24 de novembro de 2016

Resenha: Descomplicando a maternidade - Ariane Oliveira e Andrea Charan, Editora Schoba

Informações do livro:
Título: Descomplicando a maternidade
Autor: Ariane Oliveira e Andrea Charan
Editora: Schoba
Páginas: 124



Sinopse: Descomplicando a Maternidade é o primeiro livro das mães, Ariane Oliveira e Andrea Charan. Seus perfis somam mais de 50 mil seguidores no Instagram e no Facebook e trazem dicas práticas de como deixar a maternidade mais leve. A Andrea e a Ariane embarcaram juntas no projeto “Descomplicando a Maternidade”e resolveram que levariam ao maior número de mães possíveis esse ideal. Foi aí que surgiram várias campanhas, vários sonhos (este livro é um deles) e um objetivo: convencer você a descomplicar com a gente.


Resenha: "Descomplicando a maternidade", escrito por Ariane Oliveira e Andrea Charan, criaram o projeto, intitulado pelo mesmo nome do livro, para levar o maior número possível de mães a entrar nesse ideal. As propostas são simples, porém muito úteis para esse público específico. Mas acredito que todos podem ler, independente se possuir filhos ou não, porque há reflexões bem interessantes nessas páginas.

Que tal descomplicar a maternidade? Essa é a pergunta inicial, onde há outros questionamentos sobre o porquê disso não ser considerada uma fase mais fácil ou mais tranquila. Não entendo nada disso, então não posso dar minha opinião, mas as vezes as mães tentam buscar a perfeição, e isso nunca dá certo.



O objetivo, de acordo com as autoras, é convencer você, leitora e mãe, a descomplicar nesse período, especialmente para poder aproveitar cada minuto. Vocês podem conhecer a Ariane por conta do blog 20 minutos para tudo, e a Andrea é blogueira do Coisas da Lara. E é ainda mais legal porque conhecemos um pouquinho mais a fundo sobre as duas autoras da campanha. A Ariane é mãe de Gabriel, e Andrea é mãe da Lara.

O conteúdo é bem completo mesmo, e varia desde temáticas referentes a maternidade que parece complicada demais, às mães que acham que não são boas o suficiente, críticas dos outros e de você mesma, sentimentos de fraqueza e afins, alimentação, dúvidas frequentes, brincadeiras, entre outras fases na vida das mamães.



Eu li essa obra de surpresa mesmo, pois confesso não estar em meus planos, mesmo porque nem sou mãe ainda, mas achei interessante o modo como o texto é apresentado, por isso resolvi ler para dar essa indicação aqui no blog. Sei que há muitas mamães que acompanham por aqui, e até eu pretendo fazer um planejamento para ter um filho nos próximos anos.

Classificação SEL: 4/5


20 comentários:

  1. OI Fê, tudo bem? Eu tb não tenho filhos ainda, mas parece que o livro aborda boas reflexões, o que deve ser ótimo para as mães!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  2. Olá, Fê! Apesar de não ser mãe ainda (vai demorar muito) kkkkkkkkkk, sei o quão complicado é para muitas mães o processo de criação e educação dos filhos, pois há um mundo lá fora que ensina coisas muito além do que você ensina. Acho muito bacana essa proposta dessas blogueiras em criarem esse projeto e esse livro para ajudar outras mães, passando dicas e tudo mais. Hoje em dia, há diversos fatores que deixam as mulheres com medo da ideia de ter filhos... É muito bom tentarmos desmistificar o bicho de 7 cabeças que a maternidade parece ser. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fê, acho super válida a ideia do livro. Vejo algumas mães controladoras ao extremo e outras totalmente distante. Acredito que a experiência de duas mães tão jovens possa realmente ser interessante para auxiliar quem é marinheira de primeira viagem (e até pra quem não é). Ótima dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê eu detesto livros auto ajuda mas esse daí é um auto ajuda que eu daria de presente para qualquer pessoa que estivesse experimentando a maternidade pela primeira vez. Gostei da dica é dos assuntos abordados pelo livro porque essa é uma fase da vida que era tantas ansiedades e medos né? Se tiver algo para tirar neuras como parece o caso desse deve ser uma delícia. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que eu leria, mas adorei saber que pessoas que não têm filhos poderão se identificar por conta das reflexões que contém nele.
    Achei legal a proposta do livro, porque é como você diz, não pra alcançar a perfeição em ser mãe, isso pode até atrapalhar às vezes, então gostei de ter um livro desses que pode ajudar as mães nesse período!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oiee Fê ^^
    Gostei da capa, achei muito fofa ♥ e a editora parece ter caprichado no interior do livro também, gostei ainda mais...hehe' ainda não conhecia esse livro, mas parece ser interessante, principalmente para as mães de plantão, mas também para o restante das mulheres, garanto que ele sana muitas dúvidas.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Não tenho o costume de ler livros assim, pois não sou mãe nem pretendo ser são cedo, mas achei muito legal saber que a obra é bem completa e que o livro tem o intuito de mostrar para as mamães que é necessário descomplicar nesse momento.
    Vou anotar a dica, mas não acho que é algo que lerei em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Fe, tudo bem?
    Que livro mais interessante! Acredito que poderá ser muito útil para as mães no início do período da gravidez, já que nessa época elas costumam ficar muito pilhadas e com medo de seus planos não se concretizarem da maneira que estavam planejando e esse livro poderá servir como um guia ou mais para relaxar mesmo. Adorei a proposta e com certeza vou anotar a dica aqui.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Esse livro não me instiga a ser lido nesse momento, quem sabe mais pra frente!
    Parabéns, a resenha está bem clara e gostosa de ser lida... e as fotos do livro estão muito boas parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Bom, eu não estou com planos de maternidade no momento, mas achei super válida essa dica de livro. Amei sua resenha. Parabéns!!!

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Achei super interessante esse livro. Assim como você, ainda não sou mãe (no meu caso não serei por um boom tempo), então tudo nesse livro seriam dicas novas para mim rs Concordo que as vezes as mães buscam a perfeição e claro que isso nunca dá certo, então, essas reflexões são super válidas. Uma ótima dica, principalmente para as mães que frequentam seu blog!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê

    Não curto não-ficção, então não leria o livro. E também tem o fato de eu ter ajudado a criar meus sobrinhos. Não virei uma expert no assunto maternidade, até pq tia não é mãe, mas sei muita coisa, até diferenciar tipos de choro! Também, foram três sobrinhos! Hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Não leria esse livro simplesmente por não ter nenhuma vontade de ter filhos, mesmo que você tenha dito que não é preciso ser mãe pra ler porque ele possui reflexões interessantes, não vejo com que propósito eu leria. Mas a dica está mais que anotada para presentear amigas que são ou estão para se tornar mães, descomplicar a maternidade com certeza é algo bem legal.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho uma leitura muito válida, principalmente para as mamães de primeira viagem. Eu vejo e fico me perguntando como algumas pessoas tem a tendência de complicar algo que parece tão simples. Deixam o medo crescer de uma forma que paralisa. Conheço mães que quando os filhos eram bebês, elas mal tinham tempo para tomar banho... Sempre fui bem tranquila em relação a isso, e creio que simplifiquei muito minha experiência com a maternidade. Acho que o livro vai mostrar para muitos que isso é possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá, um belo manual para as mães de primeira viagem. Precisamos espalhar por ai livros assim. É um momento realmente tenso, e este livor pode ser um escape, ainda mais por que como você disse, é bem completo.

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Achei ótima a sinopse, não sou muito de ler livros não fccionais, mas gostei da premissa do livro, esse assunto de maternidade é bem gostoso de ser lido e debatido, espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  17. Olá =) Não conhecia o livro, sua resenha além de me apresentar me despertou curiosidade. Vejo que realmente a maternidade é considerada uma fase difícil, quando deveria ser apenas uma comemoração de boas vindas. Eu não conhecia essa obra. Não sou o publico alvo desse livro, porém como gostei da ideia o livro posso acaba lendo.. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Olá, Fê.

    Bem legal a proposta do livro e muito útil para quem quer ser mãe ou já é mãe. Eu não tenho muito interesse nessa leitura, mas espero que outras pessoas possam curtir. Também acho que muitas mães querem que tudo sejam perfeitos, mas na maternidade não é assim. Fico feliz que esse livro seja descomplicado e com certeza vai ajudar muitas mães.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?
    Ainda não sou mãe, mas como ainda quero ser já me peguei pensando em como vai ser, como vou saber educar meus filhos e cuidar dele. É uma grande responsabilidade.
    Adorei a iniciativa, pois isso ajudará as mamães e futuras mamães a se tranquilizarem sobre essa nova experiência de vida.
    Adorei sua dica. Anotada aqui para quando chegar a minha vez rsrsrs.

    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Fe, eu não acho que ser mãe é complicado e falo isso porque tenho dois fimhos mas as responsabilidades que vem junto quando nos tornamos mãe a rotina que mudamos é um pouco complicado já sim. Eu não curti esse livro pois me pareceu muito auto.ajuda e eu não gosto do gênero e também não acredito em fórmulas prontas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo