21 de dezembro de 2016

Resenha: Entre a culpa e o desejo - Sarah MacLean, Editora Gutenberg

Informações do livro:
Título: Entre a culpa e o desejo
Título original: One Good Earl Deserves a Lover 
(The Rules of Scoundrels #2)
Autor: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304





Sinopse: Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha! Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.



Leia também:
O clube dos canalhas #1 Entre o amor e a vingança - Sarah MacLean (Editora Gutenberg)
O clube dos canalhas #3 Entre a ruína e a paixão - Sarah MacLean (Editora Gutenberg)


Resenha: Entre a culpa e o desejo”, de Sarah MacLean, é o segundo volume da série O clube dos canalhas. As histórias são independentes, por isso o leitor não precisa se preocupar com a ordem de leitura. E, de qualquer maneira, são histórias muito ágeis e envolventes, com fácil compreensão e ainda por cima também é repleto de sentimentos intensos e ainda mais ousados.

Lady Philippa Marbury, a Pippa, é uma heroína encantadora e totalmente diferente do que poderia ser esperado. E não é nem um pouco estranha, apesar de muitos acharem o contrário. Acredito que a principal intenção da autora é acrescentar um ânimo a mais em sua personalidade irreverente. E pode-se dizer que obteve êxito total em seu desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao comportamento humano. Ela é fascinante demais, seja por não seguir os padrões exigidos pela época proposta ou por ser corajosa para decifrar novas emoções diante de todas as suas implicações.

Pippa não poderia ser mais divertida, impetuosa e especialmente encantadora. E é tudo questão de tempo para cair em suas próprias armadilhas. Poderia até ser preocupante o fato de ela não ligar muito para o que a espera, mas no fim das contas, percebe que suas atitudes contribuem bastante para o que começa a sentir.

A moça, idealizadora e curiosa do jeito que é, só pensa em desvendar os mistérios acerca do universo masculino. E só de saber sobre isso, já é de se imaginar que se mete em inúmeras confusões, e tudo não poderia ser mais imprevisível e ao mesmo tempo também acaba se tornando bem realista. Já é de se imaginar também que poderia ser um tanto ingênua, e no fim das contas, acaba sendo um aspecto bem relevante sobre si mesma.

Cross é outro personagem que se destaca bastante, visto que acaba entrando na mira dos questionamentos intrigantes de Pippa. E se torna muito engraçado o modo como acaba surgindo a interação entre ambos. Seus modos não poderiam ser mais atrevidos e é a pessoa ideal para explicar algumas teorias na pesquisa dela.

Mais uma vez me vi encantada pela escrita sutil e até poética de Sarah MacLean e não vejo a hora de poder conferir outros títulos de sua autoria. Ela possui uma desenvoltura incrível, fazendo com que a leitura se torne ainda mais empolgante e romântica. Sempre acabo me surpreendendo com as narrativas, e ficando com um gostinho de quero mais nos desfechos.

Classificação SEL: 4/5


18 comentários:

  1. Oi!
    Eu já ouvi falar muito dessa série e uma vez quase li o primeiro livro, não sei porque acabei não lendo.
    Adorei o jeitinho como você falou da personagem Pippa, ela parece ser encantadora e é muito legal quando encontramos personagens literários assim.
    Gosto de saber que os livros são independentes, pois assim eu não teria problemas ao ler o 2 primeiro, ou o 3, enfim.
    Um beijo!
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá Fer,

    Embora eu não goste muito de livros do gênero, as obras dessa autora me interessam muito, principalmente por sempre terem protagonistas fortes e decididas. Achei bem interessante a personalidade da mocinha desse livro e é bom saber que mesmo sendo uma série,uma história não depende necessariamente da outra. Pretendo comprar esses livros em breve e espero me divertir tanto quanto você.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Li o livro 1 desta série no mês e estou louca pra ler este livro, tanto que fiquei com receio de sua resenha conter spoilers, mas ela foi perfeita neste sentido, ou seja fiquei ainda maus curiosa pela leitura!
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer, não li sua resenha porque ainda não li o livro 1, mas vou dar uma conferida no link que você deixou no post.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já ouvi falar desta série. Achei a historia bem interessante.

    Gosto de personagens que se destacam, acho que marcam bem mais a historia e a obra como um todo!

    Amei suas impressões sobre o livro e muito legal que a série são de livros independentes!

    Dica anotada (:

    ResponderExcluir
  6. Oie, que bom que a sarah sempre deixa um pouquinho de quero mais e que a mocinha é cheia de características que nos chamam atenção. Tenho bastante curiosidade em conhecer essa autora, e tenho essa série aqui para ser lida.

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? já conhecia os livros da autora mas ainda não tive oportunidade de ler eles, mas vou começar e por esse livro <3 amei a sinopse, achei a protagonista bem ousada e revolucionaria, adoro personagens assim! gostei da forma como você falou da escrita da autora, sua resenha ta maravilhosa <3 já vou add a minha lista <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!
    Eu não conhecia o livro nem a série... Mas lendo as suas impressões sobre esse segundo, acho que não faz muito o meu estilo de leitura. Já com a primeira frase da sinopse, "Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!" eu desisti de qualquer possível chance de ler.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/critica-animais-fantasticos-e-onde.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Nossa, esse livro parece realmente ser ótimo. Após ler os livros da Julia Quinn acabei gostado muito dos romances de época e esses romances da Sarah parecem ser muito bons, pois a sua resenha mostra isso além de outras que já li. Sempre é bom fugir daquela moça indefesa que muitos livros retratam, gostei excelente sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Não estou lendo romances de época, mas esse livro me parece ser diferente da sociedade da época que estou acostumada a ler. A Lady parece ser bem independente e decida. A autora Sarah, tem um jeito único de criar personagens que nos chamam a atenção e nos convidam a uma leitura que n dependem de outras.
    Abcs,
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  11. Essa parece mesmo uma leitura encantadora! Sua resenha ficou ótima e estou ainda mais empolgada para conhecer essa serie da autora. Já li dois livros da Sarah e gosto muito do estilo dela. Algo me diz que irei adorar esses livros também. E a Gutemberg tem arrasado muito nas capas. Todas são maravilhosas! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Fê,
    Ouço muitos elogios para os livros de autora e morro de curiosidade de ler, mas ainda não surgiu a oportunidade.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei muuito legal a trama ser ágil. Também gostei de você dizer que a protagonista é uma heroína e fiquei curiosa para saber o que acontece nesse livro, apesar de, claro, achar que já posso imaginar o final.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem por aí?

    Olha, eu fiquei bem tentado para ler esse livro, viu? E olha que nem é um dos meus gêneros favoritos. Sua resenha ficou maravilhosa e é ótimo quando a gente lê uma que nos faz querer ler algum livro. Vou pesquisar mais sobre a autora e talvez colocá-lo na minha lista de desejados para 2017.

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu só ouço coisas boas sobre a Sarah, mas ainda não tive a oportunidade de poder ler el. Gostei de saber que ela tem uma escrita sutil e poética, o que é diferente das escritoras de época que presam pelo sarcasmo e pelas cenas cômicas e a frente de seu tempo. Espero ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu já li alguns livros da Sarah, mas não desta série. Estou bastante curiosa para fazê-lo, porém, principalmente porque vi muita coisa boa a respeito dos livros. Mas acho que só tinha lido resenhas do primeiro volume *-* fico feliz em saber que gostou da história, estou curiosa para conhecer os protagonistas (adoro personagens que se metem em confusões e que divertem o leitor ♥)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  16. Oi Fer,

    Eu tive apenas um contato com a autora, que foi com a série dos Números do amor e gostei bastante. Adorei saber dessa crítica e tudo mais, gosto muito da escrita dela e acho que vou adorar ler essa história, além do mais, a premissa é super cativante!

    Parabéns pela resenha e boas festas! <3

    ResponderExcluir
  17. Olá Fê, tudo bem?
    Me instiguei muito com sua resenha, apesar de não gostar do gênero, você me fez ficar curioso quanto aos personagens apresentados. Não li nada da autora ainda, mas ver que ela tem uma escrita sutil e que conseguiu te encantar, me deixa com vontade de conhecê-la. Melhor ainda que a série não segue uma ordem e pode ser lida separada.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ja vi livros dessa autora por ai, mas nunca fiquei muito animada, sabe? E eu não curto séries, então confesso que estava desanimada logo no início do seu post, mas vi que são histórias independentes e gostei muito da premissa desse livro em questão, então fiquei bem curiosa. Sem contar que a Polpa parece ser extremamente cativante mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo