18 de janeiro de 2017

Resenha: A feiticeira do inverno - Paula Brackston, Bertrand Brasil

Informações do livro:
Título: A feiticeira do inverno
Título original:  The Winter Brackston
Autor: Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
Grupo Editorial Record
Páginas: 322



Sinopse: Um encantador realismo mágico à la irmãs Brontë  Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal. Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela. Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo.


Resenha: "A feiticeira do inverno", de Paula Brackston, garante uma leitura envolvente e mágica, diante de elementos muito bem desenvolvidos e capazes de fazer com que o leitor se sinta ainda mais conectado com o enredo. Claro que chama a atenção especialmente por conta da ambientanção, entretanto todas as características se interligam de forma maravilhosa.

Morgana é a personagem central desse enredo e se destaca por sua coragem para defender sua vida, amores e propriedades. Tudo se torna bem complicado ao longo do livro e o leitor se sente apreensivo diante das escolhas e da forma como as coisas podem ser interpretadas, além de todas as possíveis consequências.

Ela acaba se casando com Cai Jenkins, mais por conveniência mesmo, apesar de acabar aproveitando um pouco desse relacionamento. Particularmente, senti uma necessidade de haver mais cenas nesse núcleo, especialmente por conta de todas as problemáticas e conexões que acabam sendo apresentadas.



O fato de Morgana não falar desencadeia algumas perguntas sobre sua vida e seu passado, dentre outros aspectos, mas aos poucos a narrativa se encarrega de explicar causas e demais ocorrências. Sem contar que é compreensível o quanto ela não consegue ter controle sobre seus poderes e a forma como se sente sobre isso.

Enfim, de um modo geral, foi mesmo uma leitura interessante, e gostei de poder conhecer a escrita da Paula Brackston, mas gostaria de ter lido uma abrangência maior sobre os mistérios envolvidos, assim como as relações desenvolvidas. Também esperava que houvesse mais ação nos cenários, por conta da proposta inicial. Mas essa é a minha opinião, quem sabe eu que estava com muitas expectativas...

Classificação SEL: 3/5


26 comentários:

  1. Ola!
    Confesso que esse livro me ganhou pela capa antes mesmo de ler a sua resenha, gosto de capas simples mas que ao mesmo tempo tem cores escuras dando um contraste. Ao ler a sinopse também me interessei, afinal adoro fantasia. Fiquei curiosa para saber mais sobre Morgana, e o que ela pode fazer. Me identifico com ela pois também defendo muito meus amores e minha vida, como se fosse uma leoa e as vezes nos esquecemos das consequências que podemos ter com isso.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi F,
    Esse livro me deixou bem confusa, será que não é continuação? Porque pelas suas considerações que achou que faltou algo, me parece que pegamos o bonde andando.
    A capa é maravilhosa e fiquei bem curiosa para fazer essa leitura, porém acho que essa falta de aprofundamento iriam me deixar bem decepcionada.

    BjS,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi! Às vezes eu pego alguns livros que também me deixam com expectativas quebradas. Mas isso é muito peculiar de cada leitor, né? Vale a pena conhecer as intenções da autora diante do enredo pra ter mais respostas..

    Um grande beijo,
    Guto
    www.floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê
    Li uma resenha recentemente desse livro, e fiquei super curiosa para conhecer a obra, pois a premissa me agrada muito. Amo quando tem casamento por conveniência no enredo, não sei por que gosto dessas coisas.O fato da protagonista não falar, e que me deixa mais curiosa ainda em saber como a autora desenvolveu o enredo. É ruim quando sentimos falta de algo no enredo né? Isso aconteceu em um livro que li recentemente, a estória era boa, mas não aprofundaram nos personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que nunca li nada em que uma das personagens seja muda, acho que ficaria agoniada, esperando por algo, mas deve ser uma sensação nova e bastante interessante. As vezes criamos muita expectativa pela história e nos frustramos, mas não quer dizer que ela seja ruim, eu me interessei bastante e com certeza leria, principalmente pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fer!
    Não conhecia esse livro, mas a sinopse promete uma história cheia de mistérios, né? Uma pena que a leitura não tenha sido o que você esperava. De qualquer forma, fiquei curiosa para conhecer o enredo com mais detalhes.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem? Encontrei a resenha desse livro em outro blog, e desde lá já estou louca para ler ele! Todavia lendo sua resenha agora fiquei com um pé em relação a leitura! A outra resenha era bem positiva a sua ficou num meio termo, vamos ver se encontro outras resenhas que me deixem novamente com vontade de ler ele, senão vou passar a dica!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de livro eu também acho mega importante uma abrangência maior sobre os acontecidos, mas ainda assim, pelo enredo eu me interessei bastante. Claro que eu não colocaria como prioridade. De qualquer forma, adorei a dica.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia o livro, nem a autora. Mas a capa já me chamou a atenção logo de cara, achei linda!!
    Além disso o enredo me pareceu bastante interessante, e enquanto eu lia a resenha fiquei imaginando o porquê de Morgana não falar, e que provavelmente teria sido um trauma de infância, será? rs
    De qualquer forma, quando você falou sobre a falta de algumas explicações e de um pouco mais de ação, deu uma quebrada na minha vontade de ler o livro... Esse tipo de história requer muitos detalhes e cenas de ação para compor o mistério.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Já adicionei nos meus favoritos para ler depois. Não conhecia o livro e nem a autora mas eu adorei a sinopse e a resenha, esse negócio da protagonista não falar me deixou bem curiosa, adoro livros assim, e mais com mistério, é tudo que eu aprecio em um livro, mesmo que alguns fatores tenham influenciado na sua nota, eu irei ler com certeza pois faz meu estilo, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer,

    Eu me lembro que até fiquei interessada quando vi o livro, mas alguma coisa me fez não escolhe-lo. Não sei bem. Haha. Enfim, adoro fantasias e é uma pena que essa tenha deixado a desejar em alguns aspectos, principalmente nos segredos e desenvolvimento. Não é uma leitura que eu faria agora, mas quem sabe mais para frente.

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Fe

    Não sei, acho que eu tinha uma idéia diferente desse livro, achava que conteria mais ação e confesso que fiquei um pouco desanimada de saber que faltou um aprofundamento de tudo isso. Não sei se leria, pelo menos não imediatamente, já que tenho outros livros na mira que me chamam mais atenção, igual, foi bom saber do que realmente se trata a história e conhecer a sua opinião sobre.
    A resenha ficou ótima.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro estórias com feiticeiras e Morgana sempre me lembra As Lendas de Arthur, Ávalon e tudo mais rs
    Vou procurar para ler e espero que encontre em e-book.
    Fiquei curiosa com uma coisa ela não fala mesmo ou vc se refere a falta de diálogos?
    Adorei. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oiee Fê ^^
    Eu até que tenho curiosidade de ler este livro, mas não é muita. A colunista lá do blog recebeu o livro para resenhar, mas ainda não sei se ela está gostando da história ou não. Uma pena que alguns pontos da história ficaram poucos desenvolvidos, você sabe se vai ter uma continuação?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  15. Alguém me fala que capa linda é essa? Pq eu estou babando e leria só por ela. Mas não... Você tinha que vim com essa resenha que é clara, sincera e ainda mais bem escrita. Quero ler esse livro mesmo você dizendo que os mistérios poderiam ser mais bem desenvolvidos. Me contentei com personagens bem escritos. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a sua resenha! De fato as expectativas acabam um pouco com o livro, por isso sempre tento não cria-las. Achei a história muito interessante, ainda mais por causa desse mistério sobre a protagonista não falar. Adorei a dica e vou incluir na minha lista de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oieee, ah já amei essa capa maravilhosa, e a sinopse já me ganhou, eu amo livro sobre fantasia e com magia ainda por cima já é leitura garantida, espero muito poder ler esse em breve!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, adoreia premissa do livro, só não gostei da falta de aprofundamento da autora em meio ao enredo. Acredito que um livro desses com segredos e mistérios, precise de um cuidado maior e de um desenvolvimento que não deixe a desejar.
    Apesar disto, e de outros pontos, acredito que vou tentar iniciar essa leitura.

    ResponderExcluir
  19. Confesso que essa capa me conquistou de cara e mesmo você tenha classificado ele com 3/5 eu vou querer conferir. Acho ruim quando a autora não se aprofunda muita na trama e esse tem poucas páginas, então dava para trabalhar melhor o desenvolvimento da história, mas mesmo assim quero ler.

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    A sinopse já chamou minha atenção de cara. Adoro livros com essa temática.
    Fiquei curiosa para saber porque ela não consegue falar. E achei interessante ela ter se casado por conveniência mas acabar gostando do marido.
    É um livro que desperta meu interesse, mesmo você sentindo falta de desenvolvimento da relação dos dois e de cenas de ação.

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Não conhecia o livro, mas a comparação da autora/livro com as Brontë me chamou a atenção. Só apaixonada pelas meninas e me interessei pela leitura. Tomara que eu goste. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Gostei da capa, da sinopse e da resenha. Porém,achei a nota que você deu baixa... por isso fiquei com um pé atrás. Mas.. quem sabe futuramente...

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros assim, mas de cara fiquei curiosa com esse livro, pois tem uma capa linda e a premissa está muito interessante. Bom, a Morgana parece ser uma personagem realmente bem cativante, gosto de personagens femininas corajosas. Enfim, apesar de ter alguns pontos negativos, eu fiquei curiosa para conhecer essa obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Desconhecia a obra mas já de cara fiquei interessada por causa dessa capa que achei muito bonita e também pela sinopse que me deixou intrigada.
    A premissa é bem interessante e Morgana me pareceu ser um tanto quanto misteriosa pelo fato de não falar e espero poder ler em breve para desvendar os motivos disso.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Eu vi um outro Blog postando essa resenha e fiquei bem curiosa com a trama, ainda mais que a personagem principal não fala.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Li mais resenhas sobre esse livro e acho a capa encantadora. As resenhas foram positivas e não apontavam os mesmo detalhes que você. Se havia me animado em lê-lo, agora eu fiquei meio receosa. Saber que os núcleos de personagens não saõ bem trabalhados, bem como saber mais das coisas envolvidas.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo