29 de março de 2017

Resenha: Os mistérios de Sir Richard - Julia Quinn, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Os mistérios de Sir Richard
Quarteto Smythe-Smith
Título original: The Secrets Of Sir Richard Kenworthy
Smyth-Smith Quartet #4
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272



Sinopse: Sir Richard Kenworthy. Tem menos de um mês para encontrar uma esposa. Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa. Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito. Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso.. . mesmo que o seu coração diz sim


Leia também:
Smythe-Smith #1 Simplesmente o paraíso - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Smythe-Smith #2 Uma noite como esta - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Smythe-Smith #3 A soma de todos os beijos - Julia Quinn (Editora Arqueiro)


Resenha: "Os mistérios de Sir Richard" apresenta uma leitura tão envolvente quanto os livros antes escritos por Julia Quinn. Este é o quarto e último volume da série Smythe-Smith e se mostra tão divertido quanto os anteriores, apesar de este ser um pouco mais abrangente referente aos mistérios, como o próprio título da obra já sugere mesmo.

Richard  e Iris são encantadores quando estão próximos um do outro, e ele sabe que terá que fazer com que ela se apaixone por ele o quanto antes possível. Seu objetivo é ter uma esposa o mais rápido possível e fica feliz quando se depara com Iris. Dentre outras coisas, ele conseguiu sentir o quanto ela é especial.

Claro que o leitor pode fazer vários questionamentos a respeito dele e de seu modo corriqueiro, especialmente de como precisa acelerar as coisas Mas quanto a ela, é impossível não se deixar levar pela atração, por mais que também deseje saber o que ele pode vir a esconder.



Nessa trajetória, Iris precisa se desdobrar para descobrir alguma revelação, ainda mais porque Richard deixa transparecer uma forte preocupação sobre as circunstâncias que tenta ocultar. É um pouco estranho para ela também porque as vezes ele se mostra alguém muito apaixonado, enquanto em outros momentos não parece transmitir suas reais emoções.

O romance é muito bem explorado nesse cenário, além de garantir vários sentimentos e mensagens sobre a importância de um amor tão intenso no decorrer das cenas. Ambos os personagens possuem boas características e que conseguem complementar um ao outro de forma sensível e ao mesmo tempo bem prática..

Como já era mesmo esperado, Julia Quinn garante mais uma história maravilhosa, com muitos altos e baixos, além de toda uma ambientação incrível, ainda mais aos amantes de uma boa leitura de romances de época. Sou suspeita mesmo em comentar, mas é impossível esquecer esses personagens tão carismáticos.

Classificação SEL: 4/5


18 comentários:

  1. Simplesmente amo os livros da Julia Quinn, estou ansiosa para começar a ler essa série.

    Beijo

    lorraneejunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Ainda não li nenhum dos livros da autora e confesso que fiz a leitura da sua resenha por alto, porque tenho medo de pegar spoiler. Mesmo o gênero do livro não sendo do meu agrado eu tenho uma certa curiosidade com a história, eu pretendo fazer a leitura futuramente, mas não pro agora para não ter uma experiência ruim. Prefiro esperar o momento certo para fazer uma boa leitura! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. É lá vem vc me matando de inveja com esta série maravilhosa rsrs q ainda não tive o prazer de ler todos os livros desta série!Todas às vezes w leio uma resenha tua fico muito mais ansiosa em ler todos logo rsrs !

    ResponderExcluir
  4. Oi, caraca vc ja acabou a serie kkk Nem comecei ainda, pois ainda estou nos Bridgertons, mas pelas resenhas acho que eles serão meus preferidos, mas sou fã da Julia e esse box está mais que confirmado na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Foi uma delicia acompanhar as suas impressões de toda a serie e claro, só aumentou a minha vontade de conhecer esta trama. Tenho certeza que até quem não aprecia romances de época, vão se render com estas histórias.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    E cada vez mais me vejo obrigada a ler essa série de Julia Quinn, suas resenhas sobre a série me deixam animada a conhecer um novo universo, pois nunca li nada ainda, mas tenho como meta mudar isso este ano.
    Beijos
    Resenha de Peça-Me o Que Quiser

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu fiquei doida com essa nova série dela! Estou aguardando ansiosamente o meu box chegar e até agora nada! Adorei saber um pouquinho sobre o casal da vez e Julia Quinn como sempre promete muitas e muitas emoções para seus leitores.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer,

    Dessa série nova da JQ eu só li o primeiro volume, mas já quero muito ler os demais. Sua resenha me deixou muito instigada, pois eu AMO os altos e baixos das histórias da autora e também porque o romance foi bem explorado e isso é ótimo. Parabéns pela resenha, espero muito ler logo. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas a autora já, bem conhecida hem? Contudo, não costumo ler romances de época...

    De qualquer das formas, acho ótimo que seja uma boa historia, com boa ambientação e mensagem importante.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tive a oportunidade de acompanhar essa série, mais conhecendo a Quinn sei que ela abusará de elementos românticos e de um humor ácido que simplesmente encanta o leitor. Vejo que neste volume, os misterios são bem importantes para o enredo. Enfim, estou mais que ansiosa para começar a leitura dessa série.

    Beijos
    Vento Literário / Facebook / Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora e quando soube que a Arqueiro iria lançar esse box, fiquei morrendo de vontade de adquiri-lo. Ainda mais agora que estão todos lendo essa série e revelando muitas críticas positivas a respeito de cada um dos livros. Esse livro me parece ser ótimo, já que os dois personagens gostam um do outro mas possuem receios e segredos. Já não vejo a hora de ler.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê

    Eu li apenas o primeiro volume até agora e já amei. Vindo da Julia tudo é maravilhoso. Fiquei curiosa quanto aos mistérios e sobre essa alternância no comportamento dele. Em breve lerei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Ainda não cheguei nesse volume, por isso li sua resenha bem por cima, mas amei sua opinião e tenho certeza que no momento que eu ler esse livro irei amar ele tanto quanto todos os outros da Julia!

    BJss

    ResponderExcluir
  14. Olá Fê!
    Não acredito que você já leu até o último volume! Ainda não terminei nem Os Bridgertons.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e fiquei curiosa para conhecer esses personagens, os altos e baixos dessa história e a forma mágica como a Julia Quinn parece ter escrito essa série.
    Sem dúvidas, dica anotada.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Ainda não li esse livro e confesso que estou super ansiosa para finalizar essa série! Fiquei bem curiosa para saber o porque de Richard querer apressar tanto esse casamento e fiquei ainda mais curiosa para saber como Iris vai desvendar esse mistério. Saber que você achou a história maravilhosa só me deixou com mais vontade ainda de realizar a leitura!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fernanda!
    Estou louca para ler essa série, mas como quero ler os livros seguidos estou tentando reunir todos para poder começar a leitura. Para mim falta apenas esse livro, assim que der vou ler todos e com certeza vou amar as histórias.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. No momento estou lendo a Série Os Bridgestons, assim que acabar pretendo iniciar essa porque eu gosto muito da habilidade da escrita de Julia Quinn. Os personagens quase sempre são cativantes. E as capas dessa série tão lindonas.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu ainda não li nada de romances de época e muito menos nada da autora, apesar dos elogios e de reconhecer que os livros possuem um bom enredo, não é o tipo de leitura que me faz ter vontade de arriscar. Parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo