17 de novembro de 2016

Resenha: Transcendente - Lesley Livingston, Editora Jangada

Informações do livro:
Título: Transcendente
Starling #3
Título original: Transcendent (Starling #3)
Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
Grupo Editorial Pensamento
Páginas: 304



Sinopse: A série Starling chega a seu desfecho épico neste terceiro volume. A ancestral profecia nórdica do Ragnarök está prestes a se cumprir. Mason Starling tem nas mãos o destino do mundo, enquanto Fennrys, seu amor, jaz a seus pés sangrando, com a vida por um fio. No entanto, o que quer que esteja por vir não ocorrerá por causa de uma profecia ou dos planos maquiavélicos do seu pai. Tudo depende apenas das decisões de Mason e Fenn. E o mundo deve torcer para que ambos alcancem aquilo que suas almas e suas espadas mais almejam: evitar o fim do mundo.

Leia também: 
Starling #1 Starling - Lesley Livingston (Editora Jangada)
Starling #2 Descendente - Lesley Livingston (Editora Jangada)


Sem spoilers

Resenha: "Transcendente", de Lesley Livingston, finaliza, enfim, a trilogia Starling. E tudo é muito empolgante, especialmente para os leitores que (assim como eu) possuem vários questionamentos e hipóteses sobre o enredo. E antes de qualquer comentário, preciso dizer que essa capa está maravilhosa, e a editora está de parabéns por todo o capricho, assim como nos volumes anteriores da série.

Mason Starling é uma personagem surreal, mas pensando bem, todos dessa série são, e tornam tudo mais especial do que é. Acho interessante porque a autora soube muito bem como abordar os relacionamentos, além de garantir momentos tensos e ao mesmo tempo divertidos em um mesmo cenário. Ou seja, o leitor não sabe muito bem o que esperar quando o assunto gira em torno de sensações e sentimentos diversos.

A questão de evitar o fim do mundo, e de todas as ameaças a respeito disso, se revela um dos principais destaques na ambientação, visto que há um complemento de tudo que realmente importa e a analise das consequências de todos os atos. Significa dizer também que os elementos são inseridos de forma bem conveniente. 


E como esperado, há uma grande parcela de ação, e, não podemos esquecer, reviravoltas também, como qualquer finalização de saga. Mason e Fenn são muito bem explorados, e esse desfecho consegue expor bem os dramas que cada um carrega consigo, assim como as estruturas diante do relacionamento conturbado.

Sobre todos os outros personagens, sinto dizer que não consegui definir muito bem meu posicionamento sobre alguns nomes, mas de qualquer maneira, todos tem suas respectivas importâncias. E não poderia deixar de citar que o enredo é um prato cheio para quem curte profecias, mitologias e aspectos afins.

Se eu recomendo a leitura dessa série? Sim, com certeza, e especialmente aos fãs do gênero, que podem se surpreender bastante com os detalhes, além de todas as conexões trabalhadas. É aquele tipo de história muito bem representada diante dos conceitos, o que quer dizer também que a compreensão é bem visível.

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. A série parece ser muito boa :)
    Eu nunca tinha ouvido falar dela, mas adoro o gênero.
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê!
    Gostei muito da sua resenha. Eu não conhecia o livro e muito menos a série, mas pelo que parece ele é muito bom. Eu gosto de livros que são cheios de ação e de mudanças (não curto muito os livros que são paradões).

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa,eu nem sabia que já tinha o terceiro livro da série rsrs. Enfim, eu gosto muito do tema dessa série pois é algo que eu costumo muito ler em livros, e aparentemente das resenhas da zeire só li em sua maioria coisas bem positivas. Quanto às capas, esse é um ponto que não me agrada, são estranhas. Adorei a sua resenha. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de gente nas capas dos livros, mas essa capa ficou bem legal. A forma como você falou do livro e como recomendou a série, fiquei mais que interessada em conhecer a trama. Ansiosa pra conhecer as reviravoltas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê,
    Gostei de conhecer sua opinião sobre o fechamento dessa trilogia. Starling está na lista de vou ler, mas não lia, pois não sabia quando a série seria concluída, agora posso ler.
    Gostei de saber que os personagens foram bem explorados e que temos reviravoltas na trama. Também gostei muito de saber que há uma grande parcela de ação na obra.
    Fiquei bem instigada para saber como tudo termina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, faz tempo que não leio um livro com mitologias, viu? eu ainda não li nenhum volume dessa séria, e anotei sua dica, já que um bom fantasia é sempre bem vindo quando estamos na ressaca literária! Vou ler as resenhas dos anteriores para saber melhor sobre eles! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei muito interessada por esse livro principalmente por causa de ser repleto de mitologia, que eu simplesmente amo. Fiquei muito curiosa sobre essa trilogia e morrendo de vontade de ler tudo, principalmente sabendo que o último volume finaliza tudo de uma maneira muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não comecei a ler a série ainda, mas gostei de saber que mesmo estando no livro 3, a autora tem um bom desenvolvimento, com reviravoltas e muita ação. É isso que procuro em livros do gênero.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá,tudo bom?
    Não conhecia a série e confesso que fiquei um pouco perdida na resenha. Saber que o livro é um prato cheio para quem curte mitologias me deixou bem curiosa, ainda que esteja um pouco saturada do gênero fantasia. Anotei sua recomendação da série para uma leitura futura.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, estou doida para ler essa série ainda mais porque amo histórias que envokvam mitologia. Tenho fascínio por enredos assim. Confesso que li sua resenha meio por cima pois como ainda não li as resenhas anteriores acabei ficando com medo de acabar pegando um spoilers. Fico feliz que tenha gostado do livro e cá entre nós as capas estão lindas neh?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer,

    Eu conheço bem pouco dessa trilogia, nunca tinha ido muito atrás, porque não me chama a atenção a trama e o enrendo. Mas fico feliz que tenha gostado do final e do livro, isso é importante. Haha. Quem sabe um dia eu não leia né mesmo?

    beijos =))

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê

    Eu não sei muito bem do que se trata essa trilogia, não lembro de ter lido resenhas dos outros dois livros, mas conheço as capas, são bem bacanas, assim como esta.
    Gostei de saber que o livros tem um misto de tensão e divertimento, eu gosto dessa balança, de coisas mais levas misturadas com coisas mais pesadas.
    Eu não tenho um posicionamento certo sobre se eu quero ler ou não, é muita coisa pra ler, né? Então acho que vou esperar, ver se leio mais resenhas, por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!!!!!!! :D
    Não sabia que já haviam lançado o último livro da trilogia, já havia até me esquecido dela, mas conferindo aqui estava na minha lista de desejados o primeiro livro há um tempo atrás! Ainda teno interesse pela história e pretendo ler o primeiro livro para decidir se irei continuar, mas uma coisa tenho que dizer: ESSAS CAPAS SÃO MARAVILHOSAS!!!!!!!!!!! <3

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia essa série acredita? Então não sei muito bem do que se trata. Que bom que terminou de uma forma legal e que a autora soube mesclar a ação e profecias junto com o romance, em alguns livros essa parte fica bem chatinha, ainda bem que não foi o caso, ainda mais com uma protagonista tão bacana como a Mason parece ser.
    Adorei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já anotei a dica dos três volumes para poder me aventurar.
    Gosto muito de obras que tragam alguma mitologia ou profecia e a capa é um chamariz para mim!!
    É bom saber que os dois personagens principais são bem explorados e fiquei intrigada por você dizer que não sabe sua relação com outros personagens da trama. Sem contar que há várias reviravoltas!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê, tudo bem?
    Eu não conhecia essa trilogia ainda e devo dizer que chamou muito minha atenção. Gostei do enredo da história e com certeza adicionei na minha lista de leituras. Fico feliz em ver que teve um final bacana. Adorei a resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia a obra e me arrependo profundamente por isso. A tua empolgação em contar o quanto esse livro é bom, foi uma das coisas que mas cativaram. A capa é realmente linda e pelo enrredo, pretendo lê-lo o quanto antes. OXENTE, LEITORA!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo