23 de janeiro de 2017

Resenha: Bom dia, princesa - Blue Jeans, Editora Planeta

Informações do livro:
Título: Bom dia, princesa!
Título original: ¡Buenos días, princesa! (El club de los incomprendidos #1)
Autor: Blue Jeans
Editora: Planeta
Páginas: 496



Sinopse: Eles se conheceram há dois anos, quando mais precisavam de apoio, e formaram o clube dos incompreendidos. No entanto, algo mudou e agora já não sabem se podem contar uns com os outros. Valéria não sabe se, ao se deixar levar pelos seus sentimentos, pode trair sua melhor amiga; Bruno escreve cartas de amor que não dão resultado; Maria é o patinho feio que busca o seu lugar; Elisabete não está acostumada a ouvir “não”; Raul não quer se equivocar desta vez; e Ester gostaria de gritar o seu amor aos quatro ventos. Amores transbordantes, dúvidas existenciais, segredos inconfessáveis e muita, muita diversão.


Resenha: "Bom dia, princesa" é o tipo de livro que conquista já pela capa, pelo menos foi o que aconteceu comigo, porque sempre achei o trabalho de arte maravilhoso. Tinha boas expectativas, e felizmente gostei bastante da leitura e do desenvolvimento trabalhado no texto, ainda mais por ser bem juvenil. Blue Jeans revela boas pespectivas nesse cenário, além de expor - de forma direta e indireta - mensagens bem relevantes.

O clube dos incompreendidos foi uma ótima jogada, especialmente porque conseguiu unir personagens bem carismáticos e que possuem experiências bem complexas em comum. Claro que é através das interações que o pessoal acaba aprendendo bastante, o que torna tudo ainda mais compreensível e igualmente especial.

O leitor tem a oportunidade de conhecer Valéria, Ester, Maria, Elizabete, Raul e Bruno diante de vários receios, descobertas e omissões. As características indíviduais são bem diferentes, apesar de que no decorrer dos episódios, é possível captar muitas semelhanças em cada um deles. Um é mais nervoso, outra é mais tímida, outros são mais populares e sempre tem aquela que não consegue ser segura o suficiente, o que no caso é a que merece mais atenção.

Os acontecimentos são bem rápidos, o que torna a leitura mais envolvente, por mais que esse livro tenha mais de quatrocentas páginas. Isso não quer dizer que o autor não tenha elaborado capítulos que expliquem bem o enfoque, desde lembranças do passado até passagens que me deixaram realmente surpresa.



Claro que os caminhos podem variar, mas as identificações são mais fortes nessa trajetória. A questão de ninguém gostar dos garotos pode até gerar certa controvérsia, da mesma forma que nos faz pensar o porquê de as pessoas ao redor agirem com tanta cautela e deixando os julgamentos falarem mais alto, assim como os sentimentos que acabam sendo incompreendidos. Infelizmente, sabemos que são cenários que refletem muito em nossa própria realidade.

O filme espanhol El Club de Los Incompreendidos, lançado no ano de 2014 foi inspirado nessa obra. Estou bem curiosa para conferir e ver o desenvolvimento dos personagens principais. Acredito que o foco deve ser bem o romance, além de muito drama. Abaixo segue o trailer para quem ficou curioso nessa adaptação:



Classificação SEL: 4/5


23 comentários:

  1. Ola Fe lindona essa capa é uma graça mesmo, delicada e chama atenção do leitor, gostei da premissa em juntar amigos com esse clube,assim conhecemos um pouco de suas diferenças e o elo que os une. Fiquei curiosa com o destino de cada um deles. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, F!
    Estava de olho nesse livro faz um tempo. Acabei conseguindo esse livro de troca recentemente e estou bem curiosa!
    Pela sua resenha, o livro me lembrou o filme "O Clube do Cincos". Já assistiu? O filme é bem legal. ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Pela capa eu não compraria hehe (engraçado como os gostos são diferentes), mas ao ler a resenha tenho certeza que eu adoraria o enredo. Parece aqueles enredos que falam de amizade e que nos fazem lembrar de velhos amigos. Adoro filmes espanhóis, e pelo trailer fiquei curioso pelo filme também. Adorei a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Achei a capa muito linda, mas a história não me convenceu a realizar a leitura, mas irei dar uma chance para o filme, talvez assim conhecendo um pouco mais da trama abordada no livro, eu crie mais expectativas e realize a leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu acho a capa deste livro uma graça, acho que porque e simples e a simplicidade sempre me seduz. Não sabia do filme e vou procurar para assistir e em espanhol, para treinar. Adorei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Fer,

    Não conhecia o livro, mas achei maravilhosa esta capa. Confesso que a premissa não me agrada tanto, pois tenho fugido um pouco de livros juvenis. Mas a forma como você abordou a temática do livro, acabou me convencendo e com certeza vou investir nessa leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, a capa é encantadora,com certeza disperta o interesse. Adorei sua resenha e fiquei interessada em adquirir para minha irmã, acredito que ela iria gostar dá leitura também e tirar alguns encinamentos. E também Quero conferir o filme. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, bacana saber que é uma leitura rápida, e cheia de facetas por causa da personalidade de cada um dos personagens. Confesso que fico meio receosa por ser um livro juvenil e não costumo gostar do gênero, mas estou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Oiee...
    Não conhecia esse livro, mas também me apaixonei pela capa!
    A premissa parece ótima, principalmente por unir personagens tão diferentes, mas que de alguma forma se identificam, por se sentirem incompreendidos...
    Acredito que existam vários filmes com enredos parecidos, mas esse espanhol baseado no livro também me interessou!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Tenho esse livro desde o ano passado em minha estante e ainda não o peguei para ler, acredita? Essas mais de quatrocentas páginas me assustaram, confesso. Por não conhecer o autor, fiquei com medo de que a leitura se tornasse arrastada. Após ler sua opinião, descobrir que a leitura flui bem e que cada personagem tem suas características, mesmo que às vezes se confundam me deixou bem curiosa! Espero poder conhecer o clube dos incompreendidos em breve!


    Beijos!
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, F!
    Essa capa é bem chamativa, e com certeza convida o leitor para a leitura! Ainda não conhecia o livro, mas o fato de ser um livro com uma leitura ágil e envolvente, já me conquista. É muito bom conhecer os dramas de tantos personagens, sempre traz uma boa reflexão. E ainda tem um filme baseado no livro? Muito bom!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê

    A capa é fofa mesmo, mas infelizmente não me interessei pela história. Ao longo da resenha eu estava em dúvidas, mas quando assisti ao trailer vi que realmente não é uma história feita pra mim. Mas que bom que você curtiu e que achou a história envolvente.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Olá Fê, tudo bom?
    Nunca tinha visto este livro, mas a capa é um amorzinho!
    Beijos
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da capa também.
    Já tinha visto o filme, mas não sabia da existência do livro.
    Me pareceu bem legal. Espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro livros juvenis, então adorei essa sua dica. Não conhecia o filme que foi inspirado no livro, mas pelo trailer que você deixou eu curti muito e fiquei com muita vontade de assistir e ler o livro. Também me apaixonei pela capa! Achei um trabalho maravilhoso da editora. Estou adicionando na minha lista de leitura, espero que goste tanto que nem você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi FÊ, como sempre sua resenha foi muito bem desenvolvida, mas não encontrei nada que me chamasse atenção na premissa do livro. Não sabia nem que existia este livro e o filme também não, mas acredito que o filme seria divertido de ver. Vou até mesmo procurar. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já vi o filme, amei e moooorro de vontade de ler o livro, fiquei feliz de ter visto uma boa avaliação dele. Sou apaixonada por O Clube dos Cinco e dá pra perceber que tem um pezinho lá, mas só faz eu gostar ainda mais do filme.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Olá! A capa é uma graça!! Só pela capa e pela sinopse já me interessei. Que bom que a leitura é envolvente. O livro parece ser bem legal. Adorei o trailer inspirado na obra. Foi bom conhecer o livro e saber sua opinião sobre ele. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Olá, realmente esse livro tem-se a identificação pela capa que é linda.Somado a isso o nome do autor para mim se sobrepôs ao nome da obra, então li ele chamando de "Blue Jeans" rsrs Eu gostei bastante principalmente pq o final do livro dá um tapa na cara (e nos faz ver que é uma série) e também eu não sabia muito o que esperar. ESpero que a planeta lance em breve o restante. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Fê,
    Essa capa é realmente muito bonita. É a primeira vez que leio algo sobre o livro e a história parece ser realmente bem envolvente. Gostei de saber que já existe um filme baseado na obra, vi o trailer e gostei, já anotei aqui para ver depois.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro ainda e achei a capa muito linda! <3 Já adicionei no skoob para não esquecer de adquirir ele!!!
    A história parece ser um amor e admito que também fiquei curiosa para assistir a adaptação, mas primeiro vou tentar ler o livro para depois assistir. Pelo o que vi a adaptação parece ter focado mais em uma personagem, enquanto o livro parece dar atenção para todos. Acredito que irei amar!

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu ouvi falar do livro e parece ser muito gostoso e interessante, tem até o filme mas prefiro ler antes e espero adorar, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie,

    Não sei porquê, mas ao ler a sua resenha me lembrei de "O clube das cincos". A leitura rápida me aguçou a criatividade. Deve ser uma obra cheia de facetas, já que conhecemos diferentes personalidades.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo