3 de abril de 2017

Resenha: Inesquecível - Jessica Brody, Editora Rocco

Informações do livro:
Título: Inesquecível
Título original: Unremembered
Unremembered #1
Autor: Jessica Brody
Editora: Rocco
Páginas: 336



Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi.  A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A Amante Infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.


Resenha: "Inesquecível", de Jessica Brody" me conquistou por apresentar uma capa linda e uma sinopse intrigante demais. Além do romance explorado, os elementos apontados pela autora se destacam bastante, seja pela ação ou pelo suspense, e especialmente por conta da inserção de ficção científica. 

A sinopse apresenta um bom resumo dos acontecimentos iniciais sobre uma garota que é encontrada sem memórias diante de um acidente aéreo. É claro que há muito mais informações ao longo do livro, assim como há muito mistério também, e inicialmente o leitor tende a se sentir meio perdido - assim como essa garota -, mas vale a pena seguir as descobertas futuras. Todos gostariam de saber quem era a desconhecida sobrevivente do voo 121...

Alguns detalhes podem dar alguma pista sobre sua origem, seja por uma tatuagem, um medalhão com um antigo símbolo sânscrito - representando a eternidade, e uma gravação, uma equação, além de um bilhete escrito apenas "cuide-se". E os questionamentos não param de surgir , cada vez mais frequentes.Mas nada justifica a falta de informação inicial e o medo de não ser reconhecida por ninguém. E sem nada confirmado, a garota recebe alta do hospital e vai viver com uma família adotiva.designada pelo estado, pelo menos até que tudo seja resolvido.



A família, constituída por Heather, Scott e o filho Cody de treze anos, são bem carismáticos e a auxiliam bastante na tentativa de fazer com que relembre alguma coisa ou que se sinta confortável. Mas então aparece um garoto, e este alega que os dois já se conhecem, apesar dela não ter lembrança alguma a respeito. Mas num primeiro momento, ele comenta informações bem importantes, e de alguma forma, alegando que ela pode estar correndo perigo. 

Aos poucos, ela começa a perceber que há muito mais por trás do que esse garoto lhe contou. E fica óbvio o quanto ela é familiarizada com matemática, o quanto é forte, como fala outras línguas e a gente já fica se perguntando se isso tem algum significado evidente, o que por sinal tem mesmo. Já dá para ter uma pequena noção? Nem tanto...

O leitor se questiona a todo momento sobre a veracidade das informações e dos significados das expressões mais variadas, e assim como a protagonista, que não sabe de nada e é claro fica difícil confiar em qualquer coisa. Sem nem saber seu verdadeiro nome, acaba por ser chamada de Violet e que deve ter dezesseis anos.  É interessante acompanhá-la em seu processo de adaptação nos dias que seguem, ainda mais diante das desconfianças e receios diante do desconhecido.

Enfim, esse é aquele livro que a gente precisa se controlar para não contar demais e para não perder as surpresas ao longo das cenas. Particularmente, eu fiquei muito empolgada com essa história, quanto a isso não tenho dúvidas. É uma leitura muito rápida e envolvente, apesar de que a edição - muito bem feita - também auxilia bastante na forma ágil como o texto se desenrola. Quando o leitor percebe já está na metade, e do nada já chegou ao desfecho!

Classificação SEL: 5/5


11 comentários:

  1. Aaaah, fiquei muito curiosa! Você se controlou muito bem, por sinal! Rs.
    Quero ler, já coloquei na minhq lista! Amo essa coisa de memórias perdidas, um dos meus temas favoritos! ❤

    ResponderExcluir
  2. Complicado fazer resenha de um livro que vai se desenvolvendo em camadas e não podemos dar spoiler né? Mas a sua empolgação me convenceu que preciso ler, mesmo você guardando os segredos.
    Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tô com esse livro aqui pra ler, e concordo que a sinopse é bem intrigante mesmo, mas confesso que solicitei com receio, porque nem sempre gosto quando a pessoa tem amnésia assim, mas fiquei bem mais animada pra começar depois de ler sua resenha!
    Acho que é a primeira nota 5 que vi por aqui, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Amei sua resenha! Gostei do estilo do livro, por ele ser empolgante e ser uma leitura rápida. Nunca tinha ouvido falar sobre ele mas agora fiquei bastante curiosa. Ah, e essa capa é muito legal também, eu amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Já havia visto uma outra resenha sobre este livro, mas não havia me tocado e nem me interessado, agora fiquei tipo : UAU ! Que trama inteligente e só o fato de você ter de se segurar para nÃo falar demais já mostra que o livro é envolvente e empolgante.
    Quero muito ler e já adicionei no meu Skoob.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Confesso que só essa capa já seria o bastante para me atrair, mas o mistério que a acompanha só me fez ficar mais intrigada e interessada! Realmente deve ser muito difícil você não se lembrar de nada e nem saber em quem ou no que confiar... ainda mais com coisas que a acompanham sem nem ela saber o porquê. Gostei disso de acompanharmos ela e ter todo o mistério... quero muito ler, já fiquei muito curiosa <3 obrigada pela dica!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Genteee, que capa é essa? Amei! Gostei bastante da sinopse também.
    Você resenha muito bem, parabéns!
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda

    Eu não conhecia o livro, mas achei essa capa sensacional! Infelizmente não leria por não curtir ficção científica, então seria uma leitura entediante para mim. Mas para quem curte o gênero é um prato cheio.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Desde que vi esse livro na lista de lançamentos da Rocco, fiquei muito interessada em ler. A capa está incrível e a sinopse é realmente instigante. Fiquei muito curiosa para saber quais são os mistérios que cercam a protagonista e o garoto que afirma conhecê-la.
    Fico feliz de saber que você gostou da leitura, e sua resenha aumentou minha curiosidade. Espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, nossa... A sinopse realmente me pegou, apesar de não gostar muito das nuances de romance na história. Mas o clima de mistério e desconfiança me pegou.
    A capa é realmente linda. Daria uma chance a esse livro com certeza :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, como vai? Adorei sua resenha! Essa capa é realmente maravilhosa e a sinopse super instigante. Lendo sua resenha fiquei mega curiosa e interessada pela leitura, que parece mesmo super envolvente. Já anotei sua dica <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo