18 de abril de 2017

Resenha: A química que há entre nós - Krystal Sutherland, Globo Alt

Informações do livro:
Título: A química que há entre nós
Título original: Our Chemical Hearts
Autor: Krystal Sutherland
Editora: Globo Alt
Páginas: 272



Sinopse: Grace Town é esquisita. E não é apenas por suas roupas masculinas, seu desleixo e a bengala que usa para andar. Ela também age de modo estranho: não quer se enturmar com ninguém e faz perguntas nada comuns. Mas, por algum motivo inexplicável, Henry Page gosta muito dela. E cada vez mais ele quer estar por perto e viver esse sentimento que não sabe definir. Só que quanto mais próximos eles ficam, mais os segredos de Grace parecem obscuros.  Mesmo que pareça um romance fadado ao fracasso, Henry insiste em mergulhar nesse universo misterioso, do qual nunca poderia sair o mesmo. Com o tempo, fica claro para ele que o amor é uma grande confusão, mas uma confusão que ele quer desesperadamente viver.


Resenha: "A química que há entre nós", de Krystal Sutherland, garante uma boa leitura, bem rápida por sinal, daquelas que o leitor consegue finalizar em apenas um dia ou no máximo dois. Os capítulos são bem curtos e não há muita profundidade a respeito dos acontecimentos, pelo menos foi o que compreendi nas cenas.

Bom, não costumo começar a escrever sobre pontos negativos, mas a primeira coisa que penso a respeito desse livro é de como não consegui me conectar aos personagens de maneira alguma. Eles não são cativantes, e não sei se isso é algo intencional ou não, mas como já estou acostumada a fazer isso em minhas leituras, fiquei procurando algum detalhe instigante neles, mas infelizmente não encontrei.

Henry Page e Grace Town não parecem que tem muito em comum, pelo menos foi o que achei, mas não demora muito para que seus caminhos se cruzem. Ela é aluna nova, e se destaca por seu jeito estranho e especialmente por ser vestir com roupas masculinas. É uma garota misteriosa também, e é por isso que chama tanto a atenção de Henri.


É uma aproximação inevitável, mas Grace não parece querer se abrir, o que pode atrapalhar bastante o relacionamento. E sobre a parte do romance, eu realmente pensei que seria interessante, mas não demorou para sacar que poderia não dar certo, ainda mais porque não havia a confiança necessária entre um casal.

Vale ressaltar que, apesar do lado negativo ao qual citei, o leitor consegue entender uma mensagem legal no texto. É mais para captar os pequenos momentos da vida e de sua importância, e de como as pessoas devem ser mais tranquilas, e levar em consideração de que nem tudo acontece como planejamos.

De qualquer maneira, preciso dizer que fiquei apaixonada por essa capa, o que, inicialmente, me deixou muito motivada para conhecer essa trama. Sem contar que tem a ver com os acontecimentos. Com certeza é uma obra mais do que recomendada para adolescentes e para aqueles que buscam um estilo mais despretensioso, e sem expectativas.

Classificação SEL: 3/5


14 comentários:

  1. Olá!
    Não havia lido resenha nenhuma dessa obra e agora fiquei bem receosa. Eu, assim como você, sempre tento me conectar de alguma forma com os personagens ou tentar entendê-los. E quando nada se é aprofundado, a leitura se frustra. Mas que bom que pelo menos se consegue entender a mensagem que o livro trás, porém devo admitir que perdi um pouco a vontade de ler.
    Sobre a capa, eu queria ler por causa dela, ela me ganhou. E ótimo que tem a ver, quem sabe um dia eu venha a ler? Não é um objetivo. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem??
    Essa é a primeira vez que leio sobre esse livro (QUE CAPA LINDA!)
    Eu sempre tenho dificuldades quando leio e não me identifico com oa personagens, mas parece ser uma leitura agradavel apesae de rasa. Espero poder conferir!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sabe, eu estou começando evitar livros pequenos. Ontem finalizei a leitura de Corações em Fase Terminal e também não me conectei de forma alguma com os personagens, achei a tese da história muito interessante, mas ficou muito superficial e a autora se perdeu completamente durante a escrita. Acho que vou dar um tempinho que livro pequenos assim, mas anotei a dica, a trama chamou a minha atenção e farei a leitura em um futuro breve! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Já havia visto rumores sobre este livro, mas resenha mesmo não me lembro de ter lido antes. Gosto de livros assim para curar ressaca literária. Sabe aquele momento que você quer ler algo sem se prender muito ao que lê. Vou anotar o nome dessa obra aqui, ela vai pro hall das curas ressacas rs

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  5. Olha pra você ter uma ideia eu fiquei bastante curiosa com a história desse livro assim que o vi chegar na livraria nobel, já que estou trabalhando lá sabe? Eu até achei a capa linda, fofinha e imaginei que seria um romance bem leve, porém isso de personagens não te cativar me deixou um pouco de pé atrás, porque uns tempos atrás estava pegando livros que não estavam me envolvendo e estou meia chata ultimamente com leitura, porém se ele passa uma mensagem bacana é capaz que eu compre ele para saber, mais não será um livro que será prioritário pra mim. Junto com esse livro também chegou um que se chama FUI! da mesma editora, quem sabe esse seja melhor né? não sei...rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/novidades-literarias-10.html

    ResponderExcluir
  6. Oiie, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa e da capa do livro, mas ao ler que você não sentiu uma conexão com os personagens, fica difícil sentir vontade de investir na obra. Fico feliz que você tenha pegado bem a mensagem do livro, mas acho que vou deixar pra próxima!

    ResponderExcluir
  7. Uma pena que você não se sentiu ligada aos personagens, pela sinopse me interessei e me identifiquem com a protagonista, porque me Isolo com freqüência dos outros, agora só resta ter alguem corajoso pra se interessar por mim,hahaha.
    Achei a foto linda e criativa,mas confesso que não achei a capa interessante.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de desejados! Achei o título/capa dele muito lindos e espero conseguir realizar a leitura e tirar minhas próprias conclusões em breve! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei interessada pelo livro após ler sua resenha, mas sou extremamente romântica e, pelo que pude entender pela sua resenha o casal não fica junto. Meu coração doeu.
    Sua resenha foi ótima!

    ResponderExcluir
  10. Oiii,

    Quando eu vi este livro eu fiquei simplesmente apaixonada pela capa, ela é linda de mais, mas a sinopse não chamou minha atenção e agora sabendo que os personagens não são cativantes, me desanimou mais ainda rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fernanda

    Que pena que você não conseguiu se conectar com os personagens! Essa é a umas das primeiras coisas que me prendem na leitura, se eles não me cativam é leitura chata na certa e isso até está acontecendo na minha leitura atual.
    Diferentemente de você, eu não curti a capa! hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que banho de água fria com sua resenha, Fê. Como assim os personagens não te agradaram? Logo que esse livro começou a ser divulgado pela Globo, fiquei curiosa para ler porque, afinal, a capa é linda, mas já não tenho mais tanta vontade assim, infelizmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oláa!
    Me encantei por essa capa também, tão linda!
    Mas quando li sua resenha perdi um pouco o interesse no livro.
    Também gosto de personagens um pouco mais cativantes e uma história que se desenrole de maneira satisfatória, e pelo que percebi, esse livro deixou um pouco a desejar. Uma pena.
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá. A capa é realmente linda, mas os pontos negativos que você ressaltou tiram meu interesse na obra.
    Sempre procuro me identificar com os personagens e se isso não acontece há boas chances de eu não gostar da obra.
    Acho que não leria :/


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo