20 de dezembro de 2016

Resenha: E viveram felizes para sempre - Julia Quinn, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: E viveram felizes para sempre
(Os Bridgertons #9)
Título original: Happily Ever After 
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 256



Sinopse: Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.


Leia também:
Os Bridgertons #1 - O Duque e eu - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #2 - O visconde que me amava - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #3 - Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #5 - Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #6 - O conde enfeitiçado - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #7 - Um beijo inesquecível - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #8 - A caminho do altar - Julia Quinn (Editora Arqueiro)

Sem spoilers


Resenha: "E viveram felizes para sempre", de Julia Quinn, é o nono livro da série Os Bridgertons. E esse título realmente me pegou de surpresa, pois eu pensei que A caminho do altar seria a finalização da série. Mas, é claro que, como admiradora da autora e da série também, fiquei muito feliz ao poder ter a oportunidade de acompanhar mais uma história dessa família inesquecível.

O leitor sempre quer saber mais quando a história realmente vale a pena e os personagens se tornam tão marcantes. Então, esse título é mais do que especial e muito compreensível, visto que as explorações dos Bridgertons são bem interessantes, além de todas as conexões e peculiaridades em destaque.

Foi realmente sensacional acompanhar mais um pouquinho sobre cada uma das histórias, mesmo porque a gente sempre se pergunta o que acontece a seguir. Se já é bom acompanhar um epilógo, imagina outro? Eu adorei essa ideia, e me deliciei com cada um deles, já sentindo saudade dos enredos.


Tentei escolher um epílogo preferido dentre os oito, seja sobre as cartas deixadas pelo pai de Simon, a respeito de relações familiares, entre outras novidades e sentimentos. Porém, realmente gostei de todos e acredito que a narração foi na medida certa, sem excessos. Me identifico com alguns personagens, mais do que outros, só que nesse caso, é maravilhoso rever todos e ainda conhecer novas impressões e pontos de vista.

Para mim, Julia Quinn poderia escrever mais uns cinco ou dez (ou quantos volumes quisesse) livros sobre essa série, que eu sempre iria querer ler. Sou suspeita para falar, mas sempre recomendo para quem quer iniciar no gênero ou está a procura de romances apaixonantes e cheios de carisma. Impossível não se emocionar! Muito bom mesmo ♥

Classificação SEL: 5/5


19 comentários:

  1. Olá,

    Muito bom ler suas impressões sobre esse livro, principalmente porque a série tem uma diversidade de personagens e imagino que vários sentimentos devem ter surgido, ao longo dos livros. Eu confesso que não leio muito romances de época, mas tenho vontade de iniciar a leitura desses livros em especial. Fico feliz que você tenha tido boas impressões com essa história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Eu li recentemente O Duque e Eu e me apaixonei por toda a família Bridgerton. A escrita da autora é super gostosa e me deixou muito curiosa em relação a história dos outros irmãos da Daphne. Achei a idéia desse livro incrível, levando em conta que sempre ficamos com um gostinho de quero mais quando alguns livros acaba. Quero muito ler toda a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série e fiquei super contente ao saber que teríamos esse livro com conteúdo extra. Certamente vou correndo ler ele, assim que conseguir terminar o oitavo livro, que é o único que ainda não li. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro asm já tinha ideia da existência da serie e dos livros da autora.. :) So não sabia que eram tantos!! :) ahah

    Bem, eu não lerei por não fazer nada o meu género literário (romance histórico..), mas fico contente que tenhas gostado da hsitoria, da escrita e dos epílogos!! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Meu Deus como é bom encontrar leitores que amam os livros da Julia Quinn rsrs. Eu me apaixonei pela escrita dessa autora e devorei os 6 primeiros livros da série em pouco tempo, só não li esses últimos 3, mas não vejo a hora de comprar os meus. ótima resenha a sua, avaliou o livro sem contar spoliers.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?? Eu sempre quis ler essa série na verdade. Nunca vi uma crítica negativa e embora romance de época não seja meu gênero preferido, ultimamente tenho dado mais atenção a ele hahaha. Não sabia MESMO que tinha um nono livro para depois do fim, que bacana! Se eu fosse amante de uma série ia torcer para ter vários livros depois do fim kkkk Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal! É tão bom quando nos apaixonamos por uma série e pelos personagens. Já ouvi tanta coisa boa desses livros, e ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas estou cheio de vontade. Acho que 2017 será o ano. Muito interessante saber um pouco mais do que pareceu o fim. Adorei isso!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Gente, que ideia legal a da Julia! Ela definitivamente não escreve o tipo de livro que me agrada ler, apesar de serem de época (e eu amar livros de época), tenho um serio problema com romances. Por outro lado, é preciso reconhecer a boa ideia dela. Sempre tenho vontade de acompanhar mais da vida dos meus personagens prediletos, mesmo quando seus respectivos livros chegaram ao fim, sorte imensa dos fãs da serie. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oie F!
    Eu também sou apaixonada pelos Bridgertons e fiquei muito feliz com esse nono livro. A Julia Quinn foi muito feliz ao escrevê-lo.
    Gostei de todos os contos, mas o meu preferido foi o da Violet. Foi muito legal saber um pouco mais sobre como ela conheceu Edmund.
    Adorei esse livro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fe

    Eu ainda nem cheguei na metade da série, mas JÁ estou ansiosa para ler esse livro. Até pensei em comprar o livro agora para ir lendo os epilogos conforme fosse terminando os livros, mas resolvi ler depois que terminar a série toda mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Você é uma guerreira por acompanhar 9 livros dessa série, acho que não passaria do primeiro, a historia desta familia não me ajuda.
    O bom é que você realmente se animou com a leitura e até mesmo com os epílogos, que ao meu ver são bem especiais. Gosto de romances de época mas não me identifico com a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, tudo bem?
    Recentemente conheci o gênero romance de época e agora estou ainda mais ansiosa para conhecer outros livros e autoras. Essa série eu vejo todo mundo falar superbem, e apesar de me sentir um pouco receosa devido ao número de livros, quero muito poder conhecê-la um dia, pois tenho a sensação de que irei amar cada uma das histórias também. Fico contente em saber que a experiência de leitura foi ótima para você.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conclui a série, mas quando vi o oitavo volume, tinha pensado que era o último também e foi uma baita surpresa saber que teríamos o nono livro.
    Gostei muito da sua impressão, pois achei muito legal você não ter conseguido escolher nenhum epílogo como favorito e me pergunto se eu me sentiria assim.
    Veijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    De fato nos perguntamos o que acontece a seguir nessa série maravilhosa e saber que a autora soube levar as histórias extremamente bem é um alívio, já que ficamos tão ansiosos por esse livro. Mal posso esperar para ler também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Amo essa série, e quero muito finaliza-lá em 2017. Quando fiquei sabendo desse lançamento, pensei que fosse o livro da Violet, que eu sabia que sairia, só que uma amiga me disse que na verdade era de todos os casais formandos no decorrer da série. Enfim, tenho muita curiosidade em ler esse livro e não vejo a hora *--*
    Amo a escrita da Júlia Quinn <3 e amo ainda mais os personagens criados por ela.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá
    muito boa sua resenha, sei como a autora é talentosa ja que ouço muitos elogios mas o livro e o gênero não me atraem, bela dica e resenha, nunca vi comentários negativos sobre a escrita da autora e seus livros no geral

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bem?
    Eu amo um bom romance de época mas nunca li nada da autora, essa não é a primeira vez que vejo falarem bem dessa série, sua resenha me trouxe uma ótima proposta, até vou ver se consigo ler os livros em breve, mas vou correr para o primeiro antes! quero conhecer esses personagens e me envolver também.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo