7 de abril de 2017

Resenha: A magia da raposa - Inbali Iserles, Rocco Jovens Leitores

Informações do livro:
Título: A magia da raposa
Foxcraft #1
Título original: The taken (foxcraft #1)
Autor: Inbali Iserles
Editora: Rocco
Jovens Leitores
Páginas: 272



Sinopse: Destemidas, solitárias, trapaceiras, pouco confiáveis... Seja em fábulas ou ditos populares, o imaginário coletivo não tem sido muito generoso com as raposas. A inglesa Inbali Iserles, uma autora premiada e apaixonada por animais, convida os leitores a conhecer melhor esses seres incríveis com a série Foxcraft, uma emocionante trilogia de fantasia protagonizada por uma raposa filhote. Isla vive nos limites das terras dos sem-pelo (os humanos) e está começando a desenvolver suas habilidades. Um dia, ao retornar para sua toca, ela está em chamas e cercada por raposas estranhas. E sua família não está em lugar nenhum. Forçada a fugir, Isla escapa para o frio e cinza mundo dos sem-pelo e é caçada por um inimigo cruel. Para sobreviver e encontrar sua família, Isla precisará dominar a antiga arte das raposas – poderes mágicos conhecidos apenas por elas – e desvendar os segredos da Foxcraft.


Resenha: "A magia da raposa", de Inbali Iserles, é aquele tipo de livro que já encanta inicialmente por conta da capa ser maravilhosa, e depois porque a sinopse se mostra bem promissora diante desse estilo de fábulas. E de fato, a história é muito bem desenvolvida e com elementos incríveis.

Isla é uma raposa encantadora e se sente muito especial junto aos seus familiares. Mas as coisas mudam quando ela retorna e não consegue encontrá-los. Na verdade, foi por pouco que ela acabou se perdendo deles e agora precisa ser forte para ir ao encontro deles, além de ter que enfrentar os perigos em um ambiente tão agressivo e ameaçador.

Já é mesmo de se imaginar que ocorram várias complicações nesse trajeto, e na verdade é bem tenso acompanhar a raposinha diante de suas sensações de medo. O pior mesmo é de não saber o que vai acontecer na sequência, ou de não ter seus familiares tão amados junto a ela. Por ser um filhote, tudo se torna ainda mais diffícil e provocador também.



Além de Isla, Pirie, seu irmão também se destaca bastante. Acredito que isso se dê por conta da forte ligação de ambos, que é muito vísivel por sinal. Aos poucos, o leitor começa a compreender que essa união apresenta outras características bem marcantes, e que despertam a atenção por conta do que há por trás desse universo das raposas. Então, é claro que vale a pena prestar uma atenção maior em todas as conexões.

Além disso, é interessante poder acompanhar as descobertas e ensinamentos de Isla sobre si mesma, sobre o que pode fazer, sobre sua espécie de modo geral e a respeito da aventura, que se mostra cada vez mais emocionante. Dessa forma, todas as reviravoltas tornam a leitura ainda mais ágil nesse infantojuvenil.

Só por saber que se trata de uma trilogia, a empolgação já se torna maior. Na verdade, a minha reclamação é por não ter todos em mãos de uma vez só. Sou suspeita em comentar, mas sou apaixonada por animais e as raposas se mostram muito instigantes e essa fantasia mágica em volta desses seres não poderia ter sido melhor trabalhada, pelo menos no primeiro volume.

Classificação SEL: 4/5


11 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de conferir, espero ler, deixaste-me mesmo curioso! :)

    Que bom que a historia e tao cativante e emocionante, e queres ler os outros dois livros rapidamente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Achei esse livro uma fofura! Quero muito ler, gostei da resenha
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou d eme empolgar com trilogias, mas este livro aqui me faria esperar e ler as sequencias. Achei o plot mega original e eu acho que eu nunca li nada parecido.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não sou muito amigada a fábulas atualmente, mas fico feliz que esse livro tenha te cativado, talvez num próximo momento eu pegue para ler. Parece ser uma história fofa e que flui muito bem. Também adoro animais e conheço muitas pessoas que amam também, vou repassar essa dica para elas.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Interessante premissa, não conhecia essa trilogia, tem uma pegada infanto-juvenil que não me agrada muito mas, gostei da dica.Parabéns pela resenha! Bjs.
    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nas-sombras.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fê

    Eu não curto infantojuvenis, são poucos os que me chemam atenção. E esse ainda é sobre um bichinho, o que o deixa ainda mais distante do meu gosto literário. Que bom que você curtiu, espero que os próximos sejam ainda melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee Fê ^^
    Layout novo! Adorei!
    Eu não sabia que seria uma trilogia, mas acho que não teria fôlego para ler...hehe' só de imaginar um filhote de raposa procurando os pais, sozinha, já me dá vontade de chorar...haha' Mas parece ser uma história com muita coisa a ensinar, e eu espero ter coração para ler um dia *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Que capa mais fofa... Apesar de ser uma história envolvendo um animal, parece ser bem intensa e cheia de ensinamentos para nós seres humanos, isso me instigou muito a leitura.
    Legal saber que se trata de uma trilogia.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Ooi!
    Tenho visto bastante esse livro no Facebook da editora. E cada vez me apaixono mais por essa capa...
    É a primeira resenha que leio dele e já fiquei com vontade de lê-lo.
    Não vejo a hora de conhecer a Isla, essa conexão entr ela e o irmão também chamou minha atenção. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê,
    Adoro fábulas e adorei a premissa desse livro, que ainda não conhecia - como pode?
    Estou muito curiosa para conhecer a Isla e para saber o que acontece com ela nessa trama, que parece ser extremamente encantadora. Essa ligação entre os irmãos parece ser ótima.
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei contente por você ter gostado. Quero para ontem rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia o livro, mas esse me chamou a atenção por justamente trazer a raposa. Acho esse animal fascinante e a situação de sua aventura me pegou de jeito. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo