23 de março de 2017

Resenha: A rosa e a adaga - Renée Ahdieh, Globo Alt

Informações do livro:
Título: A rosa e a adaga
A fúria e a aurora #2
Título original: The Rose & The Dagger
The Wrath and the Dawn #2
Autor: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 366



Sinopse: A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.



Leia também:
A fúria e a aurora - Renée Ahdieh (Globo Alt)


Resenha: "A rosa e a adaga", de Renée Ahdieh, é a tão aguardada continuação de A fúria e a aurora, e não poderia ser tão especial quanto o livro anterior. Ainda assim devo afirmar que o primeiro me deixou mais empolgada, talvez porque não sabia muito bem o que esperar, e nesse já estava com expectativas sobre o que poderia ocorrer.

Sherazade e Khalid possuem características muito marcantes, cada a sua maneira, e isso é inegável. A autora soube muito bem como trabalhar o desenvolvimento de seus personagens, sem contar que os elementos inseridos nessa jornada se mostram profundos e instigantes, como já era mesmo esperado.

O desfecho de A fúria e a aurora tinha me deixado com certa desconfiança e apreensão sobre o rumo dos acontecimentos. Nessa sequência, Sherazade só se mostra ainda mais confiante sobre seus planejamentos e emoções, o que torna tudo ainda mais especial e honroso diante do que ela mais almeja: estar com seu amado.



Os personagens secundários complementam muito bem a história, visto que cada um possui um papel importante para seguir. Em destaque, Artan passa a impressão de ser uma ótima pessoa, especialmente diante de suas intenções. E por mais que Sherazade precise estar próxima de Tariq, ele também não passa despercebido e consegue conquistar, ao seu jeito, é claro.

Preciso dizer que fiquei me perguntando sobre algumas cenas e seus desdobramentos. Em alguns momentos, eu não consegui compreender muito bem as intenções apontadas pela autora, e por isso fiquei meio confusa. Depois de algumas páginas e mais revelações, pude concluir que fiquei mesmo em meio a alguns pensamentos bem confusos, apesar das conclusões esperadas.

Não posso negar que uma leitura ótima e a autora sabe mesmo como acrescentar os pontos essencias na trama e criar uma ambientação maravilhosa, sem dúvida, porém preciso ressaltar que, para mim, poderia ter descrições mais abrangentes (algumas passagens foram meio corriqueiras), e apenas por isso (e pela minha confusão ao qual comentei acima), não consigo classificar esse livro tão bem como fiz em A fúria e a aurora.

Classificação SEL: 4/5


15 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Ainda não li "A fúria e a aurora", então olhei sua resenha só por cima.
    Uma pena o livro não ter chegado aos pés do primeiro livro, mesmo que ainda tenha lhe agradado. Já sei que quando for ler esse eu não devo ir com sede ao pote. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Infelizmente fiz a leitura do livro por alto com medo de pegar algum spoiler, pois estou realmente interessado no livro anterior. Eu adorei saber que a continuação é fiel ao livro anterior e isso é muito animador, pois conheço séries que acabam ficando sem sentido na continuação. Adorei sua resenha, ainda estou aguardando um momento para começar a conhecer a história, por enquanto vou ficar só vontade kkkk! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer, morro de vontade de começar esta série e tenho quase certeza que vou curtir muito. Será que sentirei falta de mais descrições, como você sentiu? Quero muito ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Primeiramente: QUE BLOG LINDÍSSIMO!
    Sério, amei tudo aqui, me senti em casa!
    E eu adorei a capa desse livro mas não sabia do que se tratava, agora quero ler meeeesmo! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha lido a sua resenha anterior de A Fúria e A Rosa, e confesso que me apaixonei pela narrativa (a premissa, na verdade) por sempre ter tido interesse em ler As Mil e Uma Noites. No entanto, fiquei um pouco menos energizada por lê-lo ao passo que fiquei por fora na premissa desse segundo livro, e por ele não ser um 5/5 como o outro. Mas bem, ainda o lerei, afinal 4/5 ainda é a faixa de uma boa leitura, e uma boa história!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Eu já ouvi falar muito bem destes livros, mas até hoje não peguei pra ler. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda e já coloquei os dois na lista de próximas leituras, mas preciso dizer: que capa mais linda em? *_*

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler "A fúria e a aurora", pois sempre escuto só elogios para o livro. Que pena que você não gostou tanto da leitura do segundo quanto havia gostado do primeiro. Como você falou, talvez o fato de você estar com as expectativas muito altas, pode ter influenciado.
    De qualquer forma, ainda estou curiosa para ler esses livros. Só pela sua avaliação, já deu pra perceber que, mesmo não sendo perfeito, este também é uma leitura que vale a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Eu nunca realmente sei sobre o que se trata esses livros, a unica coisa que sei é que a curiosidade em relação as obras é grande, principalmente pelas capas lindas, pela sua resenha aparentemente parece ser o tipo de leitura que gosto, mas só lendo para afirmar realmente, vou deixar o nome anotado e espero em breve realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Não gosto de obras descritivas demais, mas, obras com cenas corriqueiras demais (como você mencionou) também deixam a desejar... O ideal é que os autores saibam dosar essas medidas :)
    Mas tenho grande interesse em ler essa obra e a anterior, tanto que está nos meus desejados .
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Não gosto de obras descritivas demais, mas, obras com cenas corriqueiras demais (como você mencionou) também deixam a desejar... O ideal é que os autores saibam dosar essas medidas :)
    Mas tenho grande interesse em ler essa obra e a anterior, tanto que está nos meus desejados .
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Essa série está na minha lista desde o lançamento e só tenho visto bons comentários sobre ela. Que bom que mesmo a leitura tendo sido meio confusa em alguns pontos não te desanimou. Gostei de saber também que Sherazade sofre um tipo de desenvolvimento nesse segundo livro. A resenha só me deixou com mais vontade de ler.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Awn, estou contando os dia spara meu exemplar deste livro chegar, pois A Fúria e a Aurora se tornou uma das minhas fantasias e releituras favoritas. <3

    Quero pra ontem!

    E espero gostar tanto quanto você, mais até. HAHAH


    Beijos,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito boa sua resenha, a capa está uma graça e ainda não tive oportunidade de ler o primeiro mas tenho curiosidade, esse segundo parece estar muito bom também, gostei da dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia nenhum dos dois livros, este está sendo o meu primeiro contato com eles.
    Achei bem interessante de ser uma adaptação do Mil e uma noites, porém, não fiquei atraída pela personagem ou pelo desfecho da estória. É uma série de quantos livros?

    ResponderExcluir
  15. Comprei o primeiro livro dessa série há algum tempo e fiquei louca para começar a le-lo, mas ainda não consegui inclui-lo em minha lista do ano

    Para evitar spoiler do segundo, não pude me aprofundar demais em sua resenha para evitar spoilers

    E que coisa, é ruim quando o segundo livro não consegue acompanhar a qualidade do primeiro. As vezes acredito que o autor vai perdendo o folego com a história, embora deseja continua-la.

    Espero que minhas impressões sobre ele não sejam tão confusas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo