11 de novembro de 2016

Resenha: Cartas para o mundo - Caio Morelli, Editora Schoba

Informações do livro:
Título: Cartas para o mundo
Autor: Caio Morelli
Editora: Schoba
Páginas: 100



Sinopse: Cartas para o Mundo é o primeiro livro de Caio Morelli, Youtuber que conta com mais de 2 milhões de views e mais de 90 mil seguidores no Facebook. Talvez minhas experiências não te emocionem ou não te coloquem nas mãos uma fórmula mágica para ser alcançar a felicidade e desapegar de alguém que já não faz mais parte dos nossos dias. Mas prometo tentar com todas as minhas forças te ajudar a criar uma estrutura necessária para conhecer-se melhor e encontrar forças suficientes para vencer a si mesmo independente do tamanho das suas dificuldades. Caio Morelli.


Resenha: "Cartas para o mundo", de Caio Morelli, é um daqueles títulos que te pega de surpresa. Confesso que não estava esperando fazer essa leitura, mas gostei bastante do conteúdo proposto, sem contar que é uma leitura que pode ser facilmente finalizada em poucas horas. Eu não conhecia o autor, que é youtuber, então antes de ler, eu procurei um pouco sobre seu trabalho. 

As cartas apresentadas são cheias de sentimentos, e é por meio dessa coletânea que o leitor consegue se envolver tanto, claro que há sempre uma carta preferida, aquela que pode representar um momento que passou ou um atual. É exatamente isso que torna tudo mais realista e marcante também.



Os elementos são variados, mas acredito que a superação é o que se destaca, e portanto, pode se tornar um influenciador para algumas pessoas. E dentro disso, há ainda questões sobre recomeços, oportunidades e afins. Nos faz pensar muito, e particularmente, parei algumas vezes para questionar algumas ações da 'vida real';

Não sei se o gênero se define como autoajuda, mas é mais ou menos nesse caminho que Cartas para o mundo segue. Por mais que eu não costume ler muito esse estilo, afirmo que sempre é bom poder ler algo tão profundo. As interpretações podem variar muito, e é isso que torna o conteúdo tão enriquecedor também.

O que eu mais gostei mesmo foi a maneira como ele abordou as mensagens, especialmente por questões que discutem acerca de nossa confiança, seja em relacionamentos ou em outras experiências impostas pela vida. Me senti muito bem ao poder ter algumas compreensões, por isso recomendo muito esse livro.

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. Olá
    Eu já conhecia esse título, mas só de capa (Vi no catálogo da Editora) e essa é definitivamente o meu contato incial com ele, e confesso que fiquei bem intrigado com o que acabei de ler. Não sou tão fã de livros assim, mas estou sempre dando chances a livros, então quem sabe ire ler ele mais pra frente. Enfim, sobre a capa eu não tenho que falar, a editora arrasa e o título tá bem fofo. Até mais ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu confesso que não gosto muito de autoajuda.
    E mesmo esse livro se enquadrando no gênero eu não gosto muito de livros que me fazer refletir de forma muito profunda sobre minha própria vida.
    Leio por entretenimento, mas isso é uma coisa minha.
    E é interessante, porque admito que tenho um pouco de preconceito contra livros escritos por youtubers, é bom saber que esse é bem escrito!

    ResponderExcluir
  3. Minha pegada não é auto ajuda, mas confesso que quando bate a bad eu vou atrás!
    rsrs desconheço também esse youtuber, mas que bom que ele soube abordar o tema. :D
    Beijos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  4. Legal, não conhecia esse livro. geralmente quando leio "youtuber"fico apreensiva, mas aos poucos estou deixando de lado essa ideia e abrindo a mente. rs

    http://livrosagogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Apesar de já ter lido alguns livros de autoajuda, não sou muito fã não!
    Mas pela sua resenha o livro parece ser bem bacana. Que bom que vc gostou!
    Quem sabe se um dia cair em minhas mãos eu leia. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiee Fê ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já me apaixonei pela capa...haha' a premissa não me chamou totalmente a atenção, mas eu fiquei curiosa para conhecer, tendo em vista que você gostou. Parece ser reflexivo, e mexer com o leitor também. Gostei :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro, nem o autor! Eu corro de autoajuda, nunca me dei bem com essas leituras, fora que não curto muito livros de youtubers, apesar de ter lido um recentemente, que não foi tão bom quanto poderia ser, mas que valeu a leitura.
    Se surgir a oportunidade de ler esse livro, eu vou ler e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    Nay

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  8. Oie Fê!!!
    Bom, não conhecia o Caio antes de ler sua resenha, mas também fui atrás do trabalho dele. Gostei bastante, o conteúdo dele é diferente do que costumo acompanhar no Youtube, mas sabe quando te falam a coisa certa no momento certo? Fiquei mega curiosa com o livro, eu sem duvida irei lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou um pouco preconceituosa com livros de youtubers, não julgando competencia, até porque já me surpreendi muito com livros de alguns deles.

    Somado a isso, não gosto muito de livros de auto ajuda, talvez por ser psicóloga e todo psicólogo ter uma rixa com esse tipo de leitura.

    Por esses dois motivos, não leria esse livro. Deixarei a dica passar, Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê,
    Não costume ler livros de auto-ajuda, mas esse chamou muito minha atenção! Gosto de cartas de amor, principalmente, quando são de superação. Esse livro, per ser de um youtuber parece ser muito bem escrito.
    A forma como ele abordou as mensagens parece ter sido incrível, vou mega anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá =)
    Gostei da capa e do nome do livro. Não conhecia o autor, vou procura no youtube. O livro parece ser interessante. Que bom que gostou. Sua resenha ficou sensacional. Vu anotar a dica desse livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa simples, mas cativante, mas com certeza, a bordagem da superação e recomeço é o que mais me chamou a atenção dentro das suas considerações. Fiquei bem empolgada me conhecer a trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi...
    Não costumo ler livros de auto ajuda, mas, confesso que fiquei bastante entusiasmada com esse! Acredito que a obra deve ser recheada de mensagens bonitas, ainda mais pelo fato do autor ter trabalhado em assuntos como confiança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fê, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer =D Curti a capa, apesar de simples e acho que iria curtir bastante o conteúdo já que adoro escrever e ler cartas :) Na verdade faz um bom tempo que não faço isso, então acho que o livro seria uma boa oportunidade.
    E mulher, vou te confessar que eu amo autoajuda <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Desconhecia a obra e pelo fato de não acompanhar nenhum canal também desconhecia o fato de o autor ser youtuber.
    Confesso que não é um gênero que costumo ler, mas os temas abordados me chamam a atenção e também a forma como isso é feito.
    Parece ser uma leitura muito proveitosa e portanto anotei a dica para no futuro ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oieee, tudo bem?? Não conheço o Caio mas vou procurar saber um pouco mais sobre o trabalho dele. Esse não é meu tipo preferido de leitura mas tô tentando expandir meu gosto literário. Gostei da forma como você descreveu as cartas e a forma como elas prendem o leitor e instigam a reflexão. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Confesso que não conhecia esse livro e para te falar a verdade nem sei se é o tipo de livro que eu leria no momento, não sei o porque, mas ele não é muito o meu estilo... :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo