19 de julho de 2017

Resenha: Amor de todas as formas - Tatiana Amaral, Raiza Varella, Mila Wander, M. S. Fayes, J.C. Ponzi - Editora Pandorga

Informações do livro:
Título: Amor de todas as formas
Autor: Tatiana Amaral, Raiza Varella, Mila Wander, M.S. Fayes, J.C. Ponzi
Editora: Pandorga
Páginas: 384



Sinopse: Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.


Resenha: "Amor de todas as formas" apresenta contos escritos pelas autoras: Tatiana Amaral, Raiza Varella, Mila Wander, M.S. Fayes e J.C. Ponzi. Ansiedade definiu essa leitura, a comecei pelo primeiro momento em que soube do lançamento. Já tinha lido obras de algumas dessas autoras, por isso me vi muito empolgada, assim como para conhecer a narrativa das que eu ainda não tinha tido nenhum contato.

O amor é o sentimento mais especial de nossas vidas, e como a pessoa romântica que sou, me vi emocionada demais nessas cinco histórias. Todos os elementos são muito explorados, seja pela parte do drama, que sempre tem que ter um pouquinho, pelas partes mais sensuais que também garantem um destaque especial ou pela parte tão esperada de encontros, conciliações e afins. Todas as cenas são exploradas para que o leitor compreenda bem a profundidade dos sentimentos trabalhados.

Não vou comentar detalhadamente sobre cada um deles justamente porque são histórias curtas, sendo que os leitores precisam conhecer e se surpreender por conta própria. De qualquer maneira, apesar de todos serem muito especiais, preciso confessar que meu conto favorito é o da Raissa Varella, "O garoto que desapareceu". Apesar de ser suspeita ao comentar e por ser muito fã dela, ela soube muito bem como surpreender, novamente, ainda mais porque expõe personagens conhecidos - e amados - pelos leitores da Trilogia Encantados.



Em Um dia para os namorados, de Tatiana Amaral, o leitor também tem a oportunidade de conferir um pouco sobre personagens já conhecidos de Função CEO. Eu não conheço essa história, mas já li bons comentários a respeito, e particularmente achei a escrita muito gostosa e dinâmica. AInda espero poder conferir as obras dessa autora, e agora me sinto ainda mais empolgada.

O conto Pas de Deux, da M.S. Fayes, e só me vejo comentando que fiquei completamente apaixonada por Adam Miller. Uma louca noite no supermercado, de Mila Wander, foi um dos contos mais engraçados para mim. É o tipo de história que parece surreal, mas você acaba se apaixonando da mesma forma. Me diverti muito nesse cenário tão inusitado, mas que consegue comprovar o quanto o amor pode aparecer nas horas mais inesperadas.

E por fim, mas não menos importante, Amuleto é o conto de J.C. Ponzi, e eu realmente gostaria de ler mais obras dessa autora, ela é incrível e sabe muito bem como expor uma trama envolvente e intrigante. Na verdade, essa trama em especial, foi a que mais me deixou com vontade de saber mais, o que de fato, acredito que tenha sido proposital.

Enfim, essa é uma leitura mais do que recomendada, especialmente para os fãs do gênero romance e para quem já admira o trabalho dessas autoras ou gostaria de saber um pouco a respeito de suas narrativas. Sou bem suspeita ao comentar, mas fiquei extremamente apaixonada em todos os enredos.

Classificação SEL: 5/5


14 comentários:

  1. Olá!!!
    Sou suspeito para dar minha opinião porque amo romances haha. Adoro a escrita da Raissa Varella, creio que a história dela deve ser realmente maravilhosa.
    Adorei essa capa, a combinação de cores, enfim, a Editora Pandorga arrasou!!
    Seu blog é lindo. Beijão!

    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito esse livro, desde seu lançamento. Amo os escritos de Mila Wander e conheci recentemente Tatiana Amaral, que também curti muito. Adoro contos e o fato de serem breves me atrai bastante. Bexitus, a capa dessa obra é linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê,
    na última promoção da amazon eu assinei o kindle unlimited e esse livro estava disponível pela plataforma, acabei baixando pois amei a sinopse mas ainda não peguei para ler, gostei bastante da sua resenha e não me lembro de ter lido algo que revelasse que trata-se de um livro de contos, mas esse fato em especial não chega a me incomodar, vou pegar assim que tiver um tempinho e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda!
    Uma pena você não detalhar mais os contos, seria interessante ter uma microsinopse deles para ter uma ideia do que se trata. Em todo o caso, a proposta da coletânea parece ótima, assim como as histórias, conforme você falou. Vou levar isso em consideração. ;)
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê
    Adorei a indicação. Vi esse livro nas fanpage das autora, mas não tinha visto nenhuma resenha.
    Adoro contos e quando existe essa reunião por tema é muito legal. Sem falar que entramos em contado com o estilo e escrita da vários autores.
    Gostei das suas impressões e fiquei com vontade sim!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estava louca para ver uma resenha desse livro, desde o lançamento eu estava super ansiosa.
    Eu conheço as autoras mas li algumas obras. Eu amei sua resenha, eu gosto muito quando são vários contos.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fê!
    Adorei a resenha <3
    E não posso deixar de mencionar que eu estou babando nessa capa! Muito linda mesmo <3
    Como sou uma grande amante de romances já estou de olho grande nesse livro rsrs... Gostei bastante de seus comentários e tenho certeza que irei amar a leitura ;)
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda,

    Eu amo livros de contos, e acho que nunca li nenhum deles voltado para o romance, fiquei super interessada nessa premissa. Parece ser um livro indicado para sair de uma ressaca literária, e o que me deixou mais interessada é que nunca li nada de nenhuma dessas autoras, e agora será possível conhecer um pouquinho de cada uma.

    Beijos e obrigada pela resenha.
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa obra e nem as autoras, mas eu achei a capa um amor e lendo sua resenha deu para perceber que todos os contos ficaram bacanas, pois como você comentou todos os elementos são muito explorados. Enfim, não costumo ler contos, mas vou marcar essa dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Gostei muito da resenha. É a primeira que leio sobre esse livro, que não conhecia. Gosto muito do gênero romance, apesar de não ser muito fã de contos, acho que darei uma chance à leitura :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro. Conheço duas das autoras, e agora preciso conhecer as outras também. Fiquei interessada ma leitura desse livro. Vou anotar o nome e procurar depois onde posso comprá-lo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Fernanda.

    Eu nunca li nada de nenhuma dessas autoras, então prefiro fazer isso primeiro antes de uma possível leitura dessa antologia. Acheu a proposta bacana e foi legal saber brevemente o que você achou sobre eles. Achei a capa bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie Amore...

    Estou amandoooo a capa desse livro, toda vez que vejo essa capa fico mais in love.
    Vendo sua resenha fiquei ainda mais in love e já quero ler OMGGG
    Adoro esses livros que tem várias história ... e gostei do que vi por aqui!
    Dica mais que anotada por aqui amoreca!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu estou lendo esse conto e confesse que empaquei um pouco no da Tatiana, o conto da Martinha com certeza é um amor e estou apaixonada por aqueles personagens. Espero chegar logo nos outros contos pra me apaixonar por essas autoras também ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo