5 de julho de 2017

Resenha: Na minha onda - Laura Conrado, Globo Alt

Informações do livro:
Título: Na minha onda
Autor: Laura Conrado
Editora: Globo Alt
Páginas: 300



Sinopse: Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?


Resenha: "Na minha onda", de Laura Conrado, possui todos os elementos que eu poderia esperar em uma obra desse estilo. E apesar de já imaginar o desenvolvimento, a autora consegue surpreender muito ao conseguir explorar situações repletas de sentimentos contraditórios, além disso é claro que tudo se torna envolvente logo nas primeiras páginas. Ah, sem contar que é impossível não se apaixonar por essa capa né?! Globo Alt arrasou mais uma vez!

Vitória Prata vivencia situações bem complicadas e frustradas na carreira, e não é nem um pouco difícil compreendê-la, afinal de contas suas decisões implicam consequências sérias, e que não envolvem somente o lado profissional, mas também o emocional, e parece que tudo se junta diante de um pacote só e que não tem para onde correr.



Infelizmente, muitas coisas não saem como planejado, e Vitória acaba se encontrando novamente com sua amiga de infância, Carol Laine. As duas poderiam ser muito parecidas, mas não são, e a protagonista não deseja estar sob as sombras da carreira de Carol, sem contar que há outras pendências mal resolvidas nesse ambiente e que podem envolver outras pessoas - no caso essa pessoa se chama Lucas -, e acarreta muita emoção por sinal.

Achei a trama bem realista, apesar de ser claramente uma ficção. A autora desenvolve mensagens interessantes sobre como o sucesso das pessoas ao redor podem influenciar nossos próprios pensamentos e atitudes. A moral fica bem baixa e é horrível perceber o quanto tudo isso pode afetar nosso comportamento.

Dentre tanto drama, não devo esquecer de comentar que o enredo garante passagens comoventes como o romance em si, mas também há cenas marcadas pela música, e que dão um toque bem mais ousado na história. Tem até música inspirada no livro, e ela se chama Filme de amor, composta pela Laura Conrado e pela cantora Flávia Ellen. Dá uma procurada no Spotify, porque ficou linda demais! Tem no Youtube também > AQUI ♥ 



Essa leitura é muito leve, tanto que o livro foi meu companheiro neste último final de semana, e eu não poderia ter me divetido mais, apesar de sentir algumas aflições também. É certo que eu fiquei fascinada diante da narrativa dinâmica e por ser também tão delicada, ainda mais porque existem tantas inseguranças na trajetória da personagem central. 

Classificação SEL: 4/5


17 comentários:

  1. Oi Fê!

    Preciso concordar com você, essa capa é realmente muito bela e por ela eu poderia jurar que trama é mais infanto-juvenil. Pelos seus comentários, pude perceber que a protagonista passa por momentos conflitantes e de grande emoção e gostei bastante do parágrafo onde você disse que o sucesso daqueles que estão ao nosso redor nos afeta de alguma maneira, isso é muito verdade. Espero poder conferir essa leitura mais de perto.
    Ah, achei sua foto linda! Bjs!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Estou tentando não ler muitos romances ultimamente, e acho que esse livro seria perfeito por ser leve e rápido! Adorei a capa, realmente a Editora GloboAlt é maravilhosa nessas edições! Espero conferir a obra em breve :3

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Nossa, adorei a resenha. Achei ótima a ideia da autora de envolver o mundo da música de uma forma mais realista em seu livro. A Vitória parece ser uma daquelas personagens super envolventes. A capa ficou mesmo uma graça.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro dá uma sensação forte de alegria e ao ler que foi uma leitura leve e divertida, tenho a certeza que não me decepcionaria com o livro. Amei a arte gráfica dele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei essa capa gente <3 e a sinopse também me chamou muito a atenção. Bem diferente dos livros que eu li, gostei demais, acho que vou até dar uma chance e adicionar à minha listinha aqui de próximas leituras <3 Amei a dica e essa música gente??? que coisa mais maravilhosa !!
    Ótimo texto, beijos~
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê,
    que bom que você curtiu a leitura, esse será um dos próximos livros que pegarei para ler na próxima semana e espero gostar tanto quanto você. Amei receber esse kit da globo alt que como todos os demais está deslumbrante e cheio de mimos incríveis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê,
    Que bom que a leitura é leve e que tenha te agradado.
    Infelizmente não fiquei curiosa para ler e achei a capa meio bleh, não sei rs.
    Acho que estou um pouco cansada de histórias assim com coisas que não dão certo como esperávamos e etc.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Fê!!
    Eu fiquei completamente chocada com esse livro. Não conhecia e já quero ler. Amei a sua resenha, e de como a autora foi muito inteligente em criar uma música inspirada no livro. A capa desse livro é linda e fico muito feliz que você tenha gostado do livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei a trama bem interessante.
    A capa está bem lindinha, amo livros leves e que fluem rápido ♥
    Dica mais que anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fê

    Que capa maravilhosa! Eu não conhecia o livro, mas adorei saber que ele é bem realista e que aborda também o comportamento humano diante do sucesso alheio. Não leria agora pq tô lotada de coisa pra ler, mas não descarto uma leitura mais pra frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa gostei da premissa do livro, e a capa ficou show! Nunca li nada da Laura, mas sempre falaram muito bem dos livros dela, e acredito que após ler sua resenha acho que vale a pena arriscar.
    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Não senti interesse em realizar a leitura dessa obra! Achei a proposta bem interessante, mas faltou algum na trama que fizesse minha curiosidade despertar, por isso por enquanto passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu vi alguns parceiros da editora recebendo o livro, mas não sabia nada sobre a história. Só de ler a sinopse, já fiquei com a impressão de ser uma leitura leve e envolvente, e sua resenha só veio a confirmar isso.
    Gostei muito de você falar que, mesmo sendo uma obra de ficção, a trama é realista. Além disso, adorei o fato da autora abordar essa questão de como somos influenciados pelo sucesso das pessoas ao nosso redor. É um tema muito atual, ainda mais com as redes sociais.
    Adorei sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parece mesmo uma trama bem realista e gostosa de ler, vou colocar na minha lista de livros para conferir <3 fiquei curiosa pela música inspirada no filme, também, vou procurar.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Estou procurando um livro assim, bem leve onde não consigo parar.
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem empolgada para ler. Com uma trama assim, como não ficar viciada na história.
    Adorei a sua dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas de cara fiquei apaixonada pela capa, pois está a coisa mais linda do mundo! Sobre a premissa, eu achei bem interessante também, pois gosto de história realistas como essa e a protagonista parece ser cativante. Além disso, eu gostei bastante de saber que é uma leitura leve e divertida, apesar das aflições.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei sua resenha, essa capa é maravilhosa, e fiquei muito curiosa para saber o resto da história, parece ser uma leitura fluida e realistam amei.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo