25 de janeiro de 2017

Resenha: Crave A marca - Veronica Roth, Editora Rocco

Informações do livro:
Título: Crave A marca
Título original: Carve The Marke
(Carve The Marke #1)
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 480



Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.


Resenha: A ficção científica é um gênero que se destaca bastante para mim e não pensei duas vezes ao querer fazer a leitura de "Crave a marca", sem contar que fiquei mais curiosa por já conhecer o estilo de narrativa da autora, Veronica Roth e por amar uma distopia. O desenvolvimento apresentado nessa obra está muito bem elaborado, e surpreende diante de todos os elementos inseridos.

É muito curioso quando a população possui dons especiais, e são os poderes que garantem momentos de tensão e muito mistério, como já é mesmo de se esperar nesse tipo de ambientação e suas consequências impactantes.  O poder é diferente para cada uma das pessoas, e é isso que pode acabar gerando certa controvércia e tantos receios na aventura.

A Corrente é uma energia realmente misteriosa, como a própria sinopse já se encarrega de deixar claro. Mas há muito mais por trás disso e que o leitor se sente intimado para querer saber cada vez mais a respeito. As vezes a gente só precisa entender essas conexões, por isso é preciso ficar bem atenção, já que a trama se mostra mais complexa.


Akos Kereseth e Cya Noavek são os personagens centrais desse enredo e possuem boas descrições, e que podem surpreender ainda mais, pelo menos essa é a esperança que eu tenho. Akos tem um objetivo claro e se mostra bem confiante, apesar de todos os obstáculos pela frente, enquanto Cya provoca sensações impotentes para o leitor, e isso se dá por tudo que acaba vivenciando. 

Vale a pena acompanhá-los quando há a percepção de que podem causar uma mudança positiva com a união deles e isso torna tudo bem mais empolgante nesse processo. Outro ponto que se destaca é que há a oportunidade de poder acompanhar os dois pontos de vista, afinal de contas é essencial nessa premissa.

Esses personagens foram muito bem trabalhados, mas, particularmente, gostei bastante de Cya e de como pode haver uma emoção mais intensa a respeito de seus sofrimentos. Claro que é possível ter uma aceitação grande em Akos, só que Cya desperta algo diferente, mais ingenuidade e ao mesmo tempo com muita coragem envolvida.

Cada detalhe deve ser levado em consideração, como os Oráculos, que fazem previsões e que podem fazer alterações também. Por ser o primeiro livro, é claro que ficam alguns questionamentos sobre passagens que não tiveram uma resolução esperada, ou perguntas sem respostas. De qualquer maneira, acredito que esse começo foi ótimo e estou bem empolgada para conferir o que virá pela frente.

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Oiii Fê

    Ok, primeiro não imaginava que o livro fosse tão largo, quase 500 páginas, meu Deus! Mas bem é a Veronica escrevendo e ela me prendeu muito com a trilogia de Divergente então com certeza Crave a marca é obrigatório. Já tenho ele esperando pra ser lido, será uma das minhas próximas leituras e espero me surpreender bastante.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fê eu estou com muito receio de ler esse livro.
    Eu fiquei com um pouco de raiva da autora, pelo que ela deixou fazer com o filme.
    Já que ela era próxima da produção e até fez participação, a expectativa era que os filmes fosses fiés.
    Quando soube desse livro eu falei logo NÃO VOU LER MAIS NADA, depois vira filme e ela deixa estragar. rsrsrs
    O enredo me agrada muito e é algo completamente diferente de Divergente. Essa coisa dos Oráculos achei bem interessante e acredito que será motivo me muitas reviravoltas.
    Vou ver mais algumas resenha e tomar uma decisão. Mas não tenho pressa de ler, já que seu eu curtir vou ficar na agonia pela sequência.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!
    Só essa capa já me ganhou. o/
    Confesso que ainda estou em processo de adaptação depois de todo o desenrolar de Convergente. Espero poder gostar desse novo livro e da série como todo.
    Ótima resenha e obrigada pela dica de leitura!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Da autora, li apenas divergente e confesso que foi um pouco decepcionante. Agora este aqui, vou ler com menos expectativas e talvez me surpreenda. Fiquei animada com os personagens serem tão bem desenvolvido. isso sempre agrega.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo essa autora! Ela tem uma narrativa maravilhosa e eu adorei a série "Divergente". Então, só o fato de ser escrito por ela, já me faz querer ler esse livro. Além disso, a capa é linda demais! Adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-livro-princesa-das-aguas.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oiee, estou em um caso de amor e ódio com a autora, por isso estou ainda com receio de lero livro, mas a curiosidade é grande, sua resenha me animou mais, e espero realmente gostar do livro!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem? Eu não gostei dos livros de Divergente, não me fechei com a narrativa e nem enredo da autora, então tudo que é dela eu passo a dica, não nego que as capas são lindas, mas infelizmente não tenho nem curiosidade para conhecer a história, mas fico feliz que tenha gostado!
    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oie, particularmente não me interesso por esse tipo de livro, para mim parece bastante confuso, mas bacana que temos dois pontos de vistas e e esses pontos não esclarecidos certamente se esclarecerão nos próximos volumes.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sempre fico com o pé atras quando se trata de ficção científica, p q enquanto leio fico procurando na internet pra ver se encontro algo sobre rs Se é bem embasado em algo real beleza senão nem me entusiasmo. Esse parece fantasia, não sei. Talvez eu leia um dia! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Fer,

    Terminei esse livro há pouco tempo e gostei bastante também. a Cyra tem um espaço diferenciado na trama e também gostei mais dela e do seu desenvolvimento. É importante prestar a atenção nos detalhes, porque se não a gente se perde. Haha.

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Primeira resenha que leio deste livro e estou bem interessada na história, achei incrível cada um possuir um poder, além dos Oráculos que realmente foram um bom complemento para a história. Se antes eu já queria ler essa obra, agora tenho certeza plena de que preciso fazer isto em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Assim como você, a leitura de uma ficção cientifica, sempre é muito boa para mim, e vejo que este enredo viajou muito. Oráculos sempre me chamam atenção, independente do enredo em que se encontram. Você conseguiu despertar meu interesse por este livro, o enredo me aprece ser bem amarrado e nada confuso. Já anotei.

    ResponderExcluir
  13. Olá , adorei sua resenha mas confesso que sou um pouco decepcionada com a veronica roth, desde aquele final terrivel de divergente que eu fiquei um pouco assim com a autora, talvez até que ela melhore nesse livro, mas vou esperar sair mais alguns comentários sobre ele antes de me jogar.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Fê ^^
    Estou com o meu exemplar na filinha de não lidos aqui em casa, e doida para ler. Também adoro a escrita da Veronica, e adoro distopias também, então estou bastante curiosa para conhecer os personagens e entender porque você gostou tanto da Cya...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oieee...
    Nossaa, tô super ansiosa para ler esse livro!!
    Sou super fã da trilogia Divergente e adoro a escrita da Veronica Roth (e distopias em geral), não via a hora de ela lançar um novo livro...
    Pela sua descrição, os personagens me pareceram muito interessantes, assim como Tris e Quatro, e a premissa promete mais uma série para figurar entre as minhas preferidas.
    Espero ler em breve...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da autora, apesar de ter ouvido comentários bem contraditórios sobre o final de divergente e convergente. Fora isso ainda estou me acostumando com a leituras do tipo distópico. Então, quem sabe vai ser esse livro? Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei esse livro na Amazon e estou esperando chega-lo para começar a leitura. O que eu tirei para mim mesmo sobre ele é que desconsiderarei experiências passadas com a autora e embarcarei fundo na trama. Lendo sua resenha eu consegui ter uma noção melhor sobre enredo e sobre os dois personagens principais.

    ResponderExcluir
  18. Helloo, Fê. Tudo numa nice?!
    Eu já li esse livro e fiquei feliz por ter apreciado tanto e na verdade mais do que esperava. Consegui gostar mais dessa estória do que Divergente. Gostei que a autora escreveu em primeira e em terceira pessoa, pois mostra sua habilidade e desenvoltura para tratar a estória e seus personagens. Eu gostei mais de Akos do que Cyra ahaha. Achei que o 'vilão' foi bem convincente a tal ponto que senti empatia por ele. Por ter sido criado daquela forma, por ter sido levado àquele ponto. Gostei bem demais da estória.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Eu comprei o livro em e-book mas ainda não li. A série divergente me marcou muito talvez por isso eu tenha aquirido na época. Apesar do final ser contraditório dessas séries.(sim, eu sei qual é). Vou tentar ainda ler essa semana e te falo o que achei!
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo