10 de novembro de 2016

Resenha: Amor verdadeiro - Jude Deveraux, Essência

Informações do livro:
Título: Amor verdadeiro
Título original: True Love
Autor: Jude Deveraux
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 464



Sinopse: Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley


Resenha: "Amor verdadeiro", de Jude Deveraux, apresenta um romance muito cativante e sutil, cercado por vários elementos ousados e misteriosos também. Essa junção foi muito bem desenvolvida, dando mais realce aos personagens e suas relações, desde conflitos até o próprio envolvimento amoroso.

Alix Madsen aceita ficar um tempo na mansão de Addy Kingsley, sendo que após sua morte, foi deixado um testamento de como ela poderia viver um ano no local. Logo no começo, surgem muitos questionamentos sobre isso, mas as coisas se tornam mais interessantes na medida em as revelações vão sendo feitas.



O arquiteto, Jared Montgomery, entra em cena com todo seu jeito insolente, para ser capaz de provocar as mais diferentes sensações em Alix. Não seria nada demais se ele também não fosse o dono da mansão, motivo pelo qual a convivência se torna bem maior. Há algumas situações que acabam sendo bem divertidas, porque o leitor compreende as intenções de cada personagem e o modo como estão lidando com tudo.

O destaque segue por conta das conexões, que são muito bem feitas. A mansão em questão não poderia ser mais fantástica, mas fica bem claro de que há muito mais a ser explorado, visto que nada poderia ser em vão. Valentina desapareceu há um bom tempo, e não foi feito um desfecho para isso. Assim, Alix precisa juntar as peças para tentar desvendar o enigma ao redor da família Kingsley.

A narrativa da autora é ótima e foi uma surpresa poder acompanhar uma trajetória tão especial e igualmente peculiar, e com várias reflexões nas entrelinhas. A leitura é ágil, apesar de possuir quase quinhentas páginas, ainda mais por haver muito dinamismo nas cenas, além é claro de toda a emoção descrita.

Classificação SEL: 4/5


23 comentários:

  1. Olá. Estou bem curiosa com esse livro principalmente porwue todo mundo fala muito bem dele. Me parece ser uma história linda de amor e gostei de saber sua opinião. Tive contato com.outros livros da autora e gostei muito muito de saber sobre essa obra dela. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro mas parece ser um romance encantador, fiquei curiosa em relação a como a aproximação da Alix com o Jared vai se desenrolar. Espero que não tenha tido aquela coisa de gato-e-rato, ás vezes é bom mas quando se tem isso em excesso nos romances fica meio maçante. Não parece ser o caso, e o mistério no plano de fundo deixa tudo ainda melhor.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa história é linda, digo apesar de não ter lido, mas é o que vejo aparentemente. Adoro romances demaais, e não deixo nenhum de lado rsr. Espero ler o dia que surgir oportunidade!

    Beijo
    LEITORASVORAZES

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê
    Adoro um bom romance e fiquei muito curiosa para ler este livro
    Não conhecia e gostei muito do seu post!
    Ja esta na minha lista
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser interessante.
    O que me chamou a atenção não foi nem a parte do romance, mas a parte da investigação por parte da protagonista em relação a mulher que sumiu. Gosto de histórias que envolvem esse estilo.
    O que me preocupa um pouco é o número de páginas. Não ma parece ter necessidade de 500. Porém, se a autora conseguir construir bem, quem sabe...
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/resenha-quarenta-dias-sem-sombra.html

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Eu não conhecia a autora ainda e nem este livro.
    Fiquei curiosa para descobrir o motivo dela poder ficar só por um ano na casa e também o que aconteceu com a desaparecida Valentina. Acho que esse tal de Jared, pode ser o caminho para solucionar o desaparecimento. Gostei mto do livro. Pretendo ler também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia esse selo da editora, legal ver. Também não conhecia o livro e já achei a capa bem simples mas muito bonita. Também gostei da trama, parece ser uma boa leitura e eu fiquei interessada em ler também. Achei o enredo bem trabalhado

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas já fiquei curiosa pra ler mais dessa trama!
    Adorei saber que, apesar de ter muitas páginas, o livro tem um bom dinamismo e a leitura é bem rápida!
    Parece ser bem emocionante, ainda mais sendo bem trabalhado como você disse!
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Esse livro parece ter uma história bem bonita e reflexiva!
    Confesso que não gosto muito de personagens com jeito insolente, como Jared parece ser, mas, ainda assim, acho que a história tem mais pontos positivos do que negativos.
    Muito bacana as conexões terem sido bem feitas.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste assim tanto de ler o livro! :) Achei bem giro o romance..!

    Que bom que tem algumas reflexões nas entrelinhas e que a leitura e bem fluida e dinâmica! :) Gosto disso.. Contudo, não faz muito o meu género!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto o livro, mas não o li ainda. Quando o livro é bem feito e tem um narrativa dinâmica ele acaba mesmo envolvendo o leitor e nem percebemos as folhas passando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Fer,

    Não é sempre que um autor consegue pegar várias coisas e desenvolver bem. Que legal que foi ousado e bem desenvolvido. Não conhecia o livro, nem o autor, mas gostei bastante do enrendo, me parece um livro para chorar, rs. Parabéns pela resenha.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas conheço outros romances de época da autora e gosto bastante. Então esse com certeza já vai para a lista.
    Amei o post.
    Bjs Leituras da Mary ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê,
    Ainda não conhecia a obra e gostei muito do enredo em que a história percorre.. Gosto de leituras dinâmicas e principalmente que envolve o leitor com diversas reflexões. Penso que pelo número de páginas, a obra ainda assim não é cansativa, pelo menos foi isso que a sua resenha me passou. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá moça, como vai?
    Sua resenha está muito bem escrita, falou dos personagens, como a historia se conecta, e sobre os relacionamentos deles.
    Porém, quando você falou da narrativa, ficou meio genérico. Se detalhasse mais, seria legal pro leitor.
    Dica anotada com carinho, beijos! ⚛

    ResponderExcluir
  16. Olá, confesso que o livro não me chamou muita atenção porque a história não me convenceu, quem deixa em seu testamendo que uma pessoa pode morar em sua casa, mas apenas por um ano ? e a pessoa aceita e vai ? kkkm, acho que somente leria para entender como funcionou a mete dessa falecida e quais motivos ela teve para fazer isso.

    ResponderExcluir
  17. Helloo, Fê! Tudo numa nice?!
    Eu acho que nunca tinha visto esse livro e nem conhecia a autora.
    O motivo talvez seja porque não leio muitos livros nesse estilo: romances e tudo o mais. Tô numa super vibe de fantasia.
    Reconheci uns clichês na estória e acho que não gostaria disso durante a leitura - fico incomodada às vezes, mas quando só não é bem trabalhado. Enfim, eu não senti motivada para a leitura, mas que bom que você gostou.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  18. Achei interessante o fato de ter um mistério a ser resolvido na trama, pois pela capa parece se tratar só de mais um romance, então achei incrível que a autora deu essa diferenciada. Sua resenha está impecável, muito bem escrita, então não tenho do que falar mais, com certeza lerei esse livro se tiver a oportunidade!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, Tudo bem? Eu estou precisando passar uma tporada dessas kkkk. Achei o enredo bem interessante e apesar ds não curtir o gênero esse livro me pareceu tão diferente que eu leria fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que fiquei muito animada com a sua resenha, a premissa da história é bem interessante e gostei de ver que há um pouco de mistério envolvido na história. Também fiquei animada ao ver que tudo foi muito bem desenvolvido e que há momentos divertidos. No entanto, confesso que não é um livro que leria agora, por conta dele ser longo e eu estar sem tempo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro mas fiquei muito interessada, principalmente por causa da mansão que é o cenário de fundo e as ligações que a autora faz. Realmente é um livro bem grande, mas quando a leitura é tão boa nem percebemos, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro será uma das minhas próximas leituras e fiquei ainda mais ansiosa para conferir a história depois das suas impressões. Por ele ser grande ainda esperaria mais pra ler, mas depois que você disse que a leitura é ágil e que tem muito dinamismo nas cenas decidi que vai passar na frente de alguns livros... Rs... Parece mesmo mostrar uma trajetória peculiar e é muito bom saber que causa reflexões.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    "Amor verdadeiro" deve ser uma daquelas histórias prazerosas de se ver.

    Fiquei curiosa para conhecer esta obra principalmente pelo teu comentário a respeito da narrativa/leitura.

    Dica anotada para conferir posteriormente!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo