9 de janeiro de 2017

Resenha: Fellside - M. R. Carey, Fábrica 231

Informações do livro:
Título: Fellside
Estranhos visitantes
Título original: Fellside
Autor: M. R. Carey
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Páginas: 464



Sinopse: Uma história de terror moderna, perturbadora e emocionante, assinada pelo mestre dos quadrinhos M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos como X-Men e Hellblazer e autor do cultuado A menina que tinha dons, adaptado para a telona pela Warner Bros (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Em seu segundo romance, Carey conta a história de uma mulher que vive em Fellside, uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess Moulson vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para Jess.  Ponto forte: autor maneja com desenvoltura diferentes narrativas – quadrinhos, cinema, literatura – e mantém o leitor em permanente estado de tensão até a última frase.


Resenha: "Fellside", de M. R. Carey, garante uma leitura ágil, intrigante e extremamente envolvente, e com um desenvolvimento muito bem trabalhado. O livro, publicado pelo selo Fábrica 231, da Editora Rocco, surpreende por conta dos elementos inseridos, sendo que o suspense toma conta desde as primeiras páginas.

Nessa trama acompanhamos a trajetória de Jessica Moulson, esta que fora condenada pela morte de uma criança por conta de um incendio em seu apartamento. Diante disso, cumpre pena na prisão de Fellside, e é claro que o leitor já consegue ter uma boa noçãoq eu há muito a ser explorado nessa ambientação.

Acredito que o principal destaque segue por conta da protagonista mesmo, diante de tudo que passa e das mudanças visíveis que a transformam demais. No começo as coisas se mostram um pouco dispersas, mas de forma bem intencional, e é ótimo poder acompanhar a desenvoltura de Jess diante de todas as revelações e reencontros.


É uma loucura também porque Jess começa a ter visões de Alex, o menino que morreu no incendio, e é algo que vai acontecendo com frequência. Entre outros detalhes, essa parte sobrenatural dá um ar sombrio a trama, assim como expõe sensações difíceis de explicar. Particularmente, acredito que não é voltado ao terror, mas o clima tenso é forte até as últimas páginas sim.

Para quem curte o gênero, é, sem dúvidas, uma recomendação que deve ser levada a sério. Sem contar que há muitos detalhes marcantes e que podem mexer com qualquer psicológico. O mistério acompanha o leitor até o final e o desfecho realmente se torna intrigante, mas incrivelmente convincente também. 

O britânico M. R. Carey é autor de A menina que tinha dons (também publicado pelo selo Fábrica 231), e se antes já tinha vontade de ler essa obra, agora que conheço sua narrativa, com certeza já adicionei o título na minha lista de desejados. Impossível não ter vontade de conhecer mais sobre a narrativa dele, ainda mais sabendo que também é autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics.

Classificação SEL: 4/5


30 comentários:

  1. Olá,

    Eu adoro livros do gênero e não conhecia essa obra. Fiquei bem interessada nessa trama, queria saber mais sobre o incêndio e o que realmente aconteceu naquele dia. Bom saber que as cenas de terror são bem construídas, já que isso engradece a obra. Vou anotar a dica e futuramente pretendo ler.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Não conhecia o livro, mas pelo o que ando notando dos lançamentos dessa editora está saindo um melhor do que o outro, não sei se o leria por enquanto pela questão que você citou do psicológico, mas com certeza entrou para a minha lista de desejados!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fê! Eu já conhecia o livro ''A menina que tinha dons'', inclusive estou o desejando hahahaha Mas não conhecia esse! Eu tenho uma paixão gigantesca por livros com alto teor de suspense e grande capacidade de mexer com o nosso psicológico, sem dúvidas, esse livro entrou para a minha listinha de desejados para 2017. Adorei poder ler suas impressões sobre o livro.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu também não li A menina que Tinha Dons mas tenho muita vontade de ler. E sobre esse título eu não o conhecia e fiquei surpreso em saber que é do mesmo autor kkk. Achei a capa muito bela, e tem realmente uma proposta muito boa. Fico feliz que tenha curtido a escrita e espero amar também. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Tive a oportunidade de conhecer o título por meio de outras resenhas e me interessei bastante, mas é sempre bom ter uma confirmação a mais. Confesso que não conhecia o autor, mas adorei saber que a narrativa dele é ótima.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Já faz um tempo que eu não leio um bom suspense, ou um livor que me ganhei no suspense nas primeiras páginas e como não conhecia este aqui, já fiquei bem interessada. Adorei a forma como você descreveu a protagonista e quero conhece-la também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar do autor nem dos seus livros, não curto histórias de terror, com pegadas psicológicas fortes essas coisas. Até que a capa é muito bonita, mas não leria. Deixo passar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, ouvi falar nesse autor pelo livro a Menina que tinha dons,porém ainda não li. Vi comentários positivos e pelo visto esse livro também é muito bom pelo o que vc achou. Vai para a lista com certeza, adoro um bom suspense. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Ultimamente ando dando uma variada em minhas leituras, afinal, eu não posso viver só de romances e chick lit rsrs... Então, achei essa leitura bastante interessante para ser colocada dentre minha meta desse ano.
    Achei o enredo bastante instigante e com certeza vou ler ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. A Isa solicitou esse livro pra ler, mas acho que quem vai acabar lendo sou, HAHA.
    Nossa, a trama parece ser realmente muito envolvente e fiquei bastante curiosa pra ler, mesmo que não seja muito voltado pro terror.
    Já ouvi falar no outro título do autor e também tenho curiosidade de conferir!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não conhecia esse livro. A capa já chamou minha atenção. Fiquei curiosa para ler, após sua resenha, achei interessante essa coisa de a protagonista estar numa prisão e de ter visões do menino que morreu no incêndio. Quero ler para saber como termina.

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Não conhecia esse obra, e também não estava lembrando do autor. Até ler que ele também é o autor de "A menina que tinha dons". Apesar de não fazer muito meu estilo, vou dar uma chance ao livro. Esse ano pretendo começar a conhecer novos gêneros e a leitura desse livro vai ser ótimo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que legal que essa leitura é ágil e que te conquistou tanto. Ainda não a conhecia e, sinceramente, não fiquei muito interessada. Acho que ando um pouco mais focada em coisas melosas haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro do autor (tenho o livro A menina que tinha dons, mas ainda não consegui lê-lo! ).

    Gostei bem da resenha, é um livro que me interessa, pois o gênero em muito me atrai! Livros com mistério, problemas psiquiatricos possiveis são a minha praia!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei da ambientação ser no presídio e ela ter visões do menino, mas ainda o livro está confuso em minha cabeça. estou curiosa como o autor desenrolou a história e como isso irá terminar, ou seja, preciso ler em caráter de urgência. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Saber logo de inicio que é uma leitura ágil, intrigante e extremamente envolvente já da um UP de interesse de saber mais sobre o livro. Não li nada sobre um personagem está preso, mas já assistir filmes e série e realmente dá para explorar bastante esse ambiente. Uau o personagem ainda tem visão do menino que morreu. Não conhecia a história, mas já anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  17. Nossa F... aqui temos um thriller psicologico realmente bem intenso né?
    Não conhecia o livro e nem o autor. Gosto bastante do gênero, mas falando a verdade, não sei se teria coragem de ler esse livro no momento.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia o livrou ou o autor ainda, achei bem instigante. Não tenho o hábito de ler suspenses frequentemente, mas fiquei bem interessada em conferir o desenrolar deste caso. Vou deixar na minha lista para quando eu estiver na 'vibe'.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro, tampouco seu autor, mas gostei do fato de haver suspense do início ao fim. Pelo que entendi, ele deve se assemelhar à Caixa de Pássaros, quando o assunto é chamar a atenção do leitor desde o começo.
    Vou deixar o título anotado aqui. Vai que né, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Tô louca por esse livro desde que foi lançado..ameeei a sinopse e todo esse mistério em torno da morte da criança e o desenrolar do que vai acontecer com Jessica!! Ele com certeza já está incluido na minha listinha de leituras desse ano ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu não conhecia esse autor e o livro, pra falar a verdade eu nunca li nada do selo Fabrica 231, apesar de querer alguns dos livros. Eu achei essa história muito interessante, pelo fato de ser algo meio sobrenatural e se passar em uma cadeia. Fiquei realmente muito curiosa e vou colocar esse livro na minha lista, espero conseguir ler em breve.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Olá, não sabia que o livro tinha todo esse ar sombrio, e este tom sobrenatural trazido por você me deixou bastante animado por esta leitura. Gostei dos personagens, do crime e como tudo se desenrola no enredo. Sua resenha me fez ficar muito curioso pela história, pelos fatos ocorridos.

    ResponderExcluir
  23. Olá
    uau que enredo mais interessante e tenso, gostei muito e parece ser uma história que prende, depois de tantos elogios, fiquei mega curiosa e a dica esta mais que anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro!!!
    Que dica maravilhosa! Adoro suspense/terror e achei o enredo ótimo.
    Quando vi a editora, imaginei que fosse distopia, mas foi uma surpresa bem agradável saber que é algo que eu gosto tanto.
    Ótima resenha.
    Obrigado pela dica incrível!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Aiiii, pegou no meu ponto fraco. Eu simplesmente AMO terror! Uma história que consegue envolver o leitor trazendo mistérios que são bem desenvolvidos ao longo da leitura eu sempre levo a sério. Vai para a minha lista de desejados!! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro é fiquei aqui intrigada com a história, doida pra saber mais sobre o que vai acontecer com a protagonista e o motivo dela ver essa criança que morreu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie!!!
    Concordo que o enredo não me remeta ao terror e sim ao supense, mas assim que bi Hellblazer na sua descrição do autor eu realmente imahinei que ele deve trabalhar bem o lado sombrio das suas cenas. Ainda não tinha ouvido falar deste outro dele que terá adaptação cinematográfica e que já foi publicado aqui no Brasil, mas o título definitivamente chamou minha atenção!
    Valeu a dica!
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  28. oie, bacana ver que você gostou desse livro. Achei bem interessante o fato de a protagonista ficar vendo as imagens da criança morta e gostei de saber que é uma obra que mexe com nosso psicológico.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre o primeiro livro do autor, mas esse Fellside é novidade para mim. Eu achei que realmente parece algo meio desperso, mas como você explicou que tudo vai fazendo sentido eu posso dar uma chance. A capa dele é linda!!

    ResponderExcluir
  30. Oi querida,
    O livro me lembrou uma leitura do gênero suspense/terror da Arqueiro. A premissa do livro é toda diferente, mas alguns personagens lembram o livro que li.
    Fellside tem um toque dramático na história. E isso parece interessante, como também o ambiente do livro. Que bom que você não abandou a leitura, pois conheço leitores que se não gostarem do começo e acharem eles abandonam.

    P.S adorei a resenha e as fotos. A capa é realmente muito linda.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo