30 de janeiro de 2017

Resenha: Sob um milhão de estrelas - Chris Melo, Fábrica 231

Informações do livro:
Título: Sob um milhão de estrelas
Autor: Chris Melo
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Páginas: 320



Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? 


Resenha: "Sob um milhão de estrelas", de Chris Melo, me conquistou justamente pela capa, que preciso dizer ser maravilhosa, além de já conhecer a narrativa da autora e admirar muito sua trajetória profissional. Chris Melo é autora de Sob a luz dos seus olhos, enquanto a chuva caia, tem participação em O livro delas, entre outros títulos.

Não sabia ao certo o que esperar, apesar de já ter uma breve noção por conta da sinopse, e realmente gostei do desenvolvimento apresentado. O que eu ainda não consigo explicar são as emoções que eu senti no decorrer dessa leitura, e acredito mesmo que isso seja proporcional. Mas o que estou querendo dizer mesmo é que são muitas expressões para compreender em um texto curto. 

Alma Abreu decide passar suas férias na casa de sua avó, numa cidade bem pacata e que a convida para mergulhar no passado de sua mãe e avó, além de trazer novas direções para a vida da protagonista. Ela sabe que tem alguns mistérios familiares, e realmente tem muitas coisas que não compreende, mas as coisas são bem desenroladas ao logo das páginas.


Então, Alma conhece Carlos Eduardo, ou apenas Cadu, e a sua vida começa a tomar novas proporções. Ele tem um bar e está tentanto desapegar de algumas lembranças, e assim seguir em frente. Alma estava nessa fase de superação também, porém envolve mais o seu presente, ao mesmo tempo em que está no caminho de descobertas sobre o passado. De fato, são pessoas que podem muito bem se completar, apesar dos desafios impostos, e isso se torna bem visível.

Adorei essa ambientação por conta de todas as surpresas e questões que vem sendo resolvidas com muita paciência e atenção. A autora sabe mesmo como cativar diante de personagens tão marcantes e problemáticas que ainda conseguem repassar mensagens bem interessantes e isso é um dos tantos pontos positivos em Sob um milhão de estrelas (ah, que título lindo!).

Esse enredo se tornou uma bela surpresa, e a edição não poderia estar mais maravilhosa Um grande destaque que achei incrível é o fato de que no início de cada capítulos os títulos são de trechos do autor Mario Quintana, e todos eles fazem grande sentido nas cenas decorrentes. Com certeza, é uma ótima indicação de livro para ser lido em apenas um dia, de tão ágil e envolvente que é.

Classificação SEL: 4/5


25 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Essa capa de "Sob Um Milhão de Estrelas" é lindíssima! Fiquei apaixonada.
    O livro parece conter emoção. Já é um ponto muito positivo quando o autor insere dilemas e os trata com muito cuidado para não atrapalhar o desenvolvimentos da narrativa. ^^
    Vou adicionar o livro na minha lista. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Assim como você, fui conquistada por esse livro pela capa. Ainda não comecei a leitura e não sei o que esperar da narrativa da autora porque nunca li antes nenhuma de suas obras, mas sua ressenha me deixou animada para poder conferir. Adorei saber que é um livro que desperta emoção nos leitores e já adorei a Alma e o Cadu como casal.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fê

    Eu li uma outra resenha desse livro por esses dias. O título dele é muito bonito, mas, ao contrário de você, não curto esta capa. Que bom que você gostou da leitura, mas a história não me convenceu. Não é ela onde a Alma tem amigas pré-estabelecidas? Achei muito forçado, quem faz isso? Rs
    Enfim, claro que teria que ler para tirar minhas próprias conclusões, mas no momento não leria não.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vi alguns blogs resenhando este livro na última semana.Eu gostei da capa, achei de uma delicadeza sem fim.
    Acho bacana enredos em que a personagem está se desapegando do passado e tentando viver o presente, é algo tão difícil de conseguir, que realmente me toca quando os personagens tem esta evoluçÃo. Fico feliz que tenha sido uma grata surpresa.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente muito linda e gostei de como você definiu a personalidade dos personagens: marcantes e problematicas, mas a história em si não me cativou muito, apesar de eu estar procurando leituras rápidas no momento. Quem sabe um dia o momento case com o livro né? Pode acontecer. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fê!
    Não tinha me interessado pela obra, mas lendo sua resenha fiquei cativada pela trama. Gosto de histórias de superação e novos começos. Fiquei bem curiosa para conferir essa jornada dos personagens. Deve ser uma leitura maravilhosa, e achei a capa linda!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem? A capa é muito fofa mesmo *--* Mas não sei se leria ele por agora, por mais que tenha uma premissa muito boa e segundo sua resenha o livro se desenvolva muito bem, faltou alguma coisa na história que me chamasse a atenção, mas quem sabe futuramente eu não realize a leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. oie, adorei saber que você gostou do livro e que ele te fez sentir tantas emoções assim. Eu gosto muito da escrita da chris melo, e em alguns livros ela coloca trechos de música, bom saber que nesse aqui foram trechos de um autor como quintana, certamente deu um charme maior ainda para a obra. Espero ler esse livro e tomara que eu sinta tantas emoções quanto você.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fê!
    O título desse livro é encantador, é muito bom né quanto já conhecemos a escrita da autora? Eu ainda não li nada da Chris, mas tenho muita curiosidade. Os protagonistas parece ser cheios de dilemas, gosto de livros assim pois deixa a narrativa mais madura aos olhos do leitor.
    Como você leu em apenas um dia, com certeza é um livro digno de ir para a lista de desejados! Haha

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já está apaixonada por essa capa e agora estou muito curiosa para conhecer a história! Pelo jeito a autora Chris escreve maravilhosamente bem e nos deixa ansiosos para saber mais e saber como tudo irá terminar. Não tenho dúvidas de que irei ler esse livro e com certeza me emocionar! <3

    Beijinhos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) A capa esta muito bonita!! :)

    Bem, acho ótimo que tenahs gostado da edição, e da ambientação, com todas essas surpresas para o leitor! :) Gosto muito disso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Eu li sob a luz de seus olhos dessa autora e fiquei encantada com a escrita, embora tenha achado um fundo um tanto triste. Por o outro livro ser triste estou com receio de ler essa obra, afinal ela tem fama de Nickolas Sparks de saias rsrs. Quem sabe um dia não lerei? Afinal essa capa está fantastica. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, não conhecia a autora e nem essa obra, mas a capa não conseguiu me conquistar tanto quanto você! Acho que por eu ainda não ter muito contato com as obras dela, eu não me senti tão atraída para ler, achei essa história de superação bem legal e acho que deve ser realmente incrível se se pode ler tão rápido, mas não sei se eu leria nesse momento. No entanto, realmente parece ser uma edição bem caprichada e com toda a certeza deixarei anotado como leituras que eu tenho que fazer na vida.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas se é um livro para ser lido em apenas um dia, com certeza é uma leitura muito cativante! Adorei saber um pouco mais das suas considerações e fiquei bem curiosa para realizar essa leitura que parece ser maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Desde que vi essa capa a primeira vez, me encantei. Ainda mais vendo agora sua resenha do livro, e que a cada capitulo o titulo é um trecho de algum texto do Mario. A autora foi muito feliz em fazer algo assim, me deixa ainda mais animado por esta leitura. Vendo como tudo foi bem construido, o livro subiu em meu conceito.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Também acho essa capa um amorzinho, eu pegaria para ler sem procurar nenhuma informação a mais sobre ele hahaha livros leves que podem ser lidos em um dia são sempre bem vindos, vou colocar na minha listinha, obrigada pela indicação!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, a capa desse livro realmente é linda! Gostei da ideia dela conhecer a história da avó. Fomo gosto de um bom romance, fiquei curiosa pelo envolvimento com o dono do bar. Vou procurar saber mais sobre o livro! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Essa capa é realmente maravilhosa. A personagem Alma, apesar de passar uma ideia de "mocinha", pode esconder certos segredos de família. Deu para entender bem os seus elogios sobre a capa e tê-lo adquirido por esta opção. A sinopse não me agradou tanto quanto a tua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Não conhecia a autoria e suas obras mas, embora não seja o meu gênero preferido eu até curto fazer umas leituras assim. Dá até uma invejinha da personagem né? Vc meio que se coloca no lugar dela e começa a se questionar se, em algum momento da sua vida vai haver uma reviravolta assim kkkkk Curto histórias assim quando tô de ressaca literária pois geralmente têm uma escrita bem fluida que envolve o leitor. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Li outras resenhas deste livro e gostei muito... Gostei da capa e da sinopse!

    Não li nada da autora (ainda!) mas saber que os personagens são tão cativantes quanto os imaginei e a escrita da autora parece emocionar muito! Ótima recomendação, já desejo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Eu não lembrava desse livro, mas deve ser lançamento né?
    Olha ele tem uma temática que me agrada e como já li outro livro dá autora, sei que vou adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ola Fe lindona eu amei essa capa achei tão delicada, assim como a premissa do livro me parece ser simples porém intensa em sentimentos e mudanças, eu sou suspeita pois amo histórias como essa em que a protagonista encontra seu lugar, com o simples que nos completa. Já gostei de tudo só falta ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  23. Oi Fe, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Chris e adorei a resenha desse livro. Toda a ambientação e o romance me pareceram lindos de se acompanha. Embora eu não esteja procurando livros desse gênero no momento, é uma dica que guardarei com carinho.

    ResponderExcluir
  24. Eu amei o titulo do livro e estava louca para saber mais sobre ele. Ler sua resenha me deixou encantada e querendo ter o livro o quanto antes para começar a leitura o quanto antes.
    Acho que a soma da narrativa com personagens marcantes é tudo o que procuro no momento para uma leitura. Doida para conhecer a obra e torcendo para gostar tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Realmente a capa é muito bonita e fiquei encantada com ela.
    Me lembrou um pouco o desfecho de A culpa é das estrelas rsrs
    Desconhecia a obra, mas saber que ela apresenta personagens marcantes me deixou bem curiosa, sem contar que a narrativa parece que irá me agradar bastante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo