14 de julho de 2017

Resenha: Nossa música - Dani Atkins, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Nossa música
Título original: Our song
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 368



Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


Resenha: Dani Atkins sabe mesmo como escrever um romance repleto de emoções fortes, e não seria nem um pouco diferente em "Nossa música". Como já conhecia a escrita da autora, e claro que estava cheia de expectativas, mas todas elas foram superadas por meio de uma narrativa sutil e ao mesmo tempo determinante.

As ligações podem parecer um tanto complicadas no começo, mas não é nem difícil de compreender visto que a autora sabe bem como expor as características e envolvimentos dos personagens. Esse é um dos pontos centrais da obra, e por mais que o leitor tente adivinhar as próximas cenas ou achar que tais acontecimentos são errados, em algum momento vai perceber que nada disso importa.

Ally é mulher de Joe, enquanto Charlotte se casou com David. Poderiam ser casais com histórias distintas, porém Ally e David possuem um passado e alguns ressentimentos no caminho. Diante de algumas tragédias, a vida demonstra que sabe qual é o momento certo para que tudo seja compreendido. E é mais do que esperado de que tudo seja extremamente emocionante, bem como Dani Atkis sabe fazer em um drama.


As circunstâncias atuais não são fáceis, e só lendo para entender bem a tudo que estou me referindo, entretanto é fundamental que o passado seja esclarecido para que o presente possa ser assimilado bem. As inseguranças são transmitidas de um modo surreal, e particularmente, foi a sensação que mais se evidenciou nesse contexto. 

Não conseguia imaginar uma situação real, ainda mais porque é necessário tanto apoio das partes. Fiquei dividida em vários momentos, assim como me vi obrigada a aceitar o correto a ser feito - o que seria justo nesse caso. As ocasiões são diferentes, só que os sentimentos não poderiam ser mais expressivos, o que justifica muito nesse enredo.

É uma história intensa, e que nos faz pensar o quanto as coisas podem ser diferentes, isso de acordo com as nossas decisões. É uma loucura, mas no fim a gente precisa ter a consciência que nem sempre os erros e desencontros da vida acontecem por nossa culpa, mas sim porque deveriam mesmo acontecer. É, simplesmente, a lei da vida, afinal de contas, isso porque tudo tem um motivo certo, por mais que não seja o esperado ou o planejado.

Classificação SEL: 5/5


8 comentários:

  1. Este foi um dos melhores livros que li este ano e só de ler a sua resenha, meu coração deu aquela apertadinha, porque chorei demais com o fim da história. Dani Atkins entrou para a minha lista de autoras favoritas da vida com este enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Li somente um livro dessa autora e adorei a história que ela criou, acredito que no momento que eu realizar a leitura desse também irei gostar da obra, ainda mais com uma capa tão linda como essa!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, logo de cara amei a sinopse do livro. Mostra a vida sendo como ela é, não é? Pelo menos foi o que entendi. Na sua resenha, até fiquei com medo de que eu encontrasse algum spoilers, mas não. Felizmente. Acho que é uma boa leitura pra refletir sobre a vida e desencontros. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou vendo tantas resenhas positivas desse livro que não tem como não desejar ele com todas as minhas forças
    Dani tem um método bem peculiar de escrever, e acredito que esse livro seja bem real e cheio de questionamentos ao leitor.
    Já está nos desejados

    ResponderExcluir
  5. Oi. :)
    Achei o enredo super legal, mas não sei se leria. Sou muito fraca pra chorar e com a intensidade que sua resenha passou, sei que não iria dar certo rs.
    Sua resenha ficou ótima, mas vamos ver se não dou uma chance né? Pela nota 5 que vc deu, espero que supere tb todas as minhas expectativas.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  6. oi, fernanda. li esse livro e amei ele. gosto também desses desencontros, do como vemos as coisas voltando para seus lugares e etc. e hatkins é uma escritora que sempre sabe construir enredos tocantes.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da autora, mas sempre me encanto pelas capas! A sinopse, lendo agora, parece bem interessante a história!

    Pelo que você disse, a autora sabe bem como mexer com nossos sentimentos em relação a seus personagens, né? Quis conhecer um pouco mais da obra, você atiçou a minha vontade!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, ouvi muita gente falando desse livro, mas não me aprofundei ao fato ou ao conteúdo dele, até porque estou tentando desatolar da estante os que estão mofando lá. Fiquei confusa no encerramento da resenha, ficou uma curiosidade que talvez só lendo possa ser sanada.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo