostei do protagonista, gostei de saber que a narrativa é jovial e ágil, gostei de saber que é uma leitura divertida... dica anotada aqui!! Ótima resenha.

    Fala Carlos Rodrigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas ainda bem que gostaste!! :) Olha, a capa esta muito linda mesmo, amei! :) ahah

    Que bom que a narrativa e assim jovial, adoro isso! :) E que o protagonista cativa e esperto, e sempre importante! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Mesmo depois de ler a sua resenha não sei muito bem o que esperar do livro mas ainda assim, ou talvez por isso mesmo, você despertou a minha curiosidade e consequentemente a vontade de o ler. Sway parece ser um personagem divertido e cativante e adoro personagens assim pois eles sempre deixam a trama melhor do que ela já é. A capa muito bem feita também é um atrativo a mais pra mim.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá. Você relata ter tido sentimentos mistos com esse livro, acho que comecei a ter o mixed feeling ao ler a sinopse. Gostei, mas do jeito que foi colocado imaginei que seria um livro ou com dramas mexicanos demais ou com dramas desnecessários. Por outro lado amei a sinceridade de suas colocações e sobretudo eu amei essa capa. Muito linda! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê

    Olha, confesso que não conhecia o livro, não lembro de tê-lo visto em lugar nenhum. Mas apesar de clichês, dessa história de querer ficar com uma pessoa que ele supostamente não deveria, eu curti. Curto clichês.
    E achei essa capa bem legal! Vamos ver se leio mais resenhas, aí decido se lerei ou não.

    Beijo
    - Tami

    ResponderExcluir
  6. oie, eu não sou muito fã de livros juvenis e a premissa desse não me atraiu muito, visto que parece ter apenas esse relacionamento, mas quem sabe para o futuro quando estiver a procura de uma resenha leve, e que bacana saber que você gostou da obra afinal de contas.

    ResponderExcluir
  7. Fe, não entendi se o livro trata de se rum romance ou uma aventura. A capa, achei fantástica e já quero me envolver no carisma do personagem principal.
    Fiquei curiosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sua resenha me fez ficar curiosa quanto ao livro. Sway parece ser um personagem bem cativante e adorei saber que a narrativa é jovial, isso faz com que a história flua melhor. Sua dica está anotada!!
    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ultimamente ando curtindo demais essas narrativas com uma pegada mais jovial. Outro fato interessante, que foi o fator decisivo pra mim querer ler, é essa dúvida sua, onde não conseguiu dizer se gostou ou não... livros que me fazem ter esse tipo de sentimento sempre me agradam.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii...
    Acho que se eu visse esse livro em alguma livraria, meio que passaria direto por conta do título em inglês, mas acho que seria um enorme erro fazer isso, por conta que o livro é de um gênero que venho me interessando bastante nos últimos anos. Começando a fazer uma nova lista de desejados e incluindo esse na lista!!!

    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê,
    Ainda não conhecia esse livro e fiquei muito contente em saber que você gostou da leitura.
    Adorei conhecer sua resenha, mas não sei se é o tipo de leitura que preciso nesse momento. Essa premissa lembrou do gosto literário de uma amiga e vou indicar para ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. De alguma forma acho positivo que o livro tenha despertado em vc tantas emoções diferentes. Por fim, depois de digerir, vc se convence que gostou e isso é ótimo, sinal que o livro não se encerrou na última página e que conseguiu transpor esse limite, continuando vivo em suas análises. Eu gostou da premissa e leria sim. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê!
    Eu já tinha visto esse livro, mas apesar de ser uma história mais juvenil que eu até gosto, esse não me interessou muito.
    Mas que bom que curtiu a leitura. Os protagonistas parecem ser bem carismáticos.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/descobrindo-garcia-roza-resenha.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe, tudo bem?
    Puxa então quer dizer que o personagem consegue qualquer coisa? Quero ver como ele vai se sair agora. Rsrs. As vezes passo por isso de não me decidir se gostei de um livro ou não. No momento vou deixar a dica de leitura passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê, tudo bem?
    Eu amo narrativas joviais, ainda mais se tratando de um romance com personagens jovens também. É um dos meus tipos de leitura favoritos, então acho que iria apreciar bastante esse livro, já que o protagonista precisa lidar com os seus sentimentos num certo ponto da história.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Fer.
    Definitivamente esse livro me chama a atenção de um jeito bom. Eu to procurando coisas mais adultas, eu confesso, mas essa narrativa me chamou e quero muito conferir, ainda mais que você precisou passar a euforia da leitura para entender o que sentiu lendo. Gosto disso. Haha.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  17. Oi! Confesso que essa é a primeira vez que me deparo com essa obra e já me encantei. Adoro histórias com pegada jovem e gostei de saber que tem várias emoções e que envolve o leitor ao ponto de deixá-lo sem nem saber o que pensar ao certo. Ainda mais com o que parece ser um dilema entre fazer algo que foi "contratado" e estar com a única menina que tem vontade! Amei
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, mesmo vendo que você ficou confusa em seus sentimentos acerca desse livro, acho que vou gostar. Achei a personalidade de Jess, mesmo ele precisando amadurecer. Ele me aprece aquele típico "liso" que consegue tudo na malandragem. Fiquei curiosa! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Hi baby, tudo bem? a premissa desse livro me pareceu bastante do filme 10 coisas que eu odeio em você, mais pela parte do protagonista pois não conheço o perfil da menina, olha fiquei bastante interessada, talvez eu fique confusa quanto a leitura assim como você hehe mas acho que vou dar uma chance!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Pela sua resenha percebi que o autor soube dar boa enfase nos personagens, cuidando de eles ter um bom desenvolvimento. Prefiro leituras com uma identidade mais jovial, a leitura fica mais leve e se torna prazerosa em cada capitulo. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  21. Acho que deve ser um livro muito especial, para mexer com seus sentimentos dessa forma. Eu gostei bastante da premissa, e o protagonista parece ser um personagem muito interessante. Eu gosto dessas leituras mais intensas, que despertam sentimentos contraditórios em nós. Adorei a dica, vou aceitar. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Parece ser uma leitura daquelas! Ainda mais porque o protagonista é diferente de tudo o que eu já vi até esse momento. Sério, "única menina realmente boa que ele conheceu"? Cara, que é isso? Rapaz azarado esse em matéria de conhecer gente!
    Assinatura: Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee Fê ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas já fui fisgada pela capa...haha' fico feliz em saber que a história é mais do que a sinopse aparenta, e fico ainda mais feliz em saber que você gostou da obra em si, apesar de não 100%. Mas tá valendo, né? Gostei mesmo, espero gostar tanto quanto você, ou, quem sabe, até mais...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo