16 de janeiro de 2017

Resenha: Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo

Informações do livro:
Título: Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo
Contada na linguagem das flores
Título original: A History of Notable Shadowhunters & Denizens of Downworld
Autor: Cassandra Clare, Cassandra Jean
Editora: Galera Record
Grupo Editorial Record
Páginas: 208
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Em Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo - contada na linguagem das flores, Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las.


Resenha: A palavra chave desse livro é empolgaçãoNão seria demais dizer que todos os admiradores das séries escritas por Cassandra Clare deveriam ter seu exemplar de "Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo". Na verdade, acredito mesmo que seja uma obra indispensável na prateleira, e que é uma leitura bem empolgante mesmo! Mas vou comentar porque:

Se torna tão empolgante, primeiro, porque o leitor (que já teve a oportunidade de conferir a maioria dos títulos da autora, como as séries As peças Infernais, Os instrumentos mortaisOs artíficios das trevas, Contos da academia dos caçadores de sombras e As últimas horas) pode saber um pouco a mais a respeito de personagens tão amados, e outros nem tanto. Existem tantas conexões, e sempre achei incrível como acontece a explicação de antecedências e afins, mesmo porque são passagens importantes no contexto histórico.

É impossível citar todos os nomes, mesmo porque são várias figuras. Mas meu coração ficou em Max Lightwood, assim como há toda uma paixão por Jace HerondaleMagnus Bane, Alec Lightwood, Isabelle Lightwood, Clary FrayTessa Grey, Jem Carstairs, Emma Carstairs, Julian BlackthornWill Herondale, e aquela curiosidade por Valentim Morgenstem, Camille Belcourt, Raphael Santiago, entre outros...

Esse livro não poderia ser mais poético, justamente por ser contado na "linguagem das flores". Bom, no começo até eu me perguntei o significado disso, mas depois que compreendi tudo se torna ainda mais apaixonante. Vale a pena conferir por conta própria, mas o destaque está totalmente nas ilustrações desenvolvidas por Cassandra Jean. Por falar em significado, as flores representam bem cada um dos personagens.

A palavra empolgante entra em cena novamente: os personagens são muito distintos, e suas características merecem mesmo ser comentadas e quem sabe até analisadas e se tornar um tanto questionáveis. Cassandra Clare sabe mesmo como desenvolver um personagem e é isso que faz toda a diferença em seus enredos.

A leitura é bem ágil, mas devo avisar que contem spoilers das séries sim, mesmo porque acredito ser inevitável diante da quantidade enorme de informações. De qualquer forma, acredito que esse fato já é algo bem esperado, pelo menos por parte dos fãs. Quem não tem problema quanto a isso, a leitura é mais do que recomendada.  Claro que não é preciso ler tudo de uma vez só, também é bacana procurar primeiro os nomes que já são conhecidos.. mas aí varia muito de como o leitor quer fazer essa leitura!

Classificação SEL: 5/5


28 comentários:

  1. Oiii!!!
    Confesso que nunca li nada da Cassandra Claire. Uma época até fiquei interessada, mas vi algumas resenhas e comentários e acabei desistindo. Pelo que vi, esse livro é um prato cheio para os fãs dos livros dela. Eu gosto muito quando os autores decidem finalmente dar atenção ao que os fãs querem e tirar as dúvidas que estavam faltando. Conhecer melhor a origem dos personagens que tanto amamos, nos faz gostar ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Apesar de conhecer as obras da autora e sempre ler bons elogios, nunca li seus livros por receio de não gostar, mas conferir sua resenha e ver que gostou tanto, me deixou até curiosa. Realmente quando os personagens são bem desenvolvidos faz toda a diferença. Adorei a resenha e espero ler a obra algum dia!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!
    Adoro hq's e quando o livro vem com imagens, fica ainda melhor. Dá sempre uma sensação gostosa na leitura.
    Da Cassandra li Os 4 primeiros de Instrumentos Mortais e o Anjo Mecânico, pretendo continuar. Pelo jeito não tenho como ler esse agora, não gosto de spoiler's. :P
    Mas obrigada pela indicação. :D
    Beijão!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
    http://www.lagarota.com.br/

    ResponderExcluir
  4. MENTIRA QUE EU AINDA NÃO SABIA DESSE LIVRO!!!!!
    Ok, pequeno surto momentâneo passou. Mas é sério, sou mega fã da série e ainda não conhecia essa obra. Nem preciso dizer que vou correndo procurar nos sites de livrarias online, né?
    Imagino o quanto deva ser mesmo empolgante a obra, só fiquei com uma enorme interrogação na cabeça a respeito dessa "linguagem das flores". Acho que vou ter que ler pra descobrir.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    O que dizer dessa autora que todo mundo ama e você não teve uma boa experiência com seus livros? Kkkkk. Acho que você sabe, mas só li Cidade dos Ossos e não curti. Esse livro em questao eu fiquei o conhecido a pouco tempo. Fico feliz que tenha ama o mesmo! Enfim, eu pretendo dar uma outra chance a Cassandra e espero mudar a minha opinião. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Essa é a versão brasileira de "Shadowhunters and Downworlders"? Eu amo a Cassie e em geral gosto muito do trabalho da GR com os livros dela, mas odiei essa capa!

    Enfim, qualquer coisa que envolva o Mundo das Sombras já meio que me conquista de cara e como estou praticamente em dia com as obras dela não receberia nenhum spoiler (eu acho haha). Enfim, acho que vou querer a minha versão em inglês com aquela capa linda que eu amo ♥

    Beijinhos!
    Jessie
    www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    eu tenho alguns livros dela aqui na estante, mas ainda não os li. Estou assistindo a série no Netflix, inspirado em Instrumentos Mortais e gosto bastante. Esse livro que postou ainda nÃo conhecia, mas achei bem interessante, é bom ter algo como um guia assim. Dica anotada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fer, Cassandra Claire não funcionou para mim, embora eu ache que possa dar uma segunda chance, em um outro momento e talvez, de certo. Este livro parece ser um clássico par aos fãs da serie. Acho isso um mega carinho da autora para com o seu público.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Cada vez que encontro uma resenha desse livro quero ele mais e mais na minha coleção, sou apaixonada pelo universo dos Instrumentos Mortais e esse livro ainda nos dando mais informações sobre os personagens me deixa louca para compra-lo e lê-lo logo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,

    Não tenho este ainda, mas estou muito curiosa para ler, achei a capa bem feinha se comparada com as outras da Cassandra Clare e pelo que me parece a história realmente merecia uma capa melhor.
    Eu simplesmente amo as ilustrações da Cassandra Jean, então já sei que quando for ler também ficarei apaixonada.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. A autora nunca me chamou muita atenção e nem os seu gênero. Mas isso é uma questão de gosto pessoal. Ouço muitas críticas positivas a sua escrita e acredito que tem conquistado mais fãs por isso.

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Bom, eu nunca li nada da Cassandra Clare apesar da sua grande fama - não que eu não sinta vontade, só ainda não tive tempo de a encaixar nas minhas leituras, rs. Há alguns dias me deparei com este livro no book haul de algum canal que eu acompanho, fiquei bastante interessada e ainda mais depois da sua resenha! Porém, creio que seja melhor primeiramente eu ler a série que ''inspirou'' esse livro para não ficar tão perdida. Enfim, de qualquer forma, está anotada a dica! Adorei poder ler suas impressões a respeito do livro.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  13. Oi, infelizmente as séries da autora não conseguiram me cativar e depois de algumas tentativas não tão bem sucedidas eu não mais li nada dela e por isso não acho que eu vá aproveitar tanto quantos os verdadeiros fãs. É sempre bom conhecer fatos novos e aprender/rever nossos personagens preferidos em histórias novas e inusitadas. Confesso que fiquei curiosa para saber o que é essa linguagem das flores, mas não acho que irei ler, apesar de parecer muito encantador. Definitivamente vou indicar para uns amigos que são apaixonados pela autora. Obrigada pela dica!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Eu imagino o quanto os fãs dá Cassandra Clare e Jean estão surtando com esse livro né? Como eu não li nada delas eu não estão tão empolgada. Gostei dá premissa dele e até vejo o motivo de sua resenha tão empolgada. Porém eu não gostei dessa capa. Pareceu um pouco falta de criatividade né? Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, F!
    Eu sou suspeita pra falar dos livros da Cassandra Clare, porque amo demais essa mulher! A autora cria personagens incríveis, e como você mesma falou eles são muito bem desenvolvidos.
    Não vejo a hora de ter esse exemplar lindo em mãos, quanto mais informações sobre esse universo maravilhoso melhor!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Li esse livro começo do ano, não consegui bem avaliar a obra por ela ser uma espécie de guia. Mas gostei muito das ilustrações e das comparações com as flores. Conheci um pouco mais sobre meus personagens preferidos. Gostei muito do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oii Fê, tudo bom? Ameei a resenha! Eu li apenas os dois primeiros volumes de Instrumentos Mortais e adoro, mas não sei quando terei tempo para ler todos os outros, e as outras series da Cassandra. Esse livro parece ser um presente incrível para os fãs, e espero ter a oportunidade de ler um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Já vi resenhas desse livro em outros lugar e o achei absolutamente lindo. As ilustrações são de muito boa qualidade.

    Acho flores absolutamente lindas e sei que há uma linguagem em seus usos. Ainda não vi o livro, é claro, mas confio quando você diz que representam bem os personagens escolhidos!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Fer,

    Eu sou totalmente apaixonada por esse universo dos caçadores de sombras e acho que com certeza me deliciaria com esse livro. Imagino que as histórias sejam bem interessantes e embora eu não goste tanto assim de 'contos', este é um livro que não vou conseguir deixar de ler, principalmente por ter um amor especial por esses personagens que você mencionou. As ilustrações é um bônus e um incentivo a leitura também.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Como grande fã desse mundo maravilhosa que a Cassandra criou, tenho certeza que vou amar essa obra! Já pude dar uma olhada nas ilustrações e realmente estão maravilhosas, além de achar essa contação pela língua das flores sensacional! Com certeza é um livro que necessito e vou comprar com muito amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei saber da existência desse livro que ainda fala sobre a série Instrumentos Mortais, ainda não terminei os livros da série, mas vou fazer a leitura desse assim que terminar, já que nele possui spoilers dos livros. A escrita da autora sempre é impecável, e você conseguiu me deixar bem curioso por este livro avulso.

    ResponderExcluir
  22. Oi Fê, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro porém só posso fato de ser no universo maravilhoso do mundo das sombras criados pela Cassandre Clare já o quero imediatamente pois sou apaixonado por ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Li Os Instrumentos Mortais só, gosto bastante da série, lembro de ter devorado os livros na época. Quero muito ter todos os livros desse universo dos caçadores no futuro, mas esse vai ter que ficar para depois que eu ler as outras duas para não pegar spoiler :x
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Olá Fê,
    Acho que empolgação resume bem esse livro para os fãs, mas, como não sou fã, não vejo fundamento em ler, uma vez que já me decepcionei muito com a escrita da Cassandra. Entretanto, fiquei contente em saber que você gostou da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Oie
    ainda não conhecia o livro mas gostei bastante interessante apesar de não ser um gênero que aprecio muito. Parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Pude ler toda a série dos Instrumentos mortais.
    Incrível como a escrita dela nos prende e faz a leitura fluir.
    Fiquei curiosa com este livro. Espero sentir a mesma empolgação que você quando eu for ler.

    ResponderExcluir
  27. Oi! tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem a obra. Até fiquei com medo quando li uma nação elogiando a escrita da autora e me perguntei em que mundo eu estava quando tudo isso aconteceu rsrsrs

    Gostei bastante dos pontos que você citou no livro e pude perceber que é uma história muito apaixonante. Vou procurar saber mais da série! Espero poder me encantar assim como muitos que aqui falaram :)

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Confesso que ainda não li nenhuma das obras da Cassandra mas tenho grande curiosidade de conhecer mais sobre esse universo criado pela autora e que parece não ter vim para as vertentes que são exploradas.
    Estou intrigada para conhecer essa linguagem das flores e saber mais sobre tantos nomes de personagens que citou.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo