3 de fevereiro de 2017

Resenha: Depois daquela montanha - Charles Martin, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Depois daquela montanha
Título original: The Mountain Between Us
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Páginas: 304



Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.


Resenha: "Depois daquela montanha" foi uma bela surpresa, seja pelo desenvolvimento da trama e dos personagens ou pelas mensagens que o leitor consegue compreender ao longo do texto. Charles Martin consegue explorar bem os sentimentos mais intímos, e é claro que isso auxilia bastante no envolvimento do leitor com a trama.

Ashley e Ben se vem em situações bem conflituosas e extremas, por conta de um acidente de avião e pelos personagens estarem sobre a neve. O frio é um obstáculo enorme, sem contar que é muito triste acompanhar a adaptação nessas areas. Ele é um médico e ela jornalista, então é ótimo que ele possa ajudá-la, mas ela também se torna um apoio fundamental.

É uma questão de sobreviência mesmo, mas há muito mais que isso, afinal de contas um depende do outro, especialmente porque a interação é mesmo o ponto forte na relação. Sem isso, o caminho seria ainda mais dificultoso, e como esperado, o envolvimento se torna muito forte para ambos. Vale destacar que a narrativa pelo ponto de vista de Ben também dá um bom diferencial.


Já tinha lido ótimos comentários a respeito dessa obra, e isso realmente me influenciou a querer conferir o enredo logo. Mas acredito que nada se compara a realmente finalizar essa leitura para saber bem a profundidade dos acontecimentos e das marcas refletidas nas experiências narradas. Realmente, há muitoo que se pensar nessa ambientação!

As coisas são complicadas mesmo, como a própria sinopse já supera, entretanto a narrativa revela um caminho que, por mais longo que seja, garante certa esperança, conquista e muita emoção. Estamos só no comecinho do ano, mas já é fato de que essa leitura já garantiu seu espaço como uma ótima leitura.

Sobre a edição: segue os padrões da Editora Arqueiro, que como sempre está de parabéns e torna a leitura ainda mais ágil e empolgante. Impossível não querer essa obra na estante ♥ Essa capa também merece seu devido destaque, justamente por conseguir expressar um pouco da sutileza da obra.

Classificação SEL: 5/5


26 comentários:

  1. Que capa linda, já chama a atenção o contraste das cores e o título já desperta a curiosidade! Eu sou uma jornalista em formação, então AMO ver "colegas de profissão" sendo protagonistas de histórias ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Tinha visto uma resenha do livro e achei a premissa bem interessante.
    Fico feliz que tenha gostado e isso me dá mais vontade de conferir a história por mim mesma. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Caramba eu sou louca pra ler esse livro, além da capa ser sensacional, a história é fantastica! E sua resenha ficou muito boa! Amei

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já li várias resenhas sobre este livro, uma situaçÃo bem tensa né ?! Mas li excelentes comentários como o seu, todo mundo que leu gosta bastante. Só de fazer pensar já é um ponto muito positivo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie moça! Tudo bem?
    Esse livro continua não me chamando a atenção, já li milhares de resenhas positivas sobre ele, mas desde seu lançamento falta algo que me chamou a atenção, mas fico feliz que você tenha feito uma boa leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu não vou muito fã do gênero, mas por algum motivo essa história chama minha atenção. Não sei se a ponto de ler, mas certamente para assistir em um filme por exemplo. Sim, eu assistiria mas não sei se leria, sou estranha hahaha. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro e sua resenha me deixou bem curiosa. Bom saber que você tinha uma boa expectativa com o livro e a leitura foi além do que você esperava. Quero ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente, que situação. Fico a pensar como seria se estivesse no lugar desses personagens. Primeiro que sobreviver a um acidente aéreo já é um milagre. Mas sobreviver em condições adversas, podendo morrer de hipotermia ou sob outras ameaças, nossa... complicado. Quero ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fer,

    Eu gostei do livro, mas confesso que esperava bem mais dele. Eu senti que faltou alguma coisa, uma intensidade, não sei explicar. Acabou que a leitura foi boa, mas me decepcionou um pouco. Mas fico feliz que pra você tenha sido excelente. :) Talvez eu precise reler, rs.

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Acho essa capa tão linda, me encanta. A história porém, me parece ser tão agoniante, a luta deles para sobreviver a isso, eu realmente gostaria de saber como termina, que bom que foi uma leitura agradavel!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro, já ouvi falar da hsitoria, já li imensas resenhas e opiniões, continuo a dizer: estou muuuito curioso!!

    Bem, espero gostar tanto como tu! Que bom que as questões abordadas te agradaram... Realmente, uma capa assim no na estante mesmo! ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Assim como você, sempre conferi boas informações do livro,e completando com esta sua resenha, preciso ler o livro. A forma como os personagens lutaram pela sua sobrevivência e superação,me aprece ser recheada de boas reflexões e uma trama bem desenvolvida. Espero gosta da leitura, e ficar do mesmo jeito que vocÊ, extasiado.

    ResponderExcluir
  13. Olá, esse é um livro que quero muito ler. A situação extrema em que os personagens estão, no meio da neve, perdidos, me deixa curiosa para descobrir como eles vão passar por essa situação juntos e como isso afetará em suas vidas. Preciso ler! Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    é ótimo saber que é uma leitura tão profunda e também vi várias resenhas elogiando de montão que me fizeram muito querer conferir, espero poder em breve e gostar assim como você, muito legal a capa e os acontecimentos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Fê, tudo bom? Gostei muito da sua resenha e ver que gostou tanto da obra! Tenho um livro do autor aqui em casa mas não li ainda. Achei a premissa de Depois Daquela Montanha bem interessante e parece ser uma leitura super envolvente Quero muito conferir antes de sair o filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Estou extremamente ansiosa para conhecer essa história e o quão profundo ela consegue me tocar, quero que ela me encante e me envolva tanto quanto te envolveu. Só eu quando vejo essa capa lembra em A menina que roubava livros, acho a árvore e o fundo branco bem parecido.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Fê! Esse livro está na minha lista de desejados desde que a Arqueiro o lançou, rs. Adorei conferir suas impressões a respeito dele, confesso ter ficado ainda mais ansiosa para o ter em mãos para iniciar a leitura.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Se o livro já garantiu espaço como uma das ótimas leituras do ano, significa que é mesmo muito bom. Só conhecia o livro pela capa, ainda não tinha lido nada sobre ele, essa é a primeira resenha que leio. Já não vejo a hora de poder ler este livro também.

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, como está?
    Novamente estou lendo sobre esse livro e de novo fico com vontade de lê-lo porque cada vez mais me convenço que é uma leitura de primeira! Ainda mais agora que tem a adaptação em filme estreando esse ano com dois atores que muito admiro!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A sinopse não me interessou e acabei não pedindo na parceria. Li algumas resenhas e elas não foram tão positivas quanto a sua, mantenho minha opinião de que não leria, mas que bom que você aproveitou a leitura!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Eu também ando lendo ótimos comentários a respeito desse livro e acho que também seria um livro que entraria pra lista de melhores leituras. A história é interessante e o drama aparenta ser bem pertinente. Por agora eu não lerei, tenho muita leitura atrasada, mas pretendo ler antes da adaptação ser lançada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Eu acho a historia desse livro maravilhosa, quero muito ler a oportunidade de lê-lo um dia, mas acho que não agora, estou saturada de livros que se passam na neve, já li uns três seguidos que tinham essa ambientação, mas só por isso ele não é uma leitura para agora pois ouço ótimas críticas dele e e adoro uma historia de sobrevivência

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Já vi algumas resenhas da obra e a cada uma delas fico mais ansiosa para fazer a leitura, até porque já está em desenvolvimento a adaptação cinematográfica.
    Fico feliz em saber que foi uma surpresa tanto pelo desenvolvimento da trama como também as mensagens que pode-se acompanhar no decorrer do livro.
    Essa capa é maravilhosa e adorei saber suas impressões!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Como vc só vejo comentários positivos sobre esse livro mas como não curto muito esse gênero nem me interessei por essa leitura,mesmo a leitura sendo rápida e fluída,e um tanto angustiante pra saber como essa estória termina,se eles vão conseguir sair dessa situação e como sobreviverão até o resgate..quem sabe mais pra frente eu dê uma chance a ele?!! Por enquanto irei passar essa leitura!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html#comment-form

    ResponderExcluir
  25. Li resenhas ótimas acerca desse livro, o que me empolgou bastante!

    É bem o tipo de livro que eu gosto e o julguei pela capa achando que não iria gostar por acreditar de se tratar de um romance (não costumo ler sinopses, elas podem conter spoilers! ).

    Suas impressões sobre o livro me deixaram ainda mais ansiosa para tê-lo em minhas mãos (nem na minha estante é, hahaha!)

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro mas tenho o presentimento de que se pegasse para lê-lo, seria de uma semana a mais para finaliza-lo. Isto se dá não por uma obra ruim, muito pelo contrário, aparenta ser tão boa, que deve ser lida devagar, cada ponto deve ser bem absorvido para a boa interpretação do que o autor quis passar.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo