5 de abril de 2017

Resenha: Amor imenso - Penelope Ward, Essência

Informações do livro:
Título: Amor imenso
Título original: RoomHate
Autor: Penelope Ward 
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 272



Sinopse: Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Resenha: "Amor imenso" de Penelope Ward, apresenta uma trama clichê, mas que, nem por isso, deixa de ser interessante (ainda mais para mim, que amo boas cenas previsíveis). A sinopse já apresenta bem a premissa, e é divertido poder acompanhar o reencontro dos personagens e perceber que houve uma mudança significativa entre eles.

Amelia e Justin são ótimos personagens e são mais parecidos do que conseguem imaginar. Na verdade, eles são muito orgulhosos, mas precisam vencer esse sentimento para poder compreender o real sentimento de amor que existe entre eles. Em alguns momentos, os dois conseguem motivar bastante diante de suas atitudes inesperadas, e é ótimo acompanhar as interações.

Nana, a avó de Amelia deu uma baita ajuda nesse processo, mesmo porque as coisas poderiam ser diferentes se ela não tivesse "forçado" os protagonistas a viverem no mesmo ambiente. É uma ideia bem irreverente, impossível negar, não é mesmo?! De qualquer maneira, eles se mostram bem determinados e é claro que aceitam o desafio, como já era mesmo esperado. 



Precisam resolver alguns dilemas de quando ainda eram adolescentes e melhores amigos, mesmo porque o afastamento deixou algumas falhas pelo caminho, falta de comunicação e afins. No início, é normal que tenha alguma intriga no ar, mas não demora muito para que os sentimentos se revelem ainda mais fortes e especiais.

Justin tem namorada, mas isso não impede que o amor volte a tona, e de uma maneira ainda mais forte. É meio complicado poder imaginar algo assim, mas as coisas até que seguem um ritmo bem divertido, ao mesmo tempo em que não poderia se tornar mais sedutor. Essa é uma leitura bem leve e que pode ser lida em até dois dias, ou menos se tiver um bom tempo livre. Não há muitas surpresas, mas mesmo assim pode-se dizer que é bem emocionante mesmo.

Classificação SEL: 4/5


7 comentários:

  1. Eu não conhecia a história, e, pela capa, imaginei que falaria de outras coisas. Essas capas estão me enganando bastante, tô gostando não. Acho que por ser algo clichê, não adicionarei aos desejados. Tô procurando livros mais surpreendentes. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma resistência muito grande com livros com capas assim e pela capa eu não leria. Lendo as suas considerações, acho que é um enredo bem manjado e já temos muito deste plot pelas prateleiras da vida, por isso, vou deixar passar a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, ainda bem que gostaste da leitura! :) COnfesso que não farei a leitura...

    A verdade e que não aprecio romances hots, mas acho ótimo que, mesmo que não surpreendente, e emocionante e leve.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tinha chegado a ler outra resenha desse livro e achei interessante o enredo, eles se reencontrando depois de "amadurecerem" e perceberem que não amadureceram tanto em relação de um com o outro.
    Mas devo dizer que não fiquei tão empolgada pra ler, até porque ultimamente eu não tenho estado muito afim de ler romances do tipo, mas gostei bastante do texto!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que não leio romances, justamente por terem se tornado bastante previsíveis. Ao contrário de você, não curto muito clichês, me irritam muito hahaha. Acho que não leria, não combina muito comigo :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Já eu, sou um pouco diferente de você no que diz respeito às tramas clichês, não gosto muito. Mesmo assim, gostaria de conhecer essa história da Amelia e do Justin.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou uma apreciadora de romances hot, uma pena, porque ultimamente é o que mais está surgindo, um atrás do outro... bom, sinal que está fazendo sucesso, hehehe! Ainda não conhecia esse livro, e provavelmente não vou acrescentá-lo à lista, mas continue trazendo suas experiências para nós.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo