19 de junho de 2017

Resenha: Contos da academia dos caçadores de sombras - Cassandra Clare..., Galera Record

Informações do livro:
Título: Contos da academia dos caçadores de sombras
Título original: Tales from the Shadowhunter Academy
Autor: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson, Robin Wasserman
Editora: Galera Record
Páginas: 504



Sinopse: Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele. Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam. Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes. Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim. Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.


Resenha: Acho que não é nenhuma novidade por aqui que eu sou fã dos livros da Cassandra Clare, especialmente os que envolvem Caçadores de sombras. Por isso, minha empolgação estava enorme quando soube do lançamento de Contos da academia dos caçadores de sombras". Junto com a autora, também assinam essa obra os seguintes autores: Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman.

Demorei um pouco para ter meu exemplar em mãos, mas é claro que furou a fila das leituras quando chegou em mãos. Eu não sabia muito o que esperar, mas mesmo assim acabei sendo surpreendida pela maneira como o livro é apresentado. Em primeiro lugar, é preciso dizer que os dez contos possuem ligações uns com os outros, por isso é essencial que se leia na ordem correta.

Independente de qualquer coisa, é incrível quando podemos ler a respeito de personagens tão conhecidos. E por mais que uns sejam mais amados do que os outros, a sensação é a mesma. Simon Lewis não se lembra de suas aventuras passadas, e nem das pessoas mais queridas por ele depois que voltou para sua forma humana, o que acaba sendo muito triste. Na verdade, é algo que senti muito, por mais que nunca tenha sido muito fã do personagem.


O ambiente na academia dos caçadores de sombras não poderia ser mais hostil, visto que há muitas dificuldades pela frente. É um cenário que se mostra, no mínimo, diferente, mas talvez isso se dê por conta das expectativas nesse cenário. Apesar de tudo que Simon passou, é ótimo poder acompanhar seu treinamento e de como é visto perante os caçadores e até pelos mundanos.

Mas na narrativa, fica claro que Simon é muito determinado e valorizo muito isso nele. Sabe apenas que precisa encontrar as respostas necessárias para que as emoções se façam mais presentes, assim como se lembre dos amigos e de tudo que passou. Há muitas referencias de outros personagens nesse desenvolvimento, o que garante uma interação bem maior.

Não escondo que Simon nunca foi meu personagem favorito, mas nesse lado da história, o acompanhando como protagonista, e percebendo seus esforços diante de todas as conexões apresentados, é fácil conseguir enxergar um envolvimento maior.  Não posso deixar de dizer que a obra deixa um ar de saudades, e as sensações são bem motivadores. Não é um livro perfeito, mas garante uma leitura deliciosa, sem dúvidas.

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Não sou muito fã da saga, já que fazem meses que estou procastinando a leitura do segundo volume, mas admiro a história como um todo.
    Que bom que tenha gostado.
    Também não tenho o Simon como preferido, mas acho que a escolha da autora foi sabia.
    Ótima resenha.
    Bjs, Mila

    https://esquadrao-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Fer!

    Só li o primeiro livro da série Instrumentos Mortais e realmente Simon não foi meu favorito kkk algumas pessoas até comentam que fazem Bullyng com ele, mas perto dos outros personagens ele é muito apagado, coitado kkk

    Adorei sua resenha, bom saber que a autora colocou ele em mais evidência nos contos, quando eu terminar a série vou procurar ler esse!

    Beijos
    Jess!

    ResponderExcluir
  3. Olá flor...estou lendo a primeira vez sobre esse livro confesso que não sou muito adepta a livros mas pretendo me esforçar...obrigada pela dica de leitura bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Nunca li nada da Cassandra Clare acredita? Os livros que ela publica não são muito meu gênero favorito mas algum dia irei dar a chance a eles talvez. É muito bom quando o livro deixa aquela saudade da gente né? Obrigada pela dica de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei a resenha!
    Diferente de você, não curto muito esse gênero nem a autora, mas, fico feliz que tenha gostado da obra! Aliás, já li vários comentários positivos sobre esse livro, logo, o problema é comigo mesmo rsrs... Tenho certeza que os fãs irão amar <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito os livros desse universo, então não fiquei curiosa pra ler, mas mesmo que não tenha sido um livro perfeito, mas que bom que você gostou.
    Tenho um colega super animado pra fazer a leitura desse livro, vou falar pra não fazer com tanta expectativa então.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda quero ler todos os livros de Cassandra Clare. Legal que acompanhar o treinamento de Simon e poder ver como é a visão dos caçadores e dos mundanos é agradável. Apesar de não ser seu personagem favorito, bom que foi fácil enxergar um envolvimento maior com todas as conexões apresentadas. Apesar de não ser perfeito, que bom que é uma boa leitura. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!


    Estou em colicas esperando meu exemplar chegar, assim que vi solicitei para a Galera sem nem olhar os outros, é muito amor pela tia Cassandra. Assim como você nunca gostei muito do Simon, depois de todo o lance da memória e o sacrificio dele pelos amigos até comecei a suportar melhor o personagem, espero começar a gostar dele depois desse livro, minhas expectativas estão bem altas, mesmo você falando que não é um livro maravilhoso espero de coração gostar bastante.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  9. Ola!
    Eu já vi muito da Cassandra Clare nesse meio literário, mas nunca li nada dela, por conta de não ser um dos meus gêneros favoritos. Gostei da sua resenha, e gosto quando podemos conhecer um pouco mais dos personagens.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fê

    Que bom que você se surpreendeu! Eu particularmente adoro quando em um livro de contos as histórias se conectam.
    Eu não me interesso muito pelo livro não por achar o enredo ruim, e sim porque fantasia não é um gênero que me agrada, então é difícil eu me interessar por alguma mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê,
    eu adoro esse universo dos caçadores de sombras, mas gostei mais das Peças infernais, pois os instrumentos mortais são muitos livros e se tornou um pouco cansativo no meu ponto de vista, por isso não lembro muito dos detalhes.
    Eu gosto do Simon, e saber que é um protagonista aumentam minhas chances de leitura. Sua resenha me deixou curiosa, afinal mundanos na academia de caçadores de sombras? Isso foi comentado em algum livro antes ou só iniciou nesse?

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fernanda!
    Assim como você, o Simom também não é meu personagem favorito, mas gosto do senso de humor dele. Ainda não li esse livro e nem a série completa, mas adoro a trama e o cenário criado pela autora. Pretendo comprar aquele box lindão que foi lançado e talvez compre esse livro também. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Olá Fê!

    Eu, infelizmente, conheço pouco desse universo de Caçadores de Sombras. Na verdade, sei o que li nos três volumes de As peças Infernais, que são perfeitos. Não posso dizer muito sobre essa trama se não estaria falando besteira, mas pude ver que mesmo com pequenos empecilhos, a leitura foi saborosa para você. Quando s gente é fã não tem jeito, não é?!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Sempre que entro em seu blog me encanto, que capricho... lindeza!
    Não conhecia esse livro mas fiquei bem curiosa pra ler... e essa capa que lindeza!
    Gostei da sinceridade de sua resenha, parabéns!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Oi, bacana esse livro para quem é fã desse tipo de obra e que bom poder visitar velhos personagens né. Talvez não seja o mais favorito por serem contos e eu sempre acho que a gente não consegue se conectar direito com histórias tão pequenas, mas que bom que ainda assim foi positivo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Achei bem interessante o fato que os contos se interligam e que se trata de histórias de personagens que não são tão conhecidos... Mas confesso que o livro não tem apelo para mim porque eu não curto a série, já tentei ler, mas não me prendeu depois do terceiro livro e eu acabei largando! Mas achei diferente a forma como o livro foi elaborado e que te surpreendeu de forma positiva. Confesso que o Simon nunca foi meu personagem preferido, então ele não me atraiu muito, mas vou deixar em mente.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu quero muito esse livro pois também amo a série da Cassandra.
    Fiquei contente em saber que dá para se apegar mais ao Simon nesse livro, pois ele também não é lá meu personagem favorito na série, mas ver a sua determinação em fazer parte da equipe nesse livro pode mudar isso ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo