8 de novembro de 2016

Resenha: Uma fada veio me visitar - Thalita Rebouças, Rocco Jovens Leitores

Informações do livro:
Título: Uma fada veio me visitar
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 144



Sinopse: Autora de sucessos juvenis como Fala sério, amor! e Tudo por um feriado, Thalita Rebouças surpreende seus fãs com um conto de fadas divertido e original em Uma fada veio me visitar, que inspirou o filme É fada,estrelado por Kéfera Buchmann. Mas seus fiéis leitores não precisam se preocupar. O estilo descontraído e o talento inconfundível para tratar de assuntos que interessam ao universo adolescente continuam presentes no novo livro. E agora com um toque de magia. Ou melhor, algumas pitadas de pó de fada. Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado: mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite. Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início. A missão de Tatu, na verdade, era dar uma mãozinha a uma certa Lara Amaral, que estava prestes a passar por um grande problema, mas para isso a fada precisaria da ajuda de Luna. O problema é que a tal Lara era simplesmente a menina mais metida do colégio, e ainda por cima havia ficado com o fofo do Pedro Maia! É claro que a nota da prova de matemática estava garantida, mas foi um grande desafio para Luna deixar de lado sua implicância com a colega de turma e ajudar Tatu a cumprir a sua tarefa e quem sabe conseguir uma promoção (o mundo das fadas tem lá a sua hierarquia, e Tatu era apenas uma fada Júnior). No fim das contas, uma grande amizade estava por nascer para provar que as coisas nem sempre são como parecem e os problemas podem ser a chave para novas e enriquecedoras experiências. Luna e Lara precisaram de um empurrãozinho especial. O leitor precisa apenas se deixar levar pelo encanto deste divertido conto de fadas contemporâneo.


Resenha: "Uma fada veio me visitar", de Thalita Rebouças, apresenta uma leitura leve, divertida e muito carismática. E na verdade, é bem o que eu estava esperando dessa leitura. A escrita da autora dispensa comentários, apenas porque é maravilhosa e ponto final. E apesar de ser um infantojuvenil, é mais do que recomendada para todas as idades.

Luna tem as típicas preocupações de uma adolescentes e faz dramas demais em cima de tudo, e isso inclui relacionamentos com a família e emoções envolvendo garotos. Há muitos dramas, mas as coisas se tornam mais empolgantes, e até mais ousadas quando Tatu, a fada, entra em cena. A fada precisa garantir que algumas situações ocorram, mas sabe que o caminho entre Luna e suas problemáticas pode ser mais longo que o esperado.

A menina é bem teimosa, mas bem teimosa mesmo, do tipo que não suporta ouvir a opinião alheia. Então é claro que Tatu se envolve em uma grande tarefa, mas nada que seja impossível de controlar, pelo menos é o que acredita. E há outra coisa, a fada também precisa de ajuda, então é uma sintonia que acaba influenciando as duas, apesar de formas diferentes. Nesse meio, a amizade acaba ganhando um destaque maior, sem contar que vale a pena acompanhar as lições desenvolvidas na aventura.



Acho que a maioria já sabe, mas o filme É fada! foi baseado nesse livro, estrelado pela Kéfera Buchmann. Eu ainda não assisti, mas agora que finalizei a leitura, pretendo conferir logo. E não tenho dúvidas de que é um longa bem divertido, visto que a própria Kéfera já consegue animar qualquer um (admiro muito o trabalho dela).

Achei a sinopse enorme, e já revela bastante coisa, especialmente por ser um livro com poucas páginas. Apesar disso, o leitor consegue curtir bem as características, bem como as surpresas ao longo das páginas. E sem dúvidas, é uma trama bem especial por conta das mensagens apresentadas.

Classificação SEL: 4/5


18 comentários:

  1. Menina, a sinopse é enorme mesmo. Fui lendo achando que era a resenha! Hahahaha! O livro tem jeitinho de ser bem levinho mesmo. Eu não leria porque achei juvenil demais, mas acredito que o público dela goste bastante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro e assistir o filme.
    Amei sua resenha!
    Mil beijos! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/top-5-motivos-para-assistir-vai.html

    ResponderExcluir
  3. oie, que bacana saber quue você gostou desse livro e que ele foi leve. Eu particularmente não me atraio pelos livros da talita, embora acho bem bacana o fato de ela abordar os problemas da maioria dos adolescentes, só sinto que é um livro que não é para mim.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não conhecia esse livro da Thalita... e acredite se quiser, também não sabia que o filme da Kefera foi baseado nesse livro! Gostei bastante da resenha. Apesar de gostar da escrita da Thalita, acho que vou deixar esse livro passar... são tantos já na lista haha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não sabia que o filme era baseado nesse livro, acho que foi pq não prestei muita atenção nos comerciais na TV.
    Verdade mesmo que a sinopse é enorme, ainda mais para um conto, Hein.
    Apesar de não ser bem um livro que eu leria, gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa para saber o que a fada Tatu terá que fazer para teimosa Luna, deve ser mesmo bem divertida a história
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já sabia que o livro ia virar filme, a propósito fiquei sabendo quando ela (a autora) falou no programa do Danilo Gentile. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a pouca divulgação do livro, geralmente quando tem essas adaptações o livro dá uma alta nas mídias, o que eu não vi com esse. Já li uma obra da Talitha e gostei por demais. Eu também sou muito fã da Kefera e pelos diversos Treiles que eu vi, o filme parece ser bem legal. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que o livro existia até ver a divulgação do filme estrelado pela Kefera. Só li um livro da Thalita e foi o suficiente para querer ler mais e também para indica-los para a galerinha pré adolescente. Amei a resenha e na necessidade de fazer uma leitura leve, ele será a minha opção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro ou mesmo o filme que se baseou no mesmo. :) Gostei de ler a tua resenha acerca dele! :)

    Pois, uma sinopse tao reveladora num livro tao curto, não calha muito bem, não... Ah! E eu acho que sou teimoso, mas depois dessa menina, não sei não..! :) ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. De fato a resenha é enorme, fiquei pensando se já não era parte da resenha hahah! Adoro os livros dessa autora, na minha época de aborrescente eu só lia os livros dela e adorava, para o público certo eles são incríveis! Como já sei que a escrita dela é impecável, sei que esse livro não é diferente. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Fe, tudo bem?
    A primeira vez que ouvi falar da Thalita Rebouças foi meio das revistas Atrevida, onde sempre tinha os contos dela e eu me divertia bastante lendo, logo, não duvido de que esse livro seja diferente. Quero muito conhecer a obra em breve, os personagens devem ser bastante engraçados e carismáticos. Espero que o filme cumpra suas expectativas.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê
    Eu tenho muita curiosidade de ler um livro da Thalita Rebouças, mesmo já não sendo o público-alvo de seus livros porque eu já estou um pouco grandinha. Como esse não tem idade e eu gosto dessa temática de fadas, acho que pode ser uma boa começar por esse.
    Sabendo que o filme é inspirado nessa obra, fico mais interessada ainda para ler e depois assistir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li muitos livros da Talita quando era mais nova (na verdade, BEM mais nova) e lembro que eu gostava demais. Hoje já não sei se conseguiria ler os livros dela...
    Não sabia que o filme tinha sido inspirado no livro, mas também não tenho a menos vontade de assistir. Diversas vezes já discordei de algumas atitudes da Kefera e hoje já não consigo mais admirar o trabalho dela.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante desse gênero e tenho curiosidade em ler algo dessa autora, então fiquei animada, sem contar que adoro contos de fadas. Agora lendo sua resenha fiquei mais animada ainda, não sabia que era o livro que foi baseado o filme da Kefera e achei interessante isso. Enfim, parece ser uma boa leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não li o livro, apenas o que foi publicado pela editora Arqueiro.
    Confesso que não sabia que o filme é baseado nesse filme, como não acompanho nada da Kéfera, não sabia dessa adaptação.
    Vou tentar ler o livro mais para frente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu gostei bastante desse livro, uma história leve e que com certeza prende o leitor. Fiquei feliz em saber que o filme da Kêfera foi baseado nele. Se já queria ver o filme, agora vou correr.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê, eu gosto de ler livros que se tornaram filmes, pois adoro fazer paralelos entre eles. Nunca li nenhuma obra da Thalita Rebouças, mas sei o quanto ela é aclamada pelos leitores adolescentes. Apesar de não ler muitos livros nessa temática, talvez eu dê uma chance para Uma Fada Veio me Visitar! Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu gostei bastante da sua resenha, Thalita é um grande talento da literatura nacional contemporânea e os livros dela geralmente são bem leves. Não vou mentir, não sabia que ele que tinha inspirado o filme e isso pra mim foi uma surpresa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, tudo bem?
    Eu curto bastante uma leitura bem juvenil e esse livro parece ótimo para ler depois de uma obra mais intensa, gostei do enredo e deve agradar bastante o público alvo, já que sempre ouço coisas boas da autora. Mas acredito que eu não leria no momento.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo