5 de dezembro de 2016

Resenha: Em um bosque muito escuro - Ruth Ware, Editora Rocco

Informações do livro:
Título: Em um bosque muito escuro
Título original: In a Dark, Dark Wood
Autor: Ruth Ware
Editora: Rocco
Páginas: 288



Sinopse: A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto . E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon. Ponto forte: suspense feminino de qualidade, com adaptação garantida para o cinema. O segundo livro da autora, The girl on cabin 10, que será lançado pela Rocco em 2017, está há dez semanas no ranking do The New York Times.


Resenha: "Em um bosque muito escuro", de Ruth Ware, foi uma bela surpresa para mim, especialmente porque não esperava fazer essa leitura, e também por gostar do gênero e ter me encantado com a estrutura e emoções encontradas nas cenas, dentre outros aspectos desenvolvidos de forma incrível pela autora.

A sinopse já me deixou muito intrigada, especialmente por tentar imaginar o que acontece nesse cenário, que demonstra elementos bem sombrios e igualmente assustadores. No decorrer da leitura, percebe-se que a autora consegue apresentar bem as sensações, e nos faz ter dúvidas sobre o que realmente é certo na história.

A protagonista, Nora Shaw, é uma escritora, que vive um pouco isolada e se mantém decidida sobre seu estilo de vida. Realmente se sente confortável com sua rotina. Entretanto, fica surpresa ao receber um convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola. Clare e Nora não mantinham contato - elas não se viam há exatos dez anos -, e isso explica o espanto inicial, mas apesar disso, resolve participar do encontro. 



Quem está organizando o evento e encaminhou o email convidando, é Flo, melhor amiga de Clare, e também sua dama de honra. Como ela mesmo diz, a proposta sugere algo mais sofisticado, por isso foi escolhido passar um final de semana fora. No final das contas, apenas seis pessoas estariam presentes.

Nora não sabia o que a esperava, mesmo porque se soubesse, imagino que não estaria presente mesmo. É complicado porque tudo parece muito estranho e as vezes até sem sentido. Ela nem tinha sido convidada para o casamento, por isso ficou se perguntando, porque Clare fazia tanta questão que ela fosse na despedida. Ficou mais surpresa ainda ao descobrir que Clare iria se casar com James, um antigo namorado de Nora.

Esse livro é repleto de questionamentos sobre ações e suas consequências, visto que sempre há algo por trás, seja pelas emoções contraditórias, por segredos, por motivos ou pelas amizades apresentadas. É necessário estar atento a todas as informações repassadas e não há dúvida de que existe um ar desesperador nesse percurso. Assim, pode-se dizer que é uma leitura extremamente envolvente, e por isso se torna rápida também.


Classificação SEL: 4/5


27 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Parece ser um daqueles livros que você começa a ler fica agoniada para descobrir, junto com os personagens, o que realmente aconteceu né. Gosto de livros que conseguem prender o leitor do inicio ao fim. Espero que esse seja assim.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sua resenha me deixou bem interessada no livro. No lugar de Nora acho que também ficaria surpresa, já que ela nem foi convidada para o casamento. Gostei de saber que é uma leitura cheia de questionamentos, isso sem dúvidas faz fluir mais e a dica está anotada!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei essa sinopse. Parece ser o tipo de livro que te eixa louca rsrs
    Gosto de suspenses e estou curiosa para ler esse livro. Espero poder aproveitar a letura assim como você. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe, ainda não conhecia o livro e já me vejo lendo, master angustiada pra descobrir tudo. Não sou de ler livros assim, mas quando pego um bom, morro dentro dele. Quero muito ler este.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu conheci essa obra ontem a noite pó meio do Skoob pois eu até aquele momento não a conhecia. Achei bem intrigante a proposta do livro, a sinopse mostra uma cosia bem envolvente que podemos comprovar com a sua resenha. Não tem frase mais certeira, toda ação tem a sua reação. Eu gosto muito do gênero e essa capa é muito linda. Espero poder ler muito em breve. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A sinopse também conseguiu me deixar bem curiosa e essa capa eu achei simplesmente maravilhosa e só por ela já leria a obra com certeza.
    A premissa é bem interessante e estou buscando sair um pouco da minha zona de conforto e ler obras do gênero. Dica anotada e espero que goste tanto quanto você. A escrita da autora parece conseguir prender a atenção do inicio ao fim.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu imaginada tudo para esse livro, menos esses questionamentos que você diz que ela faz acerca de tudo, sobre as escolhas e consequencias. Confesso que eu amei isso e me deixou muitíssimo curiosa para ler esse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Não conhecia esse livro e confesso pra você que me surpreendi com a sua resenha. Confesso que ele não é o tipo de livro que seja muito o meu estilo literário, mas eu fiquei realmente curiosa, sem contar que eu achei a capa linda demais!!
    Anotei a sua dica :D


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Tenho ouvido falar muito desse livro e estou bem curiosa com relação a leitura, pois acho a premissa muito interessante. Gostei de saber que o livro é repleto de questionamentos sobre nossas ações e acho isso muito legal.
    Acho que entendo a isolação da Nina e seu conforto nessa situação.
    Sua resenha aumentou minha curiosidade com relação a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Fer,

    Eu quase solicitei esse livro, mas fiquei na duvida. Eu adoro livros que levam e apontam questionamentos e me pareceu importante nesse livro. Adorei a sua resenha e espero gostar da leitura quando a fizer.

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fer,

    Vi resenhas muito positivas desse livro e fico curiosa para saber o que a Nora vai enfrentar. Confesso que no lugar dela, não iria de forma alguma a despedida, até porque se ela não foi convidada nem para o casamento, alguma coisa errada tem haha. Fiquei bem intrigada com o enredo e espero futuramente poder ler.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Oie
    sua resenha me deioxu ainda mais curiosa pelo livro, faz um tempão que to afim de ler e espero gostar muito, tenho visto vários elogios e o enredo está muito chamativo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Se fosse comigo, poderiam contar com a minha ausência... Que coisa sinistra! Lendo a resenha fiquei imaginando um monte de teorias. A capa pelo visto representa bem o enredo e todo este mistério em volto desta despedida. Vou anotar a dica para procurar.
    Bsj!

    ResponderExcluir
  14. Também li esse livro e achei muito envolvente mesmo e bem rápido de ler. Não é de um gênero que costumo ler, mas como chegou de surpresa logo quis conferir e me surpreendi muito! Fiquei agoniada tentando descobrir o que teria acontecido na tal despedida de solteira, e fala sério, coisa mais esquisita planejar algo desse tipo pra ocasião... Rs... Eu não seria tão curiosa a ponto de aparecer não tendo sido nem convidada pro casamento.

    ResponderExcluir
  15. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa em saber o que acontecerá nessa despedida de solteira.
    Confesso que se fosse pela capa não compraria, pois não achei bonito. A premissa me enlaçou, pelo fato de atiçar minha curiosidade. Creio que é uma leitura fluida e uma ótima pedida para quem quer embarcar em novos gêneros. Muito obrigada pela dica Fê ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá =) Já conhecia a obra, mas sua resenha aumentou meu interesse pelo livro. Apresar de não ler muito esse gênero acho bacana livros com suspense. Beijos'

    ResponderExcluir
  17. Eu vi esse kit por aí e achei demais a ideia da editora, ficou muito criativo! *--*
    Eu adoro o gênero do livro, então antes mesmo de conferir sua resenha já queria ler, mas claro que a resenha me deixou ainda mais empolgada e curiosa para conferir! Eu ficaria com o pé atrás sobre ter sido convidada pra despedida, mas não pro casamento. :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Não sei se foi apenas impressão, mas senti algo sombrio nesse enredo. Esse convite é deveras estranho, e saber que o livro lida com as consequências de nossos atos, deixa a leitura ainda mais instigante. Não sei se teria essa coragem dela, afinal o convite foi inusitado, já que ela tinha decidido ficar afastada. Fiquei curioso'

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu recebi o livro recentemente, e ainda não consegui ler.
    Estou bem curiosa para conferir essa trama. E o kit que recebi da editora foi lindo! Fiquei muito encanta quando recebi.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oiee Fê ^^
    Como eu não gosto muito de livros "nesse estilo", acabei nem olhando duas vezes para este. Mas as suas impressões me deixaram curiosa, principalmente quando disse que a autora conseguiu desenvolver várias coisas muito bem. Fiquei curiosa agora...haha' parece que muita coisa vai acontecer nessa história.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Fiquei intrigada com a premissa, do motivo dela ter sido convidada para a despedida sem existir nenhuma razão aparente pra isso. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas se foi surpreendente assim para você, vou até considerar a sugestão! :)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Gostei da capa e da sinopse, mas pela resenha e em conjunto com a capa/sinopse, não consegui identificar se tratava-se de um livro YA ou suspense, fiquei meio em dúvida, mas não posso negar que fiquei com muita vontade ler e descobrir o que tem nessas páginas! Sua resenha ficou bem escrita, gostei bastante!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Tudo bem?
    Eu amo ler suspense esse livro esta na minha TBR de dezembro mais infelizmente não vai ser este ano que vou ler estou passando por uma ressaca literaria e decidi não ler nada agora em dezembro.
    Depois da sua resenha fiquei ainda mais empolgada amei saber das suas considerações e espero que este meu primeiro contato com autora seja legal assim como foi pra você.
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro e que não costumo ler esse gênero, mas fiquei bem curiosa com a premissa, pois a mesma é interessante e bem misteriosa. Fiquei aqui tentando imaginar o motivo de convidarem a protagonista para a despedida e também tentando criar alguma teoria do que aconteceu. Enfim, parece ser uma leitura ótima mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    A capa desse livro me fez estremesse. Me dá a sensação de que algo ruim irá acontecer.
    Já conhecia o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler e sua resenha só aumentou a minha vontade de ler ele.
    Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Primeiro AMO suspense, é muito maravilhoso. Com certeza é o gênero que mais me prende. Sua resenha foi incrível, apenas quero o livro o mais rápido possível!
    Muito bom.


    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Primeiro AMO suspense, é muito maravilhoso. Com certeza é o gênero que mais me prende. Sua resenha foi incrível, apenas quero o livro o mais rápido possível!
    Muito bom.

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo