15 de fevereiro de 2017

Filme: Chamados

O último filme que eu assisti nos cinemas foi Chamados (ou O chamado 3). Estava cheia de expectativas, ainda mais porque uns dias antes revi os filmes anteriores e estava elaborando mil teorias de como seria essa história.  Uma coisa é certa: eu me surpreendi bastante, bem mais do que o esperado, e isso foi incrível.

imagem da internet

Confesso que fiquei com alguns receios, e no começo nem fiquei tão ligada assim na história, ainda mais porque os personagens não eram conhecidos. As dúvidas surgem a partir do momento de como a fita será revelada em uma atualidade onde elas não predominam mais, e a tecnologia se mostra cada vez mais avançada.

imagem da internet
Claro que foi uma boa sacada inserir Gabriel (Johnny Galecki), um professor ao encontrar a fita, e para assim começar a desencadear uma pesquisa de almas. Mal sabia ele que havia muito mais por trás dessa história, e nem os telespectadores poderiam imaginar que o passado seria, mais uma vez, revisitado e expondo novos pontos de vista.

imagem da internet
Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz), a protagonista em questão é bem corajosa, assim como todas parecem ser nesses filmes do gênero. Porque se fosse eu, com certeza não faria a metade das coisas que ela faz. Claro que eu iria atrás do meu namorado e também me sacrificaria sim, no caso, Holt (Alex Roe), que não dá notícias a certo tempo, mas seria cética em relação a algumas atitudes. Se bem que há provações bem sérias em jogo, e é tudo verdadeiro mesmo, ela, enfim, compreende (não que demore muito para ocorrer).

imagem da internet
É bem compreensível o fato de ela se sacrificar para salvar o namorado, mas a garota acaba desencadeando atitudes bem estranhas, e nem um pouco semelhantes com os filmes anteriores. Ela acaba assistindo o filme, visto por tantas pessoas, mas descobre que há bem mais dentro dele, e que nunca fora desvendado antes.

O desfecho foi bem interessante, porque acaba deixando aquela ponta solta. O longa deixa a entender que as coisas acabaram, mas foi rápido demais e isso fica óbvio. Portanto, já era mesmo de se esperar uma surpresa, algum tipo de impacto nesse final. E com certeza valeu a pena conferir esse filme. Para quem curte o gênero, e a franquia, é uma ótima indicação!

Distribuidora: Paramount Pictures

imagem da internte


17 comentários:

  1. Olá!
    Estou louco para assistir esse filme, só preciso assistir os anteriores primeiro para lembrar das coisas rsrs

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!
    Esses protagonistas são muito corajosos mesmo, né!?! Eu também já tinha ido embora. kkkk
    Já assisti os filmes anteriores, mas faz muito tempo. Vou dar assistir novamente para ver esse. Ah! Pelo jeito vai ter mais filmes, né?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Este é um filme que não me interessa porque sou muito medrosa e também porque não gostei dos filmes que precederam esta história. Mas a sua resenha trouxe algo noo sobre a produção que eu desconhecia totalmente: Johnny Galecki está no elenco e eu adoro esse ator. Acho que quer conferir só pra vê-lo fora do universo do The Big Bang Theory.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, adoro filme de terror não nego. Eu estava levemente curiosa sobre esse em especial, e após ler esse post eu estou mega curiosa.
    Adorei o fato de que o Johnny Galecki está nesse filme, eu realmente não sabia, foi uma novidade para mim, haha ♥
    Beijos!
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu sou muito fã de filmes de terror, apesar de ter assino muito pouco para o meu ver rsrs. Já assim a o outros filmes dessa franquia e gosto muito dessa história de fita e horror. Fico feliz que você tenha gostado do filme e adorei a sua resolva para o final do filme. Quero muito assisti em breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Bom já de cara passo a dica porque tenho pavor de filmes de terror, eles não me agregam a nada, só me fazem sentir medo, por isso fico feliz que tenha curtido o filme, mas não irei atrás dele não kkk

    Ps: amei o seu novo layout ficou lindo! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!

    Tudo bem? Meu namorado assistiu ao filme e simplesmente amou, ficou conversando durante alguns dias sobre como o desfecho era interessante e como ele tinha conseguido atualizar o enredo e inserir a tecnologia de uma maneira muito natural!

    Enfim, ele amou mas eu não assisti nem ao primeiro porque morro de medo de terror e acho que só me pagando muito dinheiro para assistir a esse tipo de filme (pra você ter uma ideia o último que vi foi A Entidade porque perdi na votação e meu amigo saiu com o braço todo rasgado hahahaha)

    Beijinhos,
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Assisti esse filme no cinema também. Mas confesso que não achei grandes coisas, levei alguns sustos, mas foi só. Achei que esse filme seria o último de todos, mas percebeu que ele deixou algumas pontas soltas?
    Achei a personagem principal bem corajosa também. Mas se fosse comigo,eu sairia correndo... =p

    ResponderExcluir
  9. Sempre acompanhei os filmes do Chamado, sempre gostei dos outros dois, também tenho expectativa sobre esse filme, e com sua resenha parece que não vou me arrepender.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  10. Oiee tudo bem? Ainda não assistir a sequencia, mas o que vi dos anteriores é de dar medo! estou vendo com meu marido a versão original japonesa que dizem ser bem mais assustadora, algumas noites sem dormir me esperam..

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Se tem uma coisa que eu raramente vejo é terror, e o chamado é um dos filmes que eu nunca vi e só conheço o que é divulgado e muitos conhecem... como os 7 dias e é obvio, ela... No entanto, achei legal que esse conseguiu te surpreender e que apesar de ser algo com um desenrolar rápido ainda sim é bom. E as pontas soltas acho que eles sempre deixam quando ainda tem intenção de fazer mais... Não sei se eu vou ver, mas para quem gosta deve ser uma ótima recomendação!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei de saber que o enredo do filme ficou legal, mas sinceramente, mesmo com a minha curiosidade sobre o filme não sei se terei coragem de ver. Sou bem medrosa mesmo (o que posso fazer?) e traumatizada com esse filme. Crianças não devem assistir filmes de terror mesmo (rsrs).
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Primeiro eu tenho que dizer que amei demais o layout do blog!!! Ficou incrível e super delicado!
    Bom, faz muito tempo que não assisto nada nos cinemas e muito menos algum filme que seja do gênero.
    Meu marido odeia filmes assim, então sempre que a gente vai tentamos encontrar uma opção que ambos irão gostar (normalmente animações rsrs).
    Lembro claramente do primeiro, mas do segundo nem tanto. Pretendo assistir aos dois e depois procurar esse terceiro.
    Fiquei curiosa para saber o que é desvendado nessa fita e qual o desfecho que surpreende e de certa forma deixa algumas pontas soltas ainda.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bom?

    Já assisti aos outros dois filmes da franquia mas ainda não tive a oportunidade de assistir ao terceiro, afinal o filme é de um gênero que não me faz correr ao cinema para ver, gosto de terror mas prefiro esperar sair em dvd e assistir em casa hehe
    Por sua resenha vejo que o filme atendeu suas expectativas, e espero que quando eu for ver ele atenda as minhas.
    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Oie
    nossa, vi o filme semana passada e achei bem lixo na verdade, gosto muito do primeiro e não cheguei a ver o segundo, não sabia que tinha até sair esse terceiro que achei bem estranho e mal feito mas legal a sua resenha sobre

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê, tudo bem? Ei só assisto o primeiro filme faz muito tempo mas até hoje lembro da história. Acho que terror é exatamente esse que nos marca. Mas confesso que de uns anos para cá eu sinto muito medo quando o assunto é assistir filmes de terror. Depois de velha fiquei medrosa. Então vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu fui ver esse filme no semana, há algumas semanas atrás e eu não gostei tanto quanto você. É um filme ruim? Não, mas eu esperava muito mais. Não senti algo tão diferente assim. A personagem principal, que vai atrás da história da Samara, eu amei, ela é realmente muito boa, mas sei lá, nem eu, nem meu namorado gostou muito do filme, eu esperava algo totalmente novo e diferente dos outros filmes.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo