3 de janeiro de 2017

Resenha: Recomeços - K. A. Robinson, Fábrica 231

Informações do livro:
Título: Recomeços (Torn #2)
Título original: Twisted (Torn #2)
Autor: K. A. Robinson
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Páginas: 320



Sinopse: No segundo livro da série Torn, que faz parte da coleção Curti, voltada para quem não abre mão de uma boa história romântica com final feliz, Chloe Richards tem que encarar um difícil reencontro com sua mãe, com quem sempre teve uma relação complicada, e superar muitas dificuldades para manter o relacionamento com Drake Allen, o charmoso vocalista de uma banda de rock que ela conheceu em seu primeiro dia na universidade.  Depois de Cicatrizes, K.A. Robinson põe sua protagonista frente a frente com o passado, o que inclui não só um acerto de contas com Andrea Richards, mas também um antigo namorado que vai ajudar Chloe nessa missão, despertando o ciúme de Drake. E o casal mais uma vez vai precisar contornar uma série de mal-entendidos para, enfim, seguir em frente e recomeçar.


Leia também:
Torn #1 Cicatrizes - K. A. Robinson (Fábrica 231)


Resenha: "Recomeços" é o segundo volume da série Torn, escrito por K. A. Robinson e publicado pelo selo Fábrica 231, da Editora Rocco. Quem leu a minha resenha de Cicatrizes, pôde perceber que a leitura não fluiu tão bem para mim, mas fiquei curiosa por conta do desenvolvimento dessa continuação, e por isso resolvi conferir.

Agora, há a compreensão referente o reencontro da protagonista, Chloe, com sua mãe, Andrea Richards. Claro que também existem as questões envolvendo Drake, afinal de contas ambos precisam trabalhar bem o relacionamento, especialmente por conta de tudo que passaram, das mudanças, confiança e afins.

Achei ótimo o fato de a trama continuar exatamente de onde parou. E com certeza o leitor já se sente incomodado por conta da presença de Andrea e do modo como se comporta diante da filha. Na verdade, o incomodo acaba se transformando em raiva bem rápido, porque fica bem claro o quanto essa mulher é insuportável.


O caso é que a tia de Chloe está doente e gostaria de vê-la, por isso que Andrea resolveu procurá-la. As intenções ficam claras bem rápido: Andrea precisa que a filha colabore para que possa receber sua parte no dinheiro. A preocupação era apenas por conta da parte financeira então, e não pelo lado emocional como deveria ser.

A respeito da trajetória sobre Chloe e Drake eu gostei de como a autora trabalhou as dificuldades entre eles. A personagem central continua irritante em vários momentos devo dizer, mas até que ela conseguiu melhorar em alguns aspectos, mesmo porque amadurecer é mais do que necessário mesmo. Ela precisa saber lidar com todos os dramas ao seu redor, e Drake é mais do que especial nesse contexto.

Enfim, foi uma boa leitura, mas nada que me surpreendesse (ainda assim, gostei mais desse do que Cicatrizes). Depois que finalizei o primeiro título, realmente fiquei intrigada, mas não queria criar expectativas para não me decepcionar. O epílogo me deixou bem animada e eu precisava mesmo destacar essa parte, isso porque, na minha concepção, ressalta bem as importâncias nessa história, sem contar que ainda consegue arrancar um sorriso dos leitores!

Classificação SEL: 4/5


19 comentários:

  1. Olá,
    Que bom que o segundo livro foi melhor que o primeiro. Isso aconteceu algumas vezes comigo, de não fluir o primeiro e continuar a série, sendo o segundo livro melhor. Só uma pena que ainda assim não conseguiu te conquistar.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É tão raro quando uma continuação acaba sendo melhor do que o primeiro livro que fico até impressionada quando vejo um. Não conhecia esse série e pra ser sincera, não me interessei muito. Acho que é o tipo de leitura para se fazer quando se está com ressaca literária ou tem um tempo sobrando.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  3. Fer, quando o primeiro livor de uma serie não me empolga, não sigo com as sequencias. Essa trama aqui não me interessou muito, ainda mais depois de você dizer que no segundo livro, nada te surpreendeu.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu tinha lido recentemente uma resenha do primeiro livro, e gostei muito e saber agora que o segundo também é bom e possui uma história bem construída isso é excelente! Espero poder ler as obras, sua resenha só deixou aquela vontade louca de ir no submarino kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não conhecia essa obra e seu primeiro volume, mas tenho que confessar que ela não conseguiu me convencer tanto quanto eu gostaria. Realmente os pontos que ressaltou foram bem interessantes e eu já imagino o quanto essa mãe dela deve ser do tipo para se odiar; Não sei se leria nesse momento, com toda a certeza não está nas minhas próximas leituras, mas você conseguiu me intrigar e fico feliz que esse tenha funcionado melhor que o primeiro volume para você!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série de livros!

    Parece ser bem atrativa e com um enredo que intriga o leitor a continuar lendo a série. É bom quando a qualidade continua na sequencia, ou mesmo melhora. Isso nos anima a esperar pela sequencia!


    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Adorei a resenha, eu não conhecia esses livros, mas fiquei bem interessada em ler. Vou procurar mais algumas informações do primeiro livro e quando surgir uma oportunidade, compro os dois para ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Pelo visto você é como eu, não desiste de uma série por um volume ruim. Não tenho vontade de ler esses livros, mas achei legal ele ter começado exatamente onde parou o primeiro e contente por saber que o epílogo te agradou, mas vou deixar a dica passar, por enquanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Não li nem o primeiro livro nem a primeira resenha, então confesso que fiquei um pouco perdida nesta. Esses livros não chamam minha atenção, mas, fiquei feliz em saber que você gostou mais desse que do anterior e que o epílogo te agradou tanto. Outro fato que achei legal é esse amadurecimento da personagem. Enfim! Gostei muito da sua resenha!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Por que será que temos personagens tão chatas? Estava achando o enredo interessante, apesar de não conhecer o livro anterior, daí vem você e diz que ela continua chata... Mas tudo bem, vou anotar, mais para frente encaro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Solicitei os dois volumes da série e estou curiosa para conferir. Que pena saber que a leitura do primeiro não foi tão boa para você, mas que esse segundo deu uma compensada. A trama me atraiu bastante, e como são livros curtinhos, espero ler rapidamente e gostar, claro. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Ainda não li a série, apesar de estar sendo muito bem falada, e fico encantado por autora ter dado uma trajetória bem desenvolvida aos personagens neste segundo volume, e que apesar de não ter te surpreendido, conseguiu te prender na leitura e gostar de tudo que tem acontecido com eles.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê,
    Que bom que a continuação conseguiu te agradar mais que o livro Cicatrizes. Sempre é bom não criarmos expectativas mesmo, assim, de alguma maneira o enredo acaba nos surpreendendo, o fato da história arrancar sorrisos, demonstra isso.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia ainda essa série e nem a história do primeiro livro, mas achei muito legal continuar exatamente do mesmo lugar, sem falar desse epílogo que parece ser um ótimo adendo à história. Ache interessante você considerar esse livro melhor que o primeiro, geralmente é o contrário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série e confesso que estou bem intrigada para ler e saber mais sobre os personagens que me chamaram bastante a atenção.
    Fico feliz que tenha gostado mais desse volume do que do anterior e que o epílogo consegue tirar um sorriso do leitor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Fico feliz em saber que a continuação do livro foi bem consistente e não deixou a desejar.
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa dos livros. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Vou te confessar que não li o primeiro volume e, depois de saber que a leitura não fluiu para você, nem procurei saber sobre. Não curto muito esse tipo de livro, mas fiquei feliz em saber que a protagonista amadureceu um pouco. Agora, essa mãe dela eu não engoli não.
    Dessa vez vou passar a dica, mas gostei bastante da sua resenha.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O título em si já me atraiu. Estou em uma fase que preciso recomeçar vários lados da minha vida. A editora Rocco tem obras maravilhosas, não é? Chloe e sua mãe Andrea me pareceu ter um relacionamento conturbado. Mesmo assim fiquei confusa quanto vc disse que não há referências sobre o reencontro da protagonista. Não acompanhei o outro livro, mas achei legal saber suas impressões. Principalmente porque são poucos os livros que começam de ondem param. Não sei como seria se minha mãe agisse dessa maneira. Quanto ao Drake e Chloe, torço para que mesmo com dificuldades eles tenham um relacionamento feliz, mesmo que n seja para sempre.
    Beijos, Amanda Melo

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, tudo bem?
    Eu não conhecia esses livros ainda e gostei muito do enredo, mesmo o primeiro livro te decepcionando um pouco, mas achei a trama curiosa e com certeza eu daria uma chance a eles. Adorei a resenha e saber que esse volume teve um final mais satisfatório, Vou ver se lerei uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo