20 de julho de 2017

Resenha: Cinder & Ella - Kelly Oram, Editora Pandorga

Informações do livro:
Título: Cinder & Ella #1
Título original: Cinder & Ella #1
Autor: Kelly Oram
Editora: Pandorga
Páginas: 304



Sinopse: Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.


Resenha: "Cinder & Ella", de Kelly Oram, me conquistou logo nas primeiras páginas, especialmente por conta de um relacionamento diferenciado, o que pode ser considerado bem estranho, já que os personagens centrais nem se conhecem pessoalmente. Independente disso, possuem uma conexão muito especial, o que deixa o leitor ainda mais motivado.

É impossível não se identificar, de alguma maneira, por Ella. A garota, apesar de todos os seus dramas e pelas tantas inseguranças que a perseguem, consegue representar muito bem os seus gostos e particularmente achei suas qualidades muito bem caracterizadas. Ella possui um blog e foi por meio desse canal de comunicação que passou a ter contato com Cinder.

Porém antes de qualquer coisa, é preciso dizer que houve um acidente e que sua mãe morreu nesse dia. Ella não lembra muitas coisas, porém a garota ficou cercada de medos e pesadelis diante de tudo que passou. Passou por terapia e em reabilitação, e só depois de oito meses se viu livre para voltar para sua vida. O fato é que, como não havia mais a sua mãe por perto, precisou ir morar com o seu pai, o homem ao qual tinha ido embora para ficar com outra mulher, e isso inclui as suas duas filhas, Juliette e Anastásia.


Sua nova vida ao lado do pai se mostrou muito diferente, especialmente pelo lado financeiro, já que as condições são bem melhores. Isso não quer dizer que ela se sinta mais confortável, pois nada se compara a sua vida anterior, sem contar que até os livros que ela tanto amava, seu pai doou (isso é imperdoável né?!). Ninguém para compreendê-la, sem contar que a escola nova e suas irmãs não contribuem em nada para que se sinta melhor. Anastásia é a mais irritante e cruel, como se algo pudesse piorar..

Cinder é na verdade o astro teen Brian Oliver, o que garante uma surpresa ainda mais por parte de Ella. E é incrível poder acompanhar seu ponto de vista também, é algo que eu adoro em um livro, justamente pela compreensão mais profunda do personagem. Após o acidente, eles ficaram sem se falar, então foi uma grande surpresa quando Ella lhe enviou uma mensagem. Emoções é o que não faltam a partir deste momento.. E ai também começa a ansiedade para que, enfim, esses amigos anônimos, possam se encontrar. Até o primeiro telefonema passa a ser muito gratificante.

Eu já estava bem curiosa quanto a este enredo, mas consegui me surpreender por compreender uma história muito delicada, muito mesmo. E é claro que é mais do que recomendada para os leitores que estão atrás de um romance fofo e carismático. Finalizei em pouco mais de um dia, e no final a gente já fica com aquela pontinha de saudade diante de tudo que ocorreu nas cenas. O romance é incrível, como um conto de fadas mesmo, e com certeza entrou para a lista de favoritos!

Classificação SEL: 5/5


9 comentários:

  1. Oi. Que livro adorável! Já sou suspeita para falar, porque amo de paixão as releituras de contos de fadas, ainda mais com uma história tão criativa quanto essa. Tinha visto sobre o lançamento dessa obra, mas não tinha dado muita bola. Mudei de opinião haha
    Espero poder ler em breve. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Eu fico com um pé atrás em releituras de contos de fadas porque geralmente não gosto de contos de fadas, mas gostei da forma como você falou da perda da mãe dela e acho que talvez, eu possa gostar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha. A capa do livro é linda demais.

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!
    Esse parece o tipo de romance que eu iria gostar... uma releitura de um conto de fadas na era da internet hehehehe
    Gostei do fato de podermos conferir as visões de cada um dos protagonistas, acho isso bastante importante nas histórias...
    Fiquei bastante curiosa com esse livro, vou procurar saber mais!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse é exatamente o tipo de romance que estou precisando ler, algo leve, fofo e cheio de emoção. Essa capa não passa nem metade de todo o sentimento que a história parece conter, já adicionei em minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas ao ler o título eu imaginei que se tratava de uma releitura de Cinderela.
    A sua resenha provou isso, amei a premissa. Parece ser um romance fofo de superação e amadurecimento. Já quero.
    Acredito que irei me emocionar bastante e assim como você amar a leitura.
    Abs e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto muito essa recontagem dos contos de fadas, e eu não posso mentir, eu adoro! Eu ainda não conhecia esse livro, mas eu adorei a sua resenha e estou bem animada em adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu também li esse livro e me apaixonei perdidamente.
    Além de ser uma história fofa e romântica a autora sabe abordar muito bem vários temas como ir morar com a nova família do seu pai, o bullying, a auto-aceitação.... Enfim, tudo isso deixou esse livro simplesmente incrível pra mim.
    Espero que a editora traga o próximo livro também, pois quero ver o que acontece depois do 'felizes para sempre'

    ResponderExcluir
  9. Uia, não conhecia o livro, gostei da jogada do título, huahuha! A sinopse também é legal, embora não seja muito o que eu costumo ler.

    Gostei de ler suas impressões sobre a obra, me deixou cativada a ler o livro e conhecer as particularidades de Cinder e Ella.. e quem sabe, de quebra, ver a Anastásia ter o pé amassado por uma roda de cadeira, uahauhauha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo