12 de janeiro de 2017

Resenha: Três amores - Roberta Martins, Editora Jaguatirica

Informações do livro:
Título: Três amores
Autor: Roberta Martins
Editora: Jaguatirica
Páginas: 164



Sinopse: Caruso é um professor preso às lembranças de sua amada e luta por uma sociedade mais justa; Ângela, esposa de Caruso, trabalha como secretária numa escola pública, e vive o presente intensamente; Paty, filha do casal, busca realizar seu desejo de um mundo melhor. A ligação que existe entre eles é eterna, capaz de juntar todas as diferenças e fazer delas a faísca para a chama do amor. No entanto, é necessário que haja alguma interferência, para que os olhares possam ser renovados, e que a importância do sentimento seja notória. O suspense, desta história envolvente de amor e superação, acontece através do uso habilidoso de técnicas narrativas alternadas e marcado por fatos históricos atuais.


Resenha: "Três amores" é aquele tipo de livro que o leitor já se afeiçoa pela capa, extremamente delicada e também por conta de uma sinopse curiosa, especialmente por causa das ligações propostas nessa trama. Roberta Martins explora bem os elementos nesse contexto e sabe muito bem como fazer a junção diante de todos os elementos.

A história, por mais que seja sutl, garante muitas reflexões, e acredito que esse o grande diferencial nessas páginas. Relações são questionadas diante dos sentimentos e suas importâncias na vida das pessoas. Vale a pena considerar o que cada personagem tem a revelar, especialmente por conta das experiências, de todas as diferenças e os aprendizados expostos no meio familiar.


Caruso, Ângela e Patrícia são os personagens centrais desse livro. Ele é professor, Ângela é secretária e Patrícia é a filha dos dois. É uma família simples, mas que consegue cativar justamente pelo trabalho de ensinamentos propostos. Nos faz pensar o quanto é necessário haver união para superar os obstáculos da vida...

Todos os pontos de vista são extremamente importantes, seja para nossa própria compreensão ou pelo desenvolvimento deles na trajetória imposta, assim como toda a superação necessária. É outro ponto que se evidencia bastante, mesmo porque o leitor precisa conhecer mais a fundo cada um deles.

É um livro que possui poucas páginas, mas isso não impede que seja tão marcante e muito bem desenvolvido. Claro que não poderia escrever muito a respeito, mas posso afirmar que me surpreendi bastante com essa leitura, seja pelo envolvimento, pela leveza ou por todas as características reveladas no cenário proposto.

Classificação SEL: 4/5


27 comentários:

  1. Me apaixonei de cara pela capa desse livro e adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/01/resenha-do-livro-falando-o-mais-rapido.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia essa autora e nem essa obra, no entanto, fiquei curiosa pra saber mais dessa leitura.
    Que apesar de não ter sido 5 estrelas parece ter uma dinâmica legal ao longo da narrativa.
    Espero fazer em breve!
    Ótima considerações!

    Beijos!

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros com quantidade menor de páginas, porque acho que a história fica muito mais ágil e faz com que o leitor se prenda. O enredo, entretanto, não me interessou muito. É uma pena :/
    Beijos!
    Vivendo no Infinito - http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    não conhecia a autora e nem a obra. Uma pena que o livro não despertou meu interesse. Gostei do fato de ter poucas páginas, isso hoje em dia é um diferencial e tanto rsrs.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Fiquei bastante curiosa para saber mais sobre esse livro, realmente, a capa é uma delicadeza só, e a sinopse é extremamente instigante. A premissa me despertou bastante interesse, e suas considerações elevaram ainda mais minha curiosidade também.

    Dica super anotada! ;)

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei muito interessada em conhecer um pouco mais sobre o personagem. O fato do livro ter poucas páginas a leitura deve ser bem fluida dar para ler em pouco tempo, e isso me agrada muito. A capa desse livro está um amor. Parabéns pela resenha Fê ♥

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente muito fofinho, mas a trama não me chamou atenção, sabe? Achei um pouco "sem sal".

    http://www.morandoempasargada.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie! Não conhecia a obra, mas fiquei encantada tanto pela capa, que realmente é um amor, quanto pela história. Fiquei louca de curiosidade para saber o que acontece no enredo e o que a família vai enfrentar. Fiquei ainda mais ansiosa para descobrir mais sobre essa ligação que a autora ressalta na sinopse e que você comenta na resenha. O que mais me atraiu para a leitura foi o segundo parágrafo da sua resenha, onde cita tudo o que o livro tem a oferecer. Não sei quando terei a oportunidade de ler a obra, mas tomara que seja em breve. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart
    Psiu, vem ler! | @psiuvemler

    ResponderExcluir
  9. É um romance não? Se for me corrija, pois se for já me interessei com certeza, gosto de leituras leves são como eu digo para o fim de tarde de um dia estressante, e ainda mais sendo curtinho é melhor ainda! Amei a sua resenha, conseguiu me deixar curiosa sobre a leitura vou atrás dele para ler!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, eu fiquei curioso... Mesmo que não seja o meu tipo de livro! :)

    Mas acho ótimo que tenha evolvencia e ainda que tenha sido marcante, mesmo que com menos paginas!! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente a capa é apaixonante! E tb gostei do enredo, a união é sempre importante mesmo! Que bom que a leitura foi boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá Fê,
    Acho a capa desse livro muito bonita, mas não tenho vontade de ler.
    Entretanto, é bem legal saber que, mesmo sendo um livro curto, ele é repleto de reflexões e tem uma história marcante. Fico contente que você tenha gostado da leitura, mas é uma dica que deixarei passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi F, lindo livro, realmente.
    Adoro esses livros de poucas paginas mas que nos surpreende. Fiquei com vontade de ler, vou add a lista de desejados.

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra e a sua resenha é a primeira que leio a respeito. Essa me parece ser uma história que, apesar de ter poucas páginas, pode ser capaz de provocar inúmeros sentimentos no leitor e fazê-lo refletir, e gosto bastante desse tipo de leitura. Estou curiosa para descobrir como é essa família e qual seria o suspense desenvolvido. A capa é uma fofura!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá, me senti confusa com a sinopse e mesmo tu mostrando que gostou do livro, este não chegou a me agradar, pode ter um contexto que costumo ler, mas não despertou meu interesse em nenhuma forma.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,
    Só pela capa já anotei a dica aqui... quanto amor numa única capa...
    De fato a união é algo necessário para superar seja lá o que for... isso me chamou ainda mais a atenção à leitura.
    Adorei a resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Achei uma graça a capa e isto, por si só, já se faz muito convidativa para leitura <3

    Não conhecia a obra ainda nem a Autora e achei muito interessante quando você cita a leveza da história!

    Já está na lista para futuras leituras! Obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  18. A capa realmente é uma fofura! Achei linda! Eu não conhecia a obra ainda, nem a editora, talvez por isso, rsrs. Achei a trama intrigante, fiquei curiosa para conferir. E que bom saber que todos os pontos de vista são importantes, adoro essa forma de narrativa exatamente por isso, por ter uma visão maior do enredo todo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Fer,

    Deve ser maravilhoso ler esse livro. Fiquei totalmente encantada com a premissa e a capa. Ainda mais por ser tão marcante e tão bem desenvolvido como você falou. Realmente me parece ser uma obra diferenciada. Fiquei muito curiosa para ler. parabéns pela resenha.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? A capa é realmente uma fofura. Confesso que não me interessei pela premissa, mas a partir da sua resenha fiquei um pouco curiosa a respeito do livro e das reflexões que ele poderia me trazer. Vou anotar a dica, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, realmente essa capa é um amor e nos envolve com sua delicadeza. No entanto, acho que só o que eu vi da obra ainda não é o suficiente para me convencer a querer ler ou não; gostei de saber que mesmo com simplicidade ele consegue passar importantes lições, principalmente pelas superações e poder entender melhor através dos pontos de vista. Não sei se eu leria agora, mas deixarei aqui anotado.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Oie
    muito fofo parece ser o livro, assim como a capa dele, gostei muito da sua resenha e ainda não conhecia a obra, fiquei curiosa pois tem um enredo bem singelo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Fê, como está?
    Achei a proposta do livro muito interessante, mas admito que não conhecia nem o livro e nem a autora. A tua resenha me deixou com um bocado de curiosidade, pois embora não tenha falado muito na história, disse o quanto ele te agradou.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia nada sobre o livro!

    Achei a capa muito fofa e delicada, a sinopse é bem atrativa: relações familiares. Não são muitos livros hoje em dia que focam no amor familiar.

    Gostei muito da sua resenha, fala ao que o livro veio. Gosto muito de livros assim, as reflexões me agradam!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, tampouco a autora e a editora, mas a capa, mesmo simples, me cativou. Por ter um professor como personagem central, provavelmente eu leria. Mas como envolve romance e a busca disso, vou deixar a dica para depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi FÊ, tudo bem?
    Não conhecia este livro, mais fiquei tocado com o enredo. Você explanou tão bem a narrativa que fiquei curioso para conhecer ela mais a fundo. Até já adicionei ao SKOOB.
    Achei tudo muito delicado, dos personagens até a diagramação, me deixando ainda mais animado pela leitura.

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas me encantei pela capa, você chamou a atenção pela sinopse, mas como não costumo.ler passei direto. Hehehe
    Fico feliz em ler que mesmo o livro sendo fino ele nos ensina algo.
    Vou anotar o nome para procurar depois.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo