28 de junho de 2017

Resenha: Um dia de cada vez - Danielle Steel, Editora Record

Informações do livro:
Título: Um dia de cada vez
Título original: One Day at a Time
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 294 



Sinopse: Neste novo romance, Danielle Steel celebra as famílias de todos os tipos ao contar a história de três casais muito diferentes, mas incrivelmente reais. As mulheres Barringtons formam uma família atípica: a famosa escritora Florence Flowers é uma viúva cheia de vida que está namorando em segredo um homem 24 anos mais novo que ela. Jane, sua filha mais velha, é uma das maiores produtoras de Hollywood e vive há dez anos com sua companheira, com quem planeja ter um filho. A caçula, Coco, é a ovelha negra da família – trocou a faculdade de direito e o glamour de Los Angeles por uma vida simples numa pequena cidade no litoral norte da Califórnia, onde ganha a vida trabalhando como passeadora de cães. Quando Jane precisa se ausentar por alguns dias, pede à irmã mais nova que fique em sua luxuosa casa em San Francisco para cuidar de seu buldogue. Lá Coco tem uma incrível surpresa. Sem aviso, surge um hóspede: o charmoso Leslie Baxter, um dos atores mais badalados de Hollywood, que está fugindo de uma ex-namorada emocionalmente instável. O mundo dos dois não poderia ser mais diferente, porém a atração entre eles é imediata. À medida que Coco imagina um futuro ao lado de uma das maiores estrelas do cinema e sua mãe e irmã estabelecem vidas inteiramente novas, velhas feridas cicatrizam e novas famílias se formam — algumas delas bem tradicionais, outras nem tanto, mas todas unidas pelo amor.


Resenha: "Um dia de cada vez", de Danielle Steel, apresenta uma história maravilhosa e cheia de emoções marcantes. Como sempre, a autora sabe mesmo como surpreender em suas tramas. Sou suspeita em comentar, porque ela é uma das minhas autoras favoritas, mas é realmente incrível como consegue repassar sentimentos tão intensos.


Nessa trama, o leitor conhece a família Barrington, e é fácil distinguir as principais caracteristicas exploradas nas personagens. Apesar das conexões, o que mais chama a atenção mesmo é o fato de que nem tudo é o que parece entre eles, e é justamente as decisões - e suas consequências - que são trabalhadas nesse desenvolvimento.

Coco Barrington só deseja poder desfrutar de dias calmos e especialmente ao fazer o que mais gosta. Sua família não entende suas escolhas e é por isso que é cercada de julgamentos, mas isso já era bem esperado, ainda mais porque sua família se mostra tão tradicional. Na verdade, conhecendo apenas um pouco de sua família, já é possível compreender seus motivos ao querer se afastar.



Ainda comentando sobre família, é complicado mesmo se basear pelo que os parentes escolheram fazer da vida. Não é por nada que acabam surgindo tantos desentendimentos, visto que algumas pessoas não conseguem entender porque os caminhos traçados não precisam ser iguais uns aos outros. Digo isso porque a mãe de Leslie, Florence, é uma grande escritora, e a irmã da protagonista, Jane, é produtora. Ou seja, a família sempre esteve em um universo de fama, e está explicado porque Leslie não quer fazer parte disso.

Mas por conta de algumas mudanças inesperadas, Coco se depara com Leslie Baxter, e ao mesmo tempo em que surge surpresa, há também muita admiração envolvida, especialmente porque ele é um ator bem conhecido. Assim, o desenvolvimento do romance acaba se tornando leve, porém muito bem compreendido pelas duas partes. E é fantástico acompanhar todo esse processo.

Enfim, o desfecho foi encantador, e conseguiu despertar emoções instigantes nesse decorrer. Só não dei cinco estrelas e nem favoritei a obra, pois gostaria que houvesse uma exploração maior dos personagens (de todos os envolvidos). Ainda assim, recomendo muito essa leitura, ainda mais para quem já conhece a escrita da autora e sabe que ela consegue escrever um romance como ninguém.

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. Olá...
    Desde que a editora lançou esse livro eu estou de olho nele rsrs...
    Adorei conferir sua resenha e suas impressões a respeito da obra, percebo que UM DIA DE CADA VEZ tem tudo para me agradar, visto que, todos os elementos que permeiam a obra conseguiu me atrair... Gosto bastante de livros que exploram emoções, como voce mencionou.
    É uma pena os personagens não terem sido bem explorados, mas, creio que tiro de letra essa ressalva....
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também li o livro e achei que muitos outros pontos poderiam ter sido explorados. Acabei não curtindo o romance principal :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!
    Li esse livro recentemente e curti, mas não muito.
    Achei doce demais! O romance foi rápido e enjoativos demais.
    Mas fico feliz que você tenha curtido. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era mais nova, li muitos livros desta autora. Ano passado li um novo dela e a leitura não fluiu tão bem quanto no passado, mas este enredo aqui me deixou curiosa e acho que vou tentar novamente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Danielle Steel é uma autora que preciso conhecer, já que muitos concordam com o que você disse aqui, que ela passa sentimentos intensos em seus enredos.
    Mas como gosto de que todos os personagens sejam bem explorados, acho que vou escolher outro livro pra conhecê-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu fiquei conhecendo essa obra a pouco tempo e essa é a primeira resenha que estou lendo a respeito desse livro. Achei a proposta até bem interessante e tem uma bela capa. Pelo o aue puder ler em sua resenha a obra promete me agradar bastante rses. Adorei o post e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê,
    que bom que você curtiu o livro. Eu ainda não comecei a lê-lo e estava bem receosa por conta de algumas resenhas negativas que li. Vou lê-lo esse mês e espero desfrutar e gostar tanto quanto você. Mas mudando de assunto, menina como você consegue ler tanto hein? Todo dia tem resenha nova aqui e eu mal consigo postar nos dias intercalados hahaha parabéns pelo blog e pela dedicação, tenho certeza que não é fácil mas sei que faz com amor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Apesar de nunca ter lido nada da autora, estou bastante curiosa para ler este livro desde que foi lançado. Só de ler a sinopse, já me pareceu ser um romance encantador e bem leve.
    Adorei ler sua resenha e ver que minhas impressões estavam corretas. Uma pena que tenha faltado mais desenvolvimento dos personagens, mas fico feliz que isso não tenha comprometido a leitura.
    Adorei a resenha e a dica está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê,
    Ainda não li nada dessa autora, mas estou muito curiosa para ler, pois as premissas são bacanas. Fico contente por o final ter valido tanto a pena assim. A única coisa que não me agradou tanto foram essas mudanças inesperadas.
    De toda forma, vou anotar a dica.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu amo histórias que trazem emoções em suas páginas, acho que iria apreciar muito essa leitura.
    O desfecho encantador me deixou bem curiosa, aposto que foi algo lindo de ler.
    Já anotei a dica, e espero realizar e leitura em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Não conheço a autora, mas achei o livro bem leve e interessante. Estou fugindo de romances melosos e cheios de drama, então este me pareceu algo bem propicio para o momento que eu estou vivendo. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Oii Fer, tudo bem? Gostei da resenha. Esse foi o primeiro livro que li da autora mas infelizmente minha experiência de leitura não foi nada boa. Não gostei da construção dos personagens, muito rasa, além do romance hiper mega rápido e sem química (minha opinião). Bom saber que gostou tanto. Quero dar mais uma chance a essa autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fê

    Eu gosto de histórias emocionantes então acredito que essa vai ser uma leitura que vai me agradar. Eu recebi o livro e ele está aguardando sua vez, tomara que eu tenha uma experiência tão boa quanto você! E essa capa é lindíssima! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas esse é uma ótima indicação para começar.
    Um livro leve e envolvente
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oi, fernanda, realmente a danielle é maravilhosa e sou suspeita para falar dela. Bom que você gostou dessa obra e que curtiu todas as relações construídas, mas embora não tenha lido esse livro ainda, tenho sentido essa falta de aprofundamento nas últimas obras que li dessa autora. Esse certamente já está na minha listinha e espero gostar.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Nunca li nada da autora, apesar dela ser bastante famosa no gênero romance. O livro parece bastante interessante, porém fiquei receosa, já que a autora não trabalhou os personagens.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!
    Fiquei interessado no livro desde que vi a sinopse pela primeira vez, principalmente por conta da complexidade que os personagens pareciam ter. É uma pena saber que eles, logo o destaque do livro, não foram tão bem aproveitados.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo