21 de junho de 2017

Resenha: Vermelho, um amor de sangue - Juck Olegário, Editora Autografia

Informações do livro:
Título: Vermelho
Um amor de sangue
Autor: Juck Olegário
Editora: Autografia
Páginas: 182



Sinopse: Um dia, peguei-me fazendo uma pergunta. Será que os vilões poderiam ter um final feliz? Mas, outra pergunta me surgiu. Qual seria o final feliz de um vilão? Vencer finalmente aqueles que atrapalham seus planos? Contos, livros e filmes determinam que eles, (os malfeitores) precisam morrer ou serem humilhados, para pagarem por tudo de ruim que fizeram. Interessante, muitos não pararam para pensar se os vilões já nasceram assim, domados pelo ódio. Sempre vão existir aqueles mocinhos heroicos (irritantes) que transformam uma simples e linda borboleta em um feroz e brutal dragão que simplesmente estava adormecido.


Resenha: "Vermelho, um amor de sangue", de Juck Olegário, apresenta uma trama curiosa, justamente por ser diversificada e por conseguir expor um lado mais sombrio e inesperado de um personagem. Um vilão nem sempre possui um espaço maior sobre suas experiências e o que o fez se tornar assim, e esse título consegue compreender essa caminhada, de forma bem leve e compreensível.

Isabelle passa por algumas complicações, o que a faz se sentir um pouco descontente com o rumo de sua vida. Ela sabe que precisaria resolver seus problemas, e fica satisfeita quando surge uma oportunidade de poder reverter sua situação. É algo que implica muitas escolhas sem volta, mas como parece que ela não tinha mesmo muito a perder, não pensa duas vezes sobre o assunto.

A protagonista se mostra bem destemida, apesar de toda a sua simplicidade inicial, e confesso ter ficado bem surpresa com algumas de suas atitudes. A gente não espera mesmo que aconteça o pior, mas as revelações acabam memso se tornando bem crueis, levando em consideração todas as expêriências vivenciadas por Isabelle.



Por mais que o leitor esteja esperando as mudanças em sua conduta, é impossível não se assustar com seu modo e pensamentos cercados por vingança. E é por isso mesmo que o enredo se torna tão envolvente e instigante: nos faz querer saber mais sobre o rumo dessa moça tão angustiada.

Gostei bastante dessa capa, e acredito que por não saber do que se tratava quando comecei a ler, a história me pegou desprevenida e eu gostei bastante do desenvolvimento e do formato inovador. O desfecho também é bem empolgante, o que deixa novos questionamentos no ar...

É claro que por trás do texto, existe uma grande reflexão a ser debatida, desde as lições de morais, questões de conduta e a forma de como absorver o bem e o mau, diante de todas as suas diferenças. Por mais que seja uma temática complexa, a leitura flui muito bem, especialmente por fazer com que o leitor pense bastante a respeito.

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. Oi tudo bom?
    Os vilões nem sempre tem suas vezes né? Que legal que o livro traz uma vilã, gostei do enredo vou anotar a dica aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Fiquei curiosa para saber mais por quais complicações a Isabelle teve que passar. Sempre que um livro envolve alguma história de vingança, eu já fico curiosa. Pessoas vingativas são bem impiedosas e estão dispostas a tudo para fazer justiça com as próprias mãos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei a resenha!
    Não conhecia a obra, mas, fiquei bastante interessada em ler, principalmente, pelo fato da protagonista destemida. Adoro personagens assim...
    É tão legal quando somos pega desprevinida por determinada obra, geralmente sempre rende uma ótima leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, mas confesso que logo de cara, ao ler a sinopse já me bateu aquela vontade de ler! Sempre adorei essas perspectivas diferenciadas, de contar sobre os anti-heróis, os vilões. Eles deveriam ser mais "apreciados"! haha Espero que tenha a chance de ler logo!! E que seja tão bom quanto parece ser!
    Obrigadíssima pela dica, já vou anotar aqui!
    Beijos~
    As Meninas Que Leem Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa o título desse livro está de arrasar! Legal que é um livro com diversificada que o torna curiosa. Bacana que é a protagonista é destemida. Bom que mesmo o leitor esperando ele é surpreendido e, que a história é envolvente e instigante. Que bom que você gostou e que o desfecho foi bem empolgante. Adorei conhecer a obra e saber um pouco do que você achou. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não conhecia o livro mas a premissa não me convenceu. Eu não acho que todo vilão tenha que sofrer, ser humilhado ou algo do tipo, se ele vier a entender que suas atitudes são negativas e que uma mudança se faz necessária. E o fato de um vilão ter se tornado mal por adversidades da vida não justifica, no final das contas não importa o que aconteceu, mas sim o que ele é. Tanta gente passa por altos perrengues e nem por isso sai por ai fazendo maldades, né? Enfim, a premissa não me convenceu, mas eu leria só para tentar entender o que tornou Isabelle uma pessoa tão rancorosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei de saber que existe uma reflexão e um questionamento por tras da trama. E pelo que pude notar, ainda tem um final bem interessante.
    Gostei dessa dica, vou anotar para conferir esse livro, me deixou bem curiosa.,
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei interessada, pois gosto de personagens destemidas. Também gostei de saber que pegar esse livro para ler no escuro para você tenha sido uma experiência bacana. Adoro me surpreender.
    A única coisa que não me agradou foi a capa, achei ela bem feinha rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adoro o trabalho da editora, e esse livro parece ser ótimo! A premissa é muito instigante tanto quanto o título que me deixou bem curiosa.
    Sua resenha ficou ótima, bem direta e com detalhes na medida certa.
    Dica mais que anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fer!
    Eita que interessante! É bem verdade né, a gente nunca para pra pensar no que levou o vilão a ser um vilão... fiqeui bastante interessada em saber mais sobre essa jornada da Isabelle, suas decisões e consequencias... pelo o que você falou, ela é uma personagem bem construída e isso sempre me fisga haha
    Super vou anotar o título desse livro pra procurar na livraria daqui :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Nossa eu não conhecia esse livro e confesso que a capa não me atraiu em nada para a realização da leitura do mesmo.
    A sua resenha está bem interessante, gosto muito de livros que nos trazem reflexam para a vida. Isso sim me deixou curiosa.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê

    Eu geralmente gosto bastante de histórias que deixam a gente meio reflexiva, e eu sou daquelas pessoas que tem certo interesse em vilões, sabe? Sou meio fascinada por psicopatas e serial killers, por exemplo. hahaha
    Não sei se leria o livro, mas fiquei curiosa, e isso já é um bom começo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei. Parece sim um enredo bastante complexo, mas muito envolvente e intrigante.

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Não conhecia o livro, mas amei a premissa.
    Adoro histórias com serial killers e só por isso já senti vontade de ler.
    Sua resenha ficou muito atraente também.
    Anotei a dica e espero ler assim que puder.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê! tudo bem?

    Adorei a capa também! sua resenha assim como a sinopse foi bem misteriosa, isso aguçou minha vontade de ler e saber como Isabelle vai se livrar dos seus problemas, adorei sua resenha e anotei a dica! Estou #Curiosa para ler esse livro!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei muito interessante a proposta dele e fiquei curiosa para acompanhar a história da Isabelle. A protagonista parece ser bem construída e o enredo parece ser bem envolvente mesmo. Enfim, gostei bastante da sua dica de hoje, vou marcar e tentar ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que a trama chamou muito minha atenção, adoro livros que nos fazem pensar e refletir, ainda mais que a protagonista parece ter uma personalidade muito forte e marcante. Fiquei muito curiosa, ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo