17 de março de 2017

Resenha: Uma pequena mentira - K.A. Tucker, Fábrica 231

Informações do livro:
Título: Uma pequena mentira
(Ten Tiny Breaths #2)
Título original: One Tiny Lie
Autor: K. A. Tucker
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231
Páginas: 352



Sinopse: Livie, a mais centrada das irmãs Cleary, segurou as pontas após a morte dos pais num acidente em que Kacey, a mais velha, foi a única sobrevivente, e cuidou da irmã quando ela caiu em depressão. Aos poucos, Kacey superou seus traumas e encontrou a felicidade, enquanto Livie se dedicava aos estudos. Agora, no segundo do livro da série de sucesso Ten Tiny Breaths, K. A. Tucker joga o foco de sua envolvente narrativa sobre a caçula. Livie acaba de ingressar na tradicional Universidade de Princeton e está pronta para viver as emoções típicas de uma caloura, o que inclui frequentar as festas no campus, fazer novos amigos e encontrar um namorado bacana com quem possa tecer planos para o futuro. Ela só não esperava se envolver justamente com um cara como Ashton Henley, o capitão do time de remo com fama de garanhão. Com medo de ser apenas mais uma na lista de conquistas de Ashton, Livie tenta agir com a razão, como sempre fez. Mas até que ponto vale a pena dominar seus sentimentos por medo de se machucar? Uma pequena mentira é mais um livro da coleção.


Leia também:
Ten Tiny Breaths #1 Respire - K.A. Tucker (Fábrica 231)


Resenha: "Uma pequena mentira", de K.A. Tucker, apresenta a história de Livie, irmã mais nova de Kacey, ao qual conhecemos no primeiro volume, Respire. Por falar em Kacey, ela é sempre muito divertida quando entra em cena, e é ótimo poder revê-la por aqui. O clima parece estar mais ameno, pelo menos com Kacey é claro, mas é óbvio que a tensão toma conta de Livie.. 

Confesso que fiquei bem curiosa sobre essa personagem, especialmente diante de seu jeito apresentado no livro anterior. Agora, a garota está em um momento diferente, e por isso há algumas mudanças em seu comportamento. É certo que algumas coisas parecem ser bem complicadas, e a protagonista precisa rever suas ações.

Livie está a caminho de Princeton e deseja cursar a faculdade de medicina, e é ótimo poder compreender o quanto as coisas estão dando certo. Mas nessa nova ambientação, surgem também novos desafios e alguns dramas inesperados também. Como já era esperado - ou não, há algumas festas nesse mundo universitário, entre muitas outras diversões. 


E é exatamente em uma festa que acaba se deparando com Ashton Henley. Ele faz a linha popular e é claro que ele tem seus receios diante de um relacionamento com ele, ainda mais porque não quer se deixar levar pelas emoções fortes.  De qualquer maneira, é claro que a atração é forte demais para ambos.

A garota sempre deixou muito claro o quanto é prestativa e determinada, entre outras qualidade, sem contar que ela preza muito o fato de pensar bem antes de agir. Seria um pouco perfeita demais? Quem sabe... Sempre quis seguir seus planejamentos e da maneira mais correta possível, pelo menos passa uma impressão intensa sobre isso. Mas a gente sabe que nessas situações do coração, há certas coisas difíceis de controlar!

Enfim, gostei bastante do desfecho, do epílogo, das mudanças, das escolhas, das motivações novas e das emoções repassadas. É uma leitura despretenciosa, e apesar de ter imaginado outros rumos para a história de Livie, com certeza foi uma boa leitura. Para quem gosta desse estilo, é, sem dúvida, uma ótima recomendação!

Classificação SEL: 4/5


15 comentários:

  1. Oi Fê!

    É quase impossível não se apaixonar pela capa desse livro, uma verdadeira obra de arte. Linda e atrativa. Eu não conhecia o primeiro volume e estou conhecendo esse agora, mas pelo que pude entender eles podem ser lidos em qualquer ordem, né?
    A trama me pareceu bem interessante e seus comentários me deixaram bem curiosas a respeito dessas novidades na vida da protagonista. Vou anotar a dica, muito obrigada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da resenha por alto com medo de spoiler, pois pelo que entendi essa obra é a continuação de Respire. Pelo incrível que pareça eu não conhecia a autor, o selo e nem as obras, fiquei encantado com o enredo apresentado e a capa do livro, adicionei na minha lista de desejados e vou fazer a leitura do mais rápido possível, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!
    Não li ainda o primeiro, então não li muita coisa para não pegar spoiler.
    Pelo enrendo o livro parece ter bastante emoção. Gostei da autora ter focado na outra irmã. ^^
    Só as capas desses livros já me deixam curiosa. Espero ter a chance de ler esses livro logo!!! Ah! São apenas dois livros ou vai ter mais outro?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Eu ganhei um marcador desse livro hoje cedo e disse a minha amiga que não conhecia, e agora visitando alguns blogs me deparo com sua resenha para esse livro. Gostei de conhecer um pouco mais sobre ele pois eu realmente não sabia absolutamente nada, assim como não sabia da existência do livro número um. Parece uma história bacana e leve. Tendo oportunidade eu leio.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu li o livro anterior, e adorei a história, bem emocionante e impactante. Ainda não li esse segundo volume, e não vejo a hora de conhecer a história dessa personagem. Acredito que vou adorar essa história também, não vejo a hora de começar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que fiquei algo curioso com a indicação, de tao elogiada! :) hehe

    Bem, não fazia ideia que também existia outro que lhe antecede, mas acho ótimo que também a protagonista cative! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Já li algumas opiniões sobre esse livro e estou bem curiosa para conhecer a história e saber se vou gostar. Achei sua resenha bem interessante e fiquei contente imaginando que é isso que vou encontrar. Fico contente, também, que o desfecho tenha te agradado.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Não conhecia a autora e nem os livros dela,e apesar de ser um livro bem gostosinho de se ler infelizmente ele não despertou em mim aquela vontade de fazer essa leitura..achei a premissa dele bem parecido com uma outra série que saiu pela Paralela.Então no momento irei passar essa leitura.Achei bem fofa essa capa!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-rainha-das-trevas-trilogia-as.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. A capa deste livro é daquele jeito que você passa e volta pra olhar de novo!!!! Eu não lembro do primeiro livro, mas gosto deste gênero e vou procurar para ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa desse livro e a sinopse dele, mas fiquei um pouco perdida na sua resenha por se tratar do segundo volume, mas como gosto de um bom romance ainda mais como esse, irei atrás para conhecer um pouco mais da série e quem sabe futuramente ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? A capa desse livro me sugeriu algo completamente ao que li na sinopse e na sua resenha, mas fiquei contende de saber que é uma leitura despretensiosa, pois sua resenha me deixou curiosa e vou procurar saber mais do primeiro volume antes de anotar a dica deste. Quem sabe eu leio ainda esse ano, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que capa mais linda e que historia mais doce. Esse é o tipo de leitura que me aventuraria entre um livro mais pesado para aliviar a tensão. Gostei da premissa. Adorei a resenha.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você gostou mesmo esperando outros rumos. Eu não tenho interesse nesse livro e nem no primeiro, aliás, as capas têm ideias bem diferentes. Mas por mais que eu não tenha muito interesse eu até leria o primeiro, pois achei a sinopse e a história mais interessantes do que as desse.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. olá, tudo bem?

    Esta é uma de minhas proximas leituras hehehe

    A capa está maravilhosa e estou ansiosa contada por Livie, vez que a história contada por Kacey no primeiro livro me agradou bastante!

    Gostei de conferir suas percepções! Abraços (:

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não li Respire ainda, mas confesso que achei a premissa de Uma pequena mentira bem clichêzona, faltou um diferencial que me fizesse interessar pela leitura. Mas tenho vontade de ler o primeiro e quem sabe me animo pro segundo. Apesar disso, amei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo