16 de junho de 2017

Resenha: A cruz de fogo (parte 2) - Diana Gabaldon, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: A cruz de fogo
Outlander #5 - parte 2
Título original: The Fiery Cross
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 768



Sinopse: Em A cruz de fogo – 2ª parte, a bênção de saber sobre o futuro é também uma maldição para a família de Jamie e Claire. Um conhecimento privilegiado que tanto poderá guiá-los pelos ameaçadores anos que virão como iniciar um incêndio que reduzirá suas vidas a cinzas. Lançando mão de um texto vigoroso e sedutor, repleto de fatos históricos, Diana Gabaldon promete mais uma vez apaixonar seus leitores com esta trama de amor e luta além dos séculos.



Leia também:
Outlander #1 A viajante do tempo - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #2 A libélula no âmbar - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #3 Parte 1 O resgate no mar - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #3 Parte 2 O resgate no mar - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #4 Parte 1 Os tambores do outono - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #4 Parte 2 Os tambores do outono - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
Outlander #5 Parte 1 A cruz de fogo - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)


Sem spoilers

Resenha: "A cruz de fogo", é o quinto volume (parte 2) da série Outlander, de Diana Gabaldon. Assim como na primeira parte, a autora consegue apresentar a fantástica trajetória dos personagens, e o que não falta são descrições importantes para acrescentar em cada decisão feita, bem como suas consequências.

Confesso que bate uma grande apreensão sobre o rumo dos acontecimentos, visto que quando a gente acha que as coisas estão caminhando bem, surge algo para desestruturar a todos. Entretanto, de uma forma habilidosa, o texto consegue surpreender várias vezes, assim como transparece momentos de revolta, alegria, confusão... enfim, é um misto de emoções!

Os personagens continuam sendo muito bem trabalhados, e quanto a isso não há dúvidas. Todos os livros da série, até o momento, conseguem explorar bem as características individuais e isso é um ponto bem positivo. Fato que se destaca e aumenta ainda mais a curiosidade dos leitores, assim como a dinâmica e o entrosamento entre cada um destes personagens, o que os torna ainda mais especiais.



É ótimo poder acompanhar todas as mudanças de comportamento, especialmente de Brianna e Roger. Por falar em Roger, não posso deixar de comentar que ele passa por situações bem complicadas, mas só comprova o quanto é obstinado em todas as escolhas que faz. Claro que nem sempre tudo sai como o combinado, e muitas coisas precisam ser feitas sem pensar demais.

Claro que Jamie e Clarie continuam inovando o romance a sua maneira, e ele não poderia ser mais determinado em suas missões. Quando acontece algo ruim ao Jamie (em especial ♥) nossos sentimentos ficam totalmente desestrutados - bom, pelo menos digo isso por mim mesmo. Sério, Jamie é um personagem que merece muitos adjetivos, e digo que sou bem suspeita ao comentar sobre sua postura.

A leitura se mostrou mais demorada, como já era mesmo de se esperar, levando em consideração os capítulos anteriores, pela quantidade de páginas e claro, por já estar ciente da narrativa de Diana Gabaldon. Ainda assim, não deixo de recomendar a todos os admiradores deste enredo tão rico diante de um ambiente histórico marcado por guerrar e várias problemáticas inesperadas.

Classificação SEL: 4/5


8 comentários:

  1. Olá!
    Devo admitir que tenho medo dessa série gigantesca. Mas sempre leio dizendo que a autora escreve muito bem e essa história é ótima. Fico feliz que o livro consegue ser surpreendente e causar um misto de emoções. Já gostei de saber que os personagens são bem construídos. Eu fiquei curiosa, quem sabe um dia eu arrisco a ler?! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Cada resenha que vejo dessa série fico com mais vontade de ler os livros, parecem ser ótimos. Gostei muito de saber que mesmo no quinto livro os personagens ainda não bem construídos porque em muitos livros os autores pecam nas continuações, ainda mais quando é uma série grande.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer!

    Primeiramente preciso tirar o chapéu pra você! Com tantos livros para ler e fazer resenha você ainda consegue ler um livro de 768 páginas praticamente por mês, confesso que fico com preguiça só de pensar kkkkk sim tenho trauma de livros e séries muito grandes, você é muito dedicada, parabéns pelo belo trabalho!

    Outlander,sempre chamou minha atenção, primeiramente pq eu adoro a série e também pq só vejo resenhas positivas como a sua, quem sabe um dia eu consiga ler, prometo tentar kkk

    Adorei o post!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Tenho visto bastante gente falando dessa série, mas sinceramente não me atrai em nada.
    Mesmo você mencionando que os personagens são bem trabalhados e tal...
    Dessa vez passo a dica!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê,
    estou adorando suas resenhas dessa série, te acho uma leitora exemplar, queria ter essa disciplina e conseguir ler pelo menos um milésimo de tudo o que você lê. Essa série é um dos meus sonhos de leitura, já planejei um esquema legal para conseguir lê-la em breve, mas antes quero colocar em dias umas resenhas e leituras pendentes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não li a primeira parte de Cruz de Fogo, então não sei tudo o que aconteceu com os personagens nessa parte da história. Espero conseguir fazer isso em breve, pois é uma trama que adoro demais! A autora escreve super bem, e vicia o leitor.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo Bem?

    Primeiramente, adorei o post, você escreve e se expressa muito bem através das palavras.

    Nunca li essa série de livros, até mesmo porque tenho certo receio com livros grandes rsrs. A historia deve ter bastantes reviravoltas mesmo, e deve deixar o leitor em um misto de emoções!

    Parabéns pelo blog. Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  8. Cada resenha que leio dessa série fico me perguntando o real motivo de eu ainda não ter me rendido, uma vez que parece que a autora sabe muito bem o que está escrevendo - e mesmo com uma narrativa longa (os livros são enormes!) sua resenha me fez pensar que é envolvente e que vale a pena passar pelas apreensões do inesperado e por todos os conflitos que acabam surgindo no caminho...
    Adorei a forma como você falou do livro sem spoilers. Muito legal isso!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo